segunda-feira, 1 de outubro de 2012

TRIBO ELETRÔNICA

 FW se consolida como o maior evento de música eletrônica do Nordeste

Balada acontece no dia 14 de Novembro no Mucuripe Club trazendo os maiores astros da música eletrônica do mundo como Armin Van Buuren, Paul Van Dyk e Skazi

A FW Eletronic já tem data marcada no calendário de Fortaleza, um projeto que nasceu dentro do Ceara Music agora anda com suas próprias pernas em direção à conectividade entre as pessoas, pois agora é projeto assinado pela Ballantine’s. A edição da FW Eletronic 2012 foi lançada no restaurante Grazie no Salinas Casa Shopping nesta última quinta (25). O lançamento teve a presença do diretor da FW Eltronic Pedro Neto e Lucas Couto, gerente de marketing da Ballantine’s. O evento acontecerá dia 14 de Novembro no Mucuripe Club e contará com top DJ’s internacionais como Armin Van Buuren, Paul Van Dik, Felguk e Skazi.

A marca de Whisky escocês Ballantine’s  vem mostrando seu potencial no Nordeste, por ser a região brasileira que consome 45% de whisky importado no país, representando uma participação de 30% de vendas da marca nas principais capitais como Salvador, Recife e Fortaleza, transformando o Brasil como o segundo maior consumidor de Ballantine’s logo após os Estados Unidos. A marca trouxe no ano passado para Recife o Top Dj Tiësto e agora investe em Fortaleza com o conceito “Impulsing Your Mind”. A ideia é conectar as pessoas num mesmo espaço para sentir uma energia única desencadeada pelas batidas e vibrações contagiantes da música eletrônica. 

A Ballantine’s FW Eletronic também abre espaço para 4 DJ’s locais que serão selecionados pela curadoria do evento e submetidos à votação pelo público para tocar nas pick-ups do Mucuripe Club, abrindo portas e reconhecendo os artistas locais que autenticam a capital da música eletrônica no Nordeste. Os produtores tem uma expectativa de 10 mil pessoas, com acessos de pista e camarote, proporcionando um evento top de linha que marcará o ano de 2012 na cidade.





A Ballantine’s tem forte presença digital, sendo uma das maiores comunidades no Facebook, o whisky apresenta seu mais novo projeto, as T-shirtOS, que são camisetas que interagem através de um celular com acesso à internet, por meio de um sistema eletrônico implantado em sua malha que possui micropontos de LED. A camiseta com tecido especial forma uma “tela” que projeta imagens, permitindo o compartilhamento de status do Facebook, tweets, fotos e músicas puxadas diretamente do iTunes.






A FW Eletronic transformou o cenário musical do Estado a partir do Ceara Music, convidando o público para apreciar as batidas do House, Trance, Drum’n’Bass, Techno e Minimal e desde o ano passado tem uma data exclusiva para realização do evento. A FW este ano trará o DJ considerado o melhor do mundo de acordo com o ranking da MAG Top 100, o astro Armin Van Buuren que tem seu estilo próprio e contagiante, o que garantiu o mesmo título nos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010, mas ano passado ficou em segunda posição, porém em 2012 já retornou ao posto de melhor DJ do mundo.





Além de Armin, o evento trará o alemão Paul Van Dyk considerado um dos principais nomes da música da atualidade e a dulpa Felguk que foram convidados para remixar a música “Celebration” de Madonna, além de serem convidados para outras participações oficiais com David Guetta e Black Eyed Peas. O DJ Skazi, israelense considerado o maior astro do Psy Trance, também agitará a noite com suas performances únicas que conquistou fãs em todos os cantos do planeta. Já para quem curte House Music, Chris Lake é a melhor opção da noite, com sua vibe diferente.

(Texto e fotos: Carlos Augusto Puton)

Nenhum comentário: