quinta-feira, 10 de maio de 2012

NOVELAS


 A banda Restart é atração na festa de aniversário de Maria Joaquina 

As cenas vão ao ar nos capítulos 09 e 10, quinta-feira (31) e sexta-feira, 1º de Junho

Maria Joaquina (Larissa Manoela) ganha dos pais uma festa de aniversário cheia de atrações, com direito a show da banda Restart. Pe Lanza, vocalista da banda,  convida a aniversariante para subir ao palco e cantar música com o grupo.

Esnobe, Maria Joaquina recebe os colegas da Escola Mundial a contragosto. Ela não se conforma com o fato de que seu pai, Miguel (Fábio Di Martino), convidou  Cirilo (Jean Paulo Campos).
Cirilo chega à festa e fica deslumbrado com os brinquedos e atrações. Ao entregar seu presente à amada, um lindo buquê de flores, Cirilo tem uma grande decepção: Maria Joaquina estraçalha as flores e as joga no chão. O garoto fica desolado.

Prepotente, Maria Joquina se junta às primas para falar mal dos colegas da Escola Mundial. Valéria (Maísa Silva) ouve a conversa delas e as enfrenta, xingando-as de ridículas. Jaime (Nicholas Torres) toma as dores de Valéria e arrota na cara das “patricinhas”, que saem perplexas.
Paulo Guerra (Lucas Santos) não perde tempo para cometer suas maldades e solta um rato na festa. Chega a hora de cantar parabéns a Maria Joaquina e Valéria vê o rato circulando pela mesa do bolo. Ela grita e as crianças se desesperam. Paulo aproveita para empurrar a cabeça da aniversariante contra o bolo. Todos riem de Maria Joaquina, que mesmo com o rosto lambuzado de bolo, fulmina os convidados com o olhar.  

Carrossel, de segunda a sexta-feira, às 20h30.












Carrossel 

Resumo dos Capítulos 06 a 10 (28.05 a 01.06)

Capítulo 06, segunda-feira, 28 de maio 
Carmen flagra os pais brigando e fica triste. Jaime conta à mãe que está decepcionado, porque sabe que não será escolhido para a cerimônia da bandeira. Rafael, pai de Jaime, telefona para a professora Helena. Os dois conversam sobre o comportamento de Jaime. Rafael pede para Jaime passar o caderno a limpo, assim conseguirá fazer parte da cerimônia da bandeira. Jaime chega todo arrumado à escola. Os alunos ficam perplexos. Jaime conta que passou a noite em claro passando o caderno a limpo. Jaime e Valéria brigam e o caderno é despedaçado. Daniel conta a Helena que Jaime passou a noite em claro passando o caderno a limpo, mas o caderno de Jaime foi pisoteado no pátio. As meninas pensam em um plano para os meninos convidá-las para entrar para o clube. Na sala, Helena percebe que Jaime está cabisbaixo. Ela escolhe Jaime para ser o representante da sala na cerimônia da bandeira. Laura revela a Helena que Carmen está triste porque os pais dela brigam muito. Olívia pede para Helena ensinar bons modos para seus alunos. Jaime hasteia a bandeira na cerimônia. Os colegas dão parabéns a ele. Maria Joaquina e Paulo falam mal de Jaime. Helena conversa com as pais de Jaime e afirma que o garoto é muito especial e pode se tornar um ótimo aluno. Matilde alfineta professora Helena ao dizer que Jaime hasteou a bandeira só porque ela é muito boazinha. Jaime leva Paulo e Kokimoto à sala da diretora e conta quem quebrou a vidraça da sala de aula. Maria Joaquina entrega catálogo de moda para as meninas, pois ela não quer ninguém mal vestido em sua festa. Olívia brada aos garotos que vai pensar em um castigo para eles. Ela pergunta quem chutou a bola e Jaime assume a culpa. Frederico, o pai de Carmen, vai à escola ver a filha. Os garotos se reunem na casa abandonada. Eles querem que as meninas fiquem longe da casa. Paulo tem um plano, pois para as meninas entrarem para o clube terão que passar por um teste. Carmen diz ao pai que não quer vê-lo separado da mamãe.

Capítulo 07, terça-feira, 29 de maio 
As meninas chegam à casa abandonada. Os meninos afirmam que as meninas terão que passar por um teste de resistência para fazer parte do clube. Kokimoto prepada a bebida, a batida da coragem, para as meninas tomarem. Alicia é a única menina a beber a batida e os garotos colocam as meninas para fora da casa. Maria Joaquina comenta com Miguel, seu pai, que não vai convidar todos os colegas da sala de aula para a sua festa de aniversário. Cirilo pede dinheiro ao pai para comprar um presente a Maria Joaquina. Laura e Valéria se aproximam de Carmen – elas percebem que a amiga está triste. Carmen revela que seus pais estão se separando. Olívia pede para Helena ter uma postura firme diante dos pais dos alunos. Helena conversa com a mãe de Carmen e afirma que a garota está pouco motivada com os estudos. Helena revela que no dia anterior Carmen disse que não queria voltar para casa. Inês, mãe de Carmen, conta a Helena que está separada do marido. Helena se comove. Durante a aula de música, Maria Joaquina entrega bilhete a Paulo. Ela faz proposta a Paulo e promete dar um brinquedo a ele como recompensa. Maria Joaquina pede para Paulo tirar o nome de Cirilo do sorteio para a sua festa de aniversário. Carmen comenta com Helena que não tem vontade de brincar e estudar, pois sente saudade de seu pai. Maria Joaquina entrega convite a Daniel na frente de Cirilo. Cirilo coloca seu nome na urna para o sorteio, mas Paulo tira o papel às escondidas. Começa o sorteio para a festa de Maria Joaquina. Valéria, Jaime, Laura, Marcelina, Kokimoto, Adriano, Bibi e Alicia são sorteados para a festa. Decepcionado, Cirilo conta ao pai que não foi sorteado para a festa de Maria Joaquina. Daniel entrega seu convite a Cirilo, que conta a Maria Joaquina que ganhou o convite do amigo. Ela o maltrata. Os meninos elegem Daniel como presidente do Clube dos Cuecas.

Capítulo 08, quarta-feira, 30 de maio 
Valéria comenta com as meninas que Maria Joaquina trata Cirilo mal porque ele tem a cor diferente. Cirilo ouve a conversa. Maria Joaquina pergunta a Daniel por que ele deu o convite a Cirilo. Maria Joaquina fala a Daniel que mesmo com o convite Cirilo não entrará em sua festa. Maria Joaquina chama Cirilo para uma conversa e pede o convite de volta. Cirilo devolve e Maria Joaquina rasga o convite e joga na cara dele. Helena percebe a tristeza de Cirilo na sala de aula. Maria Joaquina diz a Daniel que uma pessoa como Cirilo nunca entrará em sua festa. Firmino conta a Helena que Maria Joaquina pediu o convite de Cirilo, rasgou e jogou na cara do garoto. Helena pede para os alunos escreverem um poema. Cirilo diz que não vai fazer o exercício, pois está sentindo uma dor no coração. Helena diz para Cirilo escrever sobre sua dor. Helena pede para os alunos lerem os poemas. Olívia ouve Graça falando a Firmino que professora Helena daria uma ótima diretora. Cirilo faz um poema a Maria Joaquina, que levanta e pede para Cirilo esquecê-la de uma vez por todas. Helena diz para Maria Joaquina que precisa conversar com o pai dela e escreve um bilhete para Miguel na agenda da menina. Professora Helena diz para Maria Joaquina pedir desculpas a Cirilo. Maria Joaquina enfrenta Helena e afirma que não fez nada de errado. Olívia pergunta a Graça se ela insinuou que Helena é melhor que ela. Camen pergunta ao pai o que vai acontecer com ele e mamãe. Maria Joaquina dá o recado de Helena ao pai. Miguel dá um bronca em Maria Joaquina e afirma que ela não pode tratar mal o Cirilo.  

Capítulo 09, quinta-feira, 31 de maio 
Maria Joaquina afirma ao pai, Miguel, que Cirilo é o problema. Miguel brada que ela terá que pedir desculpas a Cirilo. Carmen dá a notícia à mãe, Inês, que seu pai irá jantar em casa. Cristina, mãe de Helena, aconselha a filha a sair, pois ela precisa ter uma vida social. Cirilo telefona para a casa de Maria Joaquina, que pede para Joana dizer que ela não pode atender. Frederico, pai de Carmen, janta com a família. Ele e Inês se beijam. Carmen fica feliz ao ver os pais se beijando. Durante a aula, Jaime e Valéria se alfinetam. Valéria pergunta a Carmen se os pais dela fizeram as pazes. Helena vai até a sala de professores conversar com Miguel, pai de Maria Joaquina. Helena conta que Maria Joaquina escolheu a dedo os convidados para a sua festa de aniversário. A professora revela que Maria Joaquina não quer que Cirilo vá à festa por conta de sua cor. Esnobe, Maria Joaquina fala dos preparativos de sua festa para as meninas. Helena fala a Miguel que Cirilo é um anjo, mas Maria Joaquina o despreza. Miguel e Helena conversam com Maria Joaquina. Miguel pergunta a Maria Joaquina se ela não convidou Cirilo para a sua festa por conta da diferença social. Miguel ameaça cancelar a festa da filha se ela não convidar Cirilo. O pai de Maria Joaquina convida Cirilo pessoalmente para a festa. Maria Joaquina começa a se arrumar para a festa. Ela trata mal a empregada Joana. Os primeiros convidados começam a chegar na festa da garota. A banda Restart começa a se apresentar. Ao chegar para o aniversário, Valéria joga o presente em Maria Joaquina. As primas de Maria Joaquina esnobam os alunos da Escola Mundial. Valéria chama elas de ridículas. Jaime arrota na cara das meninas, que saem chocadas. Laura começa a comer os doces compulsivamente e engasga. Cirilo chega à festa de sua amada com um lindo buquê de flores. As crianças ficam deslumbradas com os truques que o mágico faz na festa. Cirilo vai de encontro a Maria Joaquina para entregar o buquê. Malvada, a menina estraçalha as flores e as joga no chão. Cirilo fica desolado. Miguel observa a cena.

Capítulo 10, sexta-feira, 1º de junho 
As crianças começam a dançar ao som da banda Restart. Miguel vai conversar com Cirilo e diz para o garoto se divertir. Maria Joaquina se junta às primas para falar mal dos convidados. Maria Joaquina esbarra em Cirilo e o empurra. Davi consola Cirilo. Paulo solta um rato na festa. Pe Lanza convida Maria Joaquina para subir ao palco e cantar uma música com o grupo. Do palco, a menina fulmina Cirilo com um olhar. Cirilo fica extremamente deslocado na festa. Chega a hora de cantar o parabéns a Maria Joaquia. Valéria vê um rato circulando pela mesa em que está o bolo. As crianças entram em desespero. Paulo aproveita a confusão para empurrar a cabeça de Maria Joaquina contra o bolo. Ao chegar em casa, Miguel repreende Maria Joaquina pela forma como ela tratou Cirilo. Maria Joaquina afirma a Valéria e Alícia que foi Cirilo quem soltou o rato em sua festa e a empurrou contra o bolo. Cirilo enfrenta Paulo e afirma que ele fez mal em soltar um rato na festa de Maria Joaquina. Na sala de aula, Helena pede aos alunos para escrever uma redação sobre o tema “como é errado mentir”. Valéria esconde os sapatos de Laura, que os tirou porque estavam apertando os seus pés. Olívia leva a supervisora Bernadete para conhecer os alunos de Helena. A supervisora pede para Laura ler a redação que escreveu. Laura diz que não pode, pois está descalça. Todos começam a gargalhar. Helena fica desconcertada diante da situação. Olívia chama Helena à diretoria e passa um sermão na professora. Valéria se sente culpada pelo que fez. Olívia culpa Helena por passar a mão na cabeça dos alunos e afirma que Valéria é uma ameaça. Helena vai conversar com Valéria. Daniel comenta com Cirilo que Valéria será expulsa. Helena diz a Valéria que não pode mais ser sua amiga. No pátio da escola, a supervisora Bernadete pergunta de Helena aos alunos. Olívia observa Bernadete conversando com os alunos e entra em pânico. Helena afirma a Valéria que vai se distanciar dela, pois só assim ela irá conhecer os limites entre brincadeiras e travessuras. Valéria abraça a professora. Helena desabafa com a mãe e conta que foi extremamente difícil ser dura com Valéria. Os meninos falam que a única menina que pode integrar o Clube dos Cuecas é Alícia, pois ela é “moleca”. Na Escola Mundial, os alunos percebem a tristeza de Valéria. Desconsolada, Valéria comenta com Daniel que Helena não será mais sua amiga. Valéria suplica a Daniel, Davi e Cirilo pedirem perdão por ela a Helena.    










Elenco de Carrossel grava clipe da novela no Playcenter

Ao lado da professora Helena (Rosanne Mulholland), Firmino (Fernando Benini), diretora Olívia (Noemi Gerbelli) e da faxineira Graça (Márcia de Oliveira), os alunos da Escola Mundial vão ao Playcenter gravar o clipe que será exibido ao final de cada capítulo de Carrossel, autoria de Iris Abravanel, que estreia na próxima segunda-feira (21), às 20h30. 

Assim que o transporte escolar chega ao parque, os alunos ficam eufóricos ao ver o colorido carrossel. A alegria é tanta que eles, literalmente, atropelam a diretora Olívia ao sair do ônibus. Maria Joaquina, Cirilo, Valéria, Laura, Paulo, Marcelina, Kokimoto, Jaime, Daniel, entre outros, ocupam os lugares do brinquedo, que começa a girar.

As brincadeiras e gargalhadas tomam conta de todo o núcleo da Escola Mundial, que começa a cantar a música “Carrossel”, composição de Arnaldo Saccomani e Júlia Nascimento.
Com direção de Fabrício Cottini e Willian Nogueira, a gravação do clipe envolveu um total de 150 pessoas, entre figuração e equipe técnica do SBT. A direção de fotografia é de Élvio Guedes. 







"Corações Partidos" - SBT - Aline fica Paraplégica

Resumo dos Capítulos 86 a 90 - Últimas semanas - (14 de Maio a 18 de Maio)

Capítulo 86, segunda-feira, 14 de maio


Olavo fala a Hélio que tem pena de Aline. Olavo recebe telefonema de Vitor, que o informa que Aline pode ficar paraplégica. Vera e Lucy vão ao hospital que Aline está para conversar com Vitor. Amanda diz a Heloisa que está triste e revoltada. Aline recobra a consciência. O médico revela que ela perdeu o movimento das pernas. Aline fica desesperada e promete matar Flávio. O advogado afirma a Flávio que ele vai ficar uns bons anos na cadeia. Regina vai visitar José no orfanato. O garoto pergunta quando Regina vai tirá-lo do orfanato. Vitor visita Aline. Debochada, ela pergunta se ele foi rir da cara dela. Amanda diz a Tita que vai viajar com Heloisa, pois precisa se afastar por um tempo. Amanda conta a Tita que não avisou Eduardo. Aline diz a Vitor que a situação dela não é boa, mas a de Amanda é muito pior. Aline afirma que Amanda vai sofrer como nunca sofreu antes. Vitor diz a Aline que ela sente inveja de Amanda. Eduardo vai à mansão e pergunta de  Amanda a Glória. Vitor aconselha Vera e Lucy não visitarem Aline, pois ela está extremamente agressiva. Eduardo vai ao quarto de Amanda e encontra carta que ela deixou. Na carta, Amanda diz a Eduardo que vai viajar para fora do país com Heloisa. Eduardo pergunta a Vera e Lucy para onde Amanda foi. Ele revela que Amanda o deixou e mostra a carta. Olavo pergunta a Vera e Lucy se elas estão sabendo de algo sobre o sumiço de Amanda. Aline tenta andar e cai da cama. Vera e Lucy contam a Eduardo, Olavo e Vitor que Amanda está com câncer. Heloisa conta a Glauco que está pensando em levar Amanda para a Europa. Maria pergunta a Eliseu por que ele não quer casar com ela. Eduardo descobre que Michel sabia da doença de Amanda. Eduardo se sente traído pelo amigo, que não contou nada a respeito. Vitor revela a Eduardo que Aline pode estar envolvida com o sumiço de Amanda. Heloísa desabafa com Glauco ao dizer que está impossível conviver com a decisão de Amanda, pois ela não quer fazer o tratamento contra o câncer. Heloisa afirma que Eduardo deve estar arrasado. Priscila ouve a conversa. Eduardo vai ao hospital visitar Aline. Eduardo pergunta a Aline o que ela fez com Amanda.

Capítulo 87, terça-feira, 15 de maio

Heloísa afirma a Glauco que está disposta a dar sua vida a Amanda. Aline diz a Eduardo que Amanda deve ter fugido com alguém mais rico que ele. Eduardo ameaça Aline ao dizer que vai descobrir se ela tem algo a ver com o sumiço de Amanda. Aline diz que espera que Amanda tenha uma morte bem lenta e sofrida. Eduardo pergunta como ela sabe que Amanda está doente. Eduardo agarra Aline pelos cabelos. Aline grita por socorro e a enfermeira a ajuda. Priscila pergunta a Amanda se ela vai desistir de Eduardo. Amanda fala a Priscila que Eduardo está livre para ser conquistado. José foge do orfanato e se esconde na caçamba de um caminhão. Janaína convida Luciano para dormir em seu quarto, mas ele a rejeita. O motorista do caminhão descobre José na caçamba. Eduardo fica desconfiado de que Aline tramou algo contra Amanda. Vitor afirma aos pais que está decidido a ir atrás de Amanda. Eduardo vai ao hospital e pede para o médico checar se os exames de Amanda foram alterados. Regina conta a Michel que josé sumiu do orfanato. Priscila vai ao hospital para encontrar Eduardo, que diz que não rola nada entre eles. Aline recebe a visita de Roberto no hospital. O advogado afirma que as coisas podem estar a favor dela. Vera conta a Silvia que Amanda está com câncer. Michel tenta aconselhar Regina a se acalmar. Michel promete encontrar José. Eduardo vai à casa de Glauco procurar Amanda, que pede para a empregada dizer que ela não está. Eduardo recebe telefonema do hospital. Janaína declara seu amor a Luciano. Os dois se beijam. Michel procura José pela cidade. Eduardo recebe a notícia de que tentaram subornar um médico no hospital. Regina recebe a visita da assistente social com policial em sua casa. A assistente afirma que se Regina e Michel estiverem envolvidos no sumiço de José as coisas podem se complicar. Daniel conta a Vitor que ouviu Heloísa e Amanda conversarem sobre passar na casa de Glauco. Michel pede uma dose de bebida no bar. Dante chega e afirma a Michel que se ele beber vai estragar tudo. Ao ver os vídeos das câmeras de segurança do hospital, Eduardo vê Aline pelos corredores. Dante convence Michel a ir para a casa. Eduardo vê nos vídeos que Aline se disfarçou de médica e entrou no laboratório do hospital. Ele desconfia de que Aline tenha alterado os exames de Amanda.

Capítulo 88, quarta-feira, 16 de maio


Eduardo fala aos funcionários do hospital que é um absurdo eles terem permitido a alteração dos exames. Eduardo pede para falar com o médico que Aline tentou subornar. Eduardo vai ao quarto de Aline e diz que sabe que ela forjou os exames de Amanda. Eduardo a chama de doente e infeliz. Vitor vai à casa de Glauco procurar por Amanda. Amanda pede para a empregada dizer a ele que ela não está. Eduardo coloca Aline cara a cara com o médico que ela tentou subornar. Eduardo afirma a Aline que tem provas contra ela. Michel conta a Regina que por pouco não cedeu ao vício da bebida. Amanda recebe Vitor, que pede uma chance a ela. Eduardo mostra a Glauco o vídeo em que Aline está disfarçada de médica. Eduardo pergunta a Glauco onde Amanda está escondida. Heloísa comenta com Amanda que não concorda com a ideia da viagem. Vitor tenta convencer Amanda a se internar para fazer o tratamento. Glauco conta a Eduardo que Amanda e Heloísa estão em sua empresa. Eduardo procura Saulo e mostra o vídeo em que Aline forja os exames de Amanda. Vivi encontra José no vilarejo. O garoto diz que fugiu do orfanato. Vivi esconde José no estábulo da fazenda de Eduardo. Amanda fala a Vitor que não quer ser um peso na vida de ninguém. Amanda apresenta Vitor a Priscila. Saulo faz uma visita a Aline no hospital e diz que ela está sendo acusada de mais um crime e sua prisão será decretada. Glauco leva Eduardo até sua empresa para encontrar Amanda. Ele vê Vitor e pergunta a Amanda se os dois armaram tudo para ficar juntos. Eduardo revela a Amanda que foi ao hospital e descobriu que ela não está com câncer.

Capítulo 89, quinta-feira, 17 de maio

Flávio planeja fuga da cadeia com os presos. Amanda fica indignada ao saber que Aline alterou seus exames. Ela pede desculpas a Eduardo. Maria, Eliseu, Janaína e Luciano procuram Vivi pela fazenda. Priscila se aproxima de Vitor. Roni fica à espreita de Dinho e atira no rapaz. Vera, Olavo e Lucy ficam preocupados com o sumiço de Vitor. Amanda revela telefonema que a informa sobre o assassinato de Dinho. Ao sair em disparada com o carro, Roni atropela Vitor, que vai parar no hospital. Os pais de Dinho recebem a visita de Amanda, Camila e Bianca. Roni comemora a morte de Dinho com os outros bandidos. No hospital, Vitor conta a Olavo e Vera que o câncer de Amanda é mais um golpe de Aline. Ao visitar Vitor, Amanda fica sabendo que Aline está internada no mesmo hospital. Priscila faz uma visita a Vitor. Maria observa Vivi preparando lanche e a segue. Amanda vai ao quarto em que Aline está internada. Maquiavélica, Aline afirma que nunca vai deixá-la em paz. Amanda diz a Aline que ela desperdiçou cada oportunidade que teve. Diabólica, Aline pergunta a Amanda como vai seu priminho. Amanda diz para Aline nunca se aproximar de seu filho. Maria descobre que Vivi estava escondendo José no estábulo. Vera, Lucy e Olavo chegam em casa com Vitor. Os empregados fazem uma festa. Maria leva José até a casa de Regina. Roni vai ao hospital conversar com Aline. Ele conta que Dinho é uma carta fora do baralho. Os dois começam a tramar um plano. Aline promete a Roni uma quantia vultuosa de dinheiro.

Capítulo 90, sexta-feira, 18 de maio


Flávio e os presos fogem da cadeia por um túnel. Maria conta a Regina e Michel que José estava escondido no estábulo da fazenda. Alguns prisioneiros são pegos por policiais. Flávio consegue escapar e vai ao desmanche pedir ajuda a Roni, que nega, mas entrega uma arma a Flávio. Ao assistir telejornal, Amanda vê manchete de que Flávio escapou da prisão. Eduardo comenta com Amanda que não é seguro ficar em são Paulo com Flávio solto. Regina e Michel levam José até a assistente social. José conta que sofreu maus-tratos no orfanato. A assistente comenta que as chances de Regina e Michel adotarem José são muito boas. O médico revela a Aline que ela terá que fazer mais uma cirurgia, mas o caso dela é extremamente delicado. Eduardo confessa a Amanda que está muito atordoado com a fuga de Flávio. Amanda fala a Eduardo sobre a ideia de abrir um café em São Paulo. Michel tenta acalmar Regina e garante que eles vão conseguir adotar José. Os dois se beijam. Olavo tem uma conversa com Vitor, que afirma não conseguir tirar Amanda de sua cabeça. Flávio vai ao seu antigo apartamento pegar dinheiro e roupas. Priscila fala de Vitor a Glauco. Heloisa vai conversar com Olavo. Vera comenta com Amanda que Vitor está depressivo. Vera pede para Amanda ficar perto de Vitor. Amanda diz que não pode por ser uma mulher casada. Heloisa diz a Olavo que não entende por que ele a evita. Um homem encapuzado fica à espreita na mansão Varela. Flávio vai ao hospital em que Aline está internada. Ele consegue despistar o policial e entra no quarto de Aline. Os dois começam a se beijar. O homem encapuzado invade a mansão e faz Vitor e Amanda de reféns. Flávio ameaça Aline com revólver e pede a senha e o número da conta do banco. Eduardo, Olavo, Vera e Lucy ouvem grito de Amanda e sobem ao quarto de Vitor. Eduardo arromba a porta e Vitor consegue tirar a arma do bandido. No hospital, policial entra no quarto de Aline e aponta arma contra Flávio, que está com revólver apontado para a cabeça de Aline.

Nenhum comentário: