domingo, 6 de dezembro de 2009

MODA


HAVAIANAS SLIM ILLUSION

Psicodélicas e coloridas, as Havaianas Slim Illusion completam a linha verão 2009/ 2010 da marca e alegram os dias quentes da estação.

Super delicadas, o toque feminino são as tiras neon, flúor e candy que além de super atuais com a tendência, combinam com os traços de cores vibrantes pincelados nas solas das sandálias.

Disponíveis nas cores marinho, marrom, uva e azul naval. A numeração vai de 33/34 ao 41/42 e o preço sugerido é de R$25,90.


Havaianas Slim Illusion, para mulheres transadas, modernas e antenadas a moda.









Dragão Fashion Brasil divulga edital para Concursos dos Novos 2010

Estão abertas até o dia 23 de fevereiro de 2010 as inscrições para o Concurso dos Novos do Dragão Fashion Brasil (DFB). Em preparação para sua 11ª edição, que acontece de 25 a 28 de abril do próximo ano, em Fortaleza (CE), o DFB propõe às Instituições de Ensino de Moda e Design do Brasil uma parceria através de suas oficinas de criação.

Dando continuidade ao perfil democrático adotado há duas edições, o Concurso dos Novos possibilita aos estudantes uma experiência profissional de trabalho em grupo, transformando a competição individual em uma ação de coletivos. Sob a orientação de seu corpo docente, cada instituição selecionada desfilará sua coleção no Centro de Convenções de Fortaleza, integrando o line-up do evento. A premiação é de R$6.000,00 (seis mil reais) para a equipe vencedora e um troféu para a Instituição de Ensino vitoriosa.

Em 2010, o DFB volta às origens de seu nome e elege como tema “Dragão do Mar – Francisco José do Nascimento, o Chico da Matilde. Cearense, Jangadeiro, Abolicionista”. Chico da Matilde é um personagem da história do Ceará conhecido por sua luta pela libertação dos escravos no Estado.

As inscrições para o Concurso de Novos 2010 podem ser feitas em equipes de quatro a seis integrantes que cursem a partir do 2º semestre dos ensinos superior ou tecnólogo em moda, estilismo e/ou modelagem. Cada instituição pode inscrever um número ilimitado de equipes para a 1ª etapa, mas somente uma passará para a 2ª etapa do concurso, sempre sob a orientação de um ou mais profissionais do corpo docente da Instituição de Ensino.

Para a inscrição é necessário, entre outras exigências, apresentar ficha de inscrição preenchida, breve release justificativo referente ao tema proposto 12 looks femininos e/ou masculinos em croquis e um look completo confeccionado conforme o desenho apresentado. As equipes podem enviar seus trabalhos de 2 de janeiro a 23 de fevereiro de 2010. O resultado dos trabalhos será divulgado através do site do DFB (www.dragaofashion.com.br) no dia 27 de fevereiro de 2010.


A seleção dos trabalhos é feita em duas etapas. A primeira delas envolve avaliação de uma banca de profissionais de Moda e Design e áreas afins dos trabalhos recebidos. Serão oito instituições finalistas, avaliadas de acordo com critérios como qualidade do produto final, projeto gráfico e criatividade. Para a etapa seguinte somente uma equipe de cada instituição continua na disputa. Cada equipe selecionada para a 2ª etapa deve confeccionar seis looks para apresentação em desfile durante o evento. Todas as despesas para a confecção, envio dos protótipos e participação no evento serão de responsabilidade dos participantes.

O Concurso dos Novos e o Dragão Fashion Brasil é concebido pela empresa de eventos Equipe de Produção, com Helena e Cláudio Silveira na direção, idealizadores do maior evento de moda autoral do país.

Serviço:
Concursos dos Novos – Dragão Fashion Brasil 2010
Inscrições de 2 de janeiro a 23 de fevereiro de 2010
Fone: (85) 32613656/ Falar com Helena Silveira
helena@dragaofashion.com.br
www.dragaofashion.com.br


DRAGÃO FASHION BRASIL
Equipe de Produção
Rua Filadélfia, 626 – Engº Luciano Cavalcante
Fortaleza – Ceará
CEP: 60.811-120
Tel: (85) 3261-3656
Fax (85) 3261-9584
dragaofashion@dragaofashion.com.br
www.dragaofashion.com.br







Estudantes de moda do Norte e Nordeste participaram da final do Concurso LYCRA® Swimwear Future Designers


Dos oito finalistas, a região Norte e Nordeste foi a mais representada com três estudantes na final do Concurso LYCRA® Swimwear Future Designers que aconteceu no Rio de Janeiro na última semana. Duas jovens revelações são do Ceará: Camila Bezerra e Davi Sombra (UFC-CE); e a terceira é do Pará, Larissa Lustosa (UEPA-PA) que contribuíram, e muito, para enaltecer o evento.

Em noite exclusiva, a Boate 00 recebeu todos os finalistas do concurso para apresentarem os 40 looks para uma banca composta fortes nomes do segmento. Entre eles: Gaúcha, Iesa Rodrigues, Jacqueline Di Biase, Mariana Adams e Paola Robba. Ao som de Essa Moça Tá Diferente interpretada por Roberta Sá, Camila Bezerra apresentou coleção baseada no universo rústico e criativo do sertão brasileiro. "Esse concurso tem uma importância muito valiosa na minha vida, pois está me dando a possibilidade de ter meu trabalho conhecido nacionalmente", declara a estudante cearense.

Davi Sombra, que cursa a mesma universidade, buscou referência no movimento que a água promove nas quedas d'água e toda dinâmica e maleabilidade que o fio LYCRA® proporciona. "A escolha dos drapeados dá movimento às peças e forma linhas que contornam o corpo. Os degradês e os babados são usados pra caracterizar essa força que a água pode ter quando está agitada, quando cai produz impacto, agito", explica Davi. Como tema a canção Água de Cachoeira cantada por Maria Bethania. Já Larissa apresentou uma coleção chamada Beleza Nativa. Suas cinco peças foram inspiradas nas riquezas naturais encontradas na fauna, flora e minerais. "A classificação para a final do concurso me deixou extremamente feliz. Representa um salto na minha vida profissional e uma realização pessoal enorme!", analisa Larissa.

Ao final dos oito desfiles, Betty Lago, mestre-de-cerimônia do evento anunciou o resultado. A jovem Julia Sato, estudante da USP-SP, foi eleita a revelação do concurso recebendo a oferta para estagiar em marcas nacionais como Salinas, Cia.Marítima, Paola Robba e Água de Coco. Em segundo a estudante gaúcha, Amanda Aylin e em terceiro o carioca Fernando Parada. Felipe Veloso ficou responsável pelo belo stylist da noite e Lula Duffrayer assinou a produção geral do evento. Julia Sato recebeu o troféu das mãos da diretora de marketing da marca do fio LYCRA® para América Latina, Carolina Sister. "A marca LYCRA®, que este ano comemora 50 anos, sempre foi vista como pioneira e inovadora não poderia ficar de fora deste desafio. Apostamos nos novos talentos brasileiros com a realização deste concurso e temos a certeza que estas descobertas farão parte de mais uma revolução no mundo da moda", afirma Carolina.

As estilistas Jaqueline Di Biase e Paola Robba, que ofertaram estágio, destacaram o nível de profissionalismo dos estudantes. "Achei muito legal este trabalho autoral de cada um dos finalistas. A iniciativa da marca LYCRA® é excelente de dar oportunidade para estes novos talentos.", enfatiza Paola. Jaqueline aumentou sua equipe com ofertas de estágios, ofereceu, além da Julia, para o terceiro colocado, Fernando Parada e para outra jovem que participou da regional Rio de Janeiro. "Gostaria de oferecer estágio para vários. Mesmo sendo estudantes apresentaram trabalhos com nível profissional. Foi surpreendente", desta Jaqueline.

Saiba mais em http://www.lycrafuturedesigners.com//









Peças de grifes internacionais em um clique

As fashionistas que não moram em São Paulo e reclamam da falta de acesso a grifes famosas como Chanel, Gucci e Prada ou que acham que não poderiam pagar por elas, podem agora adquirir pela internet peças dessas e de outras marcas a preços acessíveis. A loja Estúdio de Moda Perdizes (localizada no bairro de Perdizes, na cidade de São Paulo) oferece por meio do site http://www.estudiodemodaperdizes.com.br produtos como bolsas, sapatos, óculos e roupas de marcas consagradas, importados oficialmente pelos representantes no Brasil. As bolsas foram utilizadas em editoriais de moda, filmes para cinema, comerciais para TV e demais produções. Já as peças de vestuário são novas, oriundas de pontas de estoque.

Nos meses de novembro e dezembro, o Estúdio de Moda Perdizes realiza uma grande liquidação com descontos de até 90% - tanto para clientes que visitam a loja quanto para aqueles que compram pelo site. Há bolsas Gucci ou Prada originais a partir de R$ 299, jeans Seven feminino por R$ 299, sapatos e sandálias Sergio Rossi e Tory Burch desde R$ 199 e bolsas Chanel desde R$ 1.499. A loja oferece produtos femininos e masculinos. "Disponibilizamos em nosso site fotos dos produtos para que os clientes tenham a segurança da qualidade. Sabemos que o consumidor que compra pela internet tem dificuldade em identificar se os sites realmente oferecem produtos originais a bom preço", informa Michel Bellelis, proprietário do Estúdio de Moda Perdizes. Segundo Michel, o comércio de produtos de moda pela internet no Brasil se consolidou nos últimos anos. "No começo as pessoas usavam a web somente para se manterem informadas e para contatar outras pessoas. Hoje, graças a ela, clientes que moram fora de São Paulo podem receber suas compras em casa sem precisar enfrentar filas ou até mesmo passagens aéreas, quando se trata de produtos importados" , diz o empresário. Ele comenta que o consumidor está cada vez mais esperto e mais consciente de como deve gastar seu dinheiro e diz que muitos apostam em seus produtos como uma aplicação - um artigo como uma bolsa de luxo que foram adquiridos a bom preço, podem ser revendidos quando não se quiser usar mais. Eles são valorizados mesmo quando usados, algo que não acontece com artigos sem marca. Esse ponto agradará aos consumidores conscientes, uma vez que estarão reaproveitando produtos de coleções passadas. Para Michel, a venda de produtos de moda pela internet é uma tendência, que inclui até clubes com vantagens exclusivas para os compradores. Seu objetivo é atingir cada vez mais o público que gosta de comprar online.

Dados sobre o comércio eletrônico

Segundo dados do E-bit, em 2008 o faturamento geral online no Brasil chegou a R$ 8,2 bilhões. Este número foi possível principalmente pela confiança do consumidor que comprou com ticket médio maior, cerca de R$ 325, o que revela que as compras pela internet não são somente de livros e DVDs. Atualmente há 13 milhões de pessoas que compram pela internet.
Estúdio de Moda Perdizes
http://www.estudiodemodaperdizes.com.br
Rua Iperoig, 329 - Perdizes
Tel: (11) 3791-1000
Aceita cartões de crédito Visa e Mastercard
Aberto de segunda a sábado das 10 às 18 horas

Nenhum comentário: