quinta-feira, 10 de maio de 2012

CINEMA


Fox Film do Brasil divulga cartazes de “A Era do Gelo 4 “


Com temas divertidos, cartazes apresentam novos personagens

A Fox Film do Brasil divulga quatro novos cartazes nacionais de “A Era do Gelo 4”. As imagens mostram a diferença entre os personagens já conhecidos e os novos integrantes da aventura glacial. Para um dos diretores, Mike Thurmeier, parte do desafio de criar o filme é acrescentar novidades ao enredo, sem esquecer da diversão de Manny, Sid e Diego, figuras já conhecidos do público. A animação ‘A Era do Gelo 4’, da Blue Sky Studios, estreia no  Brasil em 29 de junho, duas semanas antes que no resto do mundo.


Nesta nova saga, Scrat desencadeia um evento cataclísmico. Sid, Manny e Diego são empurrados para alto mar e terão de lidar com perigos que jamais puderam imaginar que existiam, como um bando de piratas de quinta categoria. Sob muita adrenalina, nossos heróis terão de passar por cima deles e achar o caminho de volta para casa.










CineMaterna faz sessões para toda família sábado, 26/05 em Recife, Fortaleza, Vitória, Belo Horizonte e São Paulo

 Um programa cultural para mãe de bebês até 18 meses 

As sessões do CineMaterna são definidas como amigáveis porque recebem adaptações (ajustes de som, luz e ar-condicionado) nas salas para que o bebê possa acompanhar a mãe ao cinema. Isso só é possível através da parceria com as redes de cinemas também permitem as mães a escolherem o filme a ser exibido.

Hoje o CineMaterna está presente em 17 cidades e em 43 salas de cinema com sessões regulares em circuito comercial, e motiva não só a volta da mãe recente a vida cultural como também, a socialização da dupla mãe e bebê em um momento caracterizado pelo isolamento. A mãe tem a chance de ampliar sua rede de relacionamentos maternos que facilitará sua adaptação a esta nova fase da vida.

A programação do CineMaterna no final de semana dá a chance para que toda a família participe do programa - os pais que trabalham durante a semana e os até mesmo os filhos mais velhos, verificando-se a classificação etária – acompanhando o bebê. No dia 26/05 as mães de Recife, Fortaleza, Vitória e Belo Horizonte votaram em Os Vingadores. Em São Paulo as famílias assistirão a comédia romântica Solteiros com Filhos.

 CineMaterna estreia em Campo Grande
 CineMaterna chega a Campo Grande, 18ª cidade a entrar no circuito de cinemas com sessões amigáveis. O lançamento  será gratuito para mães acompanhadas por seus bebês de até 18 meses e um acompanhante adulto. O filme escolhido pelas mães campograndenses para a estreia foi Jovens Adultos, do diretor Jason Reitman (o mesmo de Juno e Amor Sem Escalas).


Natura e CineMaterna
Natura Mamãe e Bebê e CineMaterna se unem pelo bem-estar feminino e o fortalecimento do vínculo mãe-bebê. Associação e a empresa passam a trabalhar juntas para que as recém-mamães possam encontrar um momento de grande troca de experiências, apoio emocional e resgate da vida social. A parceria, que se iniciou em setembro de 2009, foi responsável pela ampliação da rede de cinemas amigáveis e sua manutenção em 16 cidades do país.

CineMaterna
A ONG CineMaterna é pioneira em sessões de cinema para mães acompanhadas por seus bebês. Como associação, a CineMaterna estabelece parcerias com as redes para garantir os cuidados necessários para as sessões: escolha dos filmes pelas mães através do site, ar-condicionado mais suave, som mais baixo, luzes ligeiramente acesas, trocadores dentro da sala e tapete de atividades para os bebês que engatinham.











Márcio Garcia, Diogo Vilela, Tadeu Mello reunidos em “A Era do Gelo 4”

Atores dão novamente suas vozes aos personagens

Entre os dias 22 e 24 de maio, Márcio Garcia, Diogo Vilela, Tadeu Mello farão, no Rio de Janeiro, as dublagens de Diego, Manny e Sid, os queridos personagens de A Era do Gelo 4. O garoto Vinicius Nascimento, premiado no festival Cine PE de 2012, também participa, dando a voz ao novato Alce. A Era do Gelo 4 estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia  29 de junho.

Em “A Era do Gelo 4”, Scrat desencadeia um evento cataclísmico. Sid, Manny e Diego são empurrados para alto mar e terão de lidar com perigos que jamais puderam imaginar que existiam, como um bando de piratas de quinta categoria. Sob muita adrenalina, nossos heróis terão de passar por cima deles e achar o caminho de volta para casa.











Fox divulga o cartaz nacional de “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”

Filme é produzido por Tim Burton

O cartaz de “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros” acaba de ser divulgado pela Fox Film do Brasil. O filme, inspirado no livro homônomo de Seth Grahame-Smith, estreia no Brasil em 31 de agosto. Dirigido por Timur Berkmanbetov e produzido por Tim Burton, o longa revela a vida de Abraham Lincoln como presidente norte-americano de dia e como caçador de vampiros à noite.

O presidente que libertou os escravos e manteve a união do país durante a Guerra civil da América tem um legado que perdura até hoje.  Porém, a vida de Abraham Lincoln como o melhor caçador de vampiros manteve-se em segredo – até agora. Em uma impressionante ação-aventura 3D, é revelada a incrível história sobre a vida de guerra de Lincoln contra os vampiros.





“Prometheus” reúne horror e suspense na telona


A nova obra de Ridley Scott estreia no Brasil em 15 de junho, com pré-estreias a partir de 7 de junho

Ridley Scott está de volta aos cinemas brasileiros a partir de 7 de junho em sessões de pré-estreia de “Prometheus”, longa capaz de mexer com os nervos do mais cético espectador.  Suspense e terror são os ingredientes deste filme, em que um grupo de exploradores, liderado por Noomi Rapace, viaja aos cantos mais ermos do universo em busca de repostas sobre a origem da vida.  Além de Noomi, “Prometheus” tem no elenco Michael Fassbender, Charlize Theron, Logan Marshall-Green, Guy Pearce, entre outros.

Famoso por filmes como “Alien, o Oitavo Passageiro”, “Blade Runner - O Caçador de Andróides” e “Gladiador”, o diretor Ridley Scott imprime, em “Prometheus”, tensão e adrenalina, ao discutir a questão dos limites e os perigos de ultrapassá-los. Na mitologia Grega, os deuses protegiam o fogo da humanidade, porque se preocupavam com o que as pessoas fariam se o tivessem em mãos. Prometeu foi um titã que roubou o fogo para o bem dos homens. Para Damon Lindelof, um dos roteiristas do longa, esse tema tem ligação com o filme, pois retrata o que os seres humanos fazem a respeito das inovações tecnológicas e que não deveriam fazer. “Existe um limite que não deve ser ultrapassado? Parte da diversão do filme é entender por que o batizamos de ‘Prometheus’”, comenta Lindelof.
  






“Battleship – Batalha dos Mares” tem Rihanna no elenco 

Filme de ação mistura guerra naval com alienígenas e entra em cartaz nessa sexta

Cinco anos atrás, a câmera de segurança de uma loja de conveniência nos Estados Unidos flagrou um homem numa frustrada tentativa de roubo. Rapidamente, o vídeo se tornou um desses virais que correm mundo, com milhares de acessos no YouTube. Seus lances de pastelão lhe garantiram o título de “O pior ladrão do mundo”. A primeira grande sequência de “Battleship – Batalha dos mares” reproduz quase que à exatidão a cena. Só que o tal pior ladrão não quer dinheiro. Quer tão somente um burrito de frango para impressionar a loira que acabou de conhecer no bar ao lado. Confira a programação, com horários e salas de exibição no site do Jornal O Estado (www.oestadoce.com.br).
Foram gastos US$ 200 milhões para produzir a narrativa dirigida por Peter Berg, que chega ao Brasil na próxima sexta-feira. Em tons épicos, o filme mostra invasão alienígena e táticas de guerra no mar, homenageia veteranos da Segunda Grande Guerra e ainda traz um pequeno drama familiar. Mas o que fica, depois de duas horas de projeção, é o riso provocado por cenas com tais intenções (como a citada acima) e outras nem tanto (como uma participação involuntária do presidente Barack Obama). Uma coisa é certa: se não for levado a sério, Battleship... diverte justamente por esses momentos de respiro entre uma cena de ação e outra.
Depois da bem-sucedida franquia Transformers e de G.I. Joe, que ganha sequência neste ano, a fabricante de brinquedos e jogos Hasbro colocou um de seus mais tradicionais jogos, Batalha naval, como inspiração para mais um blockbuster. A intenção é seguir o que ocorreu com os produtos anteriores. Caso se dê bem nas bilheterias de todo o mundo, Battleship... deve ganhar sequência. “E ele está bem na Europa, Ásia e Austrália. Agora, dependemos da América Latina e dos Estados Unidos”, afirma Berg. Assim como ocorreu em Tóquio e em Londres, para as imprensas asiática e europeia, a equipe do filme está na Colômbia, de onde parte hoje, para apresentar o blockbuster para 50 jornalistas latino-americanos.



Battleship tenta se apoiar nos filmes anteriores para alcançar o mesmo sucesso comercial. Do elenco, só há um nome do primeiro escalão, Liam Neeson, numa pequena participação. A cantora Rihanna, aqui estreando no cinema, é o nome forte que pode atiçar a curiosidade das plateias jovens. Está bem diferente da camaleoa rebolativa dos palcos. Já o protagonista é Taylor Kitsch, que personificou John Carter no grande fracasso das bilheterias do início deste ano. Ainda em papeis menores estão Alexander Skarsgard, o ator sueco que ganhou fama como um milenar vampiro da série True blood, e a loirinha Brooklyn Decker, ex-modelo que contracenou com Adam Sandler e Jennifer Aniston em Esposa de mentirinha.

A história desenrola-se no Havaí. É no arquipélago norte-americano a sede de um projeto que tenta, há alguns anos, fazer contato com outros planetas. E o inevitável acontece. Os ETs chegam à Terra (usam roupas quase de robôs), numa entrada nem um pouco amigável. Caberá à Marinha norte-americana, aqui unida à japonesa (não por acaso, Pearl Harbour é um dos cenários), salvar o mundo da invasão alienígena. Como pano de fundo há uma relação drama. Stone (Skarsgard) é o mais velho e responsável dos irmãos Hopper, comandante de um contratorpedeiro, letal navio de guerra. Cansado dos erros do caçula, Alex (Kitsch) obriga-o a entrar na Marinha. Esquentado e inconsequente, este se apaixona por Samantha (Decker), que tem como pai ninguém menos que o comandante da frota do Pacífico (Neeson). Contar mais é entregar o jogo, que está praticamente entregue.

Um comentário:

clarissa toledo disse...

Mal posso esperar pela estreia de a era do gelo 4 :)
Aos interessados recomendo uma visita á página oficial cheia de imagens do filme http://goo.gl/jZtMI