segunda-feira, 1 de outubro de 2012

SAÚDE


Regular o relógio biológico é fundamental no Horário de Verão

Especialista em Medicina do Sono, Dra. Angela Beatriz Lana explica sobre a importância da rotina biológica 

Está chegando a hora de adiantar o relógio e o correto seria que todas as pessoas já devessem estar se preparando para essa mudança há duas semanas, mas ninguém assim o faz.

Idealmente, deveríamos trazer o nosso relógio biológico aos poucos para o novo horário, de 5 a 10 minutos diariamente.

Como isso não acontece, são comuns as queixas de cansaço e mau humor, relacionados ao horário de verão. Ao adiantar uma hora em nossa rotina diária abruptamente, forçamos o nosso relógio hormonal a mudar o seu funcionamento também. Este relógio também precisa de umas duas semanas para se reorganizar. O resultado disso é que na maioria das vezes, queremos ir para cama no horário que estamos acostumados, mas temos que acordar uma hora antes para iniciar o dia.

As pessoas que menos sofrem com a mudança de horário, são as que conseguem estabelecer uma rotina mais rápida de sono, alimentação e compromissos no horário novo.

Essa adaptação pode começar no próprio fim de semana do adiantamento de horário.

Dicas:

- Evitar abusos alimentares e de bebida alcoólica neste fim de semana.

- Dormir um pouco mais cedo no sábado e no domingo, tirar cochilos. Isso se chama  reserva de sono e vai ajudar na semana que vai iniciar.

- Evitar cafeína e bebidas energéticas  a noite. Usadas para ajudar a combater o cansaço, podem impedir a mais adaptação do nosso relógio biológico.

- Usar Melatonina para reequilibrar o sono inicial.

- Não deixar de fazer o exercício físico habitual porque esta se sentindo mais cansado

- Tentar fazer cochilos rápidos de 15 a 20 min após o almoço.

Lembre-se sempre que dormir não é perda de tempo. Ao dormir bem, mantemos as nossas defesas funcionando a mil e ficamos protegidos de infecções!






Beach Park promove aula gratuita de SwáSthya
O Beach Park promove neste domingo (28/10), a partir das 10h, aula gratuita de SwáSthya, método internacional de qualidade de vida, com técnicas de alta performance voltadas ao público jovem e adulto. Os alunos se encontraram no coqueiral do Complexo, um recanto natural entre o mar e o museu da Jangada, e para participar basta levar colchonete, esteira ou canga.

A aula será ministrada pelo educador Rômulo Justa, da Unidade Dom Luís de SwáSthya em Fortaleza. A técnica está presente em mais de quinze países e tem como proposta uma cultura de qualidade de vida na prática.

SERVIÇO
Data: 28 de outubro (domingo)
Local: Rua Porto das Dunas, 2734, Aquiraz – no coqueiral do Complexo, em frente ao Museu da Jangada
Horário: às 10 horas (duração de 55 minutos)
Entrada: gratuita
Mais Informações: 4012-3000







Cápsulas detoxificante da Rennovee® Paris ajudam a eliminar toxinas do organismo

Suplemento da Nutrilatina limpa o organismo promovendo a manutenção da saúde

Todo mundo quer ficar com o corpo em forma para o verão, mas antes de pensar em dieta ou tratamentos é preciso livrar o corpo de toxinas. O DetoxSolution®, da linha Rennovee® Paris, é formulado em cápsulas à base de Chlorella pyrenoidosa altamente concentradas (840mg). Recomendado para purificar o corpo, eliminando toxinas que comprometem a manutenção das funções orgânicas, as quais podem gerar danos ao organismo de maneira cumulativa.

O acúmulo de toxinas gera inflamações que são responsáveis pelo mau funcionamento do organismo, acarretando dificuldade no emagrecimento, manutenção de peso, além de influenciar negativamente na absorção de vários nutrientes, necessários ao equilíbrio orgânico. A desintoxicação promove a manutenção da saúde, atua de maneira eficaz na prevenção de diversos tipos de doenças, além de promover um melhor aproveitamento dos nutrientes provenientes de dietas e/ou suplementos alimentares, e seus resultados podem ser visíveis através de uma pele saudável, um corpo sem edemas e saudável de maneira geral, cabelos e unhas mais fortes, melhora da função gastrointestinal e melhora da circulação sanguínea.

O DetoxSolution® também é indicado para ser ingerido junto com outros nutricosméticos da  linha Rennovee® Paris porque ao promover a purificação orgânica, promove uma melhor absorção dos componentes biodisponíveis.

Rennovee® Paris é a primeira linha completa de nutricosméticos do Brasil, criada especialmente para atuar em todas as etapas da beleza. Baseadas nas mais recentes evidências científicas, as fórmulas nutricosméticas Rennovee® Paris envolvem em suas composições combinações de nutrientes vitamínicos e minerais nas proporções adequadas às necessidades diárias para o equilíbrio do funcionamento do organismo, proporcionando a verdadeira beleza de dentro para fora.

Preço sugerido - 90 CAPS – R$ 104,50.

Um comentário:

Anônimo disse...

Link exchange is nothing else but it is only placing the other person's web site
link on your page at suitable place and other person will also do same in favor of you.


Stop by my homepage :: no win no fee negligence solicitors