quinta-feira, 4 de junho de 2009

GASTRONOMIA

Um sabor indiano na cozinha brasileira

Temperos exóticos chegam ao mercado nacional

Cada dia o brasileiro descobre um pouco mais da cultura indiana. São danças, cores, costumes. Agora é a vez dos temperos desembarcarem em terras tupiniquins. A NoMU traz para o Brasil temperos com sabores indianos que vão mexer com os aromas da cozinha brasileira. Os rubs indianos estão no mercado em três opções: Indian Rub, Masala Rub e Tandoori Rub. Basta colocá-los sobre a carne, peixe ou vegetais. E o melhor: os produtos não contem aditivos, conservantes ou sabores artificiais. Veja as opções:

Para quem gosta de algo mais quente e aromático, o Indian Rub é um mix de temperos indianos que inclui cardamomo (família do gengibre), pimenta, sementes de cominho, folhas de louro e coentro.

Dica NoMU: misture no iogurte para um suave marinado.

Masala Rub

Esse mix de temperos indianos inclui cardamomo, sementes de cominho, folhas de louro, sementes de erva doce e alcarávia (uma espécie de cominho). O Masala Rub dá um sabor extra aos molhos curry.

Dica NoMU: Combine com mel para gratinar pedaços de carneiro, presunto cozido ou vegetais assados.



Tandoori Rub

Um aromático mix de temperos indianos com pimenta, páprica, cominhos, cardamomo e coentro. Dá um sabor especial quando colocado diretamente sobre bifes de salmão, robalo, borrego (carne de novilho), ou frango antes de grelhar.

Dica NoMU: Combine com iogurte natural para marinar o frango antes de grelhar. Pode também ser salpicado sobre vegetais ou adicionado a molhos de saladas, marinados e temperos.



Sobre a NoMU - http://www.nomu.co.za

A marca NoMU foi criada no ano 2000 pela conhecida chef sul-africana Tracy Foulkes. Inspirada pela sua paixão por especiarias, Tracy começou a criar sua própria linha de misturas de especiarias chamada "Rubs". Hoje a marca é exportada para mais de 35 países, e é composta pelas linhas Rubs, Grinders, Stir, Vanilla, Dippers e Chocolate. Seus produtos são desenvolvidos para tornar a vida na cozinha mais prática e exótica.

Nenhum comentário: