terça-feira, 11 de outubro de 2011

QUADRINHOS

Obra indicada ao Prêmio Eisner

Selo Barba Negra da Editora LeYa Brasil lança “Pequeno Pirata”, de David B., indicada ao "Oscar" das HQ


Condenados a vagar pelos mares por toda a eternidade, a tripulação do Holandês Voador não tem descanso. Desde que zarparam de Amsterdã, esses piratas buscam o perdão pelos crimes que cometeram, ou pelo menos a morte que jamais chegará. Enquanto nenhuma das graças é alcançada, o Holandês Voador aterroriza a tudo e a todos que cruzam sua amaldiçoada rota, até que um bebê aparece em seu caminho.
Este é o mote de “Pequeno Pirata” (48 páginas, R$ 29,90), graphic novel do quadrinhista David B. (autor de Epiléptico), que a editora Barba Negra e a LeYa Brasil estão lançando. A obra foi indicada ao Prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos.
“Pequeno Pirata” é uma adaptação do conto Le Roi Rose (O Rei Rosa, em português), de Pierre Mac Orlan (1882-1970), originalmente publicado em 1921 como uma fábula infantil um tanto quanto sombria.

















Conrad lança edição completa de “O Perfume do Invisível”

A personagem principal desta HQ erótica de Milo Manara, Mel, foi inspirada na atriz Kim Basinger

A Conrad lançou nas livrarias a HQ “O Perfume do Invisível”, do quadrinista italiano Milo Manara. Inspirado no clássico O Homem Invisível, escrito pelo inglês H. G. Wells, o livro em quadrinhos homenageia também a atriz Kim Basinger, quase sósia da personagem principal Mel. Perfume do Invisível é uma das principais obras de Manara e certamente uma de suas HQs mais engraçadas e sensuais. A obra foi escrita originalmente em 1986, logo depois do sucesso internacional de Clic. No Brasil, o primeiro volume da história foi lançado na década de 1980, mas não teve continuidade. Há muito tempo esgotado nas livrarias brasileiras, a obra retorna em edição de luxo, capa dura e com a história completa contemplando os dois volumes.
Em O perfume do invisível, um físico feio, desajeitado e decadente cria um produto que passado na pele, causa invisibilidade, o que lhe permite invadir a privacidade dos outros, especialmente mulheres, naturalmente. A cada vez que Mel, a heroína assediada pelo cientista, sente o perfume de caramelo que a pomada exala, deixa-se levar pelos rompantes sexuais e libidinosos, seja em particular ou em público. Aqui, a invisibilidade do personagem é o pretexto para a expressão de todas as fantasias. Manara manipula com maestria nosso imaginário, repertoriando e analisando nossas fantasias.
Milo Manara nasceu em 1945, em Luson, norte da Itália. É considerado o maior mestre dos quadrinhos eróticos, e entre suas obras publicadas no Brasil estão Clic, Kama Sutra, Bórgia e Revolução. Esteve no Brasil recentemente, em novembro de 2010, quando foi a grande estrela do Rio Comic Con.

3 comentários:

Anônimo disse...

I am actually thankful to the owner of this web site who has shared this
great post at here.

My weblog; Ford Ranger

Anônimo disse...

Hi to all, the contents existing at this web page are really remarkable for people knowledge, well, keep up the good work fellows.


Check out my website: fat loss factor review

Anônimo disse...

Hі thеre are using Wordpress for your blog platform?
I'm new to the Ƅlog world but I'm trying to get started and set up my
own. Do you reqսiгe any html coding knowledge to
make yoսr own blog? Anʏ help would be greatly apprеciated!


Also visit my blog ... Buy Google Sniper