quinta-feira, 10 de maio de 2012

ESPORTES


4º Masters da História – A escavação continua

Não perca essa rara oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as histórias, mitos e lendas que sedimentaram as bases para que o surf profissional e o freesurf cearense se tornassem referência tanto a nível nacional, quanto internacional 

Dia 31 de maio, a partir 16:00h, a Barraca Vira-Verão, localizada na Praia do Futuro, irá se transformar em um verdadeiro “Sítio Arqueológico”, para a 4ª edição do Masters da História, encontro que tem como objetivo reunir as primeiras gerações do surf cearense para avivar a memória dos tempos dos pioneiros do surf no estado.

Diferente das três primeiras edições nesse ano o encontro irá rolar dentro e fora d’água. Os que ainda estão na ativa e puderem trazer suas pranchas darão início à reunião em uma sessão de surf de pura confraternização.

Enquanto isso, os que só puderem vir para prestigiar o evento, seja para contribuir com histórias pitorescas, ou apenas para ouvi-las, ficarão em uma mesa reservada para a ocasião relembrando as histórias das primeiras gerações do surf cearense.

Será um fim de tarde diferente e bem descontraído, onde os mais curiosos, além de ouvirem os contos e lendas que fazem parte da história viva dos primórdios do surf alencarino, ainda poderão ver muitas fotos com os protagonistas dessas gerações no auge de suas performances, tanto nos primeiros campeonatos realizados quanto em freesurfs e surf trips.
 
SERVIÇO
4º Masters da História – A escavação continua
Data: 31 de maio de 2012
Local: Barraca Vira-Verão / Praia do Futuro
Horário: De 16:00h às 19:00h
Entrada Franca

Realização: Blog Manobra Radical / Jornal Diário do Nordeste / Sistema Verdes Mares de Comunicação


















Esporte e cerveja é lema da Corrida Tome Cinco – que está com inscrições abertas

Já está no segundo lote a venda das inscrições para a Corrida Tome Cinco deste ano, que acontecerá no dia 23 de junho, com um grande arraial. Pra quem não conhece, a Tome Cinco reúne esportistas para uma competição divertida, onde corredores fantasiados se encontram e percorrem um trajeto na cidade, parando em cinco bares, para tomar cinco bebidas e se divertir. Quem quiser conhecer mais e comprar o ingresso, que custa R$ 59,55 é só entrar em www.tomecinco.com.
 







Capital cearense nos dias 18 a 20 de maio terá competições de Wakeboard e FMX

Budweiser de Wakeboard Desafio Night Power de FMX serão realizados em Fortaleza

   
Neste final de semana a cidade de Fortaleza será também a capital dos esportes radicais. Isso porque de 18 a 20 de maio a cidade sediará a competição Budweiser de Wakeboard 2012, válida pela 1ª Etapa do Circuito Cearense de Wakeboard. O evento, que também terá o Desafio Night Power de FMX e a festa de abertura Wake UP! Open Bar, será realizado no Cable Park, da Lagoa do Colosso.

O Circuito Cearense de Wakeboard vai agitar o evento com o sistema de Cable 2 Torres que proporcionará manobras pra lá de radicais. As categorias que disputarão a competição são: Profissional, Avançado, Intermediário, Open, Feminino Open e Iniciante. Entre os atletas confirmados estão: Rodrigo Frota, Eduardo Gondim e Germano Nottingham (atualmente os melhores atletas de Wake Cable 2 Torres do Ceará).
   
O Desafio Night Power de FMX promete ser eletrizante. Esse campeonato de motocross será um show a parte dos atletas para o público. Entre os nomes confirmados estão: Cyro Oliveira (Campeão Pan Americano de FreeStyle), Tata Melo (recordista brasileiro em salto em altura) e Claudio Rocha (atleta local e 6º Lugar do Brasileiro de 2011).
   
Para abrir o evento a festa Wake UP! Open Bar terá a presença da Banda YOW, conhecida por um repertório extremamente dançante que vai do Hip-Hop a House Music, sempre com fortes influências da m&uacute ;sica pop; o DJ Michel Lara (Residente da Cinco Club - BH); o projeto U.S.B. formado pelos Dj's JPedro Fontes Porto e Daniel Meneleu, da nova geração de talentosos DJ's locais e o lançamento do projeto Drummix Live formado pelo DJ André Guerreiro e Paulo Victor com a sua live percussion de bateria eletrônica.
   
PROGRAMAÇÃO

Dia 18 (dia) - Treino Livre de Wakeboard e FMX
Dia 18 (noite) - Festa de abertura do evento - Wake UP! Open Bar.
Dia 19 (dia) - Eliminatórias de Wakeboard e FMX nos intervalos das categorias de Wake.
Dia 19 (noite) - Festa Sunset no Cable Park
Dia 20 (dia) - Finais de Wakeboard e FMX
Dia 20 (noite) - Premiação e Festa de Encerramento Sunset
   
SERVIÇO
Data: 18 a 20 de maio
Horário: 10h00 às 17h 00
Local: Colosso Wake Park
Endereço: R. Des. Agenor Studart, 300 - Edson Queiroz
CEP: 60863-760 - Fortaleza/CE







Circuito HOTSIDE Cearense de Surf Amador 2012 1ª Etapa

Michael Rodrigues confirma boa fase e larga na frente do Circuito Cearense 2012


Mais uma vez a Praia do Futuro serviu de palco para as disputas do Circuito Cearense de Surf Amador. Durante todo o fim de semana muito sol e boas ondas fizeram a cabeça da galera que compareceu em peso para as disputas das 10 categorias que rolaram em frente à Barraca Marinhos. E como de costume, os atletas participantes, vindos dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, mostraram que o nordeste é um celeiro de campeões que não para de se renovar.

Na principal categoria, a Open, a final foi bem equilibrada. Contudo, a boa fase e o conhecimento do pico foram fundamentais para que o atleta local, Michael Rodrigues, não desse chances aos adversários, entre eles dois potiguares, Emanuel Souza e Marinho Lima, que bem que tentaram estragar a festa cearense, mas voltaram pra casa com a segunda e terceira colocações respectivamente.

Emanuel ainda esboçou uma reação no final da bateria mais importante da competição, quando ficou precisando de apenas 3,70 pontos para vencer. Mas a onda que poderia ter lhe dado a vitória não veio e Michael pôde comemorar mais um título. Completou a final o atleta da Praia da Leste-Oeste Rodrigo Silva, que arriscou tudo num aéreo 360º muito alto não sendo feliz na finalização da manobra, ficando com a quarta colocação, porém, mostrando que é mais um que está prontinho para brigar pelo título de 2012.

Já na categoria Junior o grande campeão foi Saulo Barros que apresentou um surf consistente e bastante moderno para vencer o filho de Paracuru, Johny Fran, superando também o atleta local Patrick Souza e o mister final, Rafael Venuto (presente em três finais), que comporam o pódio nessa ordem.

Na Mirim quem deu as cartas até os minutos finais foi o atleta potiguar Israel Junior, que com um surf bastante polido vinha desenhando belos arcos e arriscando bastante em suas manobras. Contudo Israel acabou esbarrando no concentrado Rafael Venuto, que mostrou não estar para brincadeiras tomando o título da etapa das mãos do visitante nos últimos instantes da bateria após finalizar um aéreo, que ele mostrou durante toda a competição dominar com maestria, arrancando dos juízes apenas o suficiente para virar a bateria e levar mais um título para o Titanzinho. José Gutembergue ficou em terceiro e Davi Sobrinho em quarto.

Entre os Iniciantes quem subiu no lugar mais alto do pódio foi o pequeno notável Rafael Tigrão. Local da Praia da Taíba, o atleta demonstrou muita disposição e força de vontade para surpreender o local Magno Rodrigues, o campeão Mirim Rafael Venuto e também Ivan Santos, virando a bateria no finalzinho para sair do mar comemorando bastante.

A Senior foi vencida por Alessandro Nogueira que não poupou nas rabetadas, sempre manobrando no crítico, para superar o local da Ponte Metálica Alexandre Rodrigues (Campeão de 2011) e também o talentoso potiguar Emanuel de Sousa e o sempre perigoso atleta titânico, Sérgio Ricardo, que subiram no pódio nesta ordem.

Na Master o destaque ficou por conta da atuação de Rogério Dantas que apresentou seu tradicional surf com batidas ultraradicais, explorando sempre o crítico das ondas. No entanto, enganou-se quem imaginou que esta seria uma bateria tranquila, pois, dentro d’água as disputas pegaram fogo. Sérgio Ricardo e Urso Ferreira não venderam barato suas derrotas e também colocaram pressão nas pequenas ondas de meio metro da Praia do Futuro, tirando “leite de pedra” para garantir a segunda e terceira colocações respectivamente. Já Alexandre Rodrigues, mesmo pegando uma boa onda no começo da bateria, não conseguiu encontrar seu melhor surf e terminou em quarto.

Na categoria Feminino Iniciante mais uma vitória para a Campeã Brasileira Larissa dos Santos, que superou as atletas Yanka Costa, Letícia Cavalcante e a pequena Miriam +Surf que subiram no pódio nesta ordem.

Na Feminino Open a grande surpresa foi a ótima atuação da representante do município de Caucaia, Yanka Costa, que venceu a experiente atleta Campeã Brasileira Univesitária Rafaela Bahia, segunda colocada, deixando a representante do Titanzinho, Camila Neros, na terceira colocação e a representante da Praia da Abreulândia, Naiara Silva, que não se encontrou na bateria final, na quarta colocação.

Na Veteran, categoria para atletas a partir de 45 anos, quem levou a melhor foi o talentoso Cardoso Jr, que superou o seu arquirrival, Marcos Aurélio, para conquistar mais um título e manter a rivalidade na categoria. O Pororoca Man Marcelo Bibita, e o campeão nordestino de 2009 Wladmir Lobo, completaram o pódio na terceira e quarta colocações respectivamente.

Na Longboard vitória de Geraldo Lemos com Johny Quest em segundo, Marcelo Bibita em terceiro e Waldir Freitas em quarto.

Para Amélio Júnior, Presidente em exercício da Federação Cearense de Surf, o evento foi mais um sucesso, pois, além da presença da nata do surf cearense, a participação de atletas de outros estados mostra o quanto o surf cearense é importante no cenário nordestino e nacional para o surgimento e consolidação dos atletas da Região.

O dia 13 de maio representou um importante marco para o surf cearense. Além de ser um dia de festa para todos os lares brasileiros, várias mães tiveram um motivo a mais para comemorar. E não foram apenas aquelas que tiveram seus filhos como vencedores. Na realidade, o que se viu nos dois dias de competição foi uma verdadeira reunião de famílias onde o sonho de viver do esporte e o amor pelo surf mostraram mais uma vez que o esporte dos Reis Polinésios é uma ótima razão para se viver e depositar sonhos.

O Circuito HOTSIDE Cearense de Surf Amador 2012 anuncia uma fase de crescimento e promete ser o melhor circuito dos últimos anos, revelando talentos e sedimentando ídolos em todas as gerações do surf alencarino.

Premiação - Da Etapa

Premiação da etapa: 04 Pranchas WF + 06 Blocos com material completo + 40 Kits de roupa da Hot Side + 40 Troféus.

Do Circuito

Premiação do Circuito: 01 Moto 0Km para o campeão da categoria open, 01 Computador / Notebook para o campeão da categoria junior, 08  Blocos  para os campeões das demais categorias + 1.000,00 (em vale-compras) para sorteio entre os competidores que se inscreverem antecipadamente.

RESULTADOS DA ETAPA

OPEN

1º Michael Rodrigues
2º Emanuel de Sousa-RN
3º Marinho Lima-RN
4º Rodrigo Silva

JUNIOR

1º Saulo Barros
2º Jhone Fran
3º Patrick de Sousa
4º Rafael Venuto

OPEN FEMININO

1ª Yanca Costa
2ª Raphaela Bahia
3ª Camila Neros
4ª Naiara Silva

MIRIM

1º Rafael Venuto
2º Israel Júnior
3º José Gutembergue
4º Davi Sobrinho

INICIANTE


1º Rafael Tigrão
2º Magno Rodrigues
3º Rafael Venuto
4º Ivan Santos

INICIANTE FEMININO


1ª Larissa dos Santos
2ª Yanca Costa
3ª Letícia Cavalcante
4ª Mirian +Surf

LONGBOARD

1º Geraldo Lemos
2º Jhony Quest
3º Marcelo Bibita
4º Waldir Freitas

MASTER


1º Rogério Dantas
2º Sérgio Ricardo
3º Urso Ferreira
4º Alexandre Rodrigues

SENIOR


1º Alessandro Nogueira
2º Alexandre Rodrigues
3º Emanoel de Sousa-RN
4º Sérgio Ricardo

VETERAN

1º Cardoso Jr.
2º Marco Aurélio
3º Marcelo Bibita
4º Wladimir Lobo












Jamil Farah está em fase de preparo para a temporada 2012 de kitesurf

A temporada está se aproximando, em meado de julho para agosto começam as competições de kitesurf no Brasil e no mundo

 

O atleta de kitesurf nas ondas da Pena Jamil Farah está de olho e sempre que rola uma boa condição corre para água com o objetivo de manter o treino em dia

A época teoricamente seria de poucos ventos no Ceará, porém com a loucura que o clima do nosso planeta anda, os ventos ainda não pararam por aqui, fazendo a alegria dos velejadores cearenses.

"Este ano pretendo fazer uma melhor campanha no circuito Brasileiro e se Deus quiser conseguir minha vaga no mundial, tenho treinado bastante para isso e o suporte que tenho tido dos meus patrocinadores tem me dado bastante confiança", comentou Jamil.






Neste vídeo o atleta aproveitou um dos bons dias de ondas e ventos e correu ppara o pico das almas no Cumbuco, um dos "spots" preferidos pela galera do kitiesurf nas ondas. Com a base da câmera quebrada o jeito foi segurar a Go pro com a boca e o resultado foi um ângulo de visão bem diferente, confiram.

Jamil é atleta da Pena e conta com o apoio da ASD surfboards, Kebab house, Kitesurfnordeste.com e Starkites.







I CIRCUITO CUCA DE ESPORTES RADICAIS

Nos dias 19 e 20 de maio de 2012 acontecerá a primeira etapa do Circuito CUCA de Esportes Radicais

 Haverá a realização de um circuito de skate na modalidade street, na pista de esportes radicais do CUCA Che Guevara.

O Circuito CUCA de Esportes Radicais é um projeto esportivo que visa ampliar os roteiros de competições de esportes radicais em Fortaleza. As inscrições são inteiramente gratuitas, e serão realizadas na sala de matrícula do CUCA Che Guevara, nos dias 15 a 18 de maio (no período de 8h às 12h e 13h às 20h) e no dia 19 de maio (no período de 8h às 12h). A atividade contará ainda com a apresentação dos DJs Tiago Nasty e DJ Bandit, e das bandas Bandas RDF e Piron Heron.

O circuito será dividido em quatro categorias: Feminino, Iniciante, Amador 1 e Amador 2. A premiação da primeira etapa consiste em troféu, medalhas e peças esportivas de vestuário para os primeiros colocados de cada categoria.

PROGRAMAÇÃO

Dia 19/05
15h às 19h - Realização das competições das categorias de iniciante aberto e feminino.
16h às 20h – Apresentação dos Djs Tiago Nasty e Bandit

Dia 20/05
15h às 19h - Realização das competições das categorias amador 1 e amador 2 e premiação de todas as categorias
19h às 21h - Encontros musicais com as bandas RDF e Piron Heron

Serviços
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Nos dias 15 a 18 de maio (no período de 8h às 12h e 13h às 20h)
No dia 19 de maio (no período de 8h às 12h). 
CONTATOS:
Setor de Matrícula: (85) 3237.4488 (ramal 200)
Produção: (85) 3237.4223 (ramal 220)
CUCA Che Guevara
Av. Pres. Castelo Branco, 6417
Barra do Ceará - 60312.060

Nenhum comentário: