quinta-feira, 10 de maio de 2012

MÚSICA


Tiago Iorc grava clipe de “Morena” em Portugal e segue com turnê no Brasil

De passagem por Portugal, onde foi lançar o álbum “Umbilical”, Tiago Iorc aproveitou o clima da cidade para gravar o clipe de “Morena”, regravação do Los Hermanos que fez para a coletânea “Re-trato”

Ele escolheu o tradicional bairro do Chiado e lá cantou e tocou a canção de Marcelo Camelo - sua primeira gravação em português.  Confira o clipe:



Chegando agora no Brasil, Tiago dá continuidade à turnê de “Umbilical”, se apresenta em Maringá (01/06), Florianópolis (07/06), Caxias do Sul (15/06), Passo Fundo (16/06), São Paulo (22 e 23/06), Santa Maria (30/06) e Porto Alegre (01/07).










The Smashing Pumpkins convoca fãs para desafio inspirado no novo álbum

Com nova ação nas redes sociais, fãs podem criar suas próprias imagens para qualquer uma das 13 faixas de ‘Oceania’

Imagine a Oceania. É isso que The Smashing Pumpkins está pedindo aos seus fãs para fazer com as 13 canções do novo álbum Oceania, que será lançado em julho no Brasil.

Fãs de longa data das artes visuais - incluindo seus vídeos musicais inovadores e as memoráveis capas dos álbuns – The Smashing Pumpkins pretende inspirar a criatividade e evoca uma visão pessoal para cada canção, simplesmente baseada no título.

Essa é a idéia por trás da sua nova ação nas redes sociais, na qual os fãs podem criar suas próprias imagens para qualquer uma das 13 músicas do álbum, marcá-las com a hashtag #SPoceania e compartilhá-las com os outros via Instagram, Pinterest, Deviantart , Facebook e Twitter. The Smashing Pumpkins também vai compartilhar, curtir e repwtir a postagem nos redes sociais oficiais da banda e algumas imagens podem acabar no site oficial.

Artistas podem utilizar fotos, desenhos, pinturas e palavras para imaginar sua própria visão das músicas do disco Oceania, incluindo Quasar; Panopticon; The Celestials, Violet Rays; My Love is Winter; One Diamond, One Heart; Pinwheels; Oceania; Pale Horse; The Chimera; Glissandra; Inkless; e Wildflower. (Confira a lista de faixas completa abaixo). Para obter mais informações sobre a campanha, visite: www.smashingpumpkins.comoceaniaimagine-oceania.

The Smashing Pumpkins também se uniu com o blog especializado em foto JPGMAG.com para criar sua primeira série de desafios de fotografia: os fãs podem enviar fotos para cada um dos 13 desafios baseados nos títulos das faixas do disco, sendo uma fotografia de cada desafio será escolhida e transformada em um pôster impresso em edição limitada assinado pelo grupo.

Oceania foi gravado no estúdio privado do vocalista e guitarrista Billy Corgan em Chicago com seus companheiros de banda: o guitarrista Jeff Schroeder, o baterista Mike Byrne e a vocalista/baixista Nicole Fiorentino. A poderosa coleção de 13 músicas foi produzida por Corgan e Bjorn Thorsrud e mixada por David Bottrill. Marcando o sétimo álbum de estúdio de The Smashing Pumpkins, é ‘um álbum dentro de um álbum’, parte de suas 44 canções em andamento do projeto Teargarden by Kaleidyscope.

Repertório de Oceania:
1.    Quasar
2.    Panopticon
3.    The Celestials
4.    Violet Rays
5.    My Love is Winter
6.    One Diamond, One Heart
7.    Pinwheels
8.    Oceania
9.    Pale Horse
10. The Chimera
11. Glissandra
12. Inkless
13. Wildflower

Sobre o Smashing Pumpkins:
The Smashing Pumpkins criaram um dos mais aclamados trabalhos na história musical, tendo vendido mais de 30 milhões de álbuns e conquistado diversos prêmios Grammy no processo. Formada em Chicago em 1988, eles lançaram Gish, disco de estreia platina em 1991, que foi seguido por álbuns, incluindo Mellon Collie E The Infinite Sadness, nove vezes platina; Siamese Dream, quatro vezes platina; bem como o álbum de 1998 que recebeu o certificado em 1998, Adore. Muitos sucessos do grupo definiram a era da música alternativa e continua a ressoar nas rádios de rock moderno, influenciando toda a nova geração. Os Pumpkins retornaram em 2007 com o aclamado sexto álbum Zeitgeist. Desde então, se mantiveram na vanguarda da música e da tecnologia com diversos lançamentos online.












The Darkness estréia novo clipe hoje

Grupo britânico promove o lançamento do terceiro álbum de estúdio, que chega às lojas no dia 21 de agosto

The Darkness já apresenta aos fãs uma pequena amostra do que será seu novo disco, Hot Cakes, a ser lançado em 21 de agosto no mundo todo. Hoje, a banda britânica colocou no ar, como abertura de seu site oficial, o clipe da música Every Inch of You. Para assistir, clique aqui. Este é o segundo clipe do novo álbum que The Darkness lança. A primeira faixa anunciada e que teve o clipe liberado na web foi Nothing’s Gonna Stop Us. Assista aqui.



Produzido por Justin e Dan Hawkins junto com o colaborador de longa data Nick Brine e mixado por Bob Ezrin - Hot Cakes marca a continuação do álbum de estreia do grupo, Permission To Land, com as favoritas dos fãs I Believe In A Thing Called Love e Get Your Hands Off My Woman - bem como do reverenciado Ticket To Hell And Back que trazia One Way Ticket e Is It Just Me?. Mais uma vez, The Darkness traz os épicos hinos de rock e os contagiantes refrões pop da banda.











Gloria lança novo CD - "(Re)Nascido”


“(Re)Nascido” é um lançamento do próprio selo da banda Gloria e está disponível para download gratuito no site: www.gloriaoficial.com.br

Todos têm opinião sobre o Gloria. Arrisco dizer que a grande maioria, errada. O quinteto paulistano ficou alguns anos no selo Arsenal. Acabou, por comodismo de crítica, colocado no mesmo pacote dos expoentes de lá. Longe de criticar o rock feito pelas bandas do selo, pelo contrário. Mas estamos falando de música! E não de rock tatuado com aderência de público como base de comparação.

Se me perguntarem o que é “(Re)Nascido”, diria que é o disco de metal mais impactante e bem produzido (por eles mesmos e João Milliet) desde sei lá quando no país.

O segredo do Gloria, e do disco, está na combinação de alguns elementos. Duas guitarras - de Peres e Elliot - em afinação baixa, pesadas e graves como quando Tony Iommi primeiro fez uso do recurso. Uma chuva de riffs que costuram as músicas em duelos. A seção rítmica na cozinha baixo (Johnny) e bateria (gravada por Eloy Casagrande) em levadas de dois bumbos por vezes aceleradas e em outras em batidas quebradas a responder às 12 cordas de guitarra. O vocal com preponderância do gutural de Mi, mas por vezes suavizado pelo backing melódico de Elliot. E esta é a única vez que você vai ler ou ouvir sobre suavidade no trabalho.

Apenas é simplista cravá-lo como disco de metal basicamente por isso. Não há uso de agudos-quebra-cristal nem de virtuosismo exibicionista. O que há em “(Re)Nascido” é raiva contida em 11 cápsulas sonoras. É ira que impulsiona. Sem freio, nem meias palavras. Só fúria. Lufada que mostra que o rock pode vir a ser transgressor novamente. Afinal, não é exatamente por isso que viciamos nele?





















Paula Fernandes volta às origens no clipe de “Eu sem você”

Álbum já é 2º lugar em vendas no iTunes

Música nacional mais tocada do País, “Eu sem você”, de Paula Fernandes, acaba ter seu clipe lançado na Internet. Com direção de Eduardo Levy, o mesmo do vitorioso DVD “Paula Fernandes Ao Vivo”, o vídeo mostra a cantora ao lado de seu sempre presente violão em belas imagens aéreas gravadas na Serra do Cipó, em Minas Gerais, onde Paula passou a infância. As paisagens naturais e o clima de romance acompanham Paula Fernandes nas imagens e nos versos da canção, parceria dela com Zezé Di Camargo. “Acabei me tornando uma representante da menina e da mulher do interior. Adoro a terra e tudo que ela tem. Gravar o clipe em Minas foi muito importante e maravilhoso neste momento”, contou Paula.



“Eu sem você” é uma das 15 músicas do novo disco da mineira, “Meus encantos”, que chega às lojas dia 29. O álbum já está em pré-venda no iTunes nas versões Regular e Deluxe (esta com a faixa bônus “Um ser amor”). Em apenas dois dias no ar, a versão on line do CD já é a segunda colocada no ranking de mais vendidos.













Renner lança nova música de trabalho, “Balada no Apê”

Novo CD do cantor mistura ritmos dançantes, letras românticas e um toque mais “pop” que refletem sua personalidade

Com uma levada bem animada, “Balada no Apê (Red Label)” é a nova música de trabalho do cantor sertanejo Renner (ex-dupla Rick & Renner), que, em carreira solo desde o ano passado, apresenta em 2012 seu segundo CD.

De acordo com a Crowley Broadcast Analysis do Brasil (empresa especializada em monitoração eletrônica de broadcast de áudio), “Balada no Apê” já aparece entre as mais tocadas em várias regiões do País, com destaque em Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Goiânia (GO) e no Distrito Federal (DF). A música faz parte do novo trabalho do artista que traz 14 faixas e a participação especial da dupla João Lucas & Marcelo na canção “Miragens”. O álbum, já lançado no mercado, é uma produção independente.

“Balada no Apê é o carro-chefe deste CD que está com um repertório bem pra cima, escolhido com muito carinho para a galera toda curtir. O Brasil está abraçando com muita garra essa música. Estou bem feliz com a aceitação. Sinal que estamos no caminho certo”, destaca Renner que, com uma produção de DVD já iniciada, segue por todo o território nacional com os shows da turnê: “Renner 2012”, acompanhado na estrada por uma banda com sete músicos e um balé que dá ainda mais dinâmica ao show. Para o mês de junho, o artista já tem apresentações confirmadas por Brasília (DF), Goiânia (GO), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), São Sebastião (SP), Botucatu (SP), Carandai (MG), Jucuruçu (BA), Alcobaça (BA) e em Belém (PA).
















Michel Teló agita a campanha da Tele Sena de São João

Novidade desta edição é a volta do Salário Extra de R$ 3 mil por mês durante um ano no “Ganhe Já”, além de casa, carros, motos, notebooks e milhares de premiações em dinheiro

No clima da Festa Junina, a Liderança Capitalização apresenta a nova campanha nacional de mídia da Tele Sena de São João com a participação especial do cantor Michel Teló. A novidade desta edição fica por conta da volta do Salário Extra no “Ganhe Já”, em que o consumidor concorre na premiação instantânea a R$ 3 mil por mês durante um ano, além de casa, carros, motos, notebooks e prêmios em dinheiro.

Com o slogan “Tele Sena de São João: seu bolso cheio porque o Salário Extra voltou!”, o primeiro filme apresenta o astro Michel Teló cantando uma versão especial da música “Vamo Mexe”. Em formato de vídeo clipe, o cantor diverte o público presente em uma animada casa de shows com elementos do mundo country. No segundo vídeo, o cantor destaca as vantagens e formas de ganhar com a Tele Sena de São João.

 Além da premiação instantânea, o consumidor encontrará dois quadros na cartela da Tele Sena de São João: o primeiro quadro é destinado à premiação de Mais e Menos Pontos, com sorteios semanais aos domingos. Dessa forma, quem marcar mais pontos no sorteio final receberá até Meio Milhão de Reais e aquele que fizer menos pontos ganhará até R$ 200 mil. Já o segundo quadro, se refere à Tele Sena Completa, que terá um sorteio único. Assim, quem completar o quadro receberá até R$ 400 mil. Se houver mais de um ganhador, o prêmio será dividido em partes iguais.

Líder nas paradas musicais brasileiras e internacionais, Michel Teló diz estar muito feliz em participar da nova campanha da Tele Sena, um produto no qual já contou com a participação de grandes artistas. “Sempre vi excelentes cantores participando das campanhas, e hoje, sou eu quem está cantando no comercial. Isso é ótimo!”. Atualmente, o cantor divulga a música “Humilde Residência”, que faz parte do DVD “Michel Teló na Balada”. O artista planeja um novo DVD para o fim de 2012.

A campanha da Tele Sena de São João foi criada por Brunno Marques, Ruan Marttos e Beatriz Corradi. A direção de criação é assinada por Tadeu Lima da Agência Liderart's e a direção dos filmes é de Telso Freire.










Continuidade da V Mostra de Música Petrúcio Maia

O evento ainda acontece nos dias 25 e 26 de maio, no calçadão da Praia de Iracema


O Evento prosseguirá nas proximidades do Estoril, onde um mix de estilos e vozes acolhe o público, com cantores, compositores e grupos representantes de nossa diversidade musical. E nos dias 1 e 2 de junho, no Shopping Solidário Bom Mix, congregando as bandas de rock.

A V Mostra de Música de Fortaleza Petrúcio Maia serve de seletiva local para a programação da Feira da Música, a se realizar em agosto, e tem por objetivo principal dar mais visibilidade à produção autoral e independente de músicos, intérpretes e bandas atuantes em Fortaleza. Bem como aproximar mais a população de seus próprios artistas, exercitando o direito à cultura e à cidade, em uma relação mediada por apresentações musicais em espaços públicos.

Programação

Além de passar de dois para quatro polos, a Mostra Petrúcio Maia também amplia este ano o número de artistas/grupos selecionados, de 30 para 40 (10 a cada pólo, sendo cinco shows por dia, sempre aos sábados e domingos). A Comissão de Seleção para o evento, encarregada de apontar os participantes, entre os 181 inscritos para a Mostra, foi formada por Nelson Augusto (jornalista, radialista, crítico musical e apresentador de programas sobre música cearense), Heriberto Porto (flautista, arranjador, diretor musical, produtor musical, integrante dos grupos Syntagma e Marimbanda e professor do Curso de Música da Universidade Estadual do Ceará - UECE), Marcos Sampaio (jornalista, crítico musical e repórter de Cultura do jornal O Povo), Dalwton Moura (jornalista, crítico musical e coordenador de Políticas para a Música da Secultfor, como representante da Secretaria) e Alejandro Vargas (produtor musical, como representante da Prodisc). De acordo com o regulamento da Mostra, a Comissão de Seleção levou em conta os critérios de qualidade artística, originalidade, conteúdo literário (letras), melodia e histórico dos artistas/grupos.

CALÇADÃO PRAIA DE IRACEMA / ESTORIL


SEXTA, 25 de maio
Vitrola Nova
Lia Veras
Artur Menezes
Comparsas da Vivenda
Danilo Guilherme

SÁBADO, 26 de maio
Verso Imaginário
Davi Silvino
Os Ultraleves
Felipe de Paula
Rafael Vasconcelos

SHOPPING SOLIDÁRIO BOM MIX - ROCK


SEXTA, 1 de junho
Road Sider
Os Malditos Rock Band
Chicones
Felipe Cazaux
The Good Gardem
Obskure

SÁBADO, 2 de junho
Swan Vestas
Lavage
Krenak
Kriokar

Aproximando artistas e público

De acordo com o coordenador de música da Secultfor, Dalwton Moura, a Mostra de Música de Fortaleza Petrúcio Maia se descentraliza a fim de aproximar, cada vez mais, artistas e público. "Trata-se de um grande encontro da cidade com a sua música, valorizando assim nosso sentimento de pertencimento através da nossa música, de nossos artistas, de várias gerações, que também dizem sobre nossa história e nossos modos de viver, sentir e pensar. Além disso, a Mostra é um instrumento de qualificação de nossos espaços públicos, um chamamento público de ocupação desses espaços, abertos às pessoas", observa.

A produção autoral como centro das atenções é premissa firmada no próprio regulamento da Mostra. Todos os grupos terão de apresentar, em seus shows, pelo menos três composições próprias ou criações de autores cearenses. A pluralidade é outra característica do evento, que historicamente contempla músicos de diferentes gerações e dos mais variados estilos e gêneros musicais. Assim, escolhidos de forma transparente através de seleção pública, os selecionados prometem esboçar um atualíssimo retrato da produção musical de Fortaleza.

Pela terceira vez consecutiva, a Mostra se insere como parte da programação da Feira da Música de Fortaleza, a ser realizada em agosto. Um evento de repercussão nacional, ramificações internacionais e grande importância estratégica para o mercado musical independente. Um júri especializado escolherá 10, dentre os 40 nomes selecionados para a Mostra Petrúcio Maia, para também compor a programação principal da 11ª edição da Feira da Música, que acontece de 22 a 25 de agosto, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e entorno.

A Mostra de Música Petrúcio Maia faz parte de uma política pública de âmbito municipal que se consolida sobre o tripé produção, formação e difusão. O Edital de Música da Secultfor e ações permanentes em espaços públicos como o Passeio Público (Projeto Sol Maior, de música instrumental), Mercado dos Pinhões (Quinta Cultural, Chorinho no Mercado e Forró no Mercado), Anfiteatro Flávio Ponte, na Volta de Jurema (Retratos do Vento), Parque Adahil Barreto (Música no Parque) e Mercado São Sebastião (Mercado Musical), entre outros, incrementam ao longo de todo o ano a necessária circulação e o intercâmbio de experiências na cena musical da cidade. Concebida a partir dessa base política, a Mostra reafirma a vitalidade de lugares e projetos já habitualmente ressignificados pela música em Fortaleza.

:: SERVIÇO
V Mostra de Música de Fortaleza Petrúcio Maia. 
25 e 26 de maio no calçadão da Praia de Iracema, nas proximidades do Estoril, 19h.
1 e 2 de junho no Shopping Solidário Bom Mix, bairro Canindezinho, 19h. Acesso gratuito a todos os shows.









Roberta Sá seduz em novo clipe

“Segunda Pele” Novo Clip de Roberta Sá contém cenas de Voyerismo e sedução.

“Segunda Pele”, que acaba de ser lançado em seu canal oficial do YouTube foi dirigido por Gabriela Gastal, da Samba Filmes, o filme mostra a cantora deslizando pelos degraus de uma longa escadaria em caracol, convidando e conquistando a câmera e o espectador. “A lente segue aquela moça linda, que vai descendo os degraus sinuosamente”, conta Gustavo Hadba, diretor de fotografia do trabalho, responsável pelas imagens de longas como “Malu de bicicleta” (Flávio Tambellini) e “Seja o que Deus quiser” (Murilo Salles). “Brincamos com um mundo mais surrealista na captação, nas escalas e proporções; e nos inspiramos também em Alice nos país das maravilhas”, diz Gabriela Gastal. Roberta - que flerta com a câmera cantando versos como “Quando ele vem / faço dele minha luva ou sutiã / A minha segunda pele / O meu cobertor de lã” – ficou bem feliz com a experiência e o resultado. “É a sedução na escadaria, me diverti fazendo. Às vezes dá uma vergonhinha de ficar lançando aqueles olhares, mas a gente tem que fazer né? É meu trabalho, adorei”.


Ficha técnica do clipe da música “Segunda Pele”
Direção: Gabriela Gastal
Produção Executiva: Gabriela Figueiredo
Direção de Fotografia: Gustavo Hadba
Operação de Steadicam: Fabrício Tadeu
Figurino Roberta: Martu (Estilista Marta Macedo)
Produção: Gabriela Carvalho e Daniel Fontoura
Assist. de Direção: Fernanda Abreu
Maquiagem: Auri Mota
Assist. de Câmera: Luz Guerra



Letra de “Segunda Pele”

(Carlos Rennó / Gustavo Ruiz)

À noite eu lhe convido:
"Querido, vem pra cá"
Um som no seu ouvido
Sussurra logo: "Vá!"

Por perto alguma gata
Já grita que nem fã
E logo o amor nos ata
Na noite, nossa irmã

Quando ele vem, faço dele
Minha luva, meu collant
A minha segunda pele         
O meu cobertor de lã

São Paulo tá tão frio
Três graus, a sensação
Mas o seu arrepio
Não é de frio, não

Sou eu na sua pele
Que afago com afã]
Pra que seu fogo pele
A sua anfitriã

Enquanto a noite passa
Aos braços da manhã
A gente ainda passa
Os dentes na maçã
O nosso amor é massa
Pra lá de Amsterdam
O resto é o resto, e passa
O resto é espuma, é spam

Quando ele vem, faço dele
Minha luva ou sutiã
A minha segunda pele
O meu cobertor de lã










Concerto Universitário acolhe Projeto Maestro Capemisa

Voltada à disseminação da música de concerto nas comunidades acadêmicas, a série Concerto Universitário de maio, da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho (Orcec), abre espaço para uma ação nacional encampada pelo maestro Laercio Sinhorelli Diniz, diretor artístico da Orquestra Filarmônica do Brasil. 

O concerto está agendado para esta sexta-feira, 11 de maio, às 19h, no auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Aberto ao público, o programa prevê uma homenagem ao compositor brasileiro Heitor Villa Lobos, e recebeu o nome de “A Viagem de Villa-Lobos”. A abertura será marcada pelo “Prelúdio da Bachiana nº 4”. Também está prevista a execução da peça “Divertimento em Ré K 136”, de Wolfgang  Amadeus Mozart.

O Projeto Maestro Capemisa percorre cidades de várias regiões do Brasil levando a experiência do maestro Laercio Diniz, em prol de uma nova cultura de patrocínio de distribuição da música de concerto. A presença do maestro em Fortaleza para reger a Orcec está coberta pela ação, que beneficia cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Porto Alegre, Campinas, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, João Pessoa e Manaus.

A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho é uma ação da Associação Artística de Concertos do Ceará (AACC), com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). O regente é o maestro Arthur Barbosa. Neste programa, conta ainda com o apoio do IFCE.

Maestro Laercio Diniz

Maestro e diretor artístico da Orquestra Holandesa “New Netherlands Orchestra” (formada por membros de uma das melhores orquestras europeias, a Filarmônica da Radio Holandesa), e da Orquestra Filarmônica do Brasil, foi bolsista do governo Alemão (DAAD) tendo aulas, entre outros, com Saschko Gawriloff (Spalla da Orquestra Filarmônica de Berlin), e com o prestigiado quarteto de cordas “AMADEUS”, em Colônia. Na Alemanha foi professor de violino e trabalhou, entre outras, com a Heidelberger Kammerorchester, tendo atuado como spalla e solista e realizando, em cinco anos, mais de 500 concertos por todos os países da Europa ocidental. De volta ao Brasil em 1995, ingressou como chefe de naipe da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo.

Formou e dirigiu vários grupos de musica de câmara, com os quais tem mais de 10 CDs gravados, e realizou concertos na Alemanha e na America do Sul com estes grupos. Foi professor de violino dos mais importantes festivais internacionais de musica no Brasil e professor de violino da Faculdade FMU/FAAM. Em 2005 inicia sua carreira como Regente, tendo como mestres, Abel Rocha, Roberto Tibiriça e Isaak Karabchewsky. Maestro e Diretor artístico da "Orquestra do Pateo do Colégio”, Regente Adjunto da Orquestra HSBC. Maestro e diretor musical do Festival internacional de São Jose do Rio Preto.

Apresentou-se como Spalla e maestro adjunto da Bachiana Chamber Orchester, nos mais importantes teatros do Brasil. Em 2008, fez sua estreia internacional como maestro no Carnegie Hall em Nova York voltando no ano seguinte à mesma cidade para reger no Lincoln Center tendo como Solistas o pianista de Jazz David Brubeck com grande sucesso de publico e critica. Regeu também artistas como: Arthur Moreira Lima, Milton Nascimento, João Carlos Martins,Diana King e Cris Brubek. Em 2010 regeu as operas “A Flauta Magica” de Mozart e “La serva padrona” de Pergolesi é convidado para gerenciar a orquestra da Companhia de Ópera Brasileira do Maestro John Neschling.

Em 2010 Cria a no Rio de Janeiro a Orquestra Filarmônica do Brasil. A partir de 2011, é convidado para reger varias orquestras brasileiras, patrocinado pelo Projeto “Maestro Capemisa”. Em dezembro de 2011, estreia como diretor artístico e maestro da orquestra Holandesa “New Netherlands Orchestra”.

Serviço
Concerto Universitário apresenta Projeto Maestro Capemisa
Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho
Regência: Laercio Sinhorelli Diniz
Auditório do IFCE
11 de maio de 2012, às 15h
Entrada franca



Astralwerks/EMI lançam o disco In The Mix: Dancepop Anthems, uma coletânea que traz os hits que mais tocam nas rádios

Para comemorar o ressurgimento e a ascensão da música eletrônica e representando a força da música eletrônica na cena musical de hoje, contando com alguns dos nomes mais importantes desse gênero


O álbum traz um remix inédito da música Peacock de Katy Perry mixado por Yuksek, Turn Me On de David Guetta e outros grandes hits de Martin Solveig, Kaskade, Deadmau5, NERVO, Duck Sauce, Swedish House Mafia, entre outros.

Um exemplo do lugar que a música eletrônica ocupa hoje na cena cultural, em 2011, David Guetta foi destaque do Ultra Music Festival, em Miami, se apresentando para um público de 100 mil pessoas. Esse foi o ano em que a música eletrônica voltou com tudo para se reafirmar como uma força cultural e um estilo de vida, em que DJs são vistos como verdadeiros rockstars.

A união entre a música pop e as batidas eletrônicas, como nas parcerias entre  estrelas do gênero, como David Guetta e Martin Solveig e artistas pop e urban é uma tendência que começou com os hits de Guetta, em 2009, e tornou-se uma força que continua a invadir as pistas e as rádios de todo o mundo.

Nenhum comentário: