segunda-feira, 1 de outubro de 2012

INFANTIL - TEEN

“As aventuras da Galinha Pintadinha” de volta ao Teatro Via Sul neste fim de semana

Espetáculo com grupo de teatro de Recife estará em cartaz no sábado e domingo, com sessões às 16h
 

A personagem amada por todas as crianças estará no Teatro do Via Sul nos dias 27 e 28 de outubro, às 16h: o espetáculo "As Aventuras da Galinha Pintadinha" conta a história da galinha que sonha em se tornar uma estrela pop.  Personagens e fantoches se misturam em cenas repletas de música, diversão e informação para resgatar canções populares infantis com muita dança e histórias engraçadas.   “Relações como a amizade, importância da coletividade, senso crítico e alegria de ser criança são pontos abordados na apresentação, sempre de maneira leve e divertida”, enfatiza o produtor local Luís Melo.
O espetáculo tem apresentação dos atores da Companhia de Teatro Metha Produções Artísticas, de Recife-PE, e já fizeram outras grandes produções como “A Turma do Pica Pau” e “Bob Esponja. A temporada de “As Aventuras da Galinha Pintadinha” já passou por cidades como Goiânia, Brasília, Salvador, Cuiabá, Campo Grande, Maceió, Recife, Curitiba, Teresina, Uberaba, Feira de Santana, Uberlândia, Porto Alegre, Caxias do Sul, Joinville, Blumenau, Florianópolis, Vitória, entre outras.

SERVIÇO:
"As Aventuras da Galinha Pintadinha"
Dias: 27 e 28 de outubro
Horário: às 16h.
Local: Teatro do Via Sul Shopping – Av. Washington Soares, 4335 – Sapiranga.
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia*), à venda na bilheteria do Teatro (3o piso) e nowww.ingresso.com .
Mais informações: (85) 3052-8027. Site: www.teatroviasul.com.br










Passeio Público recebe espetáculo “En la Pista”, do argentino Rodrigo Miranda

O evento faz parte do 2º Festival de Teatro Infantil do Ceará (Tic) que acontece em Fortaleza nos dias 6 a 14 deste mês

Em comemoração ao mẽs da criança, o Piquenique no Passeio deste domingo (7) será palco do espetáculo “En La Pista” (Na Pista) do argentino Rodrigo Miranda, o clown Istonio. A apresentação, terá inicio a partir das 10h e faz parte de uma série de espetáculos do 2º Festival de Teatro do Ceará (Tic). O evento, idealizado pela Invento Produção Cultural, com apoio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), levará atrações durante todo o mês das crianças para vários locais de capital cearense. A entrada é gratuita.

Há mais de dez anos na carreira artística, Miranda já trabalhou nas ruas e nos palcos. Original de Rosário, na Argentina, fez parte de importantes companhias de circo e teatro do país como “El Circo de lós Hnos. Boloños” e “Circo Volante”, as quais foi cofundador. Em 2006 atuou no “Clowns no Perecederos” sob a direção de Cristina Martí e há sete anos dá vida ao clown Istonio em “En la Pista”.

O espetáculo retrata as recordações do clown Istonio, interpretado de maneira engenhosa e terna por Ramiro Miranda. Fracassado, o personagem vagueia pelo mundo com duas maletas velhas, nas quais guarda suas recordações mais felizes e mais tristes. Desde os dias de glória, em que o público levantava de sua cadeira ao final da apresentação para aplaudi-lo até o seu novo número, ensaiado durante décadas com o objetivo de recuperar a época de ouro.
Festival de Teatro Infantil do Ceará
A partir do dia 6 a 14 deste mês o Festival deverá passar por diversos locais da capital cearense. O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Theatro José de Alencar, o Centro Cultural Bom Jardim e o Parque do Cocó, assim como o Passeio Público, receberão espetáculos de companhias locais e nacionais. Um total de 11 apresentações, entre elas cinco atrações ibero-americanas da qual Rodrigo Miranda faz parte. Sobral também receberá o Festival a partir do dia 10. As apresentações ocorrerão no Teatro São João e no Parque da Cidade.

Além das apresentações, o Festival também oferecerá as residências: “Circo teatro de calle”, ministrado por Rodrigo Miranda para profissionais e “Malabares e Acrobacias”, conduzida pela espanhola Luciana Corrinero especialmente para as crianças e adolescentes do Circo-Escola Bom Jardim. A programação também contempla o Projeto de Mapeamento do Setor das Artes Cênicas para a Infância e Juventude no Brasil - Etapa Ceará/11. O projeto é realizado pela Cia Boto-Vermelho, do Rio de Janeiro, com patrocínio do Ministério da Cultura e Petrobrás com o objetivo de mapear como a economia criativa do setor.

Os interessados nas atividades poderão se inscrever e poderão conferir a programação detalhada pelo site oficial do evento: www.festival-tic.com.

O 2º TIC é uma realização da Invento Produção Cultural, numa promoção da Associação de Pesquisas e Atividades Teatrais Cia do Batente. Apoio institucional: Prefeitura Municipal de Fortaleza, Prefeitura Municipal de Sobral e Instituto ECOA. Apoio cultural: Secult/CE e Iberescena.

:: Serviço
Piquenique no Passeio
Passeio Público - Rua Dr. João Moreira, s/n, Centro
Domingo – 07/09 às 9h
Espetáculo “En La Pista” (Na Pista)
Convidado: Rodrigo Miranda, o clown Istonio

2º Festival de Teatro Infantil do Ceará
06 a 14 de outubro de 2012 em Fortaleza
10 a 14 em Sobral, Ceará.
Tel: (85)3181-6178

Nenhum comentário: