terça-feira, 11 de outubro de 2011

INFANTIL -TEEN

Livro infantil sobre "Yoiô o bode celebridade"

Editora cearense Armazém da Cultura, que está se especializando obras infantis, lançou também "O Pequeno Hércules e outras ábulas contemporâneas", da jornalista Simone Pessoa


A relação dos homens com os animais, sobretudo os domesticados, remonta a tempos muito antigos. Certos bichos, por sua especial interação com os humanos, acabam ganhando destaque em um determinado grupo social, como é o caso do bode Yoiô.

Chegado a Fortaleza, no início do século XX, em meio a levas de retirantes fugidos da seca, o bode escapou da panela e logo virou “celebridade” no centro da capital cearense, convertendo-se em um tipo popular. O livro Yoiô, o bode celebridade é destinado a crianças de todas as idades, que fazem questão de manter acesa a chama do lúdico, da fantasia. Narrada em cordel, a saga do bodinho vindo do sertão é enriquecida por ilustrações de Julião Jr.

A autora, Arlene Holanda, é graduada em História e especialista em Artes Visuais, Cultura e Criação. Atua como escritora, pesquisadora, ilustradora, designer e produtora cultural. Tem 34 livros publicados, entre literatura (adulto, infantil e juvenil), didáticos e obras complementares. Cinco títulos de sua autoria foram selecionados para compra em editais do MEC. A obra O fantástico mundo do cordel ganhou o selo altamente recomendável da Fundação nacional do livro infantil e juvenil – FNLIJ.

Na ocasião do lançamento, o Museu terá a seguinte programação: Exposição "Brinquedos do Mundo", apresentação de teatro de bonecos "O sonho de Dorinha no Museu do Ceará"; visita guiada, oficinas de confecção de brinquedos, em parceria com o LABRINJO - Laboratório de Brinquedos e Jogos da UFC; Na oficina haverá confecção de cornetas, brinquedos com corda, dominó de palitos de picolé e pintura da máscara do Bode Yoiô.


Livro ensina as crianças o respeito às diferenças

No livro "O Pequeno Hércules e outras fábulas contemporâneas", a autora Simone Pessoa trata dos valores sociais contemporâneos: o perdão, a solidariedade, a resignação, a honestidade, o respeito às diferenças e o aprender com o outro, temas abordados nesta obra. Os cenários são na sua essência brasileiros e rurais. Os personagens também, com raras exceções. Embora tenham pendor construtivo, estas fábulas não buscam os tradicionais desfechos do tipo moral da história, para não forjarem lições nem darem um caráter prescritivo, O pequeno Hércules foi contemplado com o prêmio Programa Cultura da Gente, do Centro Cultural Banco do Nordeste.
Simone Pessoa é autora do livro “Dissertação não é bicho-papão”. Foi, por anos, cronista do Jornal O POVO, onde dispunha de uma coluna semanal no Caderno Vida & Arte. Publicou artigos em revistas diversas e escreve contos e fábulas.
O livro foi lançado semana passada na Livraria Cultura. Na ocasião houve apresentação do Teatro de Sombras com o Grupo N Infinito.



















"O Casamento de Dona Baratinha", no Teatro da Praia

Uma linda Baratinha encontrou uma moeda de ouro ao varrer seu jardim. E com aquele tesouro comprou um belo vestido, colocou uma fita nova no cabelo e se pos a procurar um noivo.
Após conhecer o Sr. Boi, o Sr. Porção e o Sr. Cachorrão, pretendentes que não se enquadravam no seu gosto, ela decidiu se casar com o Sr. Ratão. Feliz pela escolha, convidou todos para uma deliciosa feijoada no dia do casamento. Só que o senhor Ratão, que era muito guloso, caiu na panela do feijão, causando uma grande decepção à Dona Baratinha, que o dispensou imediatamente. Apesar de não ter sido possível realizar o seu sonho, ela aproveitou a ocasião e realizou o sonho de casar sua Tia: Dona Baratinada, com o Sr. Barão Boi.

Um espetáculo de teatro infantil que une manipulação de bonecos e encenação numa lúdica adaptação de um conto popular. A Cia. Cearense de Molecagem no desejo de difundir a leitura proporciona para a criançada uma gibiteca: com livros infantis e gibis e também uns jogos bem animados. Uma recreação antes do teatrinho.

SERVIÇO
O CASAMENTO DA DONA BARATINHA
TODOS OS SÁBADOS E DOMINGOS
NO TEATRO DA PRAIA
AS 17 HS INTEIRA 10,00 E MEIA 5,00
CONTATO: 3219-9493
ELENCO: Lydiia Aquino, Nay Abreu, Lidya dos Anjos, Paulo Pereira e Bruno Rech.
AUTOR E DIRETOR: Diego Mesquita
ADAPTAÇÃO: Carri Costa





140 crianças no palco do Teatro José de Alencar em novo espetáculo da Fundação Raimundo Fagner


O espetáculo Boi do Canteirão estreia nesta sexta-feira, dia 14, às 15 horas, com mais de 60 brincantes, coral e orquestra de flautas, violão e percussão das crianças da FRFagner . A programação é parte das comemorações do Dia das Crianças do TJA
Com muita música, dança, teatro e personagens consagrados do imaginário popular, o espetáculo “Boi do Canteirão” reúne 140 crianças da Fundação Raimundo Fagner no Palco Principal do Theatro José de Alencar nesta sexta-feira, dia 14, às 15 horas. A apresentação é gratuita e faz parte das comemorações do Dia das Crianças do TJA.

O “Boi do Canteirão” é resultado do trabalho desenvolvido com as crianças participantes do Projeto Aprendendo com Arte, da FRFagner, homenageando a cultura popular através do folguedo mais famoso do Brasil: o bumba-meu-boi.
O elenco é composto por 61 dançarinos que interpretam personagens típicos do folguedo, como o Matheus, a Catirina, as pastorinhas, ciganas e, é claro, o Boi! Na parte musical, 40 crianças integram um coral e outras 39, a banda, que inclui flautas, violões e percussões.
Preocupada com o ensino da música nas oficinas dos núcleos musicais e a identidade e valorização da nossa cultura, a Fundação Raimundo Fagner envolve as crianças no universo da cultura popular, estimulando a imaginação, ensinando brincadeiras, contando histórias e reforçando sua condição de ser criança. Ao mesmo tempo, traz uma proposta pedagógica de educação musical, onde o fazer artístico através das oficinas de musicalização e teatro não acabam na sala de aula, tem continuidade em um produto final concreto: o espetáculo “Boi do Canteirão”.

Fundação Raimundo Fagner


Instituída em abril de 2000, a Fundação Social Raimundo Fagner (FRFagner) tem a arte como ponto chave no processo educativo. Através do projeto “Aprendendo com Arte” promove o desenvolvimento humano, o pensamento artístico e a percepção estética através de oficinas de sensibilização nas diversas áreas artísticas, como a música (flauta, violão, percussão e canto coral), a literatura, a capoeira e ainda informática e história da arte.

A Fundação iniciou suas atividades na cidade de Orós em parceria com a Fundação Banco do Brasil/Programa AABB Comunidade. A partir de outubro de 2003, com a conquista de novos parceiros, inicia suas atividades no bairro do Parque Itamarati, na periferia de Fortaleza – Ce. Atualmente atende a um público formado por 400 crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos.

Serviço:

Apresentação do espetáculo “Boi do Canteirão”, pelas crianças da Fundação Raimundo Fagner. No Palco Principal do Theatro José de Alencar, sexta-feria, 14 de outubro de 2011, às 15 horas. Gratuito. Mais informações (85) 3274.3726.






Semana da Criança no Centro Cultural Banco do Nordeste


A Semana da Criança no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – fone: (85) 3464.3108) reserva um elenco de 29 atividades gratuitas para a garotada, no período de 12 a 16 (quarta-feira a domingo) deste mês.

A programação especial tem início às 10 horas do dia 12 (Dia da Criança), com a animação “Na casa da vovó”, com o grupo N Show Eventos. Vai ter escultura com balões, pintura no rosto, mesa de Arte e muito mais. Essa atividade prossegue até às 15 horas.

Às 10h15, é a vez do passeio no Trenzinho da História. As crianças e acompanhantes passearão por ruas e avenidas do Centro Histórico de Fortaleza, em um veículo tipo trenzinho, com os guias Gerson Linhares e Marize Freitas. No decorrer do dia, haverá dois outros passeios no Trenzinho da História, nos seguintes horários: 11h30 e 12h45. São 60 vagas em cada passeio.

O show de mágica “Ilusões”, com o mágico Goldini, acontecerá no teatro do CCBNB-Fortaleza (2º andar), em três horários: 11h, 13h e 15h. No espetáculo, o mágico Goldini se transforma no palhaço Peteleco e encanta a todos – adultos e crianças.

Ao meio-dia, no salão da biblioteca (3º andar), haverá a construção de histórias com fantoches, com Nádia Aguiar. Nessa atividade, a criança (de 6 a 12 anos) aprenderá a manipular os bonecos e será um participante ativo nesse processo divertido e educacional, em que os pais também poderão participar. São disponíveis 20 vagas.

Às 13h30, será apresentada a leitura dramatizada “A mulher que matou os peixes e outras histórias de Clarice Lispector”, com a carioca Nicole Algranti, no auditório do 3º andar. Após a leitura dramatizada, será exibido o filme “O ovo” e haverá uma divertida roda de conversa sobre a importância da leitura. Às 15h30, a leitura dramatizada será reprisada.

A partir das 14h, acontecerá a bibliotequinha virtual (3º andar), com Rafaela Ponte Lisboa e Nara Luiza de Almeida Cunha. Aqui, o objetivo é despertar o interesse das crianças pela internet, proporcionando a inclusão digital mediante atividades educativas por meio de jogos on-line.

De 14h às 18h, acontece a performance do Grupo Garajal, de Maracanaú, quando os personagens dos contos de fadas chegam para distribuir alegria e diversão. Às 16h30, começa a contação de histórias “Contos horripilantes para fazer rir crianças destemidas”, com Paula Yemanjá e Flávia Cavalcante.



Quinta e sexta-feira, dias 13 e 14

Na quinta-feira, 13, será encenado, no teatro (2º andar), o espetáculo “Contos de princesas e plebeus”, com o grupo Zepelim Criações Cênicas, dentro da programação do VII Festival de Teatro de Fortaleza. Em cena, um casal de contadores de histórias que viaja para reinos encantados. Lá, princesas encontram em seus caminhos jovens plebeus que, mesmo subestimados, decidem destemidamente encontrar uma forma de encarar o mundo para conquistar seu amor.

Na sexta-feira, 14, a programação começa com cinema infantil, exibindo o desenho animado da “Corrida Maluca”, a partir das 10h. Às 15h, no teatro (2º andar), será apresentado o espetáculo “João Botão”, com o grupo Teatro Máquina e direção e dramaturgia de Fran Teixeira. Numa livre adaptação do romance de Michael Ende, o grupo recria a situação-motivo, ambientada numa pequena ilha encantada. Os quatro habitantes de Pequeno se veem diante de uma grande novidade: a chegada de um bebê. O espaço é pequeno demais para mais um habitante e todos precisam se entender para tentar resolver esse problema. Às 18h, o espetáculo será reapresentado.

Antes, às 17 horas, será a vez da peça de fantoches “A bruxa e a natureza”, com o grupo Calu Maravilha e direção de Eliézio Pereira, na Praça do BNB, dentro do VII Festival de Teatro de Fortaleza. Em uma floresta encantada, os animais vivem em total harmonia com a natureza, mas a bruxa Nocréia planeja acabar com essa felicidade. O que ela não esperava era a chegada das crianças que, com muita coragem, descobrem seu segredo e destroem seus óculos de poder.



Sábado, dia 15

No sábado, 15, às 15h30, acontecerá a oficina “Mãos na massa: modelando para imaginar”, para crianças a partir dos sete anos, com 15 vagas disponíveis. A massa de modelar é uma brincadeira antiga e muito interessante, tendo em vista o desenvolvimento manual que ela instiga. Esta oficina ensinará as crianças a fabricar massinha de modelar caseira.

Encerram as atividades do sábado, 15, às 17h, o espetáculo “Detestinha, o bicho que detesta ler!”, com o Circo Tupiniquim e texto de Demitri Túlio. Em uma biblioteca, o Detestinha se liberta do baú do arco-da-velha, com o objetivo de comer todos os livros, sugando os personagens das histórias infantis. O conflito se estabelece quando o palhaço Peteleco, defensor da leitura, tenta impedir que o Detestinha destrua os personagens das histórias da Branca de Neve e Chapeuzinho Vermelho.


Domingo, dia 16

A programação começa ao meio-dia, com a reexibição do desenho animado da “Corrida Maluca”, no auditório (3º andar). Também ao meio-dia, tem início a atividade “Arte em família”, uma experiência artística com jogos e brincadeiras educativas, a partir das exposições em cartaz no CCBNB-Fortaleza, para as crianças e seus acompanhantes. Às 13h, é a vez da Bibliotequinha Virtual, cujo objetivo é despertar o interesse das crianças pela internet.

Às 14h, no térreo, é a hora da Oficina de Instrumentos Musicais, ministrado por Marcos Melo (tio Marcão). A construção de instrumentos musicais com sucata é uma atividade que visa desenvolver a sensibilidade artística e a criatividade, enfatizando o valor e o prazer de construir instrumentos musicais através do reaproveitamento de materiais que teriam como destino o lixo. A atividade se destina a crianças a partir dos sete anos. São 20 vagas disponíveis.

Às 15h, no térreo, será encenado o espetáculo “Rainha de nada”, com a Cia. Epidemia de Bonecos, dentro da programação do VII Festival de Teatro de Fortaleza. Usando as linguagens do teatro de bonecos, a música e a literatura, a história é contada a partir de fatos do cotidiano de um reino, onde sua Rainha é protagonista de injustiças e intolerâncias, travando-se uma luta entre o poder e o povo.

Também às 15h, haverá um passeio do Trenzinho da História. Às 15h30, será reeditada a oficina “Mãos na massa: modelando para imaginar”, com Rebeka Lúcio, na biblioteca (3º andar).

Encerra as atividades o show “O encanto do canto”, com Marcos Melo e banda, no térreo. O espetáculo reflete a alegria e o prazer de ouvir músicas e histórias, ampliando conhecimentos através de um repertório alegre, popular e erudito.





“Panos e Lendas” no fim de semana

Mais de 1.100 apresentações e 11 anos de sucesso entre crianças e jovens: é assim o espetáculo “Panos e Lendas”, que a Cia Pic Nic, de São Paulo, apresenta no Teatro do Via Sul Shopping nos dias 15 e 16 de outubro, às 16h.

Recheado de lendas brasileiras, “Panos e Lendas” narra a criação do mundo e do homem sob o olhar de dois índios e seus costumes – mostrando o ciclo de vida com ternura e simplicidade.

Através da música – executada pelos atores, ao vivo – são mostradas diversas lendas, parlendas, cantigas de roda e ninar, como “Terezinha de Jesus”, “O Cravo brigou com a Rosa”, “Tutu Marambá”, “O Pássaro que encanta”, “O Macaco e o grão de Milho”. É uma festa cantada e dançada para todo mundo ver e participar!

“Panos e Lendas” é escrito por Vladimir Capella e José Geraldo Rocha, com direção de Chico Cabrera. A realização dos espetáculos é da Cia Pic Nic. Mais informações: 3311-0123 (Teatro Via Sul) / 9924-97-99 e 7814-5391 (Reginaldo Façanha - Produção). Apresentações especiais para empresas, escolas e grupos: (11) 4232-2590 (11) 4232-2590

SERVIÇO:
“Panos e Lendas”
Dias: 15 e 16 de outubro
Horário: 16h
Local: Teatro do Via Sul Shopping – Av. Washington Soares, 4335, Sapiranga – 3º piso.
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia) – bilheteria aberta de terça-feira a domingo, a partir das 13h. Ingressos à venda também no www.ingresso.com
Indicação: Livre
Duração: 60 min
Gênero: Infanto-Juvenil
Mais informações: (85) 3311-0123 (Teatro do Via Sul)

FICHA TÉCNICA:
Elenco: Gabriel Ivanoff / Prí Galvão / Mariana Rhormens / Débora Martins / Luian Borges / Rita Iwannoff / Chico Cabrera / Valdir Caldeira
Operador de Luz: Renato Lopes
Administradora: Márcia Fossa
Texto: Vladimir Capella e José Geraldo Rocha
Direção: Chico Cabrera






“O Maior Show Infantil do Ano” em Fortaleza

Os Backyardigans, Barney e Seus Amigos e Tigrão e Pooh (Cover) estarão juntos em show no Teatro Via Sul


O Teatro do Via Sul Shopping vai comemorar o Dia das Crianças de maneira inesquecível: Os Backyardigans, Barney e Seus Amigos e Tigrão e Pooh (Cover) estarão juntos no “O Maior Show Infantil do Ano”. O espetáculo acontece no dia 12 de outubro (quarta-feira), agora em três sessões especiais: às 15h30, 17h e 18h30 (sessão extra). A montagem é da Idearte Produções, com concepção e criação de Amaury Júnior; texto e direção de José Cordeiro e coreografias de Hugo Raffael. A produção local é de Luís Melo.
Segundo Amaury Júnior, dentro da lista de montagens teatrais inspiradas em séries de TV, "Os Backyardigans” é o mais pedido e promete repetir o sucesso, juntamente com “Barney e seus Amigos” e “Meus Amigos Tigrão e Pooh”. “O espetáculo tem um elenco de 10 atores e bailarinos, que darão vida e expressão aos personagens que encantam todo o público infantil”, diz Amaury.
Os Backyardigans são cinco personagens que se encontram em idade pré-escolar, que se reúnem no quintal de casa para embarcar em grandes aventuras. O desenho é exibido desde 2005 pelo canal Discovery Kids, na tv a cabo. Criado por Janice Burgess, é um sucesso entre as crianças. Tyrone, o alce laranja, é interpretado por Hugo Rafael; Pablo, um pinguim azul, ganha vida na pele de Josias Fernando. Tasha, a hipopótamo amarela, é interpretada por José Edson. Há um canguru roxo - Austin - feito por Rodrigo Mota. Além destes, há uma personagem rosa curiosa: Uniqua, interpretada por Hugo Regatiery, que intriga os adultos, porque não é um animalzinho como os outros, e sim uma nova "espécie" inventada pela criadora, estranhamente inspirada nela e nos seus amigos.

O mais carismático dinossauro roxo da TV, o Barney, é muito querido pela garotada e seus amigos Baby Bop, BJ e Riff. O espetáculo ”Barney e seus Amigos” levará as crianças para um mundo imaginário com situações inusitadas, onde todos poderão brincar, ter surpresas, receber visitas, dançar, cantar, descobrir coisas novas, conhecer novos lugares e até assistir a um show de rock n’roll. Juntos, eles vão invadir Fortaleza
O carinhoso Ursinho Pooh e seus amigos se preparam para o longo e rigoroso inverno. Enquanto o Coelho organiza o trabalho da turma, Tigrão, o mais exuberante dos tigres, procura um companheiro para brincar. Sem querer, Tigrão atrapalha seus amigos e provoca a ira do Coelho, que lhe pede para procurar outros tigres para brincar. Aconselhado por Corujão, Tigrão parte em busca de sua "árvore genealógica", certo de que lá encontrará criaturas iguais a ele. Ao longo desta jornada, com a ajuda de seu inseparável amigo Guru, ele vai descobrir que sua família está mais perto do que imagina e que a amizade é o verdadeiro tesouro.

SERVIÇO:
Showlândia Produções apresenta “O Maior Show Infantil do Ano”
Dia: 12 de outubro (quarta-feira), às 15h30, 17h e 18h30 (sessão extra).
Local: Teatro do Via Sul Shopping – Av. Washington Soares, 4335, Sapiranga – 3º piso.
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) – à venda na bilheteria do Teatro – (85) 3311-0123 e através do www.ingresso.com .
Mais informações: 3311-0123 / (85) 8515-3551 / 9639-1822 (Luís Melo)





Dia das Crianças na TV

Show do cantor Justin Bieber no Brasil é destaque na Globo

As emissoras de TV a cabo e abertas prepararam uma programação especial para o Dia das Crianças. A partir das 6h30, o TNT traz uma maratona com superproduções que abordam diferentes aspectos da fantasia infantil. Serão exibidos Zathura – Uma aventura Espacial, Tooth, O livro da Selva, Happy Feet, Um Duende em Nova York, O Gato, Star Wars – Episódio 1 e A Múmia.
O SBT exibe a partir das 7h30, com apresentação de Patati, Patatá, Priscila, Yudi e Maisa, desenhos, filmes e brincadeiras. Entre as atrações, Ben 10, Battle Force 5, Peixonauta, Scooby-Doo Mistério S.A. e O Maskara
A Record também preparou uma programação especial para o Dia das Crianças. A partir das 13h, exibe em seqüência os filmes Ela é o Cara, Deu Zebra!, Hulk e A Múmia.
O Discovery Kids exibe, das 14h às 18h, episódios temáticos dos desenhos Jelly Jamm, O Gatola da Cartola Tem Tudo na Cachola, Aventuras com os Kratts, Super Why! e Princesas do Mar.
O TCM apresenta, a partir das 14h, Se Meu Fusca Falasse, A História Sem Fim e Os Goonies.
A Globo exibe um dos shows que o astro teen Justin Bieber faz no Brasil. O especial será comandado pelos apresentadores da TV Globinho, Letícia Navas e Emilio Eric. Além de Justin Bieber, as bandas The Wanted, Cobra Starship e Cine terão espaço no especial. A partir das 16h25.
Na Record, às 23h, chega ao fim A Fazenda. Pela primeira vez, três mulheres disputam a preferência do público pelos R$ 2 milhões.
Sexta, dia 14, o canal de teens Boomerang exibe show exclusivo com Lady Gaga no Boombox in Concert, às 20h. A cantora faz grandes performances, com os sucessos Judas e Bad Romance. A Record da início aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, com a transmissão da abertura, a partir das 22h.







MODA


Desfile infantil fecha programação do Dia das Crianças no Shopping Aldeota

O Shopping Aldeota realizará um desfile de moda infantil, nos dias 14 e 15 de outubro. Alusivo ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12, esta será a segunda edição do “Estilo Moda Aldeota”. Crianças e adolescentes de 0 a 16 anos apresentarão, ao público visitante do shopping, novidades e tendências das coleções Primavera/Verão 2012. O evento acontecerá no piso L1 do centro comercial. A entrada é gratuita.

Quatro, das lojas infantis presentes no shopping, participarão do evento: Dili Bili, Elle Fashion, Infanto 13 e Laliló. Os modelos que levarão os looks à passarela serão os próprios clientes dessas marcas. Na sexta-feira (14), quem dará início ao desfile será a Laliló, a partir das 19h. No sábado (15), Dili Bili, Infanto 13 e Elle Fashion, respectivamente, completarão a programação, a partir das 17h30. Ao todo, serão quatro desfiles, compostos, cada um, por 45 looks.


Programação:

Dia 14, sexta-feira
19h – Laliló

Dia 15, sábado
17h30 – Dili Bili
18h – Infanto 13
18h30 – Elle Fashion

Serviço:

Estilo Moda Aldeota – Crianças 2011
Data: 14 e 15 de outubro
Local: Piso L1 do Shopping Aldeota (Av. Dom Luis, 500)
Horário: a partir das 19h (Sexta-feira, 14)
a partir das 17h30 (Sábado, 15)
Gratuito









“COM ARMA NÃO SE BRINCA”

SHOPPING BENFICA INICIA CAMPANHA DE DESARMAMENTO INFANTIL

De 8 a 18 de Outubro, o Shopping Benfica promove a Campanha “Troque sua arma de brinquedo por um livro”. Participe e divulgue essa idéia!

Crianças e adolescentes de Fortaleza e Região Metropolitana são convidadas a trocar a brincadeira de mocinho e bandido e entregar as suas armas de brinquedo. A iniciativa faz parte da Campanha de Desarmamento Infantil promovida pelo Shopping Benfica através do seu programa de responsabilidade social.

“Troque sua arma de brinquedo por um livro” tem o objetivo de dar maior incentivo à leitura, e principalmente estimular uma cultura de paz. A campanha visa reforçar o papel da criança na sociedade, que é estudar e brincar bastante. Para isso, os pais e educadores também são convidados a estimularem a ação.
Durante dez dias, um posto de troca estará disponível no 1º piso do shopping. Basta apenas levar o brinquedo (revólveres, espadas, facas, entre outros) e trocar pelo livro. A iniciativa conta com o apoio da Fundação Demócrito Rocha.







Labrinjo promove dia de atividades lúdicas no Museu do Ceará

Um dia com muitas brincadeiras e atividades educativas é o que vai proporcionar a equipe do Laboratório de Brinquedos e Jogos (Labrinjo) da Universidade Federal do Ceará, nessa quinta-feira (13), com uma intervenção lúdica no Museu do Ceará. A atividade, que comemora o Dia da Criança, ocorre de 8h às 11h e de 14h às 17h e contará com jogos e brinquedos de todo o mundo, exposições e oficinas lúdicas.

Conduzindo a iniciativa estarão os alunos da disciplina “Recreação e Ludicidade” e bolsistas do Labrinjo, do Instituto de Educação Física e Esportes da UFC (IEFES). O Museu do Ceará fica na Rua São Paulo, 51 – Centro.

Nenhum comentário: