quinta-feira, 4 de junho de 2009

TV POR ASSINATURA

FIM DE SEMANA ESPECIAL MICHAEL JACKSON



A MTV Brasil exibe diversos programas especiais nesse final de semana para homenagear Michael Jackson, que morreu na última quinta-feira. A audiência vai conferir grandes momentos do Rei do Pop na televisão, assistir a 4 horas seguidas de clipes, relembrar a carreira de Michael Jackson e mostra também como foi a cobertura da MTV Norte-Americana na noite de quinta-feira.



TOP 40 MICHAEL JACKSON

Durante a tarde de sábado e domingo a audiência vai assistir a uma lista dos 40 clipes mais legais do Michael Jackson. São 4 horas de vídeos de todas as fases da carreira que misturam grandes hits com clipes pouco conhecidos. Entre eles estão “Man In The Mirror”, que retrata o problema da fome na África, uma versão ao vivo de “Will Be There” e o clássico “Thriller”.



Serviço:

Dias: 27/06

Exibição: Sábado, às 16h30

Reprise: Domingo, dia 28/07 às 16h30

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre





TRIBUTO A MICHAEL JACKSON

A morte de Michael Jackson causou uma comoção mundial. A MTV US acendeu as luzes dos estúdios na Times Square, em Nova York, onde centenas de fãs se reuniram para homenagear o ídolo. O Vj Sway conversou por telefone com Snoop Doog, Timbaland, Fat Joe, Sheryl Crown, entre outros e também recebeu convidados ao vivo nos estúdios da MTV.



Serviço:

Dia: 27/06

Exibição: Sábado, às 21h

Reprise: Domingo, 28/07, às 23h

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre





MELHORES MOMENTOS DE MICHAEL JACKSON NA TV

Michael Jackson cresceu aparecendo na televisão e a audiência pôde acompanhar toda a carreira e o crescimento da estrela pela telinha . Por isso, esse programa reúne os momentos mais marcantes de Michael Jackson na TV. As grandes aparições em premiações, performances históricas, declarações polêmicas e muitas cenas que muitas pessoas e até mesmo fãs podem nunca ter visto. Uma delas é a participação de Michael Jackson no programa de namoro “The Dating Game Show” em 72, quando ele tinha apenas 14 anos.



Serviço:

Dia: 28/07

Exibição: Domingo, às 21h




Marcelo Adnet e sua turma mostram o lado “furfles” da internet

Marcelo Adnet comanda O “Furfles” na MTV, ao lado de Dani Calabresa, Fábio Rabin, Mister Lúdico, Madame Mim e Bomboner. No programa que vai ao ar no sábado, dia 20/06, é a vez do Furfles atacar a internet.

O alvo de Adnet e seus amigos são os fakes e mentiras do mundo virtual, fotos posadas valorizando sempre “o melhor lado”, encontro às escuras, twitter, comunidades bombadas e inclusão digital, tudo ilustrado de um jeito Furfles!



O “Furfles” é uma versão urbana do “Furfles on The Beach”, sucesso absoluto no verão 2009 da MTV, onde Marcelo Adnet sai um pouco de seu apartamento no Humaitá para ganhar as ruas de São Paulo.



O programa semanal, com meia hora de duração, é uma divertida conversa de comediantes ilustrada por esquetes de humor que vão invadir a vida cotidiana das grandes cidades.



Adnet apresenta o programa e também se coloca na pele de diferentes personagens. Ele pode ser o garçom chato que todo mundo já enfrentou em um boteco, o calouro da faculdade que tenta fugir do trote, o torcedor de um time de futebol ou até um churrasqueiro de varanda.



FURFLES

Dia 20/06

Exibição: Sábado, às 22h30

Duração: 30 min

Reprise: Domingo à 0h45

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 Anos





No Cartoon Network, estreia de Ben 10: FORÇA ALIENÍGENA

A nova produção original do canal, que mostra o herói agora com 15 anos de idade,
chega à telinha nesta sexta-feira, dia 19 de junho, às 18h. A aventura continua ainda
com o inédito game online Ben 10: O Dispositivo Alienígena



Com 15 anos de idade, cinco anos depois do fim da série original, o jovem Ben Tennyson decide colocar novamente o artefato conhecido como Omnitrix, retomando a batalha contra o mal e passando a transformar-se em 10 novos alienígenas. Este é o mote da inédita série BEN 10: FORÇA ALIENÍGENA, produção original do Cartoon Network exibida, a partir do dia 19 de junho, todas as sextas-feiras às 18h, com reprises às 22h.



Ben agora é um adolescente normal e muito bem-ajustado, que há muito se livrou do Omnitrix – transformando suas aventuras como um herói que mudava de forma em meras lembranças. Pouco depois de conseguir derrotar o vilão Vilgax, Ben aprendeu como tirar o relógio e nunca mais precisou de suas habilidades especiais. Na verdade, a última coisa que ele tinha em mente era voltar a se envolver com supervilões de outras galáxias - pelo menos, até descobrir que o Vô Max desapareceu misteriosamente.



Quando coloca o Omnitrix novamente, Ben percebe que seu DNA modificado agora lhe permite assumir 10 novas formas alienígenas. O garoto terá que aprender a lidar com os novos poderes de suas versões cósmicas, que incluem Fogo Fátuo (controle de plantas, regeneração e disparo de fogo), Gosma (mudança de forma e elasticidade), Enormossauro (superforça e mudança de tamanho), Eco (rajadas sonoras e multiplicação), Artrópode (superinteligência e rajadas elétricas), Arraia-a-Jato (supervelocidade e rajadas de neurochoque), Friagem (invisibilidade, voo e habilidade congelante), Cromático (absorção de energia e invulnerabilidade), Macaco-Aranha (agilidade e habilidade de escalar paredes) e Alien X (pensamentos que se tornam realidade).



Acompanhando Ben em sua busca pelo Vô Max está sua superpoderosa prima Gwen. A garota finalmente conseguiu conquistar a faixa preta em artes marciais pela qual sempre lutou. E o mais importante: ainda conseguiu dominar os poderes da manipulação energética, que ela acredita ter conseguido por meio da magia. Ben e Gwen são acompanhados por Kevin Levin, outrora inimigo de Ben, um jovem que continua sendo um trapaceiro, mas um trapaceiro com um coração de ouro.


Ben, Gwen e Kevin formam o núcleo central desta equipe, que conta ainda com a participação de um grupo de outros jovens heróis parte humanos e parte alienígenas e também com os netos dos membros da organização conhecida como Os Encanadores. Para liderar esta Força Alienígena e ajudar toda a turma a controlar seus poderes ainda em desenvolvimento, Ben vai contar com sua experiência usando os mais diferentes superpoderes. Eventualmente, o herói adolescente ainda vai comandar sua nova trupe, os “Dez do Ben”, em uma batalha contra o maléfico Soberano e seus soldados meio-humanos e meio-ETs, os DNAliens.

BEN 10: FORÇA ALIENÍGENA é produzido nos estúdios do Cartoon Network em Burbank, na Califórnia. A série foi criada pelo grupo Man of Action (Ben 10) e tem produção executiva de Sam Register (Hi Hi Puffy AmiYumi) e Glen Murakami (Jovens Titãs) como produtor-supervisor.

O Cartoon Network também vai lançar o jogo Ben 10: O Dispositivo Alienígena no website oficial do canal. A partir do dia 1º de junho, o game terá competições semanais e os jogadores com maiores pontuações terão seus nomes anunciados durante a programação na TV. Para participar, as crianças devem acessar o site www.CartoonNetwork.com.BR com seus respectivos nomes de usuário e senhas. Logo depois, é só completar os mini-desafios para finalizar o jogo. Os internautas podem ainda usar os códigos que serão exibidos nos intervalos dos programas do Cartoon Network para obter benefícios especiais na aventura virtual. O grande vencedor de Ben 10: O Dispositivo Alienígena terá seu nome anunciado durante um episódio inédito de BEN 10: FORÇA ALIENÍGENA no mês de julho.



Hugh Laurie, protagonista da série House, completa 50 anos

Ator comemora seu aniversário no mesmo dia em que o Universal Channel exibe o último episódio da quinta temporada da série


O ator Hugh Laurie, protagonista da série House exibida pelo Universal Channel, completa 50 anos no dia 11 de junho, quinta-feira. Hugh Laurie nasceu em 1959, em Oxford, na Inglaterra. Estudou na Universidade de Cambridge, onde se formou em Antropologia. É filho de um médico vencedor da medalha olímpica de remo, e fez parte da equipe júnior de remo da Inglaterra.

Hugh Laurie é casado e tem três filhos e, além de ser ator, ele já escreveu um livro chamado "The Gun Seller”. E junto com os atores Stephen Fry (V de Vingança) e Emma Thompson (Nanny McPhee – A Babá Encantada), Hugh produziu "The Cellar Tapes” que ganhou o prêmio Perrier, no Festival de Edinburgo de 1981.

Ao longo de sua carreira, Hugh Laurie já participou de muitos filmes, como "Para o Resto de Nossas Vidas”, "Razão e Sensibilidade” ao lado de Emma Thompson e Kate Winslet, "Os 101 Dálmatas”, "O Homem da Máscara de Ferro”, "O Pequeno Stuart Little”, "O Vôo da Fênix”, "Os Reis da Rua” atuando juntamente com Forest Whitaker e Keanu Reeves, e a mais nova animação "Monstros Vs. Alienígenas”.

Por sua atuação como Dr. Gregory House, na série House, Hugh Laurie foi premiado com dois Globos de Ouro e dois Screens Actors Guild Awards na categoria "melhor ator de série”, além de três indicações ao Emmy Awards, na mesma categoria. E em 2009 faturou o prêmio de "ator de série favorito”, do People´s Choice Awards.

Hugh Laurie ainda reserva tempo para tocar na "Band From TV”, ao lado dos atores Greg Grunberg, o Matt Parkman de Heroes, Adrian Pasdar, o Nathan de Heroes, e de seu companheiro de série Jesse Spancer, que interpreta Dr. Chase em House.

A série House está no seu quinto ano, e apresentará o último episódio da temporada no dia 11 de junho, mesmo dia em que Hugh Laurie comemorará seu aniversário de 50 anos. Em "Both Sides Now”, a equipe de House tenta salvar a vida de um homem com dupla personalidade e a temporada termina com um casamento entre os personagens do elenco principal.



GNT exibe documentário inédito sobre a brasileira Bethy Lagardère

A EX-MODELO SERÁ UMA DAS HOMENAGEADAS DO SÃO PAULO FASHION WEEK


No ritmo da temporada de moda, o GNT exibe com exclusividade nesta sexta-feira, dia 12, às 23h30, um documentário inédito sobre Bethy Lagardère, modelo de prestígio na Europa nos anos 70. “Bounjour, Madame: Bethy Lagardère - A embaixatriz fashion do Brasil” apresenta um perfil da mineira, ícone de elegância e dona de um dos mais cobiçados guarda-roupas do mundo.

Sob a produção executiva de Paulo Borges - criador do São Paulo Fashion Week - direção de Richard Luiz e fotografia de Bob Wolfenson, as câmeras mostram as ruas e lojas frequentadas por ela. Conversas com amigos próximos revelam a história de sucesso dessa mulher, que ainda adolescente decidiu partir para a Europa em busca do sonho de se tornar manequim. Depoimentos do designer Christian Louboutin e dos estilistas Jean-Paul Gaultier e Alaya também compõem esse registro.

A brasileira, conhecida carinhosamente como Embaixadora do Brasil na França, sempre demonstrou orgulho de sua pátria, a ponto de ser definida por Jean-Paul Gaultier como “o Sol do Brasil”. Ela será uma das homenageadas nesta edição do São Paulo Fashion Week, onde acontece o lançamento oficial do documentário, no dia 16. A exibição do filme, assim como o tema Passion/Paixão trazido para os desfiles dessa temporada, é uma celebração ao ano da França no Brasil

Sobre Bethy Lagardère:

Bethy Lagardère nasceu em Minas Gerais e tornou-se uma modelo de grande sucesso nos anos 70, conquistando estilistas nacionais, como Dener e, internacionais, como Emanuel Ungaro e Gaultier. Com trânsito livre pelo mundo da moda no exterior, Bethy conheceu e casou-se com Jean-Luc Lagardère, um dos principais e mais ricos empresários franceses, dono da editora Hachete, que publica as revistas Elle e Marie Claire. Após a morte do marido, em 2003, passou a comandar e difundir as ações da Fundação Lagardère, ao lado do enteado. Ela foi considerada um ícone da moda pela revista Vogue e uma das mulheres mais elegantes do mundo pela revista Harper’s Bazaar.


Bounjour, Madame: Bethy Lagardère - A embaixatriz fashion do Brasil – INÉDITO

GNT – Canal Globosat

Estreia sexta-feira, dia 12/06, às 23h30

Horários alternativos: terça (16/06), às 21h; sábado (20/06), às 19h05



Neste feriado, uma noite de véu, grinalda e muitas risadas na TNT

Na quinta-feira, dia 11, feriado de Corpus Christi, canal exibe seleção de comédias sobre o casamento


Não dá para negar que, da escolha do vestido à lista de convidados, passando pelos doces, pela decoração e pela inevitável recepção, o casamento é o dia mais especial da vida de um casal. Mas também não dá para negar que Hollywood sabe transformar esta cerimônia tradicional em histórias românticas e ao mesmo tempo muito engraçadas. Pensando nisso, a TNT preparou uma sequência de comédias estreladas por noivos, noivas, padrinhos e madrinhas neuróticos, na medida certa para embalar o feriadão do dia 11 de junho, a partir das 19h40.



Abrindo o festival de gargalhadas, chega o Megafilm do mês de junho, Dois é Bom, Três é Demais, que mostra um inesperado hóspede virando de pernas para o ar a vida dos recém-casados Matt Dillon e Kate Hudson. Logo depois, às 22h, no filme Muito Bem Acompanhada, Debra Messing resolve ir ao casamento da irmã – mas, com medo de encarar o ex-noivo, ela contrata o bonitão Dermot Mulroney para fingir ser namorado. E à 0h, os loucos parentes de uma solteirona de meia-idade criam uma confusão tamanho família quando ela finalmente encontra seu pretendente em Casamento Grego, filme produzido pelo ator Tom Hanks e sua esposa Rita Wilson.



Confira a programação completa desta noite de celebração aos casamentos mais loucos do cinema*:



19h40 – DOIS É BOM, TRÊS É DEMAIS

22h – MUITO BEM ACOMPANHADA

0h – CASAMENTO GREGO





Um especial apaixonante no Dia dos Namorados do TCM

Na sexta-feira, dia 12 de junho, a partir das 14h, canal mostra as histórias de amor de quatro apaixonados casais do cinema de Hollywood

Para certos casais, não há programa melhor para o Dia dos Namorados do que assistir a um filme romântico bem juntinho de quem se ama. Celebrando o mais nobre dos sentimentos, o TCM apresenta no dia 12 de junho, a partir das 14h, quatro filmes com as mais variadas e envolventes histórias do coração. Jogos de amor, um amor que o tempo é incapaz de apagar, o amor que ensina e o amor que destrói. São quatro produções inesquecíveis, de diferentes décadas, todas carregadas de tamanha intensidade que acabaram entrando para a história do cinema.



Em Confidências à Meia-Noite, direto da década de 50, Rock Hudson e Doris Day trocam provocações e juras de amor enquanto dividem uma linha telefônica. Dez anos depois, entre roubos, disparos e manchetes de jornais, Warren Beatty e Faye Dunaway vivem a história de amor mais eletrizante de todos os tempos em Bonnie & Clyde – Uma Rajada de Balas. Na década de 70, a ativista Barbra Streisand e o escritor Robert Redford driblam o tempo e suas diferenças em Nosso Amor de Ontem. E em A Força do Destino, dos anos 80, somente um grande amor, personificado por Debra Winger, será capaz de mostrar o caminho da realização ao problemático oficial da marinha interpretado por Richard Gere.



Confira abaixo a programação do especial de Dia dos Namorados do TCM *:



14h - CONFIDÊNCIAS À MEIA-NOITE (Pillow Talk, 1959)

15h45 - NOSSO AMOR DE ONTEM (The Way We Were, 1973)

22h - A FORÇA DO DESTINO (An Officer and a Gentleman, 1982)

0h10 - BONNIE & CLYDE – UMA RAJADA DE BALAS (Bonnie and Clyde, 1967)






O JOGO DA VIDA, NO ESPETÁCULO DA SOPRO CIA. DE DANÇA

Inédito, o programa mostra um paralelo entre os desafios da vida e do jogo, no SESCTV

Com coreografia de Roberto Amorim e direção geral de Amorim e de Tatiana Portella, o espetáculo “Jogado”, com a Sopro Cia. de Dança, mostra um mosaico de desafios existentes na vida por meio de uma analogia com o jogo, onde há sempre jogadores e jogadas aplicadas a alguém. Gravado em fevereiro de 2009, no SESC Consolação, na capital paulista, o programa integra a série DANÇA CONTEMPORÂNEA, e estreia no dia 10/6, quarta-feira, à meia-noite, no SESCTV.

Baseada em experiências de vida acontecidas ao longo dos anos, a coreografia “Jogado” utiliza alguns esportes para expor diferentes reações entre jogadores e jogo, como futebol, basquete e vôlei representam a sobrevivência; golfe, tênis e natação, a paixão; judô, caratê e xadrez, a política; baralho, dama e hipismo, o emprego; dominó, ping-pong e atletismo, a promoção.

A Sopro Cia. de Dança mistura, nos seus espetáculos, teatro e poesia e leva para seus temas, cotidianos e universais, boas doses de humor e intelectualidade.


O coreógrafo:
Bailarino, professor e coreógrafo, Roberto Amorim se dedicou ao jazz no início de sua carreira; em 1995, lecionou no I Festival Mercosul – Latino Americano, em Bueno Aires, Argentina; e foi coreógrafo, por quatro anos, da Cia. de Dança Pássaro de Fogo, SP. O interesse pelo balé contemporâneo surgiu logo depois, lhe rendendo, entre outros, o prêmio de Melhor Coreógrafo dos anos de 1998 e 1999. Na Cia. Ballet Stagium foi maitre e bailarino de dança contemporânea de 1998 a 2004. Durante esse período criou a Sopro Cia. de Dança com a parceria de Tatiana Portella, em novembro de 1999. De 2005 a 2007 viajou pela Europa, onde participou de apresentações como bailarino e ministrou workshop. Atualmente realiza turnê com a Sopro Cia. de Dança por diversas regiões do Brasil, além de ministrar aulas de dança contemporânea.


SERVIÇO:

DANÇA CONTEMPORÂNEA
Jogado – Cia Sopro
Inédito: 10/06, quarta-feira, à meia-noite.
Reapresentações: 11/06, às 17h30 e 21h.
Classificação Indicativa: Livre


PARA SINTONIZAR O SESCTV
Canal 3, da Sky.
Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro
Canal 137, da NET Digital
Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br



PROGRAMA INÉDITO MOSTRA ARTESANATO EM COURO, EM NOVA OLINDA, NO CEARÁ

Peças do mestre Espedito Seleiro vestem artistas e desfilam em importantes passarelas da moda


Depois do tema Cantos de Trabalho, a série COLEÇÕES - que viaja pelo Brasil para mostrar singularidades das identidades regionais – estreia mais um grupo de programas, desta vez com o tema Mestres de Ofício. Serão dez episódios que pautam pessoas consideradas mestres por dominarem um ofício, como artesãos de cerâmica, brinquedos e cuias; rendeiras e mulheres que se dedicam a culinária do aracajé. O primeiro episódio a ser exibido será Seleiro e Artesão em Couro , que ira ao ar no dia 11 de junho, quinta-feira, às 20h30, no SESCTV.

Gravado em Nova Olinda, no Ceará, com direção geral de Belisário Franca, o programa Seleiro e Artesão em Couro registra o trabalho de Espedito Veloso de Carvalho, ou Espedito Seleiro, como é conhecido o mestre na arte de confeccionar artigos em couro, ofício passado de pai para filho.

O artesão - que trabalha com sua família - iniciou seu processo de produção com a fabricação de sela, gibão, arreio, chapéu e outros itens para vaqueiro. Hoje o mestre se ocupa em confeccionar bolsas, sapatos e outros acessórios em couro; já fez roupas para o ator Marcos Palmeira e para desfiles de grife, e chapéu e sandálias para o rei do baião, Luiz Gonzaga.

A série COLEÇÕES apresenta um episódio novo a cada quinta-feira.


SERVIÇO:

COLEÇÕES
Mestres de Ofícios - Seleiro e Artesão em Couro
Inédito: 11/06, quinta-feira, às 20h30
Reapresentações: 12/06, sexta-feira, às 8h30 e 12h30.
Classificação Indicativa: Livre



GORDO VISITA SYANG

Na segunda-feira, dia 15/06, João Gordo, o entrevistador mais irreverente do Brasil, vai visitar a casa de mais um músico, ou melhor, de uma roqueira, mãe, lutadora de jiu-jitsu e escritora de livros eróticos, Syang.

Além de falar sobre seus novos projetos e sem ter o menor problema em falar de sexo, Syang dá dicas de como apimentar um relacionamento e João acaba se soltando e contando algumas de suas experiências sexuais nem sempre bem sucedidas.



Dia: 15/06

Exibição: Segunda, às 23h30

Duração: 30 minutos

Reprises: Domingo, às 21h30







PELAS TABELAS ESTREIA DIA 5 DE JUNHO NO CANAL BRASIL

Nomes da nova geração da música brasileira falam de parcerias e momentos importantes de sua carreira

Compositores da nova geração da música brasileira falam sobre suas parcerias e como se encontraram em Pelas Tabelas, programa que estreia no Canal Brasil no dia 5 de junho, às 21h. Serão 13 episódios, em que dois convidados são retratados em três situações diferentes: um momento individual com cada um e um encontro entre ambos. Os artistas falam sobre suas afinidades, trajetórias particulares e seus processos criativos, relembrando desde suas primeiras canções até suas produções mais recentes.

O programa passeia pelos diversos estilos, em entrevistas com revelações da MPB, do rock e do jazz. Pedro Luis e Lula Queiroga, Yamandu Costa e Hamilton de Holanda, Rubinho Jacobina e Lucas Santtana, Rômulo Fróes e Curumim, André Mehmari e Chico Pinheiro são alguns dos parceiros que vão lembrar melodias que escreveram juntos ou com outros compositores.

O episódio de estreia traz Rodrigo Maranhão e Edu Krieger, colegas na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Eles falam sobre a importância da cantora Maria Rita para a consolidação das carreiras autorais de ambos e se apresentam juntos em um show de voz, cavaquinho e violões, na companhia do acordeonista Marcelo Caldi.

Concebido e dirigido por Caio Jobim e Pablo Francischelli, e produzido pela Carioca Filmes, Pelas Tabelas produz um diálogo criativo entre alguns dos novos autores contemporâneos da música nacional. As reuniões são realizadas em lugares em que os artistas se identificam e onde se sentem mais à vontade: podem ser em uma mesa de bar, em um estúdio de ensaios ou nas suas próprias casas.

Próximos programas:
Dia 05/06: Rodrigo Maranhão e Edu Krieger
Dia 12/06: Moreno Veloso, Kassim e Domenico Lancelotti
Dia 19/06: André Mehmari e Chico Pinheiro

Serviço – Pelas Tabelas
Estreia: Sexta-feira, dia 05/06, às 21h.
Horário alternativo: domingo, às 12h.

Nenhum comentário: