quinta-feira, 10 de maio de 2012

RESTAURANTES



Quem tem boca vai à Roma

Começou em Fortaleza mais uma edição do festival Brasil Sabor homenageando a influência da cultura italiana na gastronomia brasileira

 Com o tema “Quem tem Boca vai a Roma", o evento tem a participação dos Chefs de quase 20 restaurantes da Capital. Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o evento chega ao sétimo ano consagrando-se como um dos maiores festivais gastronômicos do mundo.

Restaurantes de todo o país promovem o nosso jeito de preparar as receitas que valorizam a “comida do lugar”, a nossa história, os temperos e ingredientes peculiares de cada região. A receita é simples: os estabelecimentos participantes desenvolvem um prato especialmente para o Festival e o oferece a um preço promocional no período de realização do evento.

Como era de se esperar, são muitas as opções de pratos deliciosos e
especialmente criados para o cardápio do Brasil Sabor. Durante 30 dias será possível apreciar os sabores da gastronomia italiana, com o toque do tempero brasileiro. Uma das opções é o restaurante La Bella Itália, na Praia de Iracema, com o prato Rigantoni Alla Norma, massa puxada com um molho aveludado a base de berinjela, tomate cereja e ricota. A receita é do chef gourmet italiano Agostinho Veneziano, que está no País há quase um ano.

No restaurante Cantina Originale, na Aldeota, a estrela do festival é o Fetuccine Nero, preparado com camarão e lulas crocantes ao molho quatro queijos, gratinado com parmesão. Outra deliciosa opção do Brasil Sabor está no restaurante Bonaparte, no shopping Via Sul, com o “Escalope Romano”, pedacinhos de contra-filé ao molho de vinagre balsâmico, acompanhados de fettuccine com berinjela, tomates e mussarela de búfala, ao alho e óleo.

Na Praia do Futuro também é possível aproveitar as novidades do festival, com o saboroso Risotto de Mariscos, uma deliciosa combinação de arroz com filé de camarão, lula, polvo e mexilhão refogados, açafrão e requeijão cremoso. O prato é a atração do festival na Barraca Terra do Sol. Na vizinha CrocoBeach, a dica do chef é uma receita com toque bem cearense: Espaguete à moda do sertão, com um delicioso molho a base de macaxeira e carne de sol.

Além de saborear essas e várias outras delícias, o público que visitar os
restaurantes do Brasil Sabor poderá ganhar prêmios. Após consumir o prato selecionado nos estabelecimentos participantes o cliente recebe um cupom e o deposita numa urna para participar do sorteio de vários prêmios no encerramento do festival, no dia 23 de junho.

Além de Fortaleza, a cidades de Nova Olinda, Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte, na região do Cariri, também participam desta edição do festival. Para saber mais detalhes dos restaurantes e pratos do Brasil Sabor 2012, basta acessar o site: www.brasilsabor.com.br.

Relação de Restaurantes participantes do Festival Brasil Sabor 2012

Relação de restaurantes do festival Brasil Sabor 2012

Cantina Originale – Prato: Fetuccine Nero com Camarões
La Bella Italia – Prato: Rigantoni Alla Norma
Barraca Terra do Sol – Prato: Risotto de Mariscos
CrocoBeach – Prato: Espaguete à moda do sertão
Grazie – Prato: Camarão Monte D´Ervideira
Buoni Amicis – Prato: Spaghetti Alla Mare Napolitano
Bonaparte – Prato: Escalopes Romanos
Ferreiro Café – Prato: Ravioli de Camarão
Bar da Cidade – Prato: Espaguete ao Molho de Camarão
Medit – Prato: Risoni de Camarão
Makro – Prato: Penne à Moda Makro
Suvaco de Cobra – Prato: Fettuccine Guará
Trattoria do Alfio – Prato: Trattoria Al Gambari
BNB – Prato: Filé à parmegiana campeão
Fábio Felle – Prato: Spaghetti ai Frutti de Mare
Entre Amigos – Prato: Rotolone de Carne de Sol com Molho Branco

Nenhum comentário: