terça-feira, 11 de outubro de 2011

RESTAURANTES

Sal e Brasa conquista espaço em shopping da Aldeota com conceito "Gourmet"

O Sal e Brasa, tradicional no rodízio de carnes, apresenta uma nova unidade em Fortaleza, com conceito inovador e voltado para a qualidade dos serviços oferecidos. O Sal e Brasa Gourmet preza pela sofisticação e instala-se em concorrido endereço na Aldeota, o Shopping Del Paseo. Um novo cardápio foi elaborado exclusivamente para o espaço.

Com o intuito de apresentar uma nova experiência em gastronomia, o Sal e Brasa Gourmet traz um cardápio que tem como principal atrativo a variedade de opções, tanto para almoço como para jantar. No almoço, a casa disponibiliza self service no quilo, além de seu conhecido buffet de pratos quentes e saladas, totalizando mais de 30 escolhas para refeições.

O diferencial do local é a parrilla, um modo tradicional de servir a carne nos países do sul da América Latina e do Brasil. Nele, se escolhe o corte de carne e o acompanhamento que preferir. O Sal e Brasa Gourmet traz em sua carta cortes argentinos, diferentes dos já conhecidos pelos cearenses. O ineditismo do serviço fica por conta da apresentação. A parrilla é oferecida aos clientes por um profissional, que demonstra a preparação do prato com as carnes embaladas a vácuo, acompanhada de explicação sobre os cortes. Outra característica da parrilla vem do fato de ser uma churrasqueira especial que, além de grelhar a carne, realiza um processo de defumação, que valoriza o produto e aguça o paladar.

Para o jantar, o local traz diversas cartas para quem deseja saborear uma boa refeição, aliada a um ambiente prazeroso e comodidade. Com pratos exclusivamente à la carte, o restaurante traz uma mistura de sabores contemporâneos com ingredientes regionais, tornando a comida uma experiência ímpar. Métodos e técnicas de cozinhas famosas internacionalmente, como a francesa, a italiana, a espanhola e a indiana, mesclam-se aos sabores da terra pelas mãos do chef Vinícius Coelho, que já tem em seu currículo passagens pelo Cirque de Soleil e pela rede de restaurantes Outback.

Este menu noturno é um dos principais atrativos do Sal e Brasa Gourmet. Os pratos surpreendem desde a apresentação e, com molhos e ingredientes-base produzidos na própria casa, as opções são variadas, indo de frango e carneiro a boi, porco e pescados. A carne é oferecida no sistema de parrilla, com até 30 tipos de corte e acompanhamentos à escolha. A casa também traz sugestões para diferentes perfis. Em alguns pratos, é possível experimentar a porção inteira e a meia porção, ideal para quem deseja saborear diferentes sabores em opções menores. Além deste cardápio, exclusivo, o cliente encontra um buffet montado, à noite, com variedades especiais de queijos e frios.

As outras cartas oferecidas no período noturno englobam entradas e aperitivos, desde os mais informais aos incrementados; saladas; massas e risotos; e sopas. O restaurante oferece, ainda, uma carta de bebidas especial, com cervejas premium, drinques e vinhos selecionados, que podem ser comprados e degustados tanto pela manhã como à noite.

Sobre a Sal e Brasa

Presente no Ceará há seis anos, a Churrascaria Sal e Brasa aposta no controle de qualidade de seus produtos e na padronização do atendimento ao cliente como forma de fidelizar público, além do aprimoramento constante de seu quadro de funcionários para estabilizar-se no cenário de restaurantes. Gerentes, maitres, nutricionistas, chefes de cozinha, garçons, cozinheiros e auxiliares formam o quadro de profissionais do estabelecimento. Receitas e combinações para self service e rodízio, além da adega de vinhos, composta por aproximadamente 150 rótulos, são as marcas do restaurante.

Com capacidade para 450 pessoas, o espaço do Sal e Brasa na av. Abolição, número 3500, possui dois salões principais e um salão para eventos, além de espaço infantil. O restaurante está aberto para reservas e atende desde eventos corporativos até festas privadas. O local também oferece um American Bar com um completo sortimento de bebidas quentes e geladas juntamente com cardápio de petiscos e club do whisky.

Sal e Brasa Gourmet
Av. Santos Dumont, 3131 - Piso L1 – Loja 101
Shopping Del Paseo
(85) 3456.3059
www.churrascariasalebrasa.com.br
www.salebrasagrill.com.br
www.ranchodocupim.com.br

Nenhum comentário: