terça-feira, 11 de outubro de 2011

DIVIRTA-CE COBERTURAS


Lançamento da Revista Público A no Fashion Gourmet


Divirta-CE fez fotos dos vips convidados pela jornalista Marisa Quixadá para o lançamento dessa revista que está melhorando a cada edição, em festa produzida por Helena Demes, da Hora H Comunicação. Confira fotos e o vídeo feito por Felipe Muniz Palhano da assistente do cirurgião plástico Márcio Crisóstomo, capa da revista - ela dando canja, acompanhada da banda no fim deste prestigiado coquetel.







































Show de Elba Ramalho na Série Depoimentos

Veja fotos e vídeos de Felipe Muniz Palhano

Uma Ave de Prata pousou no palco da Série Depoimentos de quarta-feira (26/10), no anfiteatro do Centro Dragão do Mar. A sexta edição da Série aconteceu com a cantora Elba Ramalho contagiou o público cearense com seu timbre inconfundível e ritmo eletrizante durante show e bate-papo em Fortaleza. A abertura do evento foi feita pelo cantor, compositor e violonista Robston Medeiros

Com mais de 30 anos de carreira, o apelido carinhoso de Ave de Prata descreve bem o timbre inconfundível e o canto agridoce de Elba Ramalho.



Versátil, a cantora passeia por canções típicas nordestinas, baladas românticas, rock, samba e blues norte-americano. Nascida no alto sertão da Paraíba, rodeada pelo solo seco, a vegetação árida e a religiosidade, Elba herdou a musicalidade de seu pai, conhecendo, muito cedo, os diversos ritmos da cultura popular: baião, maracatu, xote, frevo, pastoril, caboclinhos e forrós.



Os ritmos, as fusões e as influências seguem encantando plateias mundo afora, em shows para grandes teatros, além de arenas, feiras agropecuárias, festivais de jazz, festas juninas, carnavais, festivais de rock, convenções e todos os tipos de eventos.




Mesmo cantando desde criança, Elba iniciou sua carreira profissional em 1968, tocando bateria no conjunto "As Brasas", formado só por mulheres.



O conjunto musical se transformou em grupo teatral, mas Elba continuava cantando, participando de diversos festivais pelo Nordeste.



Depois de integrar o elenco da montagem original da peça “A ópera do malandro”, de Chico Buarque, no final da década de 70, Elba surpreende o país com o LP Ave de Prata, inspirado na composição homônima de Zé Ramalho.



O disco incluía composições nordestinas, além da faixa “Não Sonho Mais” de Chico Buarque. Rapidamente, a cantora desponta no meio musical e passa a fazer parte do primeiro time da música popular brasileira.



Os shows e os discos, sempre incluindo composições nordestinas, marcam sua presença única no palco. Em 96, lança o LP "Leão do Norte", exaltando a cultura pernambucana. "Baioque" é o projeto musical 1997. Em seguida, "O Grande Encontro II" roda todo o Brasil em turnê. Em 98, é a vez de "Flor da Paraíba", cujo nome é uma dedicatória de Caetano Veloso para ela. Em 1999, Elba Ramalho comemorou "Vinte anos de carreira" e às vésperas do novo milênio, vem o álbum duplo "Solar", com uma parte gravada em estúdio e outra ao vivo. Em 2000, lança o CD e DVD "Grande Encontro III - Ao vivo. O CD "Cirandeira", em 2001, quebrou as barreiras do regionalismo e conquistou o sul do País.



No mesmo ano, Elba produz o cd "Coração de Mãe" e, em 2002, é a vez de homenagear a obra do Rei do Baião Luiz Gonzaga, com “Elba canta Luiz”.



Em 2007, a cantora atualiza o repertório com o disco “Qual o Assunto que mais lhe interessa?” Ela volta as Raízes com o Disco “Balaio de Amor”, um álbum de baladas românticas, em 2008.



Completando 30 anos de carreira, em 2010, Elba comemorou em grande estilo, em um show que vira DVD, gravado em Recife – PE, no Marco Zero.



Elba promete contagiar o show da Série Depoimentos com sua voz e seu estilo marcantes.

Robston Medeiros, cantor, compositor e violonista, começou na música estimulado por seu pai, que sempre manteve em casa um ambiente musical. A noite da cidade de Fortaleza, entretanto, foi a sua grande escola, tendo a MPB e a Bossa Nova como fonte e aprendizado e inspiração. Com uma voz suave de tenor e um repertório requintado, encantou o Ceará e já levou seu trabalho à Portugal, em 2002, à Cabo Verde, na África, e à França, em 2004. Na ocasião, participou de evento musical com artistas como Milton Nascimento, Lenine, Daniela Mercury, Marcos Sacramento e Henry Salvador.



Robston Medeiros tem três CDs gravados: "História de Amor”, "Barzinho By Nigth" e “Perfil”, CD mais recente e uma coletânea dos dois primeiros trabalhos, com as canções mais aclamadas e conhecidas do público local.



A Série Depoimentos chegou ao Ceará em janeiro deste ano, e trouxe à Fortaleza uma nova concepção de espetáculo: um projeto intimista, que aproxima ainda mais o ídolo de seu público. Enriquecendo o circuito cultural da cidade, o formato da Série, originalmente carioca, ganha tons cearenses com a produtora cultural Ângela Gomes. A cada dois meses, a Série Depoimentos traz um músico de importância nacional – inclusive os cearenses, ampliando o calendário cultural da capital cearense. O evento tem duração de 1h30, dividida em blocos de música, entrevista e bate-papo. Já participaram do Projeto Flávio Venturini, Raimundo Fagner, Paulinho Moska, Leila Pinheiro e Luiz Melodia.











Lançamento de vinho chileno da Concha Y Toro reúne a imprensa cearense

Francisco Torres Zonda, Diretor da VCT Brasil, filial e distribuidora do grupo Concha Y Toro no País, e Genil Camelo, diretor da GAC Importação e Distribuição Ltda, convidaram para almoço com menu harmonizado na Whiskeria Parque Recreio (av. Rui Barbosa, 2727 – esquina com Rua Cel. Alves Teixeira) e a Hora H Comunicação, de Helena Demes e Heloísa Helena Rodrigues, reuniu a imprensa cearense e formadores de opinião.

Na ocasião, a enóloga Alejandra Vallejo, da vinícola Concha Y Toro, promove degustação do vinho Don Melchor, primeiro vinho super premium do Chile, que celebra seu 20º aniversário com o lançamento da esperada safra de 2007 do rótulo.

Fortaleza foi a terceira cidade brasileira onde aconteceu o lançamento do Vinho Don Melchor, depois apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Veja fotos de Felipe Muniz Palhano






















Paulo Plutarcho recebe VIPs no Boteco Praia para lançamento do Spirit 1.8


O empresário Paulo Plutarcho recebeu dia 04/10, no seu Boteco Praia, quase 300 aficionados por automobilismo para o lançamento do Spirit 1.8, um protótipo de carro de corrida de linhas arrojadas, concepção inteligente e espírito jovem, que amplia as competições a motor para um maior número de entusiastas.

Desenvolvido por Alexandre Romcy, o Spirit 1.8 mostra que qualidade, velocidade e competitividade podem ser encontradas em pacotes de custo justo e regulamentos estáveis. Inicialmente, 14 carros deverão participar de competições automobilísticas ainda este ano, alavancando o desenvolvimento do esporte motor no Nordeste.










































Nenhum comentário: