segunda-feira, 1 de outubro de 2012

FORTALEZA ALTERNATIVA

Festival NÓIA 2012 recebe inscrições até sábado     

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Festival de Cinema Universitário – NÓIA. Atingindo a expressiva marca de onze edições o NÓIA – Festival Brasileiro de Cinema Universitário é um espaço com cinco dias de duração, destinado à divulgação da produção cinematográfica realizada por universitários de todo o Brasil, à profissionalização de jovens e adultos por meio do audiovisual e à discussão e à democratização do cinema nacional.
As inscrições já começaram e podem ser feitas até o dia 02 de Novembro. Podem se inscrever no evento, gratuitamente, estudantes de Instituição de Ensino Superior, seja da graduação ou de pós-graduação, de Instituto Federal de Educação Tecnológica, ou de Escola de Audiovisual vinculada a qualquer órgão municipal, estadual ou federal, regularmentes matriculados no período de realização da obra audiovisual.
Os interessados devem acessar o site do evento (www.festivalnoia.com), seguir as instruções do regulamento e preencher a ficha de inscrição disponível no próprio site.  Serão aceitas produções realizadas em qualquer formato de captação, nas categorias ficção, documentário, animação e experimental. Cada estudante poderá inscrever, no máximo, dois trabalhos com temática livre, que não precisam ser inéditos. Os curtas devem ter sido realizados no período entre Janeiro de 2011 e Outubro de 2012 e ter duração máxima de 20 minutos.

O Festival acontece no período de 11 a 15 de Dezembro de 2012, no Shopping Benfica, em Fortaleza. Além da Mostra de Cinema serão oferecidas oficinas, que serão realizadas na Vila das Artes.








CEARÁ MUSIC 2012
Conheça sete bandas regionais que irão se apresentar no Palco Brasilis

Banda Mafalda Morfina é uma das atrações locais confirmadas para o evento que acontece nesse fim de semana

Elas foram escolhidas entre mais de 200 bandas que se inscreveram para a seleção regional para o Ceará Music 2012. A seleção foi feita por uma curadoria montada pela Empire Records, que conta com representantes do Festival Ponto.ce, Panela Discos, Festival Forcaos, Fora do Eixo, Rock Cordel e Prodisc, além da votação do público no site do Ceará Music. As bandas foram anunciadas com exclusividade no Programa Se Liga, que foi ao ar no sábado (06). São vencedoras da seleção as bandas: Mafalda Morfina, Phelipe Carvalho, Lavage, Artigo 19.
Por conta da disputa acirrada entre as bandas e da excelente qualidade do material enviado, a escolha das bandas foi muito difícil para a curadoria. Pensando nisso, o Ceará Music buscou mais espaços no palco Brasilis para incluir mais três bandas na seleção. A novidade foi apresentada no momento do anúncio das bandas selecionadas como uma grande surpresa para os concorrentes. As outras três bandas sortudas que conseguiram entrar na programação são: Eletrocactus, Reite e O Verbo.
As sete bandas vão se apresentar no Palco Brasilis do Ceará Music 2012, realizado nos dias 12 e 13 de outubro, no Marina Park Hotel, em Fortaleza. Como um espaço para a boa música, o Ceará Music sempre vem dando oportunidades de crescimento para bandas locais se apresentarem num dos maiores festivais de música da América Latina, ao lado das principais bandas internacionais e nacionais.
O Ceará Music 2012 será realizado nos dias 12 e 13 de outubro e chega com grade de programação fortíssima, trazendo Evanescence, Pitbull, Mick Huknall (Simply Red), Simple Plan, The Used e Ali Campbell (UB40), Pitty, Charllie Brown Jr. Titãs, o Rappa e Biquini Cavadão.
SERVIÇO
Ceará Music 2012
Data: 12 e 13 de outubro
Local: Marina Park Hotel
Ingressos: Lojas Renner de Fortaleza, Lojas Oi (Iguatemi, North Shopping, Via Sul) e internet (sites Ingressando e Bilheteria Virtual)
Informações: www.cearamusic.com.br / (85) 3230.1917

Nenhum comentário: