domingo, 6 de dezembro de 2009

SHOWS

Pingo lança CD no réveillon

Cantor lança a 18ª obra da carreira no ano novo de Messejana


A nobreza da prata como símbolo de mistura; significado para selar a celebração. Assim, o cantor, compositor e produtor cultural Pingo de Fortaleza, aos 46 anos, presenteia o público com o seu 18º disco, intitulado “Prata 950”, onde também com show homônimo, celebra 25 anos de carreira marcada pelo ecletismo em sua produção musical carregada de peculiaridade, ritmo e lirismo referenciada em todo Brasil, através de várias regravações de sua obra. Disco e show, têm seu repertório composto por canções permeadas pelo pop, baladas, de linguagem direta amparados por uma banda básica, sob a direção musical do guitarrista Mimi Rocha e as participações dos músicos: Edmundo Jr. (Baixo), Denilson Lopes (Bateria), Marcus Vinnie (Teclados) e os vocais da Banda Renegados. Pingo de Fortaleza fará show de lançamento do disco Prata 950 no Réveillon de Fortaleza, no Pólo de Lazer de Messejana, dia 31/12, às 00h. Grátis.







Os shows de janeiro

Comece a se programar com nossas opções de artistas nacionais e internacionais


Ano começa com The Wailers, Lulu Santos e Claudia Leitte
Para quem gosta de um bom show, seja ele nacional ou internacional, janeiro de 2010 irá trazer boas opções, e o DIVIRTA-CE decidiu citar algumas delas para você começar a se programar. No Ceará, a animação nas férias está garantida, com shows gratuitos promovidos pelo Governo do Estado: de 7 de janeiro até 7 de fevereiro, os cearenses e visitantes poderão conferir apresentações de bandas nacionais na capital e em diversos municípios cearenses. Uma pena que a seleção de atrações é mal feita –chamam os mesmos artistas que estão sempre por aqui, em casas de show ou festivais como o “Ceará Music”, ou mesmo no projeto “Férias no Ceará” – os produtores poderiam diversificar. Um total de seis bandas animarão as férias em 16 municípios, são eles: Jota Quest (dia 7 Itapipoca, dia 8 Quixeramobim, dia 9 Fortaleza e dia 10 Juazeiro) ,Skank (21/01 Iguatu, 22/01 Sobral, 23/01 Fortaleza e 24/01 Cascavel) Lulu Santos (28/01 Tauá, 29/01 Aracati, 30/01 Fortaleza, 31/01 Barbalha), Nando Reis (dia 14 Crateús, 15/01 Guaramiranga, 16/01 Fortaleza, 17/01 Crato) e Biquini Cavadão (4/02 São Benedito, 5/2 Camocim, 6/2 Fortaleza e 7/2 Limoeiro do Norte). Os shows estão marcados para acontecer sempre a partir das 20h, e em Fortaleza acontecerão no Parque do Cocó.

Outra opção, só que paga, será o II Verão Fortaleza Festival: todos os finais de semana de Janeiro, o Forró no Sítio e o Mucuripe Club receberão as atrações que irão agitar as férias na cidade. Dia 2 de janeiro terá Banda Eva no Mucuripe. Já no dia 9 de janeiro, o festival contará com as bandas Monobloco, Timbalada, Solteiroes, Forró dos Plays, Ventilador no 3 no Forró no Sítio. A festa começa a partir das 19h, e ainda vai contar com três horas de de caipiroska liberada. Dia 16 de janeiro será a vez do Aviões do Forró no Mucuripe Club e no dia 30, no encerramento, Forró do Muído Eletrico no Forró no Sítio.



Outras atrações: dia 02/01 acontecerá o Feijão Folia, no Hotel Oásis Atlântico; dia 09/01 a cantora Claudia Leitte fará show na casa de shows Siará Hall, na Água Fria; dia 16/01 tem Oz Bambaz e Psirico no Parque do Vaqueiro; o melhor do samba será a noite do dia 15/01, com Arlindo Cruz e Revelação, no Siará Hall, mesma casa que irá trazer no dia 22/01 a banda de pagode Inimigos da HP; e no dia 15/01 tem show internacional de reggae com a banda The Wailers, na barraca Biruta, na Praia do Futuro.
Para quem não se contém e até viaja para ver seu ídolo internacional, O Estado também dá dicas para janeiro. Depois de confirmar presença no Festival de Verão de Salvador (BA), em 23 de janeiro, Akon anunciou mais dois shows no Brasil. O cantor americano passa pela capital paulista, no dia 26, e pelo Rio de Janeiro, no dia 28. Com três discos lançados, Akon deve apresentar mais músicas de seu último trabalho, "Freedom", lançado em 2008.
Sucesso nos anos 90, os irlandeses do The Cranberries retornam aos palcos. O Brasil está nos planos da volta, com quatro shows marcados para janeiro de 2010. Rio de Janeiro (28) é a primeira cidade parada, seguida de São Paulo (29), Belo Horizonte (30) e Porto Alegre. A turnê brasileira também coincide com o lançamento do novo disco solo da vocalista, "No Baggage".
O sueco-americano Eagle-Eye Cherry se apresenta em 21 de janeiro em São Paulo. O mês fecha com a banda Metallica, 28/01 em Porto Alegre, e dias 30 e 31 de janeiro em São Paulo. E que venha fevereiro, com Beyoncé, carnaval e muito mais!






“Férias no Ceará” anuncia atrações


Problema é a escolha repetitiva de artistas


No Ceará, a animação nas férias está garantida, com shows gratuitos promovidos pelo Governo do Estado, uma iniciativa que o governador Cid Gomes realiza desde o começo de seu mandato, tentando ampliar o turismo nas férias . A partir de 7 de janeiro até dia 7 de fevereiro, os cearenses e visitantes poderão conferir apresentações de bandas nacionais na capital e em diversos municípios cearenses. Uma pena que a seleção de atrações é mal feita –chamam os mesmos artistas que estão sempre por aqui, em festivais como o “Ceará Music”, ou mesmo no projeto “Férias no Ceará” – os produtores poderiam diversificar. Um total de seis bandas animarão as férias em 16 municípios, são eles: Jota Quest ,Skank, Lulu Santos, Nando Reis e Biquini Cavadão. Os shows estão marcados para acontecer sempre a partir das 20h.

Programação de Janeiro de 2010
07 - quinta - Itapipoca - Jota Quest
08 - sexta - Quixeramobim - PRAÇA DIAS FERREIRA - Jota Quest
09 - sabado - Fortaleza - PARQUE DO COCÓ - Jota Quest
10 - domingo - Juazeiro do Norte - PARQUE DE EVENTOS PE. CICERO - Jota Quest
14 - quinta - Crateus - PRAÇA DA MATRIZ - Nando Reis
15 - sexta - Guaramiranga - PRAÇA DO TEATRO MUNICIPAL RAQUEL DE QUEIROZ - Nando Reis
16 - sabado - Fortaleza - PARQUE DO COCÓ - Nando Reis
17 - domingo - Crato - LARGO DA RFFSA - Nando Reis
21 - quinta - Iguatu - PRAÇA 7 DE SETEMBRO - Skank
22 - sexta - Sobral - BOULEVARD DO ARCO - Skank
23 - sabado - Fortaleza - PARQUE DO COCÓ - Skank
24 - domingo - Cascavel - PRAÇA - Skank
28 - quinta - Taua - PARQUE DA CIDADE - Lulu Santos
29 - sexta - Aracati - PRAÇA - Lulu Santos
30 - sabado - Fortaleza - PARQUE DO COCÓ - Lulu Santos
31 - domingo - Barbalha - PARQUE DA CIDADE - Lulu Santos

Programação de Fevereiro de 2010
04 - quinta - Sao Benedito - PRAÇA - Biquini Cavadao
05 - sexta - Camocim - BEIRA MAR - Biquini Cavadao
06 - sabado - Fortaleza - PARQUE DO COCÓ - Biquini Cavadao
07 - domingo - Limoeiro do Norte - PRAÇA - Biquini Cavadao




Festival Fortaleza em Férias inicia alta estação da capital cearense

Roberta Sá e Serjão Loroza são algumas das atrações a partir dessa sexta

Entre os dias 11 e 13 de dezembro, nossa capital será palco do festival Fortaleza em Férias, evento que reúne música, dança, esporte, teatro, humor, gastronomia, arte-educação e literatura na abertura da alta estação de Fortaleza. O festival será realizado sempre a partir das 17h dos dias 11, 12 e 13 de dezembro com a expectativa de receber cerca de 10 mil pessoas circulando pelo aterrinho da Praia de Iracema.


Os shows musicais que serão realizados no Fortaleza em Férias incluem atrações locais e nacionais. Na sexta (11) o palco será aberto com a apresentação do compositor e instrumentista Pantico Rocha trazendo ao público a banda Panth e As Rochas, que há mais de 2 anos atua no cenário da musica cearense com um repertório que abrange artistas dos mais variados estilos como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Jackson do Pandeiro, Lula Queiroga, além de músicas autorais de Pantico e Marcus Dias. Às 21h será a vez da cantora e compositora paulistana Ana Cañas, uma das grandes descobertas recentes da música brasileira, que antes mesmo de gravar seu primeiro disco, já era apreciada por músicos como Chico Buarque, Toquinho e Seu Jorge. E para encerrar a primeira noite do festival, sobe ao palco o sambista carioca Moyséis Marques prometendo o samba tradicional da Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro.

Já no sábado (12) as atrações musicais prometem muito samba com a apresentação da banda cearense Unidos da Cachorra seguida pelo músico instrumentista Sérgio Loroza, ex-vocalista da banda Monobloco. Para encerrar a noite a cantora Roberta Sá se apresenta com o show do seu último DVD, Pra se ter Alegria. Com o Dia Nacional do Forró comemorado no dia 13 de dezembro, domingo, o Fortaleza em Férias encerra sua programação com uma homenagem a Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga.

Durante todo o fim de semana, o Fortaleza em Férias oferece, aos cearenses e aos turistas, inúmeras atividades que permeiam a cultura do nosso estado. É na Praia de Iracema, cenário típico e privilegiado da nossa capital, que serão realizadas oficinas de arte, aulas de dança, tai chi chuan, shows de humor, prática de esportes radicais, aulas de culinária cearense, exposições e tantas outras atividades que valorizam e apresentam a cultura e forma de vida do cearense na sua essência.

SERVIÇO
Fortaleza em Férias
11, 12 e 13 de dezembro, a partir das 17h.
Aterrinho da Praia de Iracema – Caixa d’água dos Peixinhos
Informações: (85) 3261.2022 / 8806.7297
Programação Gratuita

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (11/12)
17h - Oficinas de arte e educação
Educadores de arte estarão presentes em tendas, junto com equipamento/matériais de trabalho para que as crianças presentes no local possam ter um momento de lazer e entretenimento, enquanto seus pais ficarão mais à vontade para participar da programação do Festival.

18h - Shows de humor
Renomados artistas do humor cearense se revezarão no palco levando alegria e descontração para o público presente. Esta atração objetiva enaltecer a tradição fortalezense de ser conhecida com a terra do humor.

18h30 - Aula de samba
Instrutores de dança ensinarão gratuitamente os passos básicos do samba para a população local. Esta iniciativa objetiva criar um clima de descontração e maior interação com o público presente no local.

17h - Feira Mix
O Festival realizará uma feira mista, com artesanato de diversos tipos e origens, buscando incrementar os trabalhos artesanais na cidade e criando uma oportunidade de compras para o turista que visita Fortaleza.

19h – Panth & As Rochas
Show com a banda/projeto do instrumentista cearense Pantico Rocha.

21h – Ana Cañas
Show com a cantora paulista Ana Cañas. o projeto do instrumentista cearense Pantico Rocha

22h - Moyséis Marques
Show com o sambista Moyséis Marques

Sábado (12/12)
18h - Culinária experimental
Aulas de culinárias serão ministradas gratuitamente por chefs de renome, especialmente convidados pelo Festival.

17h - Aulas de tai chi chuan
Instrutores de tai chi chuan serão convidados pelo Festival para ministrarem mini aulas gratuitas para a população presente ao evento.

17h - Exposição de artesanato
Será realizada uma exposição do artesanato cearense, objetivando promover o trabalho dos nossos artesãos para os turistas que visitam nossa cidade.

18h - Unidos Da Cachorra
Apresentação artí¬stica do Grupo Musical Unidos da Cachorra.

20h - Sérgio Loroza
Show com o cantor Sérgio Loroza

22h - Roberta Sá
Show com a cantora Roberta Sá

Domingo (13/12)
17h - Escolinha de surf
As criançãs e adolescentes, que comparecerem ao Festival, poderão participar gratuitamente de aulas de surf, ministradas por instrutores convidados especialmente para o evento.

17h - Biblioteca ao ar livre
Será realizada exposição de livros durante o Festival, com o objetivo de incentivar o público local à prática da leitura.

17h - Oficina de cordel
Objetivando fomentar uma das culturas mais tradicionais da nossa cidade, o Cordel, serão realizadas gratuitamente oficinas para o público presente ao Festival.

18h - Aulas de forró
Ritmo tipicamente nordeste e fortemente difundido no Ceará, o Forró também terá destaque no Festival, por meio de aulas gratuitas, por instrutores convidados, para a população presente ao Festival.

18h - Culinária regional
Serão ministradas aulas de culinária regional, visando promover ao público presente ao Festival uma degustação de receitas tipicamente cearenses e nordestinas.

18h - Desafios de repentistas
Ritmo musical altamente difundido em Fortaleza, o Repente terá seu momento do destaque no Festival, através da apresentação de repentistas de grande renome que serão convidados especialmente para o Festival.

19h - Embolando na praia
A participação de emboladores será outro momento marcante do Fortaleza em Férias, levando à cidadãos fortalezenses e turistas um pouco mais da cultura de nossa gente.

20h - Dia Nacional do Forró: Homenagem a Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga
Dia Nacional do Forró, data em homenagem a Luiz Gonzaga "O Rei do Baião". Essa data serve ainda, para nos lembrar da importância da música e da cultura brasileira como um todo e da sua importância não são para todos nós, mas para o desenvolvimento do Brasil.








Shows gratuitos de Kátia Freitas, Christiano Pinho e Maracatu Az de Ouro abrem a II Conferência Estadual de Cultura

Artistas, agentes, gestores, produtores, representantes de entidades, de etnias e estudiosos da cultura participam hoje da abertura oficial da II Conferência Estadual de Cultura, hoje (8 de dezembro) às 20 horas, no Anfiteatro do Dragão do Mar, com apresentação gratuita da cantora e compositora Kátia Freitas, do guitarrista Cristiano Pinho, do Maracatu Az de Ouro e outras atrações. A abertura conta ainda com palestra sobre Federalismo Cultural, ministrada pelo secretário da Cultura, Auto Filho, e presença de representante do Ministério da Cultura.

O Ceará realiza a II Conferência Estadual de Cultura nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, no Condomínio Espiritual Uirapuru (Av. Alberto Craveiro, 2222 Castelão) em Fortaleza. Os 500 delegados debatem no encontro os rumos das políticas públicas para o setor e constroem coletivamente o Plano Estadual da Cultura em debate democrático, permanente e continuado. A Conferência será aberta a participação de ouvintes. Assim, os participantes refletem sobre o desenvolvimento cultural do Ceará. Deste encontro também saem as demandas que serão levadas para a II Conferência Nacional de Cultura, com a eleição de até 50 delegados cearenses.

O Ceará foi um dos estados brasileiros a convocar o maior numero de conferências municipais. Ao todo, 164 municípios (cerca de 89%) realizaram consultas públicas sobre a cultura. O Governo do Estado do Ceará ainda realizou etapas regionais que reuniram os delegados eleitos pelos municípios para rediscutir as metas, pautas e sugestões a serem levadas aos três dias da Estadual em Fortaleza.

A realização da Conferência Estadual de Cultura do Ceará é uma importante etapa no processo de construção democrática de uma política pública de cultura para o Estado do Ceará, pois ratifica a cultura como pauta obrigatória na agenda social dos governos. Têm o objetivo de construir coletivamente uma política pública de cultura de Estado, que ultrapassem os mandatos eletivos como instrumentos apartidários e públicos e estabeleçam compromissos com o desenvolvimento cultural do Ceará.

A 2ª CEC-Ceará reflete uma postura iniciada em 2007 pelo Governo do Estado do Ceará em proporcionar debates públicos e abertos sobre a gestão cultural. Iniciou-se com a Constituinte Cultural do Ceará, em 2007, e culmina 2009 com a elaboração, de modo participativo, do Plano Estadual da Cultura.

As discussões - Em torno dos eixos temáticos definidos no tema geral da Conferência Nacional: “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”, os debates no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) tem início às 8 horas do dia 9, com plenária para leitura, votação e aprovação do Regimento Interno da Conferência. As discussões seguem até as 18 horas. A partir das 19h30 da noite e durante os intervalos acontecem apresentações artísticas com participação do Coral Vozes de Cera (Fortaleza), Coral da Associação dos Funcionários Aposentados Do Banco Do Estado Ceará (Afabec) e das dramistas de Beberibe. A noite às 19h30 apresenta-se o grupo vocal DIZ Bocados (Fortaleza), Bossa Evernova (Aracati) e Circo Escola Canoa (Aracati).

No dia 10, será realizada às 8h a plenária para apresentação de propostas e votação. Às 11h30, serão eleitos os delegados para a II Conferência Nacional de Cultura, culminando com uma plenária final e encerramento às 14h30. O encerramento será marcado pela apresentação do Coral do Sindicato dos Bancário.

Etapa Nacional - O levantamento realizado pela Coordenação Executiva da II Conferência Nacional de Cultura (II CNC) revelou que 2.529 municípios brasileiros realizaram suas conferências de cultura locais. Com relação à primeira edição da iniciativa, promovida pelo Ministério da Cultura, em 2005, houve um aumento de 112%, pois naquele ano, apenas 1.192 municípios se envolveram no debate cultural.

Em números absolutos, a Bahia foi a unidade da Federação que alcançou a maior mobilização - 369 de seus municípios promoveram debates locais. Já em termos territoriais, o Nordeste, com a adesão de exatos 1.000 municípios, foi a região que obteve o melhor desempenho. Neste quesito, o resultado do Ceará é expressivo e percentualmente o maior da região: 89,1% dos municípios envolvidos, ou seja, 164 cidades realizaram suas conferências municipais.









Puro Malte no Datamar Bistrô de Paris

O Datamar Bistrô de Paris, o novo espaço do blues de Fortaleza, traz o projeto Casa do Blues todas as sextas.

Nesta sexta, 11/12, o quarteto Puro Malte fará as honras da casa com seu blues que unem doses generosas dos bons e velhos blues e rock'n'roll A Puro Malte começa a tocar a partir das 21h no Datamar.

O Datamar fica na Rua Tenente Benévolo, 60, Praia de Iracema.

Serviço:
SEXTA, 11/dezembro
PURO MALTE no Datamar Bistrô de Paris
Endereço: Rua Tenente Benévolo, 60, esquina com Dom Manoel. Praia de Iracema.
Horário: 21h

Couvert: R$3,00 (estacionamento grátis)







MIS-CE faz show em alusão aos 20 anos de morte do cantor Luiz Gonzaga

Na próxima quinta-feira, 10 de dezembro, às 19 horas, o Museu da Imagem e do Som do Ceará abre seu espaço para uma homenagem ao “Rei do Baião” com a apresentação de retreta com a Banda de Música da 10ª Região Militar. No ano de 2009, que faz alusão aos 20 anos de seu falecimento, a ação visa levar público e animação para a programação de férias da Casa. O evento é uma promoção da Associação dos Admiradores de Luiz Gonzaga (AALG) com o apoio do Arquivo Nirez e do MIS-CE.

MIS-CE: Equipamento cultural ligado à Secult, é o museu do áudio e vídeo do Ceará. Realiza palestras, mesas-redondas, contação de histórias, sessões de cineclube, apresentações musicais, roda de poesias, intervenções de artistas plásticos, mostras multimídia com seleções do acervo, apresentações folclóricas, entre outras atividades se caracterizando pela fusão de diferentes linguagens relacionadas com imagem, som e patrimônio cultural, tendo mensalmente um recorte temático.








Projeto Música Minas no Centro Dragão do Mar

Marina Machado, Vander Lee e Juliana Perdigão fazem show dia 12 em Fortaleza


O projeto Música Minas acontecerá dia 12 de dezembro, sábado, no anfiteatro do Dragão do Mar, com apresentações de três grandes nomes da música mineira: Vander Lee, Marina Machado e Juliana Perdigão.
Dona de uma das mais belas vozes da nova geração da música brasileira, a mineiríssima Marina Machado é fortemente ligada à canção popular de seu estado. A cantora é, sem dúvida, a grande revelação da música independente mineira e chega aos palcos do Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura para participar do Projeto Música Minas, no dia 12 de dezembro.

Cantando informalmente desde o fim da adolescência, Marina tornou-se profissional atuando em dois musicais, "Hollywood Bananas" e "Nas ondas do Rádio", peças encenadas em Belo Horizonte entre 1991 e 1993. Marina Machado se tornou a queridinha da crítica especializada graças ao trabalho apurado com os já mencionados ritmos mineiros e suas composições fortes e de tom personalista.

A batida e o arranjo musical são temperados com doses equilibradas de bom gosto, um balanço adequado da música pop com a força do samba e da MPB. Baladas, neo-bossa, drum ‘n’ bass, blues e samba são ritmos que compõem o CD que soa pop, em composições que falam grande parte do tempo de amor, inquietação e otimismo.

Para o show a ser realizado em Fortaleza, Vander Lee oferece um espetáculo diversificado musicalmente. Acompanhado de sua banda formada por Luiz Peixoto (guitarra), Thiago Correa (baixo) e Arthur Rezende (bateria) Vander Lee apresenta os grandes sucessos de seu repertório como ‘Românticos’, ‘Onde Deus Possa me Ouvir’, ‘Contra o tempo’, ‘Iluminado’, ‘Esperando Aviões’ presentes nos seus quatro CDs anteriores. Além das músicas conhecidas, o artista também irá apresentar canções de seu novo disco ‘Faro’, lançado no início de abril de 2009, tais como ‘Desejo de Flor’, ‘Farol’, ‘Eu e ela’ e ‘Fui’. O show promete ao público momentos inesquecíveis, com muita música e poesia.

Juliana Perdigão gosta de cantar e tocar. Tem vários amigos compositores com quem trabalha cantando e tocando seu clarinete; vez ou outra arrisca soprar uma flauta e costuma ser acometida por alucinações vibratórias nas partes internas de seu corpo quando aciona a região grave de seu amado clarone.

Quer cantar cada vez mais e por hora pensa que cantar é algo importante, porém simples: canta por necessidade e vontade. Crê num canto desprovido dessa aura etérea e intocada na qual algumas pessoas que cantam costumam residir: gosta de sereias, mas nem tanto. Tem como intenção se aventurar por uma carnalidade menos escondida, com alguma aspereza e dissonância como condição e opção.

Prefere cantar canções recém saídas do forno ou reavivar outras amareladas, esquecidas no vão do armário. Na cidade em que vive existe neste momento muita gente fazendo música muito boa e pretende continuar cantando e tocando essa música por onde quer que vá.

No show “Acalanto dos Bons Tempos” se apresenta ao lado de alguns desses amigos compositores acima aludidos, são eles: Pablo Castro (violão e guitarra), Maurício Ribeiro (piano), Thiakov (baixo e eletrônicos) e Mateus Bahiense (bateria e percussão). No repertório, músicas inéditas de Flávio Henrique, Pablo Castro, Vitor Santana, Avelar Junior, Maurício Ribeiro e outras de Frank Zappa, Tom Zé, Nino Rota, Caetano, Gil e André Abujamra.

Serviço:
Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Dia 12 de dezembro às 21h
Rua Av. Alm. Tamandaré, 310 - Centro
Preço: R$ 30,00 Inteira - R$15,00 Meia]
Ingressos: No Local
Informações: 32610665








Manu Chao na barraca Biruta

Músico francês fará show dia 12 de dezembro


Finalmente, Manu Chao vai fazer show em Fortaleza. O músico francês, que passou um bom tempo morando em nossa cidade, confirmou no início desta semana a passagem de sua turnê por Fortaleza. A apresentação vai rolar no dia 12 de dezembro, na barraca Biruta (Praia do Futuro). Este é o primeiro show aberto do cantor na Terra do Sol, mas não é a primeira vez dele em Fortaleza, já que seu filho mora na capital. Manu Chao deverá cantar as novidades Me Llaman Calle e Tristeza Maleza e relembrar os sucessos, como Clandestino, Minha Galera e Mala Vida. Fontes dizem que o cantor deverá passar o réveillon no Ceará, na Praia de Peroba, em Icapuí.








PELO INTERIOR

Marta Aurélia finaliza temporada do show "Minha Alma Pelo Ceará", em Sobral

Aprovado pelo IV Edital de Incentivo às Artes no Ceará, o projeto de circulação do espetáculo “Minha Alma” foi apresentado em quatro diferentes regiões do estado. Nesta sexta-feira 11-12 o espetáculo fecha a circulação no Teatro São João, em Sobral/CE, e encerra sua temporada de cinco anos.
Produção musical contemporânea fortalece diálogo entre as bases culturais do Ceará com a reflexão e prática da Cultura de Paz. Cantora, compositora e atriz, Marta Aurélia finaliza com grande requinte a temporada do seu espetáculo “Minha Alma”, depois de cinco anos
(en)cantando o público do Ceará. “Minha Alma”, durante esse período, tratou de alguns pontos que merecem destaque: evidenciou a presença de outros artistas com suas obras, experimentou o diálogo entre expressão indígena (torém) e urbana (hip hop), dialogou Música com Teatro, e levou aos palcos de Fortaleza dezenas de músicos e suas contribuições como intérpretes e arranjadores.

Marta Aurélia reuniu algumas de suas composições às de artistas como Gigi Castro, Paulinho Moska, Jair Rodrigues, Abidoral Jamacaru, Bebel Gilberto, Fernando Néri, Pedro Luís e tantos outros.
A artista sintetiza tudo isso e celebra as parcerias e repertórios de pouco mais de vinte anos de carreira. Aproveita-se também dessa usina como um laboratório para a concepção do próximo trabalho musical, a se chamar Bilro.
Neste espetáculo, Marta vem acompanhada de Felipe Breier (voz, violão), Jorge Santa Rosa (contrabaixo acústico), Ivan Timbó (samplers, teclado, guitarra, cavaquinho), rodrigo de oliveira (voz, percussão) e Erivan Sales e Robson Gomes (beat box).


Marta Aurélia apresenta “Minha Alma pelo Ceará”
dia 11 de dezembro (sex) às 20h
Teatro São João (Praça Dr. Antônio Ibiapina, s/n - Centro de Sobral/CE)
informações: (85)9621-9700 ou (88)3611-2712
entrada franca




TV DIVIRTA-CE

Veja um trecho do show “Minha Alma”

_________________________________








BEACH SOUNDS

Mês de dezembro com shows na praia do Beach Park todos os dias

O Beach Park, durante todo o mês de dezembro, apresenta diariamente shows ao vivo com revelações locais da música através do Projeto Beach Sounds. No total, sete grupos se revezam durante o período de alta estação, no palco montado na areia da praia. Tudo em um clima bem descontraído. As apresentações começam ao meio-dia e a música só pára às 16h. O estilo é o mesmo, o pop rock, mas cada grupo desenvolve um trabalho bem particular.

05/12 – Sábado - O Verbo - faz um show composto essencialmente por músicas brasileiras como Lulu Santos, Paralamas, Titãs, Cidade Negra, Tim Maia, Ed Mota, Capital Inicial, O Rappa, Biquíni Cavadão entre outros.

06/12 – Domingo – Pukabanda

07/12 – Segunda – Locomotiva - apresenta de um jeito único e irreverente o pop rock mundial, além de interpretar canções de Roberto Carlos à Cazuza, Beatles à U2, Lulu Santos à Los Hermanos, Ray Charlles à Rolling Stones entre outras, mesclado assim novos sons com hits de sempre. Eles ainda modificam as músicas que apresentam, deixando canções conhecidas internacionalmente com o estilo bem diferente, com a cara da banda.

08/12 – Terça - Vintage Acustic

09/12 – Quarta – Manobrás - faz um show tocando músicas que vão das raízes do rock ao pop rock e rock da atualidade e sem perder a base do rock dos anos 80, tendo seu som passeando entre reggae, ska, samba-rock, num misto de canções nacionais e internacionais.

10/12 – Quinta – Mobydick

11/12 – Sexta – Zona Azul - oferece ao público um show de pop-rock com muita qualidade e animação. Influenciada por grandes grupos nacionais e internacionais, a banda toca a platéia com seu estilo único e irreverente. Integrantes: Vocal-Thiago Marcial / Guitarra-Leitão Júnior / Baixo-Paulo Éder / Teclado-Jefferson Farias / Bateria-Daniel Nasser / Assistente de Palco-Anderson Frota.

Serviço:
Beach Sounds
Local: Restaurante da Praia do Beach Park
Horário: a partir do meio-dia
Couvert: R$ 5,00 por pessoa
Mais Informações: 4012.3000





AGENDA DO FORRÓ


> DIA 24/12......VÉPERA DE NATAL...AVIÕES DO FORRÓ E CONVIDADOS (DORGIVAL DANTAS, BALANCEAR E FRENNESY) NO FORRÓ NO SÍTIO E NO PARQUE NOVO STYLO.

> O CARNAVAL DA A3 SERÁ EM LUÍS CORREIA/PIAUÍ...COM AVIÕES, MUÍDO PLAYS, CHICABANA E PEPÊ JÚNIOR)...AGUARDEM...

> EM BREVE, INAUGURAÇÃO DO G4 A NOVA CASA DE SHOW DA A3 ENTRETENIMENTO.

> REVEILLON DAS BANDAS AVIÕES DO FORRÓ E FORRÓ DO MUÍDO SERÃO RESPECTIVAMENTES EM BRASÍLIA E NO ATERRO DA PRAIA DE IRACEMA EM FORTALEZA.

> NAS FÉRIAS O CURRAL DO BOI ABRIRÁ AOS DOMINGOS COM: (PAGODE E FORRÓ).

Nenhum comentário: