domingo, 6 de dezembro de 2009

CINEMA








"Avatar" tem recepção extasiada da crítica em première


"Avatar", do cineasta James Cameron, agradou em cheio à crítica especializada em sua première em Londres, ontem à noite. O filme foi descrito em algumas das primeiras resenhas como "de fazer o queixo cair", "estarrecedor" e pivô de uma mudança em Hollywood devido a seus efeitos digitais.

A aventura épica em 3D do diretor do blockbuster de 1997 "Titanic" é um dos filmes mais caros da história do cinema, custou cerca de US$ 400 milhões (R$ 705 milhões) para ser produzido e promovido.
"James Cameron comprovou: ele é o rei do mundo", derreteu-se o jornal do show business "Hollywood Reporter".

"Como comandante-em-chefe de um exército de técnicos de efeitos visuais, criadores de criaturas, especialistas em 'motion-capture', dublês, dançarinos, atores e magos da música e do som, ele trouxe o cinema de ficção científica para o século 21 com a maravilha de fazer o queixo cair que é 'Avatar'", disse o jornal.

O tabloide mais vendido no Reino Unido, "The Sun", descreveu "Avatar" como "o filme mais brilhante da década. A cena de batalha final tem 20 minutos e é absolutamente estonteante".

"Avatar" mostra o povo Na'vi, que vive na floresta, lutando por sua sobrevivência contra uma operação colonial mineradora que quer extrair todos os recursos naturais de seu planeta. Um ex-fuzileiro naval deficiente é escolhido para fazer contato com o povo misterioso, como avatar controlado à distância.

A revista "Empire" deu ao filme cinco estrelas (a pontuação máxima), dizendo que "Avatar" é "uma experiência tremendamente recompensadora" cuja tecnologia nova "dará aos diretores uma caixinha de areia e tanto na qual brincarem."

Mark Brown, do "Guardian" escreveu na quinta-feira que "Avatar" "realmente é muito, muito melhor do que se esperava, o visual é fantástico e a história prende a atenção, embora seja um tanto brega em muitas partes".

"O filme terrível que alguns estavam prevendo não se concretizou. Foi bom," escreveu Brown.



TV DIVIRTA-CE


Confira o trailer de Avatar










AVATAR pode ser visto em 3D com som original e legendas

Público pode optar por cópias legendadas ou dubladas tanto em 3D como em 2D


Diferentemente de todos os outros filmes até hoje exibidos em 3D no Brasil, “Avatar” terá cópias com legendas e som original, além das tradicionais cópias dubladas. Em 2D, o filme também poderá ser conferido nas duas versões - dublada ou legendada. Dirigido por James Cameron, Avatar estreia no Brasil e em outras partes do mundo em 18 de dezembro.

O filme, que utiliza tecnologia revolucionária, criada especialmente para ele, conta a história de Jake Sully, um ex-fuzileiro naval confinado a uma cadeira de rodas, que é recrutado para participar de uma expedição à lua Pandora, na qual terá sua consciência projetada em um híbrido de humano e Na´vi, a raça humanóide nativa de Pandora. Esse híbrido humano-Na’vi – um corpo que vive, respira e tem aparência de Na’vi, mas com pensamentos, sentimentos e personalidade humanos – é chamado de Avatar.

Nenhum comentário: