sábado, 1 de outubro de 2011

TOP DVD - NAS LOCADORAS

“Tudo junto e misturado” mostra nova geração de humoristas

Box com a primeira temporada da série foi lançado pela Globo Marcas

Receber parentes em casa, sofrer com dores musculares depois de um longo período afastado da academia ou ir ao cinema com os amigos pode parecer apenas rotina. Mas, quando se coloca uma lente de aumento no cotidiano, com uma pitada de absurdo, o resultado são doses generosas de humor. Essa é a proposta de ‘Junto e Misturado’, que a Rede Globo está lançando agora em DVD, com redação final de Bruno Mazzeo e direção-geral de Mauricio Farias. Para rir da vida, seis atores estarão em cena se revezando em 36 temas diferentes. Em 12 episódios, Bruno Mazzeo, Débora Lamm, Fábio Porchat, Fabiula Nascimento, Gregório Duviver e Renata Castro Barbosa emprestam seus nomes aos personagens e interpretam mais de 800 tipos, que passeiam por cerca de 400 cenários. “É o programa com o maior número de cenas que já fiz em mais de vinte anos de televisão. Sua produção é extremamente complicada de realizar, mas esta variedade é justamente uma de suas grandes qualidades”, afirma Farias.
Para chegar a um formato de humor diferente, Bruno Mazzeo e Guel Arraes – que se apresenta como uma espécie de “padrinho” da atração e participou do processo de criação da série – se juntaram a Mauricio Farias. O tão conhecido hábito de “jogar conversa fora” foi levado a sério pela equipe, que conseguiu chegar a um formato de bate-papo ilustrado, misturando conversas cotidianas dos seis personagens com situações imaginárias e inusitadas. “Temos um grande desafio, pois são, em média, quatro cenas exibidas por minuto em cada bloco, o que não é muito comum. Por isso, os esquetes têm que ser precisos”, conta Bruno Mazzeo.
Comédia de situação ambientada no Rio de Janeiro, ‘Junto e Misturado’ é escrito por Aloisio Abreu, Elisa Palatnik, Fábio Porchat, Marcelo Saback, Rosana Ferrão e Bruno Mazzeo, que também assina a redação final. Para criar tantas figuras, se inspiraram em situações corriqueiras, dando destaque às sutilezas engraçadas e ao extremo de cada uma delas. Tudo com a intenção de criar uma identificação imediata com o público. “Colocamos uma lente de aumento na realidade”, diz Fábio Porchat.
Há, por exemplo, uma história sobre o trânsito, em que um guarda incorpora um maestro e “rege” o engarrafamento, enquanto em um outro esquete – no mínimo curioso - D. Pedro I lidava com o problema na época em que a cidade era ocupada por carruagens. Já para explicar a importância do futebol no mundo masculino, outra trama retrata a reação de um obstetra quando precisa decidir entre realizar um parto ou assistir ao seu time jogando. “É o humor no seu estado mais puro. O foco é a graça e a cena serve para costurar a piada”, diz Gregório Duvivier. “É um exercício de versatilidade incrível”, completa Fabiula Nascimento.
Para alinhar esses mundos diversos nas cenas, todas as áreas de criação atuaram em parceria afinada com o diretor Mauricio Farias e com Luis Felipe Sá, que também dirige o programa. “Foi muito divertido gravar o ‘Junto e Misturado’, a gente ria o tempo todo fazendo as cenas. O programa foi trabalhoso também, com muitos cenários diferentes e personagens diversos. Em um mesmo dia, gravamos no deserto, depois seguimos para o Brasil Colônia e passamos por um consultório médico”, conta Luis Felipe Sá. A gerente de produção Ana Gabriela explica que a multiplicidade de sets e locações criou muitas variáveis na produção. “Esse projeto é na verdade um grande desafio de produção, um dos maiores que já enfrentei. Tivemos que avaliar bem e dar o correto peso a cada uma dessas situações. Por um lado, isso é um complicador de produção, mas por outro é uma das maiores bossas do projeto”, conta Ana.
As equipes apostaram em uma linguagem simples e direta para garantir o ritmo e a espontaneidade do texto nas cenas gravadas. “A gente tem muita intimidade e isso nos ajuda a criar em cena”, afirma Débora Lamm. Conhecer o perfil de cada ator também ajudou na composição dos personagens e na escolha de seu melhor intérprete. “Quando escrevemos, já pensamos que isso é a cara do Gregório, que tem um jeito mais metódico e desligado, ou do Fábio, que é mais animado”, exemplifica Bruno. O resultado virou motivo de comemoração para Renata Castro Barbosa: “Estou trabalhando com a nata do humor. É uma chance única”

2 comentários:

Anônimo disse...

The actual bowl also can be layout you could say that it can manage hefty mixtures likewise as great components.

Kitchenaid mixers are traditionally the very best equipment for small businesses, the
place despite the reduced volume of production calls for a good
top quality of prepared meals.

Also visit my web blog - Www.Gifonline.Com

Anônimo disse...

The greater the depth on the layer, the higher countering and bodyweight distribution in
the bedding. Improve optimum wellness and enjoy improved whole-body health and
fitness by taking the time to add simple
foot care exercise routines for your weekly workout
routine.

My web-site - benefits of inversion tables ()