Romance indiano baseado em fatos reais
Lançado pela MK Editora, “Namastê” é uma viagem pela beleza do país e sua complexidade espiritual
Um dos países mais místicos e surpreendentes do mundo, a Índia está mais do que na moda, principalmente com a estréia da nova novela das oito da Rede Globo, "Caminho das Índias", que tem mostrado um pouco da complexa cultura desses país. Lançado pela MK Editora e escrito por Antônio Cláudio de Souza, o livro "Namastê - missão de resgate na Índia" é um romance de ficção baseado em fatos reais, onde o leitor se vê às voltas com ocultismo, magia, assassinatos e a diferença que faz ser ou não de Deus em um país com mais de um milhão de deuses: a misteriosa e exótica Índia.
O livro conta a história de Thomas Petters, um neozelandês descendente de indígenas que embarca até a Índia atrás de sua filha, Angel, que aos 18 anos fugiu por conta de conflitos familiares. "Namastê" já virou rádionovela da emissora carioca 93 FM, roteirizada pela pastora e cantora Léa Mendonça. O autor do livro afirma que o escreveu com simplicidade, a fim de mostrar um pouquinho desse país, segundo o que viu, ouviu e sentiu desde 1994, quando chegou lá pela primeira vez. “Lembro-me bem que percorri os intermináveis corredores do aeroporto de Delhi com a sensação de que estava entrando numa casa mal-assombrada. Fui para descobrir o que aconteceu com aqueles que entraram antes e não mais voltaram. Além da sensação inicial de estar num cenário falando com os personagens, recebi o impacto que causam os incríveis contrastes e desigualdades sociais (castas), a infinidade de deuses, a paisagem exótica. Mas o que mais me surpreendeu foi o povo indiano – aliás, a principal paisagem da Índia é o povo – mais de um bilhão de habitantes ruidosos, acolhedores, sofredores, uma parte alegre, outra sem nenhum brilho de esperança nos olhos, gente de todo tipo, com todas as histórias pessoais concebíveis. Mas com uma característica comum: eles têm fome do verdadeiro DEUS”, relata Antônio Cláudio de Souza.
"Namastê” é uma obra singular que proporciona uma viagem ao interior das belezas da Índia e aos recônditos mais abjetos e terríveis dos seres humanos. *** 3 ESTRELAS / Bom
Nenhum comentário:
Postar um comentário