domingo, 6 de dezembro de 2009

BASTIDORES - CELEBRIDADES

Leia trechos de cartas deixada pela atriz Leila Lopes antes de se suicidar

O assessor de imprensa da atriz Leila Lopes acaba de enviar para a imprensa nota da família da atriz, convidando para a missa de sétimo dia que acontecerá dia 9. A nota traz trechos da carta deixada pela atriz, se explicando para a família.

A atriz Leila Lopes, de 50 anos, que morreu na última quinta-feira, 03, foi enterrada no final da tarde desta sexta-feira, 04, em Esteio, no Rio Grande do Sul. De acordo com o Cemitério Municipal 2 de Novembro, cerca de mil pessoas estiveram no local para dar o último adeus à atriz.

O velório de Leila sofreu um atraso de algumas horas por causa de um congestionamento ainda em São Paulo. A previsão inicial era de que começasse às 3h, mas o corpo só chegou em Esteio às 11h da manhã.

A atriz foi encontrada morta em sua casa, que fica no bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo, por uma amiga na madrugada de quinta-feira. De acordo com os Bombeiros que atenderam a ocorrência, a causa da morte seria uma parada cardiorrespiratória.

Segundo a Polícia, há indícios de que Leila tenha cometido suicídio, já que ao lado do corpo da atriz foi encontrada uma carta e vários medicamentos. Leila Lopes participou de diversas novelas globais, entre elas ‘Renascer’, ‘Tropicaliente’ e ‘Rei do Gado’.

Nota da família sobre o falecimento da atriz Leila Lopes

Ao segundo dia de dezembro de 2009 veio a falecer Leila Gomes Lopes, mulher, esposa, irmã, tia e atriz. Esta notícia abalou a todos da família, nos deixando pasmos e sem rumo... O que aconteceu? ... O que vamos fazer? ... E nesse momento em que estávamos sem ação, encontramos as últimas palavras de nossa amada, que serviram para nos acalmar e nos orientar.

“Não chorem, não sofram, eu estou ABSOLUTAMENTE FELIZ!!! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe.”

Pensamos então: Ela se suicidou! Mas por quê? ... Então continuamos a escutá-la:

“Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus. Fiquem cientes que não bebo e não uso drogas, eu decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida. Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna e conceituada em Esteio, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele. Realmente não soube administrá-lo e fui iludibriada por pessoas de má fé várias vezes, mas sempre renasci como uma fênix que sou e sempre fiquei bem de novo. Aliás, eu nunca me importei com o ter. Bom, tem muito mais sobre a minha vida, isso é só para verem como não sou covarde não, fui uma guerreira, mas cansei. É preciso coragem para deixar esta vida. Saibam todos que tiverem conhecimento desse documento que não estou desistindo da vida, estou em busca de Deus. Não é por falta de dinheiro, pois com o que tenho posso morar aqui, em Floripa ou no Sul. Mas acontece que eu não quero mais morar em lugar nenhum. Eu não quero envelhecer e sofrer. Eu vi minha mãe sofrer até a morte e não quero isso para mim. Eu quero paz! Estou cansada, cansada de cabeça! Não agüento mais pensar, pagar contas, resolver problemas... Vocês dirão: Todos vivem!!! Mas eu decidi que posso parar com isso, ser feliz, porque sei que Deus me perdoará e me aceitará como uma filha bondosa e generosa que sempre fui.”

Ë difícil para nós, familiares, aceitar ou entender a decisão dela, mas precisamos apoiá-la, como sempre o fizemos nesses anos de vida. Até para isso ela nos ajudou, deixando recados aos membros da família. Estes, por serem mais íntimos, não serão divulgados. Pedimos que nos compreendam.

Ao final de suas palavras ela, como sempre, teve a humildade e o reconhecimento aos amigos que sempre a ajudaram ao longo de sua vida.

“Aos meus fãs verdadeiros; aos jornalistas imparciais; ao Walter Negrão e sua esposa Orphilia; a LBV; ao Eduardo Gomes; ao prefeito de Itu, Herculano Neto e toda a sua equipe e ao meu amigo Zé meu muito obrigado. Às emissoras que trabalhei, obrigada. E aos colegas maravilhosos, muita luz! A todos os sites dignos que acompanharam a minha vida, SUCESSO!!! Ego, Esther Rocha, Thiago, Odair Del Pozzo, Felipe Campos, não se sintam esquecidos. Não posso citar nomes de amigas, pois aí seria um livro, mas Sueli você é a irmã que eu não tive. Márcia, seja sempre feliz amiga. Magrid, obrigada por tudo! Andréia, do TV Fama, beijo amiga. Tadeu (di Pietro) cadê você??? Desculpe a quem eu esqueci, a vida foi muito mais maravilhosa do que sofrida para mim. Obrigado Jesus, Nossa Senhora e meu Deus, perdoem-me e recebem-me como a filha honesta e bondosa que sempre procurei ser! Fiquem com Deus, todos! Leila Lopes.”

Para quem não a conhecia, essa era a nossa Leila, uma mulher que vivia suas emoções intensamente, sem limites; uma mulher que conhecia a gratidão; uma guerreira da família, do amor, da honestidade e da justiça!

“Se existe sentimento maior que o amor, eu desconheço!”

Guardaremos esta frase para sempre em nossos corações.

Para nós, nos resta agradecer a todos pelas orações, pelo carinho e pelo apoio que recebemos nestes dias tão sofridos. Em especial a nossa amiga-irmã Liliana Nieto Alonso; Fábio da Conceição Franco; aos funcionários e moradores Condomínio Edifício Alto do Morumbi; ao Delegado Dr. Mauricio José da Silva Pinto; Investigador Ivanildo R. Lima; à Polícia Militar de São Paulo; a Empresa de Luto “Amigos” de São Paulo, representados pelos srs. Glaucio e André Thiago; à GolLog, à Prefeitura de Esteio, representada pelo prefeito Gilmar Rinaldi; à Diretora do Cemitério 2 de Julho, sra. Jacira; à Funerária Weber de Esteio, representado pelo sr. Cláudio; à Guarda Municipal de Esteio e a todas as pessoas que compareceram ao velório e sepultamento de nossa amada.

Para aqueles que a amaram, pedimos que nos ajudem, em orações, para que ela tenha encontrado a sua paz e a sua alegria. Realizaremos missa de sétimo dia nesta quarta-feira, dia 09/12/2009, nas seguintes igrejas:

São Paulo – SP: Igreja Nossa Senhora da Aparecida, no bairro Moema, às 18:30hs.

Esteio – RS: Igreja Coração de Maria, às 19hs.

Florianópolis – SC: Igreja Da Santíssima Trindade, no bairro Trindade, às 19:30hs.

Obrigado.

Familiares de Leila Lopes.







Lançamento da minissérie "Dalva e Herivelto": uma viagem no tempo

Logo na entrada, a autora Maria Adelaide Amaral, o diretor de núcleo Dennis Carvalho, elenco e a equipe de produção de ‘Dalva e Herivelto, uma canção de amor’ foram recebidos por jovens caracterizadas com roupas dos anos 50. Pelo ambiente, cortinas vermelhas e mobiliário seguindo o design das décadas de 30, 40 e 50, já davam o clima da fase em que brilharam Dalva de Oliveira e Herivelto Martins. A viagem no tempo continuou com a exposição de quadros com uma retrospectiva do que aconteceu no Brasil e no mundo de 1910 até 1970. E para remeter ainda ao período da história dos dois ícones do samba-canção brasileiro, objetos originais da época foram resgatados em parceira com o Instituto Cravo Albin, como vitrolas, gramofones, rádios e discos, para compor o cenário que criado no Espaço Franklin, no Centro da Cidade do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, dia 07, no evento de lançamento da minissérie. O prédio, que abrigou a coletiva e, logo em seguida, um coquetel para os convidados, foi construído em 1911 e a arquitetura traduz o momento histórico de sua concepção. A fachada é associada ao esquema simétrico do neoclassicismo e a decoração tem tema, linha e cores do Art Nouveau. Há ainda vitrais franceses em forma de leque, representando uma cauda de pavão, e uma imponente águia de bronze na parte superior.

Neste ambiente, Dennis Carvalho apresentou o clipe da minissérie para a imprensa. “O trabalho do elenco é primoroso e contamos com as lembranças da família, o que enriqueceu muito a minissérie”, declarou o diretor. Após a exibição do clipe, Dennis Carvalho convidou a autora Maria Adelaide Amaral e os atores Fabio Assunção, Adriana Esteves e Maria Fernanda Cândido e os diretores teatrais Charles Möeller e Cláudio Botelho para subir ao palco e falar sobre o trabalho desenvolvido. “Essa é uma história de amor, um grande drama e não podemos esquecer que é uma história real. Espero que emocione as pessoas tanto quanto emocionou a gente. Essa minissérie é, acima de tudo, um resgate da grande música popular brasileira e da era do rádio”.



Adriana Esteves, que protagoniza a minissérie no papel de Dalva de Oliveira, comentou sobre sua entrega para este trabalho e do orgulho de ter participado deste projeto. “Toda equipe estava muito compromissada e o elenco teve uma entrega encantadora. Me entreguei não só à história de Dalva, mas também às histórias dos personagens com quem estava contracenando. Foi enriquecedor mergulhar nesta trama”. Fabio Assunção também não economizou elogios ao enredo e, principalmente, a seu personagem. “O Herivelto é como um parque de diversões para um ator, já que ele era sambista, palhaço, cantor, letrista e agente. Todo trabalho foi complexo, porém muito divertido e prazeroso”, contou. Maria Fernanda Cândido, sentada ao lado do ator, completou, contando um pouco sobre a relação que Herivelto teve com Lurdes. “A Lurdes deu um equilíbrio para o Herivelto, eles tiveram um casamento bem sucedido e foi um prazer conhecer a vida desta mulher. Foi maravilhoso entrar em seu universo e conhecer sua família”, finalizou.

Após a coletiva de imprensa, elenco, direção, autores e convidados se reuniram para um coquetel. No cardápio, mousse de gorgonzola, confit de laranja em pão com especiarias, parma, boursin e pêras aromatizadas em wonton, salmão defumado, chantilly de limão em blinis, cubos de foie grãs com coulis de framboesa e amêndoas, croquete de carne com geléia de pimenta, gratin de cebola sablé com brie e physalis, pizzeta de cogumelo paris, folheado de bacalhau, ceviche de linguado e ravióli com três sabores diferentes: pêra ao molho de gorgonzola, funghi e abóbora picadinha com farofa crocante e chips de banana.

O menu de doces tinha quindim, olho de sogra, canudinhos de doce de leite, docinhos de nozes, bala de ovo, trufas de chocolate, amêndoas dragées e brigadeiro com cinco sabores diferentes.

Dalva de Oliveira e Herivelto Martins marcaram a época de ouro da rádio. A minissérie, da autora Maria Adelaide Amaral, com direção de núcleo de Dennis Carvalho, conta a história destes dois nomes do samba-canção brasileiro, com suas trajetórias de grandes conquistas e perdas significativas. A minissérie, que terá cinco capítulos, estreia dia 04 janeiro de 2010, após a novela ‘Viver a Vida’.











Programa Silvio Santos atinge sua maior média e garante vice-liderança absoluta

Neste domingo, 6 de dezembro, o Programa Silvio Santos (19h45 às 23h53) atingiu sua maior média desde que passou a ser exibido na faixa das 20h. A atração chegou a 15 pontos de pico e obteve média de 12 pontos, contra 11 da terceira colocada. No confronto direto, Silvio Santos atingiu 12 pontos contra 10 de “Programa do Gugu”, da terceira, entre 19h45 e 22h33.

Nenhum comentário: