segunda-feira, 1 de outubro de 2012

TEATRO



Festival de Teatro de Maracanaú apresenta 14 espetáculos
 

De 30 de outubro a 05 de novembro, o Festival de Teatro de Maracanaú reúne grandes espetáculos no Teatro Dorian Sampaio, em Maracanaú. A entrada é franca.
Tem mamulengo para crianças e adultos (A bruxa Catifunda), tem comédia pra lá de divertida com carpideiras (As bondosas) e uma outra em que a convivência entre vizinhas inesperadas vira uma grande e inesperada marmota, um verdadeiro ‘destroço’ (As vizinhas).
Para a criançada, o sucesso consagrado da Galinha Pintadinha (A festa da galinha pintadinha),a tragicomédia cativante de Bily Macarrão (A triste história de Catarina e Bily Macarrão) e o mundo encantado das fadas (O pássaro azul).
Para quem gosta de teatro, Grandes Espetáculos Brasileiros reúnem no Teatro Dorian Sampaio, de 30 de outubro a 5 de novembro (com exceção do dia 02/11, feriado) espetáculos cearenses consagrados pelo público.
 O projeto Grandes Espetáculos é realizado pela Lumiar Comunicação e Consultoria, através do Ministério da Cultura. A entrada é gratuita.
Confira a programação abaixo:





Data
Horário
Espetáculos
Grupos


30/out
09h00
Uma lógica particular
Grupo Com Vida



15h00
O Pássaro Azul
Pavilhão da Magnólia








31/out
09h00
Circo Alegria (infantil)
Grupo Garajal



15h00
Quando as Galinhas Gemem
Teatro em Película








1/nov
09h00
Anônimos
Grupo Teatro novo



15h00
A Bruxa Catifunda
Grupo Formosura



19h00
Romeu e Julieta
Grupo Garajal








3/nov
09h00
Zé Pretim Mamulengo




19h00
As Bondosas
Cia de Teatro Lua








4/nov
09h00
Galinha Pintadinha
Carri



19h00
As Vizinhas
Carri








5/nov
09h00
Rainha de Nada
Epidemia



15h00
Billy Macarrão
Epidemia



19h00
O Urso
Cia Independente de Teatro












Sesc apresenta espetáculo inspirado na cultura popular nordestina

"Bagaceira, Cana e Engenho" mostra as expressões culturais do sertão nordestino

Na terça-feira (30), o Sesc apresenta o espetáculo  Bagaceira, Cana e Engenho, da Cia. Vita - inspirado na obra do poeta pernambucano Ascenso Ferreira. O evento é gratuito e faz parte do projeto Caminhos da Leitura. A peça é encenada às 19h, no Teatro Sesc Senac Iracema.

Com direção de Valéria Pinheiro, o espetáculo propõe uma viagem pelo sertão do nordeste brasileiro, embalado pelos folguedos da região, fundindo do sapateado americano ao coco, baião, frevo, maracatu, cabaçal e outras manifestações folclóricas.

No palco, os integrantes da Cia. Vita transformam-se em brincantes que harmonizam tradição e contemporaneidade da música, dança e poesia nordestina, tendo como mote as obras de Ascenso Ferreira. Ao final da apresentação, a Cia. propõe uma conversa com o público a fim de explicar o processo criativo do espetáculo, a partir da obra literária do poeta pernambucano.

Sobre o Caminhos da Leitura

O Projeto Caminhos da Leitura faz parte das ações do Programa Cultura do Sesc e realiza mensalmente diálogos entre literatura e as mais variadas possibilidades interativas, como teatro, música e cinema. As ações apresentam a amplitude da produção literária na percepção das diversas linguagens artísticas e visam difundir a pratica da leitura.

SERVIÇO

Caminhos da Leitura – Bagaceira, Cana e Engenho da Cia. Vita
Local: Teatro SESC SENAC Iracema (R. Boris, 90 – Praia de Iracema)
Data: 30/10
Horário: 19h
Informações: 3252-2215 / 3452-1242
:::Gratuito:::

Nenhum comentário: