quarta-feira, 4 de março de 2009

CONCURSOS, PROMOÇÕES, EDITAIS

PETROBRAS CULTURAL
Até 12 de março de 2009

Foram prorrogadas as inscrições para todas as áreas de seleção pública do Programa Petrobrás Cultural. Os regulamentos foram revisados, com vistas a incorporar as mudanças decorrentes dessa alteração. Novas datas, editais e outras informações: www.petrobras.com.br/.



PONTOS DE MÍDIA LIVRE
Até 12 de março

Durante a programação do Fórum Social Mundial - FSM Amazônia 2009 -, foi lançado o Prêmio Pontos de Mídia Livre, uma iniciativa inédita do Ministério da Cultura para dá visibilidade aos projetos de comunicação alternativos e da mídia de mercado. A proposta deste primeiro prêmio, segundo o secretário de Programas e Projetos Culturais (SPPC/MinC), Célio Turino é mapear a rede de comunicação livre no Brasil. Participaram do lançamento, diversas autoridades, estudantes, jornalistas, blogueiros, midialivristas e integrantes de Pontos de Cultura. Outras informações: www.cultura.gov.br/ .




PRÊMIO ASAS
Até 13 de março

Inscrições abertas para o Prêmio Asas do Programa Cultura Viva da SPPC/MinC. O prêmio visa premiar as iniciativas dos Pontos de Cultura que apresentarem as melhores práticas de implantação na execução dos projetos apoiados, contribuindo para a divulgação dos meios mais efetivos de promover o desenvolvimento autônomo de suas atividades e o avanço do processo cultural da Rede dos Pontos de Cultura. Outras informações: www.cultura.gov.br/.




PRÓ-CULTURA
Até 31 de março de 2009

Estão abertas as inscrições para o Programa Pró-Cultura, que visa fomentar a pesquisa universitária, bem como o aperfeiçoamento e a formação de pessoal de nível superior em Cultura. Dentre as áreas temáticas prioritárias para o desenvolvimento das pesquisas estão as relações da cultura com novas tecnologias, conhecimentos tradicionais, inclusão social, economia, políticas públicas, dentre outras. O valor das bolsas a serem concedidas é de R$ 1,2 mil. Edital, inscrições e outras informações: http://www.capes.gov.br/.




EDITAL PARA DEFICIENTES
Estão abertas, até 27 de março, as inscrições para I Edital de Incentivo às Artes para Pessoas com Deficiência. O edital da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – Secult destina R$ 500 mil (quinhentos mil reais) para a inclusão cultural de portadores de deficiência, apoiando projetos para as áreas da música, literatura (literatura, livro e leitura), artes visuais (artes plásticas e artesanato) e artes cênicas (teatro, dança e circo). As inscrições são gratuitas. Edital e outras informações: www.secult.ce.gov.br/ .



EDITAIS E PRÊMIOS - cinema nacional

TELEDRAMATURGIA
Até 15 de março de 2009
O Ministério da Cultura, no âmbito do Programa Mais Cultura, lança hoje (9), o Edital de Seleção de Projetos de Desenvolvimento e Produção de Teledramaturgia Seriada. O edital de seleção FICTV/Mais Cultura é voltado para a produção de miniséries com 13 episódios de 26 minutos de duração cada, que proponham uma visão original sobre as juventudes brasileiras das classes C, D e E. As minisséries serão exibidas nas emissoras do sistema público de televisão. Outras informações: www.cultura.gov.br/.

CINES + CULTURA
Até 18 de abril
Já está no ar o edital do Cine Mais Cultura que tem o objetivo de democratizar e regionalizar a difusão do audiovisual contando com a atividade cineclubista. O edital teve lançamento simbólico dia 11/02 durante Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas em Brasília. O edital 100 Cines + Cultura prevê a seleção de cem novos núcleos de exibição. Os selecionados receberão kits com equipamentos de projeção digital, incluindo uma câmera MiniDV, obras do acervo da Programadora Brasil e oficinas para capacitação em cineclubismo. A ação integra o Programa Mais Cultura e atuará sobre o tripé tecnologia digital, conteúdo e capacitação. Outras informações: www.cultura.gov.br/ .




ATLANTICA HOTELS CRIA CONCURSO INÉDITO DE FOTOGRAFIA PARA MARCA RADISSON

Melhor trabalho receberá uma máquina e uma objetiva, além de ilustrar o calendário 2010 da empresa

Um concurso cultural inédito de fotografia convida participantes de todo o Brasil para um ensaio especial sobre a hotelaria. Idealizada pela Atlantica Hotels International, a iniciativa tem por objetivo promover a marca norte-americana Radisson, que assina quatro hotéis atualmente e nos próximos anos se firmará como a principal bandeira Luxo da rede Atlantica Hotels no país, com aberturas previstas em algumas das principais capitais das regiões Norte e Nordeste, como o Radisson Aracaju no mês de março, Radisson Maceió dia primeiro de setembro e Radisson Natal em dezembro.



De âmbito nacional, o concurso premiará as 12 melhores imagens que traduzirem os valores da marca Radisson. “Nosso objetivo é descobrir como as principais características da marca podem ser percebidas pelo público e retratadas pela linguagem artística da fotografia”, diz Tatiana Guedes, Supervisora de Marketing da Atlantica Hotels Internacional. Com o título “Mostre por que você é mais Radisson e concorra a prêmios!” o concurso premiará o vencedor com uma câmera Digital EOS Rebel Xsi 12.2 MegaPixels e uma objetiva 18-55mm IS (ou modelo equivalente disponível na data de entrega do prêmio). No total serão 12 finalistas e as imagens farão parte do calendário da Atlantica Hotels de 2010. Os interessados em participar devem se cadastrar a partir do dia 9 de março no site www.vocemaisradisson.com.br, criado especialmente para gerenciar o concurso.



Etapas – Serão classificadas as imagens que melhor traduzam os valores da marca Radisson –vanguardista, arrojada, autêntica, eficaz, com Conforto e Modernidade. A seleção das imagens será dividida em três etapas eliminatórias e uma de encerramento. A primeira fase terá início no dia 9 de março. Cada uma selecionará quatro finalistas que ao final concorrerão ao grande prêmio. Cada participante pré-selecionado também será premiado com uma impressora SHINKO – SP310 (ou modelo similar disponível na data da entrega do prêmio). As imagens deverão ser postadas no site oficial do concurso por upload com resolução mínima de 300 dpi e tamanho 10x15, de acordo com o regulamento, também disponível no site. A votação das três primeiras etapas de seleção será realizada por um comitê especial criado pela Atlantica Hotels e composto por profissionais de comunicação. Os jurados escolherão quatro fotografias das três etapas. Já a votação da melhor das melhores será aberta ao público em geral, que poderá participar através do próprio site do concurso, no período de 1º a 17 de junho. O resultado final será veiculado no site dia 22.



Fundada em 1998 por Paul J. Sistare, atual presidente e CEO da companhia, a Atlantica Hotels International, sediada em São Paulo, é a maior administradora independente de hotéis na América do Sul, e detém alianças estratégicas com a Choice Hotels International (dona das marcas Sleep, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion) e com o Carlson Companies (bandeiras Radisson e Park Suítes), além das marcas próprias Go Inn e Atlantica Collection, para hotéis independentes. A rede tem 70 unidades em operação que somam mais de 11,8 mil apartamentos para hospedagem nas principais cidades do Brasil e mais seis mil hotéis ao redor do mundo no seu portfólio de reservas. A Atlantica Hotels é apoiadora do Childhood Brasil para o combate da exploração infantil e em favor do turismo sustentável.

Nenhum comentário: