domingo, 6 de dezembro de 2009

QUADRINHOS


“TÁ NA CARA” É O NOVO EPISÓDIO DE LULUZINHA TEEN E SUA TURMA

Muita aventura, moda e a participação especial de Thalita Rebouças recheiam este novo capítulo

Muitas novidades acontecem no 3º episódio da 2ª temporada de “Luluzinha Teen e sua turma”, intitulado "TÁ NA CARA", que chega às bancas no dia 5 de dezembro. Glorinha, que no episódio anterior quase enlouquece quando percebe que está cheia de espinhas no rosto bem na véspera de fazer um teste para ser modelo, acaba sendo a protagonista do grande momento desta edição.

É ela que organiza um catálogo de moda alto verão e um desfile no shopping de Liberta, em que os modelos são nada mais, nada menos que seus próprios amigos da turma. Enfim, "gente comum", e não as tradicionais "manecas".
Lulu continua tentando descobrir se Zico, líder da gangue Zangões da Zona Norte, é realmente o responsável pelo roubo da bilheteria do show Mars Ataca! (1º episódio da 2ª temporada). Bola começa a sofrer com o ciúme de Rosa, que não gosta de ver que seu namorado está passando cada vez mais tempo com a velha amiga Lulu. Aninha passa cada vez mais tempo no Katana, graças a um estranho vírus, que a torna mais veloz, mas que também a debilita. Seus amigos se assustam e partem para socorrê-la. E Alvinho tenta proteger Lila de Bandit (cúmplice de Zico), mas para isso precisará se arriscar.

Participação especial: Thalita Rebouças

O episódio conta ainda com a participação superespecial de Thalita Rebouças, um ícone teen, que estará autografando um livro na Escola Unida. Thalita contracena com Lulu e Glorinha e acaba dando a ideia do desfile com pessoas comuns.

A Moda em evidência

Para acompanhar este capítulo que surge recheado pela moda, o blog da Lulu (www.luluteen.com.br) apresenta uma entrevista exclusiva com o consagradíssimo estilista Alexandre Herchcovitch que fala, entre outras coisas, sobre suas fontes de inspiração para suas criações, dá dicas de livros e filmes para quem quer entender melhor de moda e ainda conselhos para os adolescentes que querem seguir carreira na área.


SOBRE O PROJETO
A Ediouro, maior editora de livros da América Latina, lançou o mangá Luluzinha Teen e sua Turma em junho passado, sob o selo Pixel. Trata-se de uma versão jovem dos clássicos personagens infantis em quadrinhos de décadas atrás.

Voltada para o público adolescente, meninos e meninas, Luluzinha Teen e sua Turma tem como editor o jornalista Daniel Stycer, criação e roteiro de Renato Fagundes (atualmente coordenador de conteúdo do núcleo de TV e Multiplataforma do Grupo Conspiração), design e direção de arte da Labareda. A revista tem formato 15,8 x 20,5 cm, 96 páginas miolo em preto & branco e 16 em cores), custa R$ 6,40 e tiragem de 100 mil exemplares.

Além disso, Luluzinha Teen e sua Turma traz diversos recursos modernos adicionais, para melhor identificação do público com os personagens. Um deles é a possibilidade de interatividade: em vez do seu famoso diário de infância, Luluzinha agora terá um blog: o www.luluteen.com.br, que irá complementa e enriquece as histórias contadas na revista.







“LANTERNA VERDE: CRÔNICAS” – EDIÇÃO HISTÓRICA É LANÇADA PELA EDITORA PANINI


Volume um da publicação traz as primeiras aventuras do Lanterna Verde Hal Jordan — diretamente das páginas de Showcase e Green Lantern —, na ordem cronológica original

O ano que chega ao fim tem uma grande importância para os fãs do Hal Jordan: o Guerreiro Esmeralda completa 50 anos de existência em 2009. E a EDITORA PANINI não permite que a data passe em branco: os fãs do Lanterna Verde serão presenteados com uma edição de colecionador: Lanterna Verde: Crônicas - Volume um. O produto será lançado na segunda quinzena de dezembro, com distribuição nacional nas principais bancas e livrarias do País.

O Lanterna Verde da Era de Prata, Harold “Hal” Jordan, foi criado em 1959, pelo roteirista John Broome e pelo desenhista Gil Kane, e estrelou sua primeira aventura na revista Showcase 22. A edição histórica da EDITORA PANINI conta desde o início a trajetória do piloto de testes, que substituiu o alienígena Abin Sur, às portas da morte, como o Lanterna Verde do setor 2814 e se tornou o Guerreiro Esmeralda do planeta Terra.

Serão 164 páginas trazendo as aventuras de Jordan publicadas em Showcase 22 a 24, e Green Lantern 1 a 3 - em ordem cronológica original. Nestas histórias lendárias, o piloto recebe seu poderoso anel energético, encontra os misteriosos Guardiões do Universo e luta contra uma variada e selvagem galeria de criaturas vindas do longínquo espaço profundo. Uma batalha com mais de um bilhão de anos contra o mal está sendo travada em todo o cosmo.

Nenhum comentário: