domingo, 6 de dezembro de 2009

HUMOR

Para terminar o ano rindo

Hoje tem “Comedi-okê”, com show do grupo Humorragia, no Club Retrô


Estilo de humor já popularmente conhecido em outros países e em alguns estados brasileiros, a comédia stand up fincou os pés na capital cearense com o grupo Humorragia. Atualmente formado por Glayco Sales, LC Galleto e Moisés Loureiro, o trio já se apresentou em diversos bares e teatros da cidade e, toda quarta-feira, dá o ar de sua graça no Club Retrô (rua Pereira Valente, 1520 / próx. à avenida Dom Luís & Varjota). Apresentando o show Comedi-okê, a animação começa a partir das 21 horas com um tradicional karaokê para o público realmente soltar a voz e mostrar seus dotes musicais. Na sequência, cada comediante faz uma apresentação, abordando temas variados do dia-a-dia. ``O que a gente apresenta são recortes do cotidiano, temas que abordam relacionamento, o Galleto fala dos gordinhos, aí tem o tema da sexualidade, trânsito, namoro, casamento, etc. Vários assuntos pertinentes, todos sob o ponto de vista do cômico, que vai na maré contrária do humor escracho``, afirmou Glayco, que complementa: ``Nossos textos são próprios, justamente para manter a originalidade”. Couvert: R$ 6. Informações: 3267 3033 / 9946 5918. Também chamado de ``humor de cara limpa``, a stand up comedy surgiu na Inglaterra e, aqui no Brasil, foi introduzido ainda nos anos 1960 pelo veterano José Vasconcelos.


















DEZNECESSÁRIOS ESTREIAM PROGRAMA QUINTA CATEGORIA


Em 2010, O Deznecessarios, liderado pelo Paulinho Serra (esquerda), será a mais nova atração do programa Quinta Categoria, na MTV. Estreando o novo braço do grupo, o Improviso, estão confirmados além do Paulinho, os atores Rodrigo Capella (direita), também do Deznecessários e a atriz carioca, Thalita Werneck.






TV DIVIRTA-CE

O melhor do Top Five do programa CQC da Band em 2009





__________________________________________







TELEVISÃO



PROGRAMA PILOTO: humor que lembra a TV Pirata

Especial traz grandes atores em esquetes de humor, com autoria de Claudio Paiva, e vai ao ar dia 1º de janeiro na Globo

novela, seus bastidores e o tênue limite entre a ficção e a realidade. Esses são os elementos de ‘Programa Piloto’, o especial de humor da Rede Globo que vai ao ar no dia 1 de janeiro, com autoria de Cláudio Paiva, colaboração de Nilton Braga, direção-geral de Maurício Farias e direção de núcleo de Guel Arraes.

O programa vai mostrar um folhetim passado no Paquistão e seus bastidores nos estúdios de uma emissora brasileira fictícia.

“Em ‘Programa Piloto’ nosso objetivo é mostrar a novela dentro da novela. Queremos apresentar o trabalho que dá colocar uma história de pé, retratar esse dia a dia de uma produção. Podemos considerar o programa um filho do TV Pirata, com o mesmo tom cínico de humor”, conta o autor Cláudio Paiva.

No folhetim, Carmen (Andrea Beltrão) chega ao Paquistão dos homens-bomba determinada a resgatar seu marido Edgar (Alexandre Borges) que sofreu um acidente de carro.

Ele está internado num hospital de Islamabad aos cuidados de Naja (Fernanda Torres), sua criada muçulmanquer trazê-lo de volta para o Brasil, missão que promete ser mais complicada do que podia imaginar já que, longe dos olhos da esposa, Edgar se envolveu em muita confusão.


Na trama que se desenrola durante as gravações desse drama, Beatriz (Andrea Beltrão) e Renata (Fernanda Torres), atrizes veteranas, Fabiana (Fernanda de Freitas), uma dissimulada aspirante ao estrelato, e Alvarenga (Alexandre Borges), um galã em crise de meia-idade, vivem uma história paralela tão emocionante quanto a que estão encenando em frente às câmeras.

Todos sob a supervisão caótica do diretor Magalhães (Otávio Müller) e de Taís (Georgiana Góes), sua produtora e fiel escudeira.

“Dirigir esse trabalho tem sido delicioso. O programa é uma mistura de drama farsesco com comédia de costumes, mas, acima de tudo, um olhar apaixonado sobre a televisão”, explica o diretor Maurício Farias.

Sobre o elenco, ele complementa: “Há muito tempo eu e Cláudio queríamos trabalhar com a Andréa Beltrão, a Fernanda Torres, o Alexandre Borges e o Otávio Müller. O texto foi escrito para eles.

Em seguida, chamamos a Fernanda de Freitas e a Georgiana Góes, duas excelentes atrizes. Todo o processo foi acompanhado pelo Guel, nosso parceiro e diretor de núcleo.”

Nenhum comentário: