domingo, 6 de dezembro de 2009

FORTALEZA ALTERNATIVA


Tour Nordeste Fora do Eixo 2009 começa em Fortaleza dia 8 de dezembro


A casa da música independente de Fortaleza tem o prazer de sediar a primeira data da Tour Nordeste Fora do Eixo que através da articulação entre os coletivos nordestinos do Circuito Fora do Eixo vai levar bandas por todo o nordeste em ação integrada. Terça-feira, dia 8 de Dezembro, a partir das 19h, o Hey Ho será palco para importante palestra sobre a circulação de bandas independentes no exterior. Lucas Gurgel da banda Clamus, Alinne Rodrigues, ex-Telerama, Talles Lucena da Joseph K? e a melhor banda instrumental do momento no Brasil, Macaco Bong, trocarão com os presentes suas experiências em turnês que fizeram fora do país. A noite conta ainda com show das bandas Porcas Borboletas (MG) e Alegoria da Caverna (CE).

A banda PORCAS BORBOLETAS, de Uberlândia-MG, vem se consolidando como um dos principais nomes da nova música do Brasil. Com estilo marcado, principalmente, pela inventividade e irreverência, a banda reúne influências do rock e da música brasileira de diversas gerações, investindo em uma estética contemporânea que não se prende a formatos pré-estabelecidos.

O segundo disco da banda, “A Passeio”, lançado em agosto de 2009, traz um novo repertório de canções inéditas, em que a banda apresenta o amadurecimento de sua linguagem estética. O álbum é composto por 12 canções autorais, incluindo uma parceria com a escritora Clarah Averbuck, e reúne convidados como Leandra Leal, Arrigo e Paulo Barnabé, Júnio Barreto, Simone Sou, Arthur de Faria e Bocato, dentre outros. O disco foi gravado em São Paulo com produção da banda em parceria com Alfredo Bello.

“A Passeio” é um lançamento da Mais Brasil Música, Fora do Eixo Discos e Compacto.Rec (lançamento virtual), com distribuição da Alvo. A gravação do álbum foi viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Vivo.

Nenhum comentário: