quarta-feira, 4 de março de 2009

FORRÓ TOTAL


O azar não tem vez na Sexta Pé-de-Serra no Pirata

Não tem mau olhado, nem azar, quem estiver na Sexta Feira 13 do Pirata vai ter muita sorte de curtir o melhor do forró Pé-de-Serra e de dançar até gastar o solado do chinelo, onde toda sexta tem o legítimo Forró Pé-de-Serra, um evento dedicado exclusivamente ao Forró, com apresentações de Bandas Pé-de-Serra homenageando os grandes nomes do Forró. Próxima sexta, 13 de março, tem shows das Bandas Forró Rasgado, Forró Pé de Chinelo, Piratas do Forró e a Outra Banda do Forró.

Forró Rasgado



Uma família com dons artísticos, tudo começou com o patriarca , seu Hermes um sanfoneiro talentoso, que ensinou sua arte aos filhos ainda na cidade de Baturité, quando a família Feitosa vem pra cidade grande, passando por dificuldade vê na música sua esperança e fez dela seu meio de sobrivevência pra levar o sustento da família. O grupo tocava nas feiras de bairro, praças e bares de Fortaleza. O talento tá no DNA da Família Feitosa, hoje a filha do seu Ivan líder do Forró Rasgado, Eveline, canta e encanta toda segunda-feira no Forró do Pirata.





A Sexta Pé-de-Serra



A proposta da festa é ser memorial vivo do autêntico forró e resgatar a história, a música dos artistas, cantores, sanfoneiros, zabumbeiros e triangueiros de ontem, de hoje e de sempre. Com apresentações de bandas do tradicional pé-de-serra, homenageando grandes nomes do forró, na festa também terá espaço para os novos talentos. Toda sexta terá a participação de ilustres convidados, alguns artistas famosos e outros talvez menos conhecidos, eles serão a feliz surpresa da noite comprovando que nosso forró continua vivo nas veias do povo.





Serviços:

SEXTA PÉ- DE- SERRA – A Sexta Sem Juízo

Pirata Bar- Rua dos Tabajaras, 325, Praia de Iracema

A partir das 21 h

Informações: 4011 6161 ou www.pirata.com.br

Ingresso: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada p/ estudantes e pessoas a partir de 60 anos.






Forró e chorinho no Mercado

O Mercado dos Pinhões recebe, sempre às sextas-feiras, a partir de 21 horas, a mais tradicional roda de choro da cidade. Com o projeto Chorinho no Mercado, os fãs do gênero cantam e dançam ao som do anfitrião Macaúba e do Grupo Cordas Que Falam. No repertório, clássicos de Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo, entre outros chorões referenciais. Domingo tem o projeto Forró no Mercado, a partir das 19h. A convidada deste fim de semana é a cantora Joana Angélica, que apresenta seu show Gonzagão, todo dedicado ao Rei do Baião e seus parceiros. Joana, que pela primeira vez em sua carreira faz um show dançante, vem acompanhada pelo sanfoneiro Edílson Salitre e pelos percussionistas Rodrigo BZ e Nazareno. O Mercado dos Pinhões fica entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli, no Meireles.


Kukukaya

Nesta Sexta (13/03) a casa de forró Kukukaya apresenta shows de Zé de Manu, Oswaldinho do Ceará e Bob Araújo. Sábado tem Os Três de Campina e Os Três do Nordeste. Mais informações: www.kukukaya.com.br ou 85- 3227.5661.

Nenhum comentário: