quinta-feira, 10 de maio de 2012

BELEZA



Lama do Mar Morto recupera a saúde da pele 

Cosmético hidrata, reduz a oleosidade, estimula a produção de colágeno e ainda promove o rejuvenescimento

Ficar “velho” é uma escolha – alguns já nascem com a alma envelhecida e outros são jovens por toda a vida, mesmo que a data de nascimento revele os muitos anos vividos. O envelhecimento que pode ser evitado é o do espírito, mas não o do corpo, que aos poucos apresenta as marcas do tempo. Mesmo assim, é possível minimizar as rugas, linhas de expressão e outros sinais que surgem na pele e denunciam a experiência de vida de uma pessoa.

O artifício mais utilizado é, sem dúvida, a aplicação de cosméticos e produtos que ativam determinadas propriedades responsáveis pela renovação celular, promovendo o rejuvenescimento da pele. De acordo com o empresário Ricardo Prado Filho, do grupo Pura Vida, é fundamental que o cosmético tenha componentes que recuperem a saúde da pele. “Ao comprar um produto para a pele é essencial se informar sobre suas propriedades e saber os elementos da fórmula”, recomenda.

Ricardo também afirma que é necessário verificar a qualidade do que está sendo comprado e se o produto passou pela aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “A Anvisa é a entidade que analisa as substâncias utilizadas na fórmula e testa os cosméticos antes de serem liberados para comercialização. Todos os produtos importados pela Pura Vida Imports e comercializados na Skin Shop Comestics, empresas do grupo Pura Vida, passam pela rigorosa avaliação da Anvisa”, observa.

O empresário declara que os consumidores brasileiros são conquistados com cosméticos de alta qualidade e diferenciais, por isso a linha comercializada pela Skin Skop Cosmetics está fazendo o maior sucesso. “São comercializados cremes, hidratantes, manteigas, sabonetes e esfoliantes produzidos com sais minerais do Mar Morto, das marcas Atittude Line (Estados Unidos) e Aromatics (Israel), e com polifenóis da vinhoterapia, da marca Uvamia (Chile)”, diz.

Entre os produtos mais vendidos da Skin Shop está a Lama Corporal do Mar Morto Black, da Aromatics. Os efeitos terapêuticos promovidos pela lama do Mar Morto são conhecidos mundialmente. “O Mar Morto possui uma concentração de sais minerais 10 vezes maior do que os oceanos, por isso não há presença de fauna ou flora em suas águas. Estes sais são responsáveis pelos benefícios para a pele, principalmente pelo rejuvenescimento”, explica.

O Cálcio atua como um regulador dos processos celulares, o Magnésio é importante para o sistema imunológico da pele, o Manganês combate os radicais libres e melhora a circulação da pele e  o Sódio melhora o metabolismo dos minerais. “O Boro ajuda na cicatrização de lesões, especialmente em enfermidades como a psoríase. Cada sal mineral possui uma propriedade benéfica diferente, promovendo uma grande mudança na pele”, destaca.

A lama negra carrega todos os benefícios do Mar Morto para a pele – relaxa as tensões, melhora dores articulares e reumáticas, retira as células mortas, realiza uma limpeza profunda, esfolia e estimula a produção de colágeno. “A lama também hidrata, nutre e reduz a oleosidade da pele. O uso é fácil e pode ser feito em casa. O produto deve ser espalhado pelo corpo e agir por 20 minutos. O enxágue deve ser feito com água morna e após secar a pele é recomendado o uso de uma loção corporal”, ensina.











Barriga dos sonhos pode ser esculpida por cirurgião plástico 

Técnica avançada de lipoaspiração deixa abdômen definido, com músculos mais evidentes e menos gordura localizada. 

A barriga é uma das partes do corpo que mais incomodam homens e mulheres quando não está em sua melhor forma. O excesso de gordura na região abdominal é responsável pela frustração na hora de colocar uma blusa mais justa, o jeans preferido ou um vestido que salienta as curvas. “Esta é a área que está mais propensa ao acúmulo de tecido adiposo e, para piorar, é uma das mais difíceis de reduzir as medidas com dieta e a prática de exercícios físicos”, destaca Alderson Luiz Pacheco, cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Pacheco explica que a gordura cobre a parte muscular do abdômen, ou seja, não adianta fazer exercícios para fortalecer a área sem perder tecido gorduroso. O músculo fica forte, mas os ‘gominhos’ não aparecem. “A atividade física é fundamental, mas deve ser orientada de modo que haja emagrecimento e fortalecimento muscular ao mesmo tempo para que a barriga fique sarada. Quem não tem paciência para esperar os resultados da academia ou já cansou de malhar e não ter o resultado esperado, pode recorrer a cirurgia plástica”, afirma.

A denominada lipoaspiração de alta definição (LAD) é uma técnica avançada de lipoaspiração que evidencia os músculos abdominais. Apesar de ser semelhante à lipo tradicional, a LAD aspira a gordura de maneira mais superficial, pois visa apenas destacar a região muscular. “O paciente deve estar próximo ao peso corporal ideal para a sua altura e praticar exercícios físicos regularmente. Pessoas acima do peso ou que levam um estilo de vida sedentário não podem ser submetidas à técnica, pois a cirurgia coloca em evidência os músculos existentes”, observa.

A cirurgia pode ser realizada em homens e mulheres. No caso do sexo masculino a intervenção deve ser realizada com mais cautela, para não comprometer os traços característicos. A plástica deve manter o equilíbrio das proporções corporais, evitando os excessos. “Existem certas limitações em qualquer cirurgia plástica. O próprio organismo possui limites, por isso o profissional deve levar em consideração os desejos do paciente e a segurança necessária no procedimento”, enfatiza o médico, mestre Princípios da Cirurgia utilizando o laser.

A principal vantagem da LAD é a definição da anatomia do abdômen, mas a operação deve ser realizada por um especialista experiente. Sem o conhecimento adequado, há o risco de haver irregularidades na barriga, que comprometem a estética e o resultado da plástica. “O ideal é buscar um profissional indicado por algum conhecido ou conversar com pessoas que já se submeteram a algum procedimento. Além disso, é imprescindível que o cirurgião seja membro da SBCP”, alerta Pacheco, proprietário da Clínica Michelangelo de Cirurgia Plástica.

O especialista esclarece que o procedimento dura cerca de duas horas e a anestesia geralmente é local. O cirurgião trabalha como um escultor para definir cada parte muscular existente. “A LAD é um complemento estético, por isso é mais superficial e não cria gominhos onde não existe. A recuperação é rápida. O paciente é liberado para as atividades que não exigem esforço físico após uma semana. Depois de 30 dias já é possível voltar à academia. Não é recomendada a exposição solar durante a recuperação do edema”, acrescenta.

Os resultados da cirurgia são mantidos com alimentação equilibrada e atividade física. Pacheco aponta que é um erro comum dos pacientes pensar que após a plástica não é preciso mais se preocupar com o corpo. “A operação retira um pouco do tecido gorduroso, mas o organismo pode repor tudo de novo se a quantidade de calorias ingeridas for maior do que a energia consumida. No pós-operatório é indicada a realização de sessões de drenagem linfática e terapias que minimizem a ondulação provocada pela cânula e acelerem a recuperação”, finaliza.

Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)

Nenhum comentário: