segunda-feira, 2 de março de 2009

TV POR ASSINATURA

REDE TELECINE COM O SINAL ABERTO

Entre 14 e 22 de março, os cinco canais Telecine estarão liberados para toda a base de assinantes das operadoras NET, SKY, Via Embratel e demais licenciadas da NET Brasil. Neste período, o Telecine levará ao ar uma seleção de grandes sucessos. As Superestreias exibirão Gângster de Ridley Scott com Denzel Washington (dia 14/03) e Desejo e Reparação com Keira Knightley e James McAvoy (dia 21/03).

Nos dias de abertura de sinal, os assinantes poderão conferir outros títulos do acervo do Telecine, incluindo: Juno, Elizabeth: A Era de Ouro, Onde os Fracos Não Têm Vez, Rambo IV, PS Eu Te Amo, Bee Movie, Vestida Para Casar, Último Rei da Escócia, Obrigado por Fumar, Volver, Pequena Miss Sunshine, O Plano Perfeito e Dália Negra, entre muitos outros, também poderão ser conferidos.

A programação completa pode ser conferida em www.telecine.com.br.





MTV RECRUTA BANDAS DE TODO O BRASIL

Emissora quer receber clipes nacionais para exibir na programação



A nova grade de programação da MTV já está no ar e alguns dos destaques para esse ano são os MTV LABs, programas de videoclipes que são exibidos durante 14 horas por dia.

Dentro dessas faixas musicais, a emissora estreou o MTV LAB BR, onde exibe clipes independentes de todos os cantos do país, que vai ao ar todos os sábados e domingos das 11h às 12h

Mas as novidades não param por aí, a MTV quer conhecer as bandas independentes do Brasil e emplacar os melhores clipes de norte a sul na grade da emissora e para tal, a MTV escancara as portas de casa e quer receber videoclipes para exibir na programação e apresentar as bandas para todo o país.

A emissora criou um canal exclusivo via Portal MTV. Os interessados podem contatar a MTV através do email labbr@mtv.com.br, onde vão ser informados sobre como devem proceder para enviar seu material.



MTV LAB BR:

Exibição: Sábados e Domingos, às 11h

Duração: 1h



DISCOVERY CHANNEL COMEMORA 15 ANOS DE CONQUISTAS


Celebração inclui nova identidade visual, séries e especiais inéditos, além de um concurso que levará os vencedores a vivenciar uma verdadeira “experiência Discovery”

Lançado na América Latina em fevereiro de 1994, o canal Discovery Channel completa 15 anos com uma série de conquistas a comemorar. Durante sua trajetória, tornou-se sinônimo de excelência em programação baseada na vida real, alcançando índices de distribuição e de audiência sem precedentes. Desde sua estréia na região, viu aumentar sua base de assinantes de 100 mil, em sete países, para 23 milhões, em 33 países e territórios. Sua programação variada nas áreas de ciência, tecnologia, natureza, história e aventura humana, exibida em formatos inovadores, tem inspirado milhões de pessoas na região a explorar o mundo em que vivemos, servindo como fonte inigualável de descobertas e informação. Por isso e muito mais, nos últimos nove anos, o Discovery Channel ocupa a liderança no ranking de satisfação do telespectador, segundo dados da TGI (Target Group Index). E para 2009, a meta é continuar valorizando e atendendo as preferências da audiência, oferecendo uma programação diversificada, diferenciada e de alta qualidade.



“O Discovery Channel conquistou a satisfação do público ao longo destes 15 anos por manter-se fiel à missão que norteia suas operações como marca: oferecer conteúdo de alta qualidade que estimula a audiência a explorar o mundo e a satisfazer sua curiosidade. Estamos muito orgulhosos da posição que conquistamos e celebramos estes 15 anos de olho no futuro, certos de que continuaremos acompanhando de perto as necessidades dos telespectadores e oferecendo a programação de qualidade que eles tanto prezam e esperam de uma marca como o Discovery” comentou Fernando Medin, Gerente-geral da Discovery Networks no Brasil.



Para celebrar, a partir deste mês de março, o Discovery Channel passa a exibir um novo pacote gráfico, que inclui novo logotipo e tipologia que vão conferir ao canal um ar ainda mais contemporâneo.



Também em março, estréia a terceira temporada da série À Prova de Tudo, um dos sucessos de audiência mais recentes do canal, e será exibida ainda a primeira produção original do ano, Terremotos - Um Continente em Risco, nos dias 3 e 29 de março, respectivamente. No dia 12, o Discovery apresenta o especial Massacre em Madri, coincidindo com o quinto aniversário dos ataques terroristas à capital espanhola.



As novidades na programação se estendem durante o ano. Para abril, está previsto o lançamento da série A Supercâmera e do especial O Santo Sudário, enquanto em maio, deve ir ao ar Corpos Extraordinários. Shark Week, um dos clássicos do canal nestes últimos anos, com previsão de transmissão em agosto, também promete chegar mais atrativa do que nunca.



Até o final de 2009, o Discovery tem contemplada ainda a estréia de uma série de produções originais, entre elas, o reality de competição The Amazing Race no Discovery Channel, além de novos episódios de Viver para Contar, gravados no Brasil, Colômbia e México.



O 15º aniversário também será celebrado através de um microsite especial (www.discoverybrasil.com/concursos), que dará acesso a um super concurso, válido entre os dias 17 de março e 30 de abril. A premiação inclui viagens para a Patagônia, Canal do Panamá e Machu Pichu. O internauta poderá ainda assistir a programas que marcaram o Discovery Channel nos últimos 15 anos, baixar imagens para wallpapers e protetores de tela, além de participar de um quiz sobre os assuntos presentes na programação do canal.



A seguir, uma breve descrição dos programas que estão por vir:



À Prova de Tudo 3 – Lançada em julho de 2007 e protagonizada pelo inglês Bear Grylls, esta é hoje uma das séries de maior sucesso do Discovery Channel. Nesta terceira temporada, Bear coloca seus anos de treinamento militar e técnicas de sobrevivência à prova, em algumas das zonas mais inóspitas do México, República Dominicana, Belize e Turquia, entre outros países. Estréia: 3 março de 2009, às 21h.



Massacre em Madri – Cinco anos após a tragédia, este especial analisa o desenrolar dos acontecimentos antes e durante o ataque terrorista ocorrido na capital espanhola, no dia 11 de março de 2004. Escondidas em 12 bolsas dispostas entre a multidão, uma série de bombas mataram mais de 190 pessoas e deixaram mais de 1.800 feridos. Estréia: 12 de março, às 21h.



Terremotos - Um Continente em Risco – Esta produção original revisita alguns dos terremotos mais destruidores que atingiram países latino-americanos: Pisco (Peru), em 2007; Armênia (Colômbia), em 1999; Cidade do México, em 1985, e, o de Valdivia (Chile), em 1960. O programa investiga se os países da região estão preparados para enfrentar abalos sísmicos de proporções catastróficas e quão avançada está a ciência para prever e minimizar os efeitos destes fenômenos. Estréia: 29 de março, às 21h.



A Supercâmera – Você já parou para pensar o que acontece, numa fração de segundos, quando uma pedra é atirada em um lago, uma bola é chutada, uma maçã é atingida por um disparo ou alguém leva um soco no rosto? Nesta nova série de 14 episódios, os apresentadores Jeff Lieberman e Matt Kierney farão experimentos que permitirão ao telespectador acompanhar, em câmera lenta, cada sequência de acontecimentos como estes, cujas ações são tão rápidas que nosso cérebro não consegue captar em detalhes. Mas, graças aos experimentos de Lieberman, um cientista e professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, e Kierney, especialista em fotografia digital, será possível conferir em primeira-mão uma série de imagens surpreendentes. Estréia: abril de 2009.



O Santo Sudário – Sua autenticidade vem sendo debatida ao longo dos anos e até hoje o Santo Sudário é visto como um dos grandes mistérios dos nossos tempos. Muitos acreditam se tratar do tecido que envolveu o corpo de Jesus após sua morte, enquanto outros mantêm a posição de que tudo não passa de uma farsa. De fato, em 1988, um grupo de cientistas conclui que o manto havia sido confeccionado na Idade Média, séculos após a morte de Jesus. E a história havia parado aí. Agora, o Discovery Channel se propõe a revelar a verdade sobre o Santo Sudário, neste especial de uma hora de duração. Estréia: abril de 2009.



Corpos Extraordinários – Esta série apresenta histórias extraordinárias sobre pessoas que possuem organismos fora do comum e desde pequenas precisam aprender a lidar com a curiosidade de todos que as rodeiam, além dos eventuais problemas de saúde causados por sua condição especial. A produção aborda os casos de irmãs siamesas, anões, gigantes e pessoas extremamente obesas. Estréia: maio de 2009.



Viver para Contar – Esta produção original do Discovery Channel narra incríveis histórias de sobrevivência ocorridas na América Latina, contadas por seus protagonistas. Seus dois primeiros episódios (um acidente aéreo no Brasil e uma avalanche na Argentina) estrearam em dezembro de 2008. Para 2009, a equipe de produção do Discovery prepara novos capítulos com dramas vividos no Brasil, Colômbia e México, entre outros países. Estréia: até o final de 2009.



The Amazing Race no Discovery Channel – Pela primeira vez, este famoso reality de competição e aventura humana será filmado por inteiro na América Latina e contará apenas com participantes da região. Com uma rota mantida sob sigilo até o último instante e sem saber que atividades desempenhar, os integrantes das 11 duplas que disputam esta corrida terão que colocar suas habilidades à prova para manter-se na competição. A equipe vitoriosa será premiada com US$ 250 mil. Os 13 episódios desta versão latino-americana serão gravados nos próximos meses. Estréia: até o final de 2009.




LEVERAGE: armações e trapaças na nova atração do canal Space

Série estrelada por Timothy Hutton estréia no Brasil dia 17 de março e vai ao ar todas as terças às 22h

Eles são uma equipe de especialistas em armações, trapaças e traições. Mas fazem tudo isso em nome do seu próprio senso de justiça, mirando sempre os ricos, os ambiciosos e os injustos. Na série LEVERAGE, este incansável quinteto é liderado por Nathan Ford – uma espécie de Robin Hood moderno, interpretado por Timothy Hutton, ganhador do OSCAR® por Gente Como a Gente (1980). A partir do dia 17 de março, o canal de TV por assinatura Space apresentará pela primeira vez e com exclusividade para a América Latina os 13 episódios da primeira temporada de LEVERAGE. A série irá ao ar todas as terças-feiras às 22h, com reprises aos sábados às 21h.



LEVERAGE reúne drama, suspense e humor na história do ex-investigador de seguros Nathan Ford, um funcionário leal que recuperou para a empresa em que trabalhava milhões de dólares em bens roubados. No entanto, depois de testemunhar a morte do próprio filho graças recusa de seu chefe ao pedido de plano de saúde, Nate se dá conta de que já não pode mais trabalhar para esta companhia. Sem trabalho e com dificuldades de se recuperar do luto, ele é contratado por um executivo do setor aeronáutico para recuperar projetos que teriam sido roubados por seu maior rival.



Para realizar o trabalho, Nathan reúne uma equipe de quatro membros altamente capacitados: Parker (Beth Riesgraf), uma viciada em adrenalina que é especialista em roubos espetaculares; Alec Hardison (Aldis Hodge), gênio da pirataria e mago da tecnologia, equipado com uma grande quantidade de dispositivos de primeiro nível; Eliot Spencer (Christian Kane), um “especialista em recuperação”, que pode se encarregar de uma gangue sem derramar nem uma gota de suor; e Sophie Devereaux (Gina Bellman), uma golpista talentosa com uma surpreendente habilidade para atuar.



No início, estes trapaceiros não conseguem confiar um no outro depois de tantos anos trabalhando de forma independente. Mas, quando seu empregador prova que não é a pessoa mais confiável do mundo, eles acabam sendo obrigados a se unir – porque, afinal, são muito melhores resolvendo casos juntos do que separadamente. Agora, eles prometem se vingar daqueles que usam o poder e o dinheiro para se aproveitar dos outros.



LEVERAGE começou a ser exibida na TV norte-americana em dezembro, conquistando rapidamente o público – no dia de sua estréia, registrou uma audiência de quase 5 milhões de espectadores. Para a revista Entertainment Weekly, a série se destaca pela atuação de Hutton e também pelas histórias com viradas surpreendentes. Outro importante veículo do mundo do entretenimento, o Hollywood Reporter, afirma que LEVERAGE traz “o casamento de efeitos especiais de última geração com um elenco atraente de personagens cheios de personalidade”.



Criação original do canadense John Rogers (atualmente escrevendo quadrinhos para a DC Comics), LEVERAGE é produzida por Dean Devlin, conhecido por sua parceria com o diretor Roland Emmerich em longas como “Independence Day”, “Stargate” e “Soldado Universal”. A série estréia no Space dia 17 de março e será exibida todas as terças às 22h, com reprises aos sábados às 21h.



Space é o canal de TV por assinatura especializado em conteúdos de ação. Com a programação voltada para um público ávido por emoções fortes, Space oferece um mix do mais intenso cinema de Hollywood; séries como Arquivo X e Nova York Contra o Crime; blocos exclusivos de programação como Adrenalina, Crime Zone, Minisséries e O Clube do Medo e boxe em Combate Space. O canal foi lançado em 1991 e é transmitido para 11,4 milhões de domicílios na América Latina em português e espanhol. No line-up da SKY, Space pode ser assistido no canal 58.




FRINGE ESTRÉIA EM MARÇO NA WARNER CHANNEL

Do mesmo criador de Lost, série mostra a linha tênue entre a ciência e o sobrenatural

O conhecimento no campo da ciência já extrapola, e muito, o entendimento das pessoas comuns, fervilha a mente dos pseudocientistas de plantão e dá pano pra manga às teorias da conspiração. Assuntos como teletransporte, precognição e psicosinese sempre mantiveram, de uma forma ou de outra, uma irresistível relação com o imaginário coletivo. Sabendo disso como ninguém, J.J. Abrams (Lost) nos apresenta sua mais recente criação: Fringe, que chega no dia 17 de março, às 22h, na Warner Channel.



Protagonizada por Joshua Jackson (ele mesmo! O Pacey de Dawson's Creek), Anna Torv (atriz revelação), John Noble (O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei) e com um dos pilotos mais caros da história da TV (10 milhões de dólares), a série vem para superar a expectativa de um público exigente: os órfãos de Arquivo X.



No primeiro episódio de Fringe, as atividades do aeroporto de Boston estão paralisadas e todas as atenções são direcionadas para o pouso de emergência do vôo comercial 627. Desesperadamente, a torre de controle tenta se comunicar com os tripulantes da aeronave, mas o silêncio como reposta é a premissa de que algo vai muito mal. Problemas no equipamento de rádio? Um atentado terrorista? Talvez, um simples seqüestro? Não. Nada tão óbvio. O fato é que, já em solo, constata-se, em uma cena aterrorizante, que todos estão mortos. É nesse momento que a agente especial do FBI Olivia Dunham (Anna Torv) é acionada, desencadeando uma investigação sem precedentes e uma série de acontecimentos sem nenhuma explicação lógica aparente. Para ajudá-la, Olivia procura pelo Dr. Walter Bishop (John Noble), o Einstein dos nossos tempos. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clínica psiquiátrica pelos últimos 20 anos e a única forma de ter o seu apoio é por meio do misterioso Peter Bishop (Joshua Jackson), filho de Walter.





É TUDO VERDADE NA TV ABRE 5A. TEMPORADA no canal Brasil

O documentário “Justiça”, de Maria Augusta Ramos, abre no próximo dia 7 de março, sábado, às 21h, a quinta temporada da versão na TV do É Tudo Verdade. Com curadoria e apresentação do critico Amir Labaki, diretor do festival, o programa semanal representa a principal janela televisiva regular para documentários brasileiros.
“É uma autêntica cinemateca não-ficcional brasileira que semanalmente temos o privilégio de apresentar”, afirma Labaki. “Temos exibido no Canal Brasil a história à quente do documentário nacional”. O programa de estréia foi ao ar em 26 de outubro de 2004 apresentando uma entrevista de Eduardo Escorel e seu clássico “Chico Antonio, Um Herói com Caráter” (1984).
Ainda em março, o programa É Tudo Verdade exibe “Pindorama - A Verdadeira História dos Sete Anões”, de Roberto Berliner, Lula Queiroga e Leo Crivellare (dia 14), “Pachamama”, de Eryc Rocha (dia 21) e o clássico “Linha de Montagem” (28), de Renato Tapajós, precedido por uma entrevista inédita do cineasta.
Em abril, o É Tudo Verdade apresentará, no dia 4, a estréia na TV do mais novo documentário de Vladimir Carvalho, “O Engenho de Zé Lins” (2007). No dia 11, será a vez de assistir ao batismo atrás das câmeras da atriz Patrícia Pillar em “Waldick –Sempre no Meu Coração” (2008). O já clássico “Notícias de uma Guerra Particular” (1998), de João Moreira Salles e Kátia Lund, tem sua primeira exibição no programa no dia 18. Um mergulho sem precedentes no método de trabalho do cineasta Eduardo Coutinho torna obrigatório, no dia 25, a estréia de “Coutinho.doc – Apartamento 608”, de Beth Formaginni.
O programa É Tudo Verdade é exibido semanalmente aos sábados às 21h, com reapresentações aos domingos às 14h, no Canal Brasil (NET: Canal 66; SKY: Canal 66;TVA: Canal 79).





Dani Suzuki quebra recordes na nova temporada de Tribos

Programa volta com novidades em março e estreia parceria com Guinness World Records



Pinball, toy art, vintage. Essas são algumas das diferentes tribos que Dani Suzuki vai mostrar na sexta temporada de Tribos, que estreia no dia 2 de março, às 21h15, no Multishow. A apresentadora terá um olhar diferente sobre as tribos nessa temporada: ela vai buscar a diversidade dentro de cada uma delas. E a novidade será o Quadro dos Recordistas, onde Dani vai em busca de quebras de recordes sugeridos pela produção do programa ou pelos internautas através do site do Multishow (multishow.com.br/tribos). No site, totalmente reformulado, também poderão ser conferidos galerias de fotos e vídeos exclusivos de bastidores das gravações.



No primeiro Quadro dos Recordistas, Dani Suzuki vai tentar colocar 15 pessoas dentro de um Fusquinha. E a equipe do programa vai atrás de outras marcas, como quantos balões a tribo dos animadores de festa consegue encher em um minuto e quantas estrelas os capoeiristas conseguem dar em um minuto. Em cada edição, a apresentadora incentivará uma tribo a superar um recorde, sempre acompanhada por um representante do Guinness World Records que vai conferir se o grupo cumpriu as exigências e bateu a marca. Os recordes atingidos no programa serão incluídos no novo livro Guinness World Records de 2010.



Além dessa novidade, a sexta temporada traz o programa reformulado, com algumas mudanças no formato. A cada episódio, Dani vai mostrar duas tribos diferentes – além dos recordistas -, sempre investigando os aspectos que as caracterizam. Mas a apresentadora não vai atrás de quem vive exclusivamente dentro de uma só tribo. Dani vai mostrar diferentes integrantes de um grupo, que se reúnem num determinado momento para compartilhar um gosto. Se o tema for surfistas, por exemplo, Dani vai mostrar jovens de diferentes profissões e estilos de vida que dividem a paixão pelo surfe.



Os episódios também ganharão um toque mais pessoal, com espaço para as opiniões e impressões de Dani Suzuki. “O programa abriu esse espaço para eu dar minha opinião e estou achando ótimo. Essa temporada está completamente diferente das anteriores. Além dos recordes que são muito engraçados, agora vamos mostrar uma visão mais ampla das tribos. Isso facilita com que as pessoas se identifiquem mais com o programa”, explica a apresentadora.



“Tribos é um programa que tem a cara do público do canal . Mostra os diferentes lados dos jovens , que nunca pertencem a um grupo só. Transitam por vários tribos e de maneira descontraída, vamos mostrar esta diversidade , diz Daniela Mignani, gerente de marketing do Multishow.



Tribos - Preview

Antes da estreia da sexta temporada de Tribos, o Multishow vai exibir na terça-feira, dia 23 de fevereiro, às 21h15, uma retrospectiva do programa com os melhores trechos dos anos anteriores, desde quando ele era apresentado por Paulinho Vilhena e Diana Bouth. O especial “Preview” vai mostrar também um making of das gravações dos episódios da nova temporada, adiantando as novidades que vão ao ar a partir de março.





Especial inédito do Mundial de Freestyle Motocross no Planeta EXPN



Nesta sexta-feira, 06 de março, às 15 horas, o programa Planeta EXPN traz no canal ESPN um especial inédito sobre a final do Mundial de Freestyle Motocross, o IFMXF, realizada em Fortaleza. Além das melhores manobras dos últimos tempos na modalidade, como o double back flip de Travis Pastrana, as variações de Body Varial de Kyle Losa e o Flare de Fred Johansson, o programa traz entrevistas com os pilotos sobre o futuro das manobras, as motocicletas 4 tempos e motocicletas elétricas.



Ainda no especial, um bate-papo com José Gaspar, o juíz brasileiro no Mundial de Freestyle Motocross, uma matéria sobre as tatuagens dos pilotos e os melhores ângulos das voltas que levaram o francês Brice Izzo à vitória e Remi Bizouard à segunda colocação, embora ele já fosse o campeão do circuito por antecipação.





Sobre a ESPN



Em 2009, a marca ESPN comemora 20 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), rádio (projeto Eldorado ESPN – AM 700 e 107,3 FM), celulares (ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone) e eventos (ESPN X Games Brasil).



A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária indireta da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.






ILHA DOS DESAFIOS: Cartoon Network lança reality show animado

Produção, uma das campeãs de audiência do canal nos EUA, estréia na quinta-feira, dia 5 de março, às 19h30


Um atleta que não se dá bem no mundo dos esportes, um baladeiro profissional, um gótico solitário, um gigante de bom coração, um nerd que é fera com computadores, uma surfista cheia de alegria e, é claro, a patricinha mais popular da escola. Estes são apenas alguns dos 22 adolescentes que participam de ILHA DOS DESAFIOS, um reality show animado que o Cartoon Network estréia no Brasil a partir do dia 5 de março, às 19h30. Eles não se conhecem e não têm nada em comum – a não ser o fato de que são um grupo de garotos e garotas da cidade que não sabem direito como sobreviver na selva e, claro, o de que todos se inscreveram para participar do programa em busca do prêmio de US$ 100.000. E vão passar oito semanas presos lado a lado no nada agradável Acampamento Wawanakwa.

Wawanakwa não é exatamente o melhor lugar do mundo para se passar as férias. É um acampamento infestado de insetos, com cabanas caindo aos pedaços, refeições ainda piores e uma série de desafios reservados aos mais fortes. A cada semana, um dos personagens de ILHA DOS DESAFIOS será eliminado, passando pelo temido Cais da Vergonha e sendo obrigado a abandonar o programa. Sem qualquer acesso ao mundo externo, estes jovens, agora divididos em duas equipes, terão que aprender a trabalhar em equipe enquanto cuidam de seus próprios umbigos. Será que eles poderão se abrir uns com os outros e eventualmente tornarem-se amigos? Ou serão obrigados a passar por cima de quem estiver em seu caminho para garantir a vitória? A tensão está no ar – assim como o amor, como não poderia deixar de ser – e as câmeras estão por toda a parte para registrar cada momento.

ILHA DOS DESAFIOS estréia na quinta-feira, dia 5 de março, às 19h30, com reprise às 23h30. A partir da semana seguinte, dia 12, os espectadores poderão assistir ao episódio anterior às 19h, antes de conferir o inédito, às 19h30. A dobradinha, programada para que os espectadores não percam nenhum lance da série, terá reprise às 23h e 23h30, respectivamente.





Em março, Cartoon Network estréia toda a aventurada animação japonesa BAKUGAN

A partir da segunda-feira, dia 2, às 13h30, os jovens guerreiros liderados por Dan lutam para restaurar a paz no nosso planeta

“Baku” é a palavra no idioma japonês para “explodir”, enquanto “gan” significa “esfera”. Desta forma, BAKUGAN, nome do desenho animado japonês que estréia no Cartoon Network em março, quer dizer “esfera explosiva”. Na trama, os Bakugan são pequenas esferas de um universo distante que, nas mãos de um grupo de jovens, se transformam em poderosas criaturas guerreiras que podem salvar a Terra da destruição total. Um dos animes mais badalados dos últimos anos, BAKUGAN: GUERREIROS DA BATALHA chega à telinha do canal a partir do dia 2 de março, sendo exibido sempre de segunda a sexta às 13h30.

A história começa quando um grupo de crianças encontra, em misteriosas situações, cards com os desenhos dos mais interessantes personagens. Eles então criam um jogo de batalha utilizando estas cartas - sem saber que, na verdade, elas correspondem a seres reais em um mundo alternativo chamado Vestroia, onde os guerreiros Bakugan estão envolvidos em uma terrível guerra. A verdade é que, quando o conflito em Vestroia saiu do controle, as esferas Bakugan foram enviadas à Terra disfarçadas como estes cards colecionáveis em busca de salvação. Agora, vai caber a este grupo de meninos e meninas a tarefa de salvar tanto Vestroia quanto a Terra de um terrível destino, usando suas habilidades de guerreiros da batalha.

Fanático por aventura, Dan é o líder do grupo chamado Guerreiros da Batalha. Seu amigo e guardião, Drago, é um gigantesco dragão vindo do mundo em chamas de Pyrus. Este Bakugan é o mais poderoso de todas as espécies de Bakugan. Ao lado de Dan, seu colega Shun foi um dos criadores das regras para a competição de cards e é um mestre quando se trata de jogar. Ele pode até ser do tipo mais solitário e de poucas palavras, mas está sempre pronto para ajudar seus amigos quando eles precisam. Seu Bakugan é Skyress, um pássaro-fera com penas tão afiadas quanto adagas. Completando o lado dos garotos está Marucho, o mais novo dos três, um gênio-mirim que se dedica ao estudo da estratégia por trás das batalhas Bakugan. Seu guardião, Preyas, é uma espécie de “camaleão-aquático” que pode parecer ameaçador, mas tem um senso de humor bem afiado.

Entre as meninas, existe Runo, que não é o que se pode esperar de uma típica garota de 12 anos. Na verdade, o que ela mais gosta é ficar jogando Bakugan com os meninos – embora não goste muito de perder as partidas. Seu Bakugan é um tipo de felino tamanho família chamado Tigrerra, com poderes relacionados à luz. Outra lutadora é Julie, uma princesinha que pode ser um pouco medrosa às vezes, mas compete de igual para igual com os outros guerreiros. Seu guardião, Gorem, é um gigante de pele impenetrável, de comportamento geralmente calmo e gentil. Mas, quando ele fica nervoso, não pode ser detido por ninguém além de Julie. Por último, temos Alice, neta de 14 anos do brilhante pesquisador Michael. Na verdade, ela prefere não lutar, mas servir como uma espécie de conselheira para os guerreiros. No entanto, seu conhecimento de batalha é tão grande que até Marucho fica impressionado.

E é claro que não podem faltar os vilões. O primeiro deles é justamente Michael, avô de Alice e o primeiro a descobrir um portal para Vestroia. Depois de teletransportar-se para lá, as energias sombrias daquela dimensão o transformaram no maléfico e megalomaníaco Hal-G. De volta ao nosso planeta, ele tinha agora um objetivo: destruir todos os Bakugan que encontrar em seu caminho. Nesta missão, ele conta com a ajuda do misterioso Mascarado, lutador que usa uma máscara para esconder sua verdadeira identidade. Grande jogador e principal rival de Dan, ele comanda um Bakugan de nome Hydranoid – dragão das trevas que pode ser lento em batalha, mas cuja inteligência e crueldade o transformam em um adversário assustador.

BAKUGAN: GUERREIROS DA BATALHA será exibido no Cartoon Network de segunda a sexta, às 13h30, a partir do dia 2 de março.




TNT exibe a juventude de Che Guevara em DIÁRIOS DE MOTOCICLETA

Filme dirigido por Walter Salles estréia na sexta-feira, dia 6 de março, às 22h

Uma das cem personalidades mais importantes do século XX de acordo com a revista norte-americana Time Magazine, Ernesto Guevara de la Serna – mais conhecido como Che Guevara – foi um líder revolucionário que ajudou a instaurar o governo socialista em Cuba. No entanto, muito antes da revolução, muito antes de tornar-se ao mesmo tempo mito e ícone pop, Che era apenas o jovem Ernesto. Aos 23 anos, em plena década de 50, tudo que este estudante universitário queria era um pouco de aventura – e, pilotando uma velha moto Norton 500 cilindradas, ele embarcou em uma inesquecível jornada pelas estradas da América do Sul com o amigo Alberto Granado. É a história desta viagem de transformação que o diretor brasileiro Walter Salles (Central do Brasil) apresenta em DIÁRIOS DE MOTOCICLETA, o Megafilm da TNT que estréia na sexta-feira, dia 6 de março, às 22h.

Com roteiro inspirado nos livros Notas de viaje (escrito pelo próprio Che) e Con el Che por America (de autoria de seu amigo Granado), DIÁRIOS DE MOTOCICLETA mostra a passagem de Ernesto e Alberto por países como Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Venezuela. A dupla queria muita diversão antes que ambos fossem obrigados a crescer e assumir as responsabilidades da vida adulta. Mas, embora estes dois grandes amigos comecem a viagem com os mesmos objetivos, a cada parada fica claro que seus destinos caminham para lugares totalmente diferentes. Deparando-se com as mazelas do povo sul-americano, Ernesto vai aos poucos se tornando aquele homem lendário que um dia tentou mudar o mundo.

Vencedor do Oscar® de Melhor Canção Original por “Al Otro Lado Del Rio”, de Jorge Drexler, DIÁRIOS DE MOTOCICLETA traz no elenco o mexicano Gael García Bernal (Ensaio sobre a Cegueira, 2008) como o jovem Che e Rodrigo De La Serna (Crônica de Uma Fuga, 2006) como seu amigo Alberto. O filme estréia na TNT na sexta-feira, dia 6 de março, às 22h, com reprise no sábado, dia 7, à 0h20, na quinta, dia 12, às 19h25, na segunda, dia 16, às 19h25, e no domingo, dia 29, às 22h.






Em março, Jet Li vai dominar o final de semana na TNT

HERÓI, a saga de um guerreiro sem nome, é a grande estréia do final de semana especial de 20 a 22 de março

Na China feudal, o monarca do palácio de Qin vive sozinho e com medo. Imperador do mais poderoso reino dentre os sete nos quais o país está dividido, ele promove uma sangrenta campanha pela unificação e está constantemente cercado de inimigos. Vestindo sempre sua armadura de batalha, o rei não permite que ninguém se aproxime de seu trono. Mas, quando um misterioso homem sem nome surge alardeando que teria sido responsável pela morte de seus três mais perigosos adversários, o imperador resolve ouvir o que ele tem a dizer. É assim que começa a história de HERÓI, superprodução chinesa estrelada por Jet Li e que estréia na TNT na sexta-feira, dia 20 de fevereiro, às 22h. Dominando completamente o final de semana, o filme ainda tem reprise no sábado, dia 21, à 0h20, e no domingo, dia 22, às 22h.

Inspirado na história real de Jing Ke, príncipe da província de Yan, HERÓI apresenta Jet Li como o homem que, de joelhos perante o imperador de Qin, mostra as armas dos lendários assassinos Neve Que Voa (Maggie Cheung), Espada Quebrada (Tony Leung) e Céu (Donnie Yen). Impressionado, o rei quer saber como aquele homem aparentemente simples conseguiu dar cabo daqueles que representavam a maior ameaça à sua vida e ao seu reinado. Será que esta história é mesmo verdadeira? O misterioso visitante sem nome deve conseguir convencer o rei com o relato de sua suposta jornada de uma incrível vitória. Ou vai sofrer com a fúria de um conquistador com sangue nas mãos.

Um dos filmes mais caros e também uma das maiores bilheterias da China, HERÓI foi lançado nos mercados internacionais sob a chancela de Quentin Tarantino, que fez questão de servir como garoto-propaganda da produção. A direção é do aclamado Zhang Yimou, diretor de O Clã das Adagas Voadoras (2004) e A Maldição da Flor Dourada (2006), além dos cultuados O Sorgo Vermelho (1987) – vencedor do Urso de Ouro do Festival de Berlim em 1987 – e Lanternas Vermelhas (1991). Além de Jet Li (O Confronto, 2001, que será exibido na TNT dia 21 de março, às 20h), também estão no elenco Maggie Cheung (2046 - Os Segredos do Amor, 2006) e Donnie Yen (Blade II, 2002).

HERÓI estréia na TNT na sexta-feira, dia 20 de fevereiro, às 22h, com reprise no sábado, dia 21, à 0h20, e no domingo, dia 22, às 22h.







TNT apresenta uma homenagem especial ao Dia Internacional da Mulher

No domingo, dia 8 de março, a partir das 10h, canal exibe programação especial de filmescom algumas das mais belas e poderosas estrelas do panteão de Hollywood

Nada de flores ou bombons. No Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, a TNT preparou um presente muito especial para as suas espectadoras – mas que, é claro, os respectivos noivos, namorados e maridos também vão curtir. Trata-se de uma seleção especial de filmes com atrizes dispostas a provar que o sexo feminino está definitivamente longe de ser apenas o “sexo frágil”.

Às 10h, a maratona começa com toda a curtição das estrelas teen Hilary Duff, em A Nova Cinderela, e as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, em No Pique de Nova York. Na seqüência, as divas se rendem ao romance: em Muito Bem Acompanhada, Debra Messing contrata um acompanhante para ir com ela ao casamento da irmã mas acaba se apaixonando; em Encontro de Amor, Jennifer Lopez é a camareira de um grande hotel de Manhattan e que acaba se envolvendo com um ricaço bonitão; e em A Feiticeira, Nicole Kidman é uma mulher que não revela seus poderes ao homem amado.

Para finalizar, uma dobradinha de fortes mulheres em seu modo “ação”: a futurista Charlize Theron em Aeon Flux e a sexy vampira Kate Beckinsale em Anjos da Noite - A Evolução.

Confira abaixo a programação especial da TNT para o Dia Internacional da Mulher (8 de março):

10h - A NOVA CINDERELA
12h - NO PIQUE DE NOVA YORK
14h - MUITO BEM ACOMPANHADA
15h45 - ENCONTRO DE AMOR
17h45 - A FEITICEIRA
20h - AEON FLUX
22h - ANJOS DA NOITE - A EVOLUÇÃO




TCM lança seus holofotes sobre os astros que são QUASE FAMOSOS

Todos os sábados de março, sempre às 16h30, canal celebra os grandes atores coadjuvantes do cinema

Ainda que tenham feito dezenas de filmes e que estejamos acostumados a ver seus rostos com freqüência nas telonas, seus nomes muitas vezes não passam nem perto da ponta de nossas línguas. Se muitos filmes são feitos na medida certa para um astro brilhar, os atores coadjuvantes são geralmente escalados para brilhar menos – pois, no fundo, são eles que vão contribuir para a real essência da história. Em março, o TCM reserva um lugar privilegiado para expor o nome e sobrenome de alguns dos heróis pseudo-anônimos do cinema, que se destacaram como ninguém na difícil arte de ser coadjuvante. O bloco especial QUASE FAMOSOS será exibido todos os sábados durante o mês de março, começando sempre às 16h30.

Alguns destes coadjuvantes se caracterizam por sua excentricidade: Timothy Carey, que sempre interpretava tipos insanos (como em Glória Feita de Sangue), era na verdade um deles fora dos sets de filmagem. Esse ar excêntrico colaborou na criação de um culto em torno de muitas dessas figuras, como no caso do cativante Peter Lorre (o Joel Cairo de O Falcão Maltês) e do absolutamente querido Harry Dean Stanton (o Luke de Pat Garret e Billy the Kid).

A maioria possui uma filmografia extensa, como o genial John Carradine (O Último Gângster) - que, no fim de sua vida, dizia ter aparecido em mais filmes do que qualquer outro ator de Hollywood. Muitos outros coadjuvantes são um “clássico” de presença constante na obra de um diretor, como Walter Brennan, veterano dos filmes de Howard Hawks (como o western Rio Vermelho), e Victor McLaglen, infame coadjuvante das obras de John Ford (Legião Invencível).

Confira abaixo a programação completa do bloco especial QUASE FAMOSOS:

Sábado 07/03
16h30 - JOHN CARRADINE - O Último Gângster (The Last Gangster, 1937)
17h55 - GEORGE KENNEDY - Aeroporto 1975 (Airport 1975, 1974)
19h45 - WALTER BRENNAN - Rio Vermelho (Red River, 1948)

Sábado 14/03
16h30 - TIMOTHY CAREY - Glória Feita de Sangue (Paths of Glory, 1957)
18h - VICTOR McLAGLEN - Legião Invencível (She Wore a Yellow Ribbon, 1949)
19h50 - JOHN CAZALE - Um Dia de Cão (Dog Day Afternoon, 1975)

Sábado 21/03
16h30 - SIDNEY GREENSTREET - Do Outro Lado do Pacífico (Across the Pacific, 1942)
18h18 - HARRY DEAN STANTON - Pat Garret e Billy the Kid (Pat Garret and Billy the Kid, 1973)
20h05 - WARREN OATES - No Calor da Noite (In the Heat of the Night, 1967)

Sábado 28/03
16h30 - ERNEST BORGNINE - Ao Despertar da Paixão (Jubal, 1956)
18h15 - PETER LORRE - O Falcão Maltês (The Maltese Falcon, 1941)
20h - JACK PALANCE - Os Profissionais (The Professionals, 1966)







Bento Ribeiro é o novo VJ da MTV

A MTV acaba de aumentar seu quadro de VJs. O recém contratado da emissora é o bonitão da vez Bento Ribeiro, que ficou conhecido no papel do personagem Juca, par romântico da atriz Cláudia Ohana na novela global “A Favorita”.

O novo VJ estreia na tela da MTV em março, quando vai ao ar a nova grade de programação da MTV. Bento vai apresentar o programa humorístico Furo MTV, ao lado de Dani Calabresa, destaque do programa Quinta Categoria em 2008 e de Didi, apresentador do Gay Show no MTV Overdrive.

Bento Ribeiro tem 27 anos e é filho do escritor João Ubaldo Ribeiro. Formado pela CAL ( Casa das Artes de Laranjeiras) desde 2003, escreveu, dirigiu e atuou na peça “Zapeando” e também já fez participações especiais nas novelas “Páginas da Vida”, “Cor do Pecado”, “Caramuru” e no programa “Faça sua História”.

Nome: Bento Ribeiro (Bento Manuel Batella Ribeiro)
Data de Nascimento: 13/06/1981
Altura: 1,78m
Peso: 73kg
Pele: Branca
Olhos: Verdes
Cabelo: Castanhos
Manequim: 44

MAIS CLIPES NA NOVA PROGRAMAÇÃO

A MTV estreia sua nova grade de programação no dia 2 de março com novos programas e novos VJ´s. Além disso, traz muito mais novidades: mais música, programas com formatos curtos e muita opinião. A partir de março são 30 programas, 14 horas de música ininterruptas, em 11 faixas de clipes. Confira todas as novidades no release e na grade que seguem anexados.


DESTAQUES DO MÊS

ACESSO MTV, com Kika Martinez, Sophia Reis e Leo Madeira
Apresentado por Leo Madeira, Kika Martinez e Sophia Reis, o Acesso MTV vai repercutir os principais acontecimentos do mundo pop, com acesso livre a toda programação da MTV, ou seja, as melhores matérias, os principais destaques e os clipes novos vão estar sempre presentes nesse horário.
O programa fica ligado o tempo todo no Portal MTV e em outros sites especializados em música. O Acesso também vai trazer convidados importantes, seja ao vivo, por telefone, ou via skype.
As bandas vão contar com um espaço especial pra tocar no estúdio ao vivo e divulgar seus trabalhos, além de dar opinião sobre as novidades e ainda responder as perguntas dos fãs na porta da MTV. A audiência também poderá participar mandando sua opinião via SMS ou na página exclusiva do programa na internet.
Dias: 09 a 12/03
Exibição: Segunda a quinta, às 16h, ao vivoDuração: 2hReprises: Sábado e domingo, das 13h às 17h


MTV NA RUA, com Penélope Nova e Felipe Solari
Nessa semana, acontece no MTV Na Rua a eliminatória do “Sola”, quadro onde acontece uma competição de guitarristas e a audiência escolhe quem passará para a próxima fase através do Portal MTV.
O concurso "Tattoo Tosca" segue com histórias e fotos de pessoas insatisfeitas com suas tatuagens e para evitar que esse tipo de problema aconteça, na sexta-feira 13, Felipe Solari visita o estúdio da tatuadora Akemi. Ela vai dar dicas de como conseguir uma boa tatuagem.
Nessa semana o MTV na Rua estará na Praça da Liberdade (segunda, dia 09/03), Praça Boulevard, Osasco (terça, dia 10/03), Parque do Ibirapuera (quarta, dia 11/03), Praça Coronel Fernando Prestes (quinta, dia 12/03) e Memorial da América Latina (sexta, dia 13/03).
Dias: 09 a 13/03
Exibição: Segunda a sexta, às 18h, ao vivo
Duração: 1h


SAP MTV, com Luisa Micheletti
O Sap MTV lança um tema e legenda os melhores videoclipes para a audiência saber o que o seu artista predileto fala e, de quebra não errar mais a letra. Luisa começa a semana com a invasão feminina no Sap MTV. Na segunda, as mulheres são homenageadas e a MTV mostra o que Duffy, Shakira e Katy Perry têm a dizer. No programa sobre cinema e música que vai ao ar na quarta-feira, a audiência confere os clipes legendados daqueles que se arriscaram no cinema, ou daqueles que saíram do cinema para se arriscar na música. Passam por esse dia no Sap MTV: 30 Seconds To Mars, Beyoncé e Juliette and the Licks. Na sexta-feira 13, o SAP MTV mostra os clipes que combinam com essa data como Pitty, Michael Jackson e L7.
Dias: 09 a 13/03
Exibição: Segunda a sexta, às 19h
Duração: 30 minutosReprise: Sábado e domingo, das 12h às 13h / Domingo às 20h30
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre
GORDOSHOP, com João Gordo
João Gordo volta a discorrer sobre o mundo da música no Gordoshop com toda autoridade musical que lhe é conferida. Todos os dias, ele vai mostrar os últimos lançamentos de clipes e a audiência vai ter a oportunidade de dar sua opinião sobre o destino das fitas, num programa totalmente interativo e totalmente autoral, pois João Gordo vai ter uma opinião muito ácida sobre as bandas.
Dias: 09 a 13/03
Exibição: Segunda a Sexta, às 19h30
Duração: 15 minutos
Reprises: Sábado, das 0h às 1h15


SCRAP, com MariMoon
Segunda, 09/03 – A matéria do dia mostra duas meninas que promovem um bazar de roupas pela internet e fazem o maior sucesso. Uma blogueira dá dicas para bombar um blog, é a publicitária Fernanda Guimarães, que fala do cotidiano no blog semduvida.blogspot.com.

Terça, 10/03 – A audiência vai descobrir o que é um fanzine de mangá. O Scrap conversou com dois caras que fazem e colecionam seus próprios quadrinhos alternativos.
O reporter Chivitz conversa com as Noturnas, um grupo de meninas grafiteiras.
Quarta, 11/03 – A matéria do dia revela que ainda existem meninas que fazem diário e preferem o caderno ao blog.
Marimoon conversa com a jovem rapper Flora Matos, apadrinhada pelos Racionais MC’s antes mesmo de lançar seu primeiro disco.
Quinta, 12/03 - Download ilegal? Falamos sobre liberdade na internet com os cabeças da Campus Party, o maior evento de inovação tecnológica do Brasil.A nossa viciada em games Flavia Gasi dá dicas de games que estão lançando aqui no Brasil
Dias: 09 a 13/03
Exibição: Segunda a sexta, às 19h45
Duração: 15 minReprises: Sábado, das 19h às 20h15


DESCARGA MTV, com Marcos Mion
Nessa semana o Descarga comemora o Dia da Mulher! Marcos Mion prova por A+B que, mesmo não sendo exímias motoristas e serem comprovadamente mais lentas no raciocínio lógico, as mulheres superam os homens em muitos quesitos.
Agora em 2009, todas as quartas, Marcos Mion promoverá o concurso “Em Busca de uma Assistente Boa para o Descarga” e a participante dessa semana é a Mulher Melão.
Na quinta-feira, na “Dramatização da Semana”, Mion e Mionzinho contam a verdadeira história por trás do caso Rihanna e Chris Brown.
Dias: 09 a 13/03
Exibição: Segunda a Sexta, às 21h
Duração: 30 minutos
Reprises: Segunda a sexta, à 1h


NOTÍCIAS MTV, com Cazé
Com apresentação de Cazé, o Notícias MTV estreia totalmente reformulado. Em 2009, além de música, arte e cinema, o jornalístico da MTV vai investir em outros temas como sustentabilidade, cidadania, política, economia e comportamento. O Notícias MTV terá matérias, opinião e participação de vários colunistas, parte deles colaboradores do Portal MTV, assim o jornalismo da MTV vai trabalhar numa multiplataforma integrada.
O programa pretende ter um espírito colaborativo na medida e em que dará espaço para blogueiros e internautas dispostos a contribuir com o editorial atarvés de comentários, vídeos, fotos e informações. De sua bancada no estúdio, Cazé coordena as participações. Na rua, o sempre provocativo repórter Élcio Coronato vai levantar e discutir as principais questões da semana.
Dias: 09 a 13/03
Exibição: Segunda a Sexta, às 19h30
Duração: 15 minutos
Reprises: Sábado, das 17h30 às 18h30 / Domingo às 20h15


15 MINUTOS, com Marcelo Adnet
Sucesso absoluto em 2008, o programa apresentado por Marcelo Adnet tem lugar garantido na grade da MTV. A partir do dia 2 de março, Marcelo e Kiabbo estão de volta com seus comentários ácidos sobre temas reais e surreais, músicas improvisadas e imitações hilárias. Tudo isso com a visão de mundo peculiar desse carioca do Humaitá e seu fiel escudeiro sem-noção. E na virada do ano, o apartamento teve uma pequena reforma e ganhou um puxadinho, um cantinho íntimo onde “cada um pode ser quem quiser”. E a audiência, além de continuar mandando e-mails para os dois amigos, ganha mais um canal de comunicação, podendo colocar a cara na tela respondendo uma pergunta via webcam e postando no blog do programa (www.mtv.com.br/15minutos)
Dias: 09 a 13/03
Exibição: Segunda a Sexta, às 21h45
Duração: 15 minutos
Reprises: Domingo, das 23h30 à 0h45


FUDÊNCIO E SEUS AMIGOS APRESENTAM: INFORTÚNIO COM FUNÉREA
Funérea está de volta com o talk-show mais mal-humorado da TV brasileira, o Infortúnio com Funérea estreia em 2009 com personalidades ilustres, perguntas pessimistas e nova decoração. Se antes o cenário era um desenho, agora a melhor amiga de Fudêncio recebe seus convidados em uma sala fúnebre, com animais mortos e vitrais de radiografias. Os convidados dessa semana são Bento Ribeiro, Gabriel do Autoramas, Clemente, Japinha e Roger Moreira
Dias: 09 a 13/03
Exibição: Segunda a Sexta, às 22h
Duração: 15 minutos
Reprises: Domingo, das 1h45 às 3h


FURO MTV, com Bento Ribeiro, Dabi Calabresa e Didi
Furo MTV chegou para acabar com a chatice dos telejornais. Bento Ribeiro e Dani Calabresa relembram o melhor e o pior do noticiário global, retratando com humor ácido e nonsense os fatos que chamaram atenção na cobertura diárias das TVs, jornais e internet. Bento emprestará à emissora paulistana a sagacidade blasé do Posto 9 carioca. Dani Calabresa, revelação na MTV de 2008 e destaque do circuito paulista de “stand-up comedies” trará o olhar popular sobre os acontecimentos, traduzindo com esperteza e agressiva sinceridade as informações que fariam qualquer público jovem coçar a cabeça para entender. Completa o time o repórter Didi e seu “universo glamuroso da vida” que amenizará o impacto das onipresentes desgraças dos noticiários com matérias que fariam o próprio Amaury Júnior corar.
Dias: 09 a 13/03
Exibição: Segunda a Sexta, às 22h15
Duração: 15 minutos
Reprises: Sábado, das 20h45 às 22h


GORDO VISITA, com João Gordo
João Gordo, visita a casa de Rubens Barrichello, o piloto com maior numero de corridas da Formula 1. Rubinho abre seu esplendoroso lar, para que João possa fuçar e entrar em todos os cômodos dos Barrichello. O piloto solta o verbo em cima de todos que infortunaram sua vida e comenta sobre sua volta a F1 mesmo depois de ter sido despedido.
Dia: 09/03
Exibição: Segunda, às 0h
Duração: 30 minutos
Reprises: Domingo, às 21h30


TOP TOP MTV, com Marina Person e Leo Madeira
Top Top desta semana vai surpreender a audiência com músicas que as pessoas vivem cantando e juram que são de determinado músico ou banda, mas não são. O Top Top revela os verdadeiros compositores e as histórias por trás das “Músicas Que Você Nem Imagina Quem Compôs”.
Dia: 11/03
Exibição: Quarta, às 22h30
Duração: 1h
Reprises: Quinta, às 1h30


MTV +, com Marina Person
Quando o Rock and Roll já tinha as melodias dos Beatles e o sex appeal dos Stones, surgiu em Londres uma banda que acrescentaria um ingrediente a mais na música, a raiva, mas muita raiva! Porém, eles só conquistaram o mundo quando perderam o hábito de destruir tudo o que viam pela frente. A trajetória arrasa quarteirão do The Who é o que a audiência acompanha no MTV+ desta semana.
Dia: 13/03
Exibição: Sexta, às 23h30
Duração: 30 minutos
Reprises: Domingo, às 21h


PODSEX MTV, com Kika Martinez e Titi Müller
Depois do podcast no Portal MTV e do programa na praia no Verão MTV 2009, o Podsex vai para o estúdio e promete animar as noites de sexta-feira com Kika e Titi soltando a língua sobre tudo que concerne ao universo sexual, além de quadros safados que só contribuem pra apimentar o papo. Podsex é um bate papo sem vergonha de sexo, ou de sexo sem vergonha, como preferir.
Dia: 13/03
Exibição: Sexta, às 0h
Duração: 30 min
Reprises: Sábado, às 23h30


ROCKGOL, com Marco Bianchi e Paulo Bonfá
O Rockgol sai de Birigui e vai até São Bernardo para exibir um jogo duro, mas muito duro de assistir, o São Bernardo x Rio Claro. Você sabia que em São Bernardo tem a maior forma de pudim do mundo? Então assista no próximo domingo o Rockgol.
E mais, direto de Porto Alegre uma entrevista exclusiva com o Técnico do Grêmio, Celso Roth e ainda a estreia do novo quadro “Avacalhão”.
Dia: 08/03Exibição: Domingo, às 22h, ao vivo




Em março, uma semana inteira de monstros alienígenas para enfrentar BEN 10

De 23 a 28 de março, no Cartoon Network, o jovem herói encara alguns de seus maiores inimigos vindos de diversos cantos do universo

Ben 10 vai ter que ficar de olhos bem abertos. No mês de março, o Cartoon Network vai dedicar uma semana inteira – de 23 a 28 de março – aos seus mais implacáveis inimigos alienígenas. Eles têm as mais variadas formas e tamanhos, mas todos têm um único objetivo em comum: roubar o Omnitrix para conquistar a galáxia. Mas é claro que Ben Tennyson jamais deixaria isso barato! Março também é o mês do especial PARANOIA DE VOLTA ÀS AULAS - no dia 8 de março, das 12h às 22h, o canal exibe episódios selecionados dos personagens favoritos do canal com dicas para enfrentar a volta à rotina dos estudos, dos professores, dos deveres de casa e das provas. E a partir do dia 1º de março, ainda têm novos episódios de SE LIGA, IAN todos os domingos, às 17h30.



Sextas-feiras cheias de aventura no Cartoon Network com SÁBADOS SECRETOS e STAR WARS: A GUERRA DOS CLONES – A partir das 18h30, começando no dia 6 de março.

Para iniciar o final de semana com muita adrenalina, o Cartoon Network preparou um bloco especial todas as sextas-feiras com dois desenhos cheios de ação. Às 18h30, a família de cientistas de SÁBADOS SECRETOS mantém sua luta constante para manter longe dos olhares do mundo as criaturas que todos acreditam serem apenas lendas. E às 19h, começa uma hora inteira da saga de Yoda, Anakin Skywalker, Padmé Amidala e Obi-Wan Kenobi em uma batalha espacial para deter os comandados do terrível Conde Dookan em nome da paz na República - na inédita série animada STAR WARS: A GUERRA DOS CLONES.



BEN 10: A semana dos vilões alienígenas – Segunda-feira, dia 23 de março, às 12h30 e às 15h30; quarta-feira, dia 25, às 20h; e sábado, dia 28, às 15h.

Seja na Terra, seja nos confins do espaço, o fato é que Ben 10 vai ter que se preparar para uma verdadeira invasão alienígena. A luta para impedir que o Omnitrix caia em mãos erradas começa no dia 23 de março, com episódios especiais exibidos às 12h30 e às 15h30. Já no dia 25 de março, às 20h, o longa Ben 10: Segredo do Omnitrix mostra as dificuldades que o personagem terá de enfrentar para evitar a autodestruição de seu relógio Omnitrix, enquanto busca por Azmuth, o inventor do relógio. E finalmente, no Votatoon do sábado, dia 28, às 15h, os espectadores poderão escolher qual é o alienígena mais irado para enfrentar o pequeno grande herói.



Novos episódios de SE LIGA, IAN – Todos os domingos, às 17h30, e todas às quintas, às 18h e 22h, a partir do dia 1º de março.

Com uma imaginação tão grande quanto seu sorriso, o atrapalhado Ian Kelley e sua câmera de pequeno cineasta registram novas loucuras nos episódios inéditos de SE LIGA, IAN. Na exposição de talentos da escola, Ian acaba sendo banido por uma brincadeira que não fez – e vai ter que provar que é inocente. E na sua estreia como produtor de comerciais de TV, ele escolhe como estrela um rosto bem familiar: seu melhor amigo, Tyrone.





Toda a diversão de ILHA DOS DESAFIOS também está no Boomerang

O reality show animado, que estreia no dia 6 de março às 11h, é uma das atrações do mês – que traz ainda os filmes “A Onda dos Sonhos”, “Hook – A Volta do Capitão Gancho” e “Josie e as Gatinhas”


São 22 adolescentes em busca de um prêmio de US$ 100.000 – e alguns deles estão dispostos a passar por cima de quem estiver em seu caminho para garantir a vitória! Direto do Acampamento Wawanakwa, todas as emoções e confusões dos personagens do reality show animado ILHA DOS DESAFIOS, exibidas no Cartoon Network, também estarão no Boomerang todas as sextas-feiras, a partir do dia 6 de março. Além destes aspirantes a celebridades do mundo dos desenhos, também desfilam pelo espaço de filmes do Boomerang estrelas como Kate Bosworth (no filme A Onda dos Sonhos), Robin Williams (Hook – A Volta do Capitão Gancho), Jake Gyllenhaal (Céu de Outubro) e Rachel Leigh Cook (Josie e as Gatinhas).



ILHA DOS DESAFIOS – Todas as sextas-feiras, às 11h, às 16h30 e à 0h, a partir do dia 6 de março

Um atleta que não se dá bem no mundo dos esportes, um baladeiro profissional, um gótico solitário, um gigante de bom coração, um nerd que é fera com computadores, uma surfista cheia de alegria e, é claro, a patricinha mais popular da escola. Estes são apenas alguns dos 22 adolescentes que participam do reality show animado ILHA DOS DESAFIOS. Eles não se conhecem e não têm nada em comum – a não ser o fato de que são um grupo de garotos e garotas da cidade que não sabem direito como sobreviver na selva e, claro, o de que todos se inscreveram para participar do programa em busca do prêmio de US$ 100.000. Sem qualquer acesso ao mundo externo, estes jovens, agora divididos em duas equipes, terão que aprender a trabalhar em equipe enquanto cuidam de seus próprios umbigos. Será que eles poderão se abrir uns com os outros e eventualmente tornarem-se amigos?



Novos filmes estreiam no Boomerang – Todos os sábados às 19h, com reprises nos domingos às 18h

Em março, meninos e meninas terão uma nova opção de diversão com as atrações reservadas para o espaço de filmes do Boomerang. No dia 7, a jovem surfista Anne Marie (Kate Bosworth, de Superman – O Retorno) não desgruda de sua prancha enquanto treina para um campeonato de surfe em A Onda dos Sonhos. Já no dia 14, em Céu de Outubro, um grupo de amigos liderado pelo personagem de Jake Gyllenhall busca seu lugar no mundo ao provar que um sonho nunca é impossível de ser alcançado. Sonho é o que também tentam atingir as meninas do filme Josie e as Gatinhas, atração do dia 21 inspirada no clássico desenho animado da Hanna-Barbera. E finalmente, no dia 28, Robin Williams vive um Peter Pan que cresceu, casou, arrumou emprego e não se lembra mais de sua mágica infância. Até que seu maior inimigo ressurge em Hook – A Volta do Capitão Gancho, dirigido por Steven Spielberg.



Novos episódios nas séries de sábado – Todos os sábados, das 21h às 23h, a partir do dia 7 de março

Os finais de semana do Boomerang também estão cheios de novidades nas séries favoritas dos adolescentes – em especial com os novos episódios das séries do bloco de sábado à noite. Às 21h, os surfistas de Galera do Surfe continuam encarando os maiores desafios para se tornarem profissionais. Logo depois, às 21h30, o trio Magda, Lili e Nádia estrela novas aventuras com muita amizade, humor e romance em Garotas Apaixonadas. Romance também é o que espera o protagonista de Lockie Leonard, às 22h, tentando novamente conquistar o coração de Vicki. E às 22h30, as divertidas irmãs de Coisas que Eu Odeio em Você disputam o prêmio de quem consegue tirar a outra do sério primeiro.



Maratonas de domingo – Às 6h e às 14h, a partir do dia 1º de março

Completando a curtição dos finais de semana, o Boomerang reservou para os domingos algumas maratonas especiais com os melhores episódios das séries favoritas do canal. Nas manhãs de domingo bem cedinho, a partir das 6h, os espectadores já acordam com Sakura Card Captors, Bratz , A Culpa Não é dos Coalas e A História Sem Fim. Já à tarde, às 14h, entram em cena os personagens de Rádio Livre de Roscoe, Mudança de Vida, Darcy, uma Patricinha na Fazenda e Uma Nova-Iorquina na África.



Boomerang, canal por assinatura da Turner Broadcasting System, Inc. (TBS, Inc.), traz 24 horas de programação dedicada a pré-adolescentes e adolescentes com as melhores séries, novelas, filmes, videoclips e desenhos animados. Atualmente, entre as séries do canal se destacam Resgate Voo 29; Galera do Surf; H2O, Meninas-Sereias e o megasucesso entre adolescentes, a novela Rebelde. Além das séries, o canal exibe ainda grandes sucessos do cinema como Homem-Aranha 2, Antz: Formiguinhaz e Tudo que uma Garota Quer. O segmento BoomBox traz para o público os melhores videoclips de artistas que estão no topo das paradas como Gwen Stefani, Christina Aguilera e Gnarls Barkley; e BoomBox no Estúdio mostra bandas como RBD e NX Zero em performances ao vivo gravadas especialmente para o canal. O Boomerang está disponível em 20 milhões de domicílios em toda a América Latina, com transmissão em português, espanhol e inglês.




DESTAQUES SEMANAIS DO CANAL MULTISHOW– de 08 a 14 de março


DOMINGO, DIA 08

Às 21h15 – ALTAS HORAS

O Multishow exibe, aos domingos, o programa “Altas Horas”, comandado por Serginho Groisman aos sábados na TV Globo.


SEGUNDA, DIA 09

Às 21h15 – TRIBOS – BUSÓLOGOS, RUIVOS E RECORDE DE SALTOS – INÉDITO

Neste episódio: No segundo episódio da nova temporada, Dani Suzuki vai conhecer a tribo dos busólogos: pessoas que adoram e sabem tudo sobre ônibus. Para isso, ela embarcou com essa tribo numa viagem de ônibus de Madureira até Jacarepaguá no Rio de Janeiro e descobriu que essas pessoas não só colecionam informações sobre o meio de transporte, mas também ajudam as empresas a fazerem melhorias nas suas frotas. A apresentadora também conhece as características da tribo dos ruivos através de um grupo que se reuniu para criar um espetáculo que conta as dificuldades de se ter cabelos vermelhos em um país tropical. Dessa ideia, nasceu uma tribo de ruivos que se encontram com frequência e dividem suas experiências. E no quadro dos recordistas, Dani Suzuki vai acompanhar a tribo dos capoeiristas tentar quebrar o seguinte recorde: dar mais de 54 saltos estrela em um minuto.

Tribos – A sexta temporada do programa traz um olhar diferente sobre cada uma das tribos. E a apresentadora Dani Suzuki vai buscar a diversidade dentro de cada uma delas. A cada episódio, três tribos diferentes serão investigadas, sendo que uma delas será a dos “recordistas”. Dani vai estimular que grupos quebrem recordes sugeridos pela produção do programa ou pelos internautas através do site do Multishow (multishow.com.br/tribos). Quem conseguir bater a marca, entrará no livro Guinness World Records de 2010.


Às 21h45 – CONEXÕES URBANAS – LGBT – INÉDITO

Neste episódio: O Conexões Urbanas mostra o preconceito que existe contra as pessoas que vivem nas periferias das grandes cidades e que é um dos fatores da segregação social no Brasil. Para conhecer uma outra vertente do problema, José Junior conhece alguns gays que moram nessas regiões. O programa traça um panorama do universo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) no país e levanta iniciativas para diminuir o preconceito e a violência contra homossexuais em áreas carentes. José Junior visita os representantes do Conexão G, organização pelos direitos LGBT no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, e conversa com Silvia Ramos, socióloga, ativista e homossexual.

Conexões Urbanas – A expressão que dá o nome a um ciclo de shows em favelas, a uma revista e a um programa de rádio, ganha, pela primeira vez, um braço televisivo. Apresentado por José Junior, líder e coordenador do AfroReggae, o programa tem o objetivo de discutir o apartheid social e criar elos de conhecimento, cultura e afetividade entre os diversos guetos em que a sociedade se dividiu: ricos e pobres, brancos e negros. A cada programa, um tema. Junior vai apresentar empresas e pessoas que vêm experimentando transformações sociais ousadas e bem-sucedidas no Brasil e no mundo através de soluções que integram pensamentos de sustentabilidade, tecnologia, cidadania, saúde e paz.

Às 22h15 – NA HORA DO INTERVALO – JIMMY CARR’S COMMERCIAL BREAKDOWN – INÉDITO

Neste episódio: Os comerciais Nitten (Noruega), HBA Seguro de Saúde (Austrália), Cuban Beer (Eua), The Fight Network (Canadá), Vodca Kreskova (Rússia), Charutos Independence (Alemanha), Desodorante Lynx (Austrália), Goma de Mascar Acuo (Japão), Ikea (Austrália), Thredbo (Austrália) e E-Swiss Mobilial Seguros e Pensões (Suíça) serão exibidos.

Na hora do intervalo – O programa apresenta os mais bem produzidos e premiados comerciais de todo o mundo. Esta fase - sete episódios inéditos do programa Commercial Breakdown, da BBC - é apresentada pelo comediante inglês Jimmy Carr.

Às 23h15 – MULTISHOW MUSIC LIVE – COACHELLA – PARTE 2

O especial reúne as melhores performances do festival anual Coachella, que acontece desde 2001 na Califórnia. Bandas e artistas como The Pixies, The Arcade Fire, Bjork, Belle & Sebastian, Bright Eyes, The Chemical Brothers, The Crystal Method, Fischerspooner, The Flaming Lips, Iggy & The Stooges, Kool Keith, The Mars Volta, Morrisey, Nu-Mark & Cut Chemist, Oasis, The Polyphonic Spree, Radiohead, Red Hot Chili Peppers, Saul Williams, Spearhead, Squarepusher, The White Stripes e Zero 7 tocam no festival.

O repertório da segunda parte contém "Om Nia Merican" (Saul Williams), "Rebellion Lies" (Arcade Fire), "Lua" (Bright Eyes), "Music Response" (Chemical Brothers), "Keep Hope Alive" (Crystal Method), "November Spawned A Monster" (Morrissey), "In Heaven" (The Pixies), "Where Is My Mind" (The Pixies), "Californication" (Red Hot Chili Peppers), "Emerge" (Fischerspooner), Yoshimi Vs. The Pink Robots" (The Flaming Lips).

Multishow Music Live – O canal exibe, toda segunda, os melhores shows internacionais inéditos com legendas em português. O programa também mostra renomados festivais de música.


TERÇA, DIA 10


Às 21h15 – BÁSICO – MORAR SOZINHO É BÁSICO – INÉDITO

Neste episódio: Letícia Birkheuer investiga os detalhes da experiência de morar sozinho desde a escolha do novo lar, até as saudades da mãe. Para acompanhar mais de perto essa transição, a apresentadora bate um papo com Vanessa Marques, uma jovem que morava em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, e precisou se mudar para a zona sul da cidade para ficar perto do trabalho. A expert Luciana Calaza, repórter do caderno Morar Bem, do jornal O Globo, vai dar as dicas do que não pode faltar num novo apartamento quando o jovem está pensando em sair de casa. No quadro “Toque Básico”, Letícia mostra como fazer para se livrar daquele papel de parede que não tem nada a ver com o novo morador. A apresentadora conversa ainda com o casal Maurício e Dani, que saiu da casa dos pais para dividir o mesmo teto após o nascimento do filho Breno.

Básico – Leticia Birkheuer traz um guia de sobrevivência sobre qualquer assunto que é básico no universo jovem. Na segunda temporada, o programa volta completamente reformulado, desvendando em cada episódio um tema diferente, com a ajuda de “especialistas”.


Às 21h45 – CIRCO DO EDGARD – GUILHERME BERENGUER, STRIKE E HERBIE HANCOCK

Neste episódio: Edgard recebe a banda Strike, que além de tocar seus sucessos também participa de uma brincadeira com bolachas de LPs. O ator Guilherme Berenguer é convidado a entrar no picadeiro para conversar com o apresentador sobre carreira e fama. Depois do papo, o ator solta a voz com a banda Os Wilsons e canta um blues. É a deixa para um dos mestres do jazz, Herbie Hancock, entrar no Circo do Edgard. O pianista e compositor norte-americano conversou com o apresentador e assistiu a Edgard tocar no piano uma de suas composições.

Circo do Edgard - Um encontro de diferentes tipos de artistas em um só picadeiro. Edgard Piccoli comanda o circo propondo brincadeiras, desafios e encontros inéditos, tudo isso com muito bom humor, irreverência e a participação da platéia. O apresentador mostra também a cada nova edição seu lado musical apoiado pela banda Os Wilsons.

Às 22h45 – SOUND – INÉDITO

Neste episódio: A cantora Duffy fala sobre a sua origem no pequeno vilarejo de Nefyn, no norte do País de Gales, e também sobre sua carreira. Annie Mac conversa com Dan Gillespie Sells e Richard Jones, da banda The Feeling. Enquanto isso, Nick Grimshaw vai a um evento matinê em Londres chamado Subverse, aberto para todas as idades. A banda Biffy Clyro canta nas ruas de Hull, na Inglaterra, para descobrir quanto conseguem faturar em dinheiro. Os shows deste episódio são: The Feeling, com “I Thought It Was Over”, Gabriella Cilmi canta “Sweet About Me”, The Coral com “Put The Sun Back” e LightSpeed Champion apresenta “Tell Me What It’s Worth”. Na Radio 1, o grupo Paramore faz um cover de “Love’s Not a Competition”, original do Kaiser Chiefs.

Sound – Sucesso no canal inglês BBC desde 2007, o programa apresenta as novidades do mundo pop/rock, além de exibir matérias com nomes de sucesso no universo da música internacional como Kanye West, Rihanna, Maroon 5 e Jack Johnson. Comandado pelos DJs Annie Mac e Nick Grimshaw, o programa vai ao ar toda terça-feira, às 22h45.

Às 23h15 – BIG BROTHER BRASIL 9 – FLASH AO VIVO

Diariamente, o canal vai exibir uma programação especial para quem curte o reality show mais badalado do país. Após o término da atração na TV Globo, o Multishow vai transmitir, em média, mais 20 minutos do programa ao vivo. Flashes em tempo real dos melhores momentos do dia-a-dia na casa também serão exibidos nos intervalos da programação.

Às 23h45 – CORPO PERFEITO – INÉDITO

Neste episódio: Na tentativa de ter uma relação “aberta” com Mimi, Jackie aceita sugestões de amigos e participa de alguns encontros às escuras com outras mulheres gays. Zen enfrenta problemas de auto-estima e Doug parece ser o amigo certo para esse momento difícil.

Corpo Perfeito – Reality show que mostra o dia-a-dia da academia de ginástica Sky Sport SPA, na cobertura de um prédio em Los Angeles. A personal trainer Jackie Warner é a proprietária e sonha em transformar seu negócio em o mais bem-sucedido de Beverly Hills. Para isso, ela vai precisar administrar, além dos conflitos de sua vida particular, o temperamento de seus principais instrutores: a fiel Erika, o novato Jesse, o mulherengo Brian, a motivadora Zen, o militar Andre, a namoradeira Rebecca e o veterano Doug.


QUARTA, DIA 11


Às 22h15 – BASTIDORES - INÉDITO

Neste episódio: Rodrigo Pinto conversa com MV Bill sobre sua estreia como ator no filme “Sonhos Roubados”, de Sandra Werneck. Enquanto isso, Isabel Wilker fala com Marcelo Médici sobre a remontagem da peça “O Mistério de Irmã Vap”, que foi sucesso durante 20 anos com os atores Ney Latorraca e Marco Nanini. Os apresentadores ainda entrevistam estrangeiros que fazem arte na cidade do Rio. Eles conversam com o grupo musical Songorocosongo, com o panderista Scott Feiner e com o MC Grinco, um alemão que se apaixonou pelo funk carioca. O programa ainda confere os bastidores da peça Avenida Q, um musical que mescla atores e fantoches, surgido em 2003 no circuito off-Brodway, que agora chega ao Rio nas mãos da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho.


Bastidores – O Multishow exibe, toda quarta, “Bastidores”, apresentado por Isabel Wilker e Rodrigo Pinto. “Bastidores” é um programa que revela os detalhes das maiores produções culturais do país.


Às 22h45 – O CLUBE DAS BAD GIRLS – BAD GIRLS ROAD TRIP – INÉDITO

Neste episódio: Já que Leslie e Aimee resolvem ficar no hotel, Zara e Jodie vão a uma boate de striptease para ver como Leslie trabalha. No dia seguinte, Zara, Leslie e Aimee pegam o velho Cadillac e deixam Baltimore em direção à Filadélfia. As três passam por algumas situações engraçadas durante a viagem porque o carro prega peças nas meninas. Na Filadélfia, Aimee tenta mostrar um pouco da sua cidade às amigas, mas depois de uma refeição típica de carne com queijo, Leslie não se sete muito bem.

Bad Girls Road Trip – Entre a primeira e a segunda temporada de O Clube das Bad Girls, as participantes da primeira edição viajam para suas respectivas cidades à procura de novas integrantes para a segunda temporada do reality. Serão seis episódios que vão atenceder a estreia da segunda temporada de O Clube das Bad Girls.

O Clube das Bad Girls – O programa é um reality show em que sete mulheres de comportamento “difícil” se mudam para uma mesma casa, em Hollywood, com o objetivo de melhorar o modo de agir através da convivência com pessoas de temperamento tão “forte” quanto o delas.


Às 23h15 – the hills – UMA GRANDE AMIGA SEMPRE FAZ FALTA – INÉDITO

Neste episódio: Chateada pela filha não ter lhe contado que reatou com Spencer, a mãe de Heidi faz uma visita surpresa ao casal. Ela decide convidá-lo para almoçar a sós, sem desconfiar como o genro se comportaria. Lauren cobra uma explicação de Stephanie por ela ter saído com Doug, seu ex-namorado. Doug dá uma festa na piscina e todos comparecem. Durante a comemoração, Brody critica Stephanie e Doug diz que eles não fizeram nada demais.

The Hills – O Multishow exibe a quarta temporada de The Hills, na qual a vida das meninas em Los Angeles fica ainda mais complicada. Lauren, que agora mora em uma grande casa junto com as amigas Audrina e Lo, sofre em tentar manter a boa convivência no trio. Já Whitney é promovida no emprego e começa a viver na “ponte-aérea” Nova York-Los Angeles. Heidi, por outro lado, abre mão de trabalhar em Las Vegas para reatar o namoro com Spencer. As amizades e os relacionamentos amorosos de The Hills são testados como nunca antes!

QUINTA, DIA 12

Às 18h30 – RECLAME – INÉDITO

Apresentado por Bruna Calmon, Reclame mostra os bastidores do mercado publicitário. Há mais de um ano na grade do canal, o programa volta nesta nova temporada com gravações nas agências de São Paulo e filmes que fazem parte do projeto Reclame por um Mundo Melhor com comentários dos diretores.

Às 21h15 – URBANO – INÉDITO

Neste episódio: Renata Simões investiga o fenômeno do crescimento dos blogs sobre os mais variados assuntos na internet. A apresentadora bate um papo com a jornalista Victoria Ceridono, que teve o desafio de ir até uma loja de cosméticos e montar um kit básico de maquiagem para mulheres modernas. A apresentadora passeia pelo Mercado Municipal com os gaúchos que criaram o blog Destemperados, que fala sobre gastronomia. Os meninos escolhem um lugar, experimentam um prato e dividem a experiência com os internautas, indicando inclusive o serviço para quem quiser conferir. Renata Simões conversa com o delegado José Mariano de Araújo Filho sobre os crimes investigados pela "Delegacia de Delitos Cometidos por Meios Eletrônicos". Perfis falsos no orkut, senhas clonadas, problemas com compras online são alguns dos problemas que Mariano recebe. Ele explica como a polícia trabalha para investigar e punir os criminosos virtuais. O programa ainda conta com uma matéria sobre o QR Code (Código de Barras em 2D), uma matriz ou código de barras bi-dimensional, criado pela empresa Japonesa Denso-Wave, em 1994. Inicialmente usado para catalogar diferentes partes na construção de veículos, hoje o QR Code é usado no gerenciamento de inventários em uma grande variedade de indústrias. Renata vai mostrar como essa tecnologia está sendo aplicada hoje em dia. Renata provou que num restaurante, por exemplo, é possível pagar a conta com o seu celular. A conta viria num código em formato de QR Code e bastaria apontar a lente do seu celular para ele ler aquele código. Automaticamente, seu cartão de crédito já seria acionado.

Urbano - Comandada por Renata Simões, a nova temporada do programa vai focar as pautas nas novidades do mundo digital e da web. A apresentadora vai testar novas tecnologias e conversar com pessoas que transitam pelos espaços reais e virtuais. O programa conta também com dicas do universo digital e assuntos curiosos sobre a web e a blogosfera em quadros, como o "Olha Só", por exemplo, que vai vasculhar os melhores gadgets. No site do Multishow (multishow.com.br), a página do “Urbano” estimula a discussão dos assuntos, oferecendo espaço para comentários, sugestões e idéias de pauta dos internautas. “Urbano” vai ao ar toda quinta-feira, às 21h15.

Às 22h15 – Nação Brasil – planeta atlântida – CHIMARRUTS E PAPAS DA LÍNGUA

O Nação Brasil vai exibir dez episódios semanais com os melhores shows do Planeta Atlântida 2009, um dos maiores festivais de música do país. Esta apresentação será dos grupos Chimarruts e Papas da Língua. O evento, que aconteceu nos dias 6 e 7 de fevereiro, foi transmitido ao vivo pelo canal Multishow e pelo site do canal (multishow.com.br).

Às 23h15 - A ELIMINAÇÃO – INÉDITO

Neste episódio: O programa mostra os melhores momentos do que aconteceu na casa do Big Brother Brasil 9 durante a semana. Diego Alemão entrevista com exclusividade o eliminado da semana.

A Eliminação – Depois de apresentar Nem Big Nem Brother, Diego Alemão comanda a atração que entrevista os eliminados do Big Brother Brasil, além de mostrar os melhores momentos dos ex-participantes na casa.

À 0h30 – AS PEGADORAS – SEX-SPA-DAY – INÉDITO

Neste episódio: Fabiana, internauta de Goiânia, escreveu sua história no site do programa (multishow.com.br/pegadoras). Ela contou que, apesar de ser muito careta, resolveu ir à uma festa alternativa com uma amiga. Mesmo depois de ter bebido um pouco, Fabiana não conseguia se divertir, já que não gostava do clima da festa. Seu desânimo acabou quando viu ela Miguel e resolveu conhecê-lo. Os dois dançaram juntos e o clima começou a esquentar.

As Pegadoras – As melhores histórias sensuais enviadas pelos internautas – através do multishow.com.br/pegadoras – são selecionadas e contadas no programa por três belas mulheres: Bárbara (Rhavine), Fê (Anna Tokiko) e Diana (Mirella Payola). Com direção de Candé Salles, a série mostra as aventuras ao som de uma trilha caprichada, um figurino fashion e cenários modernos.


SEXTA, DIA 13

Às 21h15 – VAI PRA ONDE? – ÁFRICA DO SUL: JEFFREY’S BAY – INÉDITO

Neste programa: Bruno De Luca segue viagem para a cidade de Jeffrey´s Bay, na África do Sul. O apresentador deixa a mochila no albergue Island Vibe Backpackers e vai conhecer a noite na boate Sovereign, uma das poucas baladas da região. O apresentador conhece um professor de surfe e segue para a praia de Supertubes, point conhecido como o "local da onda perfeita". Bruno também acompanhha de perto como se faz uma prancha de surfe com o shaper Des, que o levou para conhecer Bruce Gold, um surfista hippie considerado um mito na cidade. Para almoçar, Bruno vai até o restaurante The Mexican, uma ótima opção com comida saborosa e drinks variados. A dica de fast job fica por conta do Surf School Volunteer Project, um programa em que é possível aprender a surfar com instrutores profissionais. O apresentador vai até o The Potters Place, um restaurante e coffe shop que, além dos ótimos pratos, oferece uma loja com produtos artesanais feitos no próprio ateliê do lugar, uma ótima opção pra comprar lembrancinhas. Além disso, o lugar ainda conta com shows de música ao vivo em dias específicos.

Vai Pra Onde? - Com uma câmera – e um guia – na mão e pouco dinheiro na carteira, Bruno De Luca comanda o reality trip “Vai Pra Onde?”. Produzido pela KN Vídeo, o programa mostra como é viajar aos 20 e poucos anos no melhor estilo “mochileiro”, sem passar por pontos turísticos convencionais e caros. Ao todo, são 26 episódios com destinos nacionais e internacionais. Na terceira temporada, a novidade fica por conta da lista de dicas de fast jobs e cursos de idiomas para jovens.

Às 21h45 – POR TRÁS DA FAMA – ADRIANA CALCANHOTO - INÉDITO

Neste episódio: Alex Lerner conversa com a cantora Adriana Calcanhoto sobre o início da carreira, a vida pessoal, os fãs, a reclusão, o livro que acaba de lançar e a família. Adriana contou que apesar de tocar violão desde criança, ela queria ser tenista. Aos dezoito anos a cantora resolveu ganhar o mundo, “Saí de casa primeiro para depois pensar o que ia fazer, como pagar aluguel, como eu ia ser independente. E aí o que aconteceu foi totalmente por acaso, um convite pra fazer música ao vivo num restaurante”, lembrou. Adriana contou também sobre a alteração psicótica que teve durante a turnê de Portugal, por causa de um coquetel de remédios receitados para uma gripe: “Fiquei seis noites sem dormir. Quando me dei conta estava escrevendo e-mails longos, o que foi a chave para entender que eu não estava normal. Não mando e-mails massudos para as pessoas, mando mensagens de quatro linhas. Mandei laudas para um amigo e esse é o primeiro capitulo do livro, em que respondo para ele de maneira alucinada”, confessou Adriana.

Por Trás da Fama – A cada semana, Alex Lerner recebe um convidado para um bate-papo descontraído. O clima informal garante revelações, frases polêmicas e desabafos de personalidades de diferentes áreas.

Às 22h15 – PROFILE - CHRISTINA AGUILERA, JIM CARREY, JACK NICHOLSON, ANNA-NICOLE SMITH E DAVID HASSELHOFF – INÉDITO

Neste episódio: O programa fala sobre o sofrimento de Christina Aguilera; os problemas que Jim Carrey enfrenta; a eterna tragédia de Anna-Nicole Smith; as negações de David Hasselhoff; e o passado secreto de Jack Nicholson.

Profile – A vida das celebridades é analisada por profissionais da mídia. A série traz os fatos, os boatos e as polêmicas que envolvem os maiores astros do showbusiness mundial.


Às 23h15 – PENSA NISSO – CONSUMO CONSCIENTE – INÉDITO

Neste episódio: A estudante de fotografia Amrita, o gerente de contas Mark, a futura estilista Tara, o publicitário Richard, a mimada Georgina e Stacey trabalham como funcionários indianos de uma fábrica que exporta para o Reino Unido - e vivem como eles. A fábrica, top de linha para os padrões indianos, assusta os jovens britânicos. Eles se deparam com muito trabalho e pouca remuneração e com o passar do tempo, descobrem situações de trabalho piores. Os jovens também enfrentam problemas com a condição de vida das famílias pobres que os hospedam durante a experiência.

Consumo Consciente: Reality show de quatro episódios que leva jovens britânicos consumistas e fashionistas a conhecer os bastidores da indústria de roupas na Índia, que exporta suas produções diretamente para o mercado europeu. Eles experimentam a rotina dos funcionários indianos, dentro e fora da fábrica.

Pensa Nisso – O Multishow reúne no horário documentários e especiais de comportamento que abordam dilemas e assuntos ligados aos jovens. Os temas são provocativos e estimulam a reflexão. Emprego, política, meio ambiente, sexo, drogas, futuro, estética e mundo digital são alguns dos assuntos presentes nesta programação formada por produções nacionais e internacionais.



SÁBADO, DIA 14

Às 19h – TOP TVZ E TOP TVZÉ

O Multishow mostra os melhores clipes da música nacional e internacional que estão nas paradas de sucesso. No último bloco, são exibidos os três clipes mais divertidos enviados por internautas.



Às 23h15 - AS GOSTOSAS E OS GEEKS – INÉDITO

Neste episódio: As cinco duplas sobreviventes ganham uma viagem para Cancun, no México, onde Jen e William intensificam suas diferenças. Lá, o grupo enfrenta os próximos desafios. Para as “gostosas”, uma caça ao tesouro baseada na cultura maia. Já para os geeks, aprender a dançar salsa. E todos os participantes têm uma surpresa: não há teste de eliminação. As equipes vencedoras devem se reunir e decidir juntas a dupla que voltará para casa.

As Gostosas e os Geeks – O Multishow exibe a quarta temporada da série “As Gostosas e os Geeks”. O reality show é uma espécie de “experimento social” divertido, no qual um grupo de mulheres atraentes interage com alguns geeks - rapazes inteligentes e sem aptidão para socializar com outras pessoas. Na quarta temporada, para disputar um prêmio de US$ 250 mil, homens e mulheres formam dez pares e passam por provas mais complexas. Serão nove duplas formadas por homens geeks e mulheres “gostosas” e uma dupla surpresa: um homem “gostoso” e uma mulher geek. Para dificultar ainda mais a competição, um casal poderá ser expulso da casa por votação dos participantes, ao invés de ser apenas pelo quizz.

Nenhum comentário: