quarta-feira, 4 de março de 2009

MODA

Rodrigo Faro e Álvaro Jacomossi apresentam outono–inverno da Via Uno em Florianópolis





O apresentador Rodrigo Faro e o modelo Álvaro Jacomossi estiveram ontem (25/03) em Florianópolis para apresentar a coleção outono-inverno 2009 da Via Uno. As beldades Natália Casassola e Vanessa Schutz também compareceram ao evento, bem como inúmeros jet-setters locais. A marca de calçados e acessórios femininos está realizando coquetéis para o lançamento da nova coleção nas principais capitais brasileiras.



O outono-inverno da Via Uno tem inspiração em Beijing, com seus encantos, mistérios e cultura milenar, e na rusticidade do Country Life – com suas franjas e o estilo montaria. O grande “hit” são as botas em vários estilos e para todos os gostos.



Sobre a Via Uno

A Via Uno foi fundada em Novo Hamburgo (RS), em 1991. A produção, em torno de 8 milhões de pares anuais, envolve mais de 5 mil funcionários em 8 parques industriais, 4 no Rio Grande do Sul e 4 na Bahia. Cerca de 50% da produção é exportada.



Em 2005 teve início um impressionante processo de expansão da marca por meio de franquias. Hoje são 151 lojas no Brasil e 84 no exterior, em um total de 235 lojas pelo mundo. Além de abranger todo o Brasil, a marca está em países como Chile, México, Alemanha, Venezuela, Espanha, Dubai, Holanda, Cuba, Itália, Portugal, Paris, Canadá, Argentina, África do Sul, entre outros.





www.viauno.com







Natália Casassola, modelo

Álvaro Jacomossi, modelo

Rodrigo Faro, apresentador

Vanessa Schultz, modelo

Simone Santos, responsável pela Via Uno do Floripa Shopping

Paulo Kieling, gerente de marketing Via Uno





Fórum de Inspirações Verão 2010 chega a Fortaleza

O Fórum chega a capital do Ceará para apresentar pesquisa sobre moda, design e comportamento para o Verão 2010

Conhecida por sua forte presença na produção de componentes, o pólo calçadista de Fortaleza recebe no próximo dia 18 de março, o Fórum de Inspirações para Calçados e Artefatos Verão 2010. Através de palestra sobre moda, design e comportamento e exposição de protótipos, o evento promete movimentar o setor coureiro-calçadista da capital cearense, apresentando as inspirações que farão à moda da próxima estação quente. Com exclusividade, também será apresentado um preview do Inverno 2010. Gratuito, o evento ocorrerá, às 19h, no SEBRAE CE (Rua Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema).



O Fórum é promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em parceria com Agência Brasileira de Exportação e Promoção de Investimentos (Apex-Brasil), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). No pólo de Fortaleza, o evento conta com o apoio do Sindicato das Indústrias de Calçados de Fortaleza (Sindicalf).



A palestra sobre as inspirações será proferida pela consultora Tatiana Souza. A consultora irá apresentar as percepções e informações identificadas na pesquisa, realizada pelo Núcleo de Design da Assintecal e pelo Núcleo de Apoio ao Design do SENAI, sob coordenação do estilista Walter Rodrigues.



Após a apresentação dos temas, os participantes do Fórum poderão conferir uma exposição de protótipos de calçados, componentes e acessórios desenvolvidos com base nos temas e materiais do Verão 2010, além da mostra que antecipará os conceitos de acabamento e superfície em couro e as primeiras cores que farão parte da cartela do Inverno 2010.



Com formato itinerante, o Fórum Verão 2010 que teve início no dia 03/02 em Novo Hamburgo (RS) percorrerá até o dia 19/03 24 pólos calçadistas de diversas regiões do Brasil.



INSPIRAÇÕES E DESIGN



Emocionar, Humanizar, Surpreender e Satisfazer são os temas da pesquisa de inspirações para o Verão 2010 desenvolvida pela Assintecal e SENAI. A proposta para o próximo verão é o desenvolvimento de coleções que atraiam os consumidores através de uma experiência sensorial, na qual os produtos se tornam desejáveis, imprescindíveis e únicos.



O trabalho de pesquisa dos temas e desenvolvimento das criações que compõem a exposição do Fórum de Fortaleza iniciou em setembro de 2008, quando as empresas participantes receberam a pesquisa de inspirações e consultoria.



Para o Grupo Stick Fran, participante do Fórum, a parceria da empresa com o projeto no desenvolvimento de novos materiais foi uma grande oportunidade para agregar conceitos de moda e design aos produtos da empresa. "Estar envolvido com as pessoas relacionadas ao campo da criação e moda é fundamental para que a empresa coloque-se a frente no mercado. A dinâmica e a conjuntura do setor calçadista exigem isso", observa o responsável pelo setor de marketing do Grupo Stick Fran, Luis Henrique Melo Fernandes,



PROMOTORES - O Fórum de Inspirações é uma realização da Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) e do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em parceria com o SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos). A ação tem o apoio da Fimec - 33ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Couro e do Calçado e da Transduarte. Esta edição do Fórum de Inspirações tem o patrocínio oficial do Grupo Stick Fran e das empresas Cipatex, Coan, Amazon Life, Sappi, Wolfstore e Crespi do Brasil.



SERVIÇO

FÓRUM DE INSPIRAÇÕES VERÃO 2010 – Fortaleza

DATA: 18 de março de 2009

HORÁRIO: 19h

LOCAL: Sebrae CE (Rua Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema).

EVENTO GRATUITO

INSCRIÇÕES NO SITE: www.assintecal.org.br/forum ou www.senai.br/design Mais informações pelo e-mail: modaedesign@assintecal.org.br





Sapatos brasileiros nas ruas de Milão

Cláudia Mourão participa da maior feira mundial de moda em calçados

Cláudia Mourão Shoes & Bags participará da maior feira mundial de moda em calçados e acessórios, em Milão, na Itália. A MICAM Shoevent é o mais prestigiado salão e que representa o ponto de referência mundial para compradores de calçados de alta moda. O salão acontecerá entre o dia 04 e 07 de março de 2009 e apresentará as novas coleções para outono/inverno 2009/2010.

Com o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) através da Brazilian Footwear a grife Cláudia Mourão Shoes & Bags levará para Milão sapatos feitos em couro, com muito estilo, design e sem esquecer o conforto. O objetivo da marca é aumentar a exportação para Portugal, Japão, Angola e Turquia. “Nossa meta é consolidar a venda nos países já conquistados, aumentando as exportações de calçados com valor agregado. Enxergamos a crise mundial como uma oportunidade de novos negócios”, afirma Joana Mourão, diretora da marca.

Em 2008, o Brasil comemorou o crescimento das exportações de calçados para as lojas italianas. Segundo dados da Abicalçados, no ano passado a Itália consagrou-se como o quarto comprador principal dos calçados Made in Brazil, ao importar 7,5 milhões de pares. Isso significou um aumento de 36,5% sobre o volume exportado em 2007. (fonte: Abicalçados).




Dragão Fashion Brasil 2009

O maior evento de moda autoral do Brasil completa 10 anos em 2009. Para celebrar e lançar a edição comemorativa de uma década, o Dragão Fashion Brasil (DFB) realizou evento de lançamento dia 18, às 19h30min, no Sesc-Senac Iracema, em Fortaleza (CE). O DFB 2009 acontece de 1 a 9 de abril, em Fortaleza (CE), no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e no Centro de Convenções.

O coquetel de lançamento, para estilistas, imprensa, patrocinadores, empresários do trade de moda e convidados, em parceria com o Senac-CE, contou com apresentação da especialista de moda e jornalista do GNT Fashion Lilian Pacce. O cardápio do evento, com elaboração da Gastronomia do Senac, é assinado pela chef Louise Benevides, um presente do Senac-CE.

O DFB une diversas culturas com a realização de desfiles assinados por designers de moda em ascensão de todo o País, ao lado de outros já renomados, que participam das principais passarelas do Brasil, e ainda convidados especiais da Europa e América. Promove ainda o intercâmbio entre profissionais da cadeia produtiva têxtil e realiza debates com o Dragão Pensando Moda. Este projeto conta com protagonistas do cenário da moda nacional, do universo crítico da arte e ainda convidados especiais do mercado de trabalho.

Falar dos 10 anos do Dragão Fashion é lembrar que o evento foi a primeira passarela de muitos estilistas que hoje são notícia na imprensa nacional e internacional, como Mark Greiner, Melca Janebro e Deoclys Bezerra, como também a consagração profissional e a abertura de mercado para a maioria deles, como Mario Queiroz, Samuel Cirnansck e Wilson Ranieri. Estes nomes são exemplos da força da divulgação de um evento que leva, para Fortaleza, mais de 70 jornalistas especializados de todas as regiões do Brasil, assim como imprensa internacional, totalizando mais de 200 profissionais credenciados a cada edição. O DFB oferece super-estrutura de sala de imprensa, com equipe completa de fotógrafos, suporte de assessoria de imprensa nacional e ainda abastecimento simultâneo de fotos e imagens para sites especializados.

Este é o conceito do Dragão Fashion Brasil: marcar o aprofundamento das relações de um evento autoral com as diversas propostas da arte. O evento chega à 10ª edição reformulado com conceito ampliado e consagrado por ter identidade própria, o seu maior segredo. Um evento conceituado com sucesso anualmente garantido por seus números. Mídia impressa espontânea de 24.320 cm², em jornais, revistas e sites nacionais e internacionais; reportagens em mídia eletrônica (TV) com mais de 200 minutos de matérias; e prestigiado por 10 mil pessoas diariamente.

Concebido pela empresa de eventos Equipe de Produção, com Helena e Cláudio Silveira na direção, o diálogo da moda com a arte lança foco no Ceará como centro promotor cultural. O evento é realizado no Centro de Convenções Edson Queiroz e conta com programação de desfiles em três grandes salas climatizadas, lounges de veículos de comunicação, estandes de empresas participantes, galeria de arte, Casa do Dragão e praça completa de alimentação com sete ambientes. Inserido no calendário da moda nacional e apoiado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), o Dragão Fashion Brasil é destino certo para quem trabalha com moda e entende o assunto com profissionalismo.

Para a 10ª edição, já estão confirmados para o evento apresentação da Santana Textiles, presente desde a primeira edição, e patrocínio da C&A, além de mais de 30 outras empresas entre patrocinadores, apoiadores e parceiros.

Conheça as novidades do DFB 2009

Exposição de Abertura – 1º de abril

Comemorando uma década de produção cultural para cidade de Fortaleza, com a e criação do Centro Cultural Dragão do Mar e do DFB, uma exposição uma exposição multimídia fará retrospectiva de todas as edições do DFB. Painéis de fotos e vídeo com histórico apresentam os momentos marcantes. Manequins com peças de acervo dos designers que apresentaram coleções e contribuíram para fazer do DFB o mais importante evento de moda autoral do Brasil.

Desfile Histórico -10 anos de Dragão Fashion Brasil

A Praça Verde do Centro Cultural Dragão do Mar recebe desfile Premium com apanhado do melhor já apresentado no Dragão Fashion Brasil.

Premiação Dragão de Ouro – 8 de abril

Encerrando as atividades no Centro de Convenções de Fortaleza (CE), o DFB realiza o 1º Dragão de Ouro, premiando os melhores profissionais e empresas de moda da capital cearense.

Casting

Em parceria com a Ford Models, o DFB está trazendo os principais nomes nacionais e internacionais, com mais de 40 modelos. Destaque para o casting internacional, diretamente das passarelas de Nova York, Barbara Berger, Liliane Ferrarezi, Leandro Peixoto, Fernando Freire e Alex Schultz. O evento conta ainda com outras tops convidadas pelas marcas que participam do evento, como Isabella Fiorentino, dentre outras.

Cine Ceará no Dragão

Renovando a parceria de sucesso iniciada na edição passada, o Cine Ceará, hoje consagrado como um dos maiores eventos do cinema nacional e ibero-americano, está diretamente ligado ao DFB. Curtas premiados serão exibidos antes dos desfiles.

Casa do Dragão - Arte Solidária no Dragão

Seguindo a tradição de ressaltar o valor da produção artesanal brasileira, o DFB, através da Casa do Dragão, dedica às comunidades e artesãos do nordeste local para exposição e comercialização dos seus produtos.

DPM - Dragão Pensando Moda

Com o objetivo de dividir experiências, discutir novas abordagens para a moda e abrir o contato direto com os principais profissionais do trade de todo o Brasi o DPM chega a sua 4ª edição. O evento ocupa o auditório do Centro de Convenções de Fortaleza onde, a cada dia, mesas redondas com novos profissionais que se revezarão no bate-papo com o público.

Novo Concurso de Novos

Assumindo perfil democrático, o DFB propõe às instituições de ensino superior de Moda parceria através de suas oficinas de criação. Isto possibilitará aos alunos uma experiência profissional de trabalho em grupo transformando o concurso individual em uma ação de coletivos. Sob a orientação de seu corpo docente, cada instituição convidada desfilará coleção no Centro de Convenções integrando o line-up do evento e concorrendo ao prêmio definido pela comissão organizadora.

Encerramento - Desfile C&A, 9 de abril

Repetindo o sucesso da edição 2008, A C&A encerra oficialmente mais uma vez o DFB com grande desfile e show de uma grande banda de repercussão nacional. A passarela contará provavelmente com abertura das novas modelos da empresa, as tops internacionais Carol Trentini, Emanuela de Paula e Alessandra Ambrósio, desfilando pela primeira vez no Brasil a nova coleção C&A.

Serviço

Lançamento Dragão Fashion Brasil 2009
Data: dia 18 de fevereiro, às 19h30min
Local: Sesc SENAC Iracema
Rua Boris, 90 - Centro (próximo ao Dragão do Mar) Fortaleza (CE)

Dragão Fashion Brasil 2009
Data: 1 a 9 de abril de 2009
Local: Centro de Convenções de Fortaleza
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Informações: + 55 (85) 3261.3656


Editorial: algumas fotos de Madonna para Louis Vitton





Beleza Mundial Abre Inscrições em Fortaleza

A maior seleção de modelos do Brasil espera receber mais de 125 mil candidatas em 4 meses

Está aberta a temporada de caça a novos rostos, estilos diferentes e jeitos expressivos. Beleza Mundial 2009: a maior seleção de modelos do país vai descobrir as futuras Giseles, Isabelis e Micheles. Modelos que mudaram o rumo da profissão, fazendo muito mais que sucesso, elas são referência porque imprimiram uma nova maneira de agir no mundo da moda.

Patrocinado pela Mundial Beauty Care, o projeto foi criado e coordenado por Liliana Gomes, Norton Flores e John Casablancas, sócios da Enjoy Internacional. Responsáveis por concursos que descobriram as modelos mais famosas do Brasil e do exterior, esse trio tem bagagem notável no mundo da moda. Para completar, a empresa de calçados Tanara e os esmaltes Impala co-patrocinam a empreitada fashionista.

O Beleza Mundial é pioneiro em diversos aspectos, mas o principal deles é o caminho traçado para encontrar os novos talentos. As candidatas são inscritas através de “fadas-madrinhas”, ou seja, as manicures e cabeleireiros ganham a sonhada “varinha de condão”. Essas profissionais da beleza passam auxiliar os scouters na busca pela próxima Gisele. “Dessa maneira vamos recrutar milhares de olheiras pelo país, pessoas-chave que auxiliam nossa equipe a reconhecer a verdadeira beleza”, afirma Norton Flores, diretor da Enjoy International.



A inscrição para o BM 2009 pode ser realizada através do site www.belezamundial.com.br. Para se candidatar é preciso ter no mínimo 15 anos e passar pelo processo de seleção que ocorre em todos os estados do Brasil. As etapas regionais já têm endereço marcado: são 13 capitais participantes – Manaus, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. As etapas regionais ocorrem entre maio e junho de 2009 e a grande final acontece em agosto em São Paulo.

As 15 finalistas de cada região participam de uma semana de workshops sobre passarela, orientação psicológica, alimentar e corporal, etiqueta e make-up. As três primeiras colocadas ganham um contrato de 2 anos para trabalhar como modelo profissional na Joy Model Management e a vencedora leva um automóvel para casa. A primeira colocada também ganha um contrato internacional de 3 meses com a Joy em Milão. “Modelos com personalidade merecem uma vida profissional mais longa, para isto é preciso cuidar da saúde em todos os aspectos” completa Liliana Gomes, diretora da Joy.

As manicures e cabeleireiros também ganham prêmios por suas indicações. Ao final da seleção, quem tiver o maior número de inscrições recebe R$ 5.000,00. A profissional de beleza que tiver indicado a vencedora do BM 2009 ganha um prêmio de R$ 7.000,00 e as que tiverem indicado a 2ª e 3ª colocadas recebem R$ 5.000,00 cada. Outra novidade: pela primeira vez os pais das 3 vencedoras ganham prêmios de R$ 7.000,00 a R$ 5.000,00 e os scouters também têm a sua cota: prêmios de R$ 3.000,00 a R$ 5.000,00.

As fichas de inscrição disponíveis por meio das profissionais de beleza de todo o Brasil, nas lojas de calçados que vendem Tanara ou pelos sites:

www.belezamundial.com.br

www.tanarabrasil.com.br

www.welovemodels.com.br

www.joymodelmanagement.com




Sete Léguas e Juliana Jabour trazem a alegria para o inverno


A estilista desenvolveu três estampas para a nova coleção

A estilista Juliana Jabour buscou referências no cosmos para apresentar a imagem de uma mulher forte e visionária que se renova com o tempo e não abre mão da espiritualidade. Seguindo esta tendência, Juliana desenvolveu três novas estampas para as galochas Sete Léguas. Práticas, duráveis e deliciosas de usar elas estão na mais alta onda fashion! As tradicionais galochas Sete Léguas, além de status de calçados para trabalho, ganham as ruas de todas as cidades nos pés das mulheres mais modernas e antenadas.



As estampas by Juliana Jabour são divertidas e coloridas com uma linguagem invernal. A estilista tem se apresentado como um dos pontos altos nas últimas edições da Fashion Rio e agora entrega a sua criatividade para as galochas.



As galochas são confeccionadas com a mais alta tecnologia e têm palmilha desenvolvida com matéria-prima reciclada de garrafa PET, uma vez que estar na moda e ser elegante significa também ser consciente e zelar pelo bem estar do planeta.



Ideais para compor looks casuais elas vão muito bem com shorts, jeans, vestidos, saias e, numa releitura do clássico, com vestido e casacos estilo trench-coat.



A numeração da coleção Sete Léguas by Juliana Jabour vai do 33/34 ao 39/40.



Ninguém, com certeza, irá querer apenas um par!



SETE LÉGUAS - SP: 3045-5522 – Outros Estados 0800 70 70 566

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