quinta-feira, 4 de junho de 2009

MODA


Coleção outono/inverno KEUNE traz tons quentes e naturais

As cores e cortes de cabelo para esta estação seguem a tendência de cabelos despojados

Na moda nada se copia, mas tudo é recriado. Esta é a lógica das tendências de cores e cortes de cabelos dos últimos anos, quando tudo está voltado para o clássico. A coleção outono/inverno da KEUNE Brasil aposta na tendência de tons naturais e marrons mais quentes.



A tendência de cores vai dos marrons naturais, mognos até os louros com fundos mais dourados. A intenção é valorizar a pele, mais clara que no verão, criando uma harmonia com luzes sutis. Sionara Bandeira, Coordenadora Técnica da KEUNE Brasil explica que no caso das louras, a tendência é uma cor mais acobreada com pequenos toques de luzes com tons mais frios, mais pastéis. Já para as morenas, a aposta é mesmo nos tons mais avermelhados. As cores em destaque desta estação são: Avelã, Expresso, Cacau, Chestnut (marrom avermelhado) e Choco.

Já em matéria de forma de cortes de cabelo, o in é mesmo apostar no clássico Chanel que ganha mais camadas. “A opção de camadas dá mais movimento e encaixe no corte, além de oferecer versatilidade de uso”, complementa Sionara Bandeira. Outra novidade é a volta dos cabelos ondulados, deixando de lado as escovas lisissímas. A consultora acrescenta que esta estação prioriza o visual mais despojado, deixando os cabelos naturais mais em acordo com a vida agitada dos dias de hoje.

Tecnologia de ponta - Além de seguir as tendências da moda, a KEUNE Brasil se preocupa em respeitar a estrutura capilar e a saúde dos fios de cabelo. Os produtos de coloração da marca holandesa são os únicos a não conter o corante PPD (parafenilediamine) em suas fórmulas. Este componente é responsável pelos freqüentes casos de alergia a tinturas capilares. Apesar da baixa toxidade, o PPD tem efeito cumulativo sendo o causador da intolerância à tintura em pessoas que colorem os cabelos há muito tempo. No lugar, os produtos KEUNE trazem os chamados Cristais de Cor, um corante especialmente desenvolvido pelos laboratórios da marca, na Holanda. “Estamos sempre priorizando a qualidade dos produtos desenvolvidos pela KEUNE, por isso a fábrica da Europa é considerada uma das mais modernas. A marca investe muito em pesquisas e escolhe as melhores matérias-primas para compor as fórmulas, garantindo assim produtos atuais que preservam a saúde dos cabelos”, finaliza Sionara. Além da ausência do PPD, a linha de coloração tem baixo teor de amônia, que varia entre 1 à 2% reduzindo assim as possibilidades do aparecimento de alergias.



KEUNE

Empresa holandesa que atua há mais de 80 anos no mercado de cosméticos para cabelos. Com uma linha de mais de 100 produtos, a KEUNE é especializada em produtos para atender a todos os tipos de serviços para cabelo oferecidos por um salão de beleza. A empresa tem por filosofia a inovação constante de suas linhas, visando suprir o mercado com produtos de alta qualidade, design exclusivo e sofisticado. Tel: (41) 3342-9780 www.keune.com.br.





PROJETO ESTILO SOLIDÁRIO lança COLEÇÃO IRA BARRA AZUL

A GRIFE HÉLADE FAZ FASHION SHOW DE LANÇAMENTO DA COLEÇÃO ACONTECE NESSA QUARTA, 24 DE JUNHO A PARTIR DAS 18H30, NO TEATRO JOSÉ DE ALENCAR, LOGO APÓS A PEÇA DO PEÇA DO PROJETO ABRACADABRA: “RETALHO E REBUTALHO”


O Projeto Estilo Solidário, realizado através da parceria FUNCI (Fundação da Criança e da Família Cidadã) com o IFECT - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará ?), no decorrer de seu ano letivo, desenvolveu uma aprendizagem teórica e técnica em “estilismo e moda contemporânea”, estimulando o reconhecimento do potencial criativo de seus alunos e proporcionando as competências necessárias para o exercício dessa atividade. De tal modo, tornou-se possível a criação de uma coleção que lançará para a cidade de Fortaleza a grife do projeto, a grife HÉLADE.



HÉLADE APRESENTA COLEÇÃO DIA 24 DE JUNHO NO TJA



A primeira coleção da grife HÉLADE intitula-se “IRA BARRA AZUL”, composta de 12 looks - todos de moda feminina -, cuja temática é a BARRA DO CEARÁ. A estilista RUTH ARAGÃO é coordenadora pedagógica do Projeto Estilo Solidário, e no desfile atua como consultora e stylist. No próximo dia 24 de junho (quarta-feira), a partir das 18h30 no THEATRO JOSÉ DE ALENCAR, convidados e imprensa são esperados nos jardins do TJA para, logo após a apresentação da peça “RETALHO E REBOTALHO”, conferirem o fashion show “IRA BARRA AZUL” às 19:30 no pátio interno da casa de espetáculos. O cenário do Theatro José de Alencar foi escolhido por ser um templo da arte e da cultura do Ceará. Sua localização no centro da cidade viabiliza e facilita o deslocamento de nossos convidados: familiares, amigos, profissionais e estudantes de moda, interessados em arte, cultura, moda e cidadania, imprensa especializada, instituições envolvidas e suas autoridades.



MAIS SOBRE O PROJETO ESTILO SOLIDÁRIO E O DESENVOLVIMENTO DA COLEÇÃO “IRA BARRA AZUL”



Ao entendermos a MODA como uma disciplina do saber contemporâneo que nos possibilita reflexões e questionamentos no campo cultural, psicossocial e econômico, evidenciamos a importância de dialogarmos mais diretamente com a cidade que habitamos e que ajudamos a construir a cada dia. É nessa perspectiva que IRA BARRA AZUL nasce.

“Na inquietação de nossos alunos em compreender melhor a dinâmica e os rumos da cidade de Fortaleza, o bairro da Barra do Ceará foi escolhido como objeto de pesquisa e estudo para a criação de sua coleção de moda”, explica Ruth Aragão. “Nossos jovens pesquisadores-criadores conheceram “in loco’ o bairro que, a exemplo de tantos outros da cidade de Fortaleza, sofre com o crescimento desordenado e o consequente aumento de vulnerabilidade social de seus moradores, em especial, de seus jovens”, complementa Ruth.

Na potência do seu ato transformador, a moda, aqui expressa na criação dos alunos do Projeto Estilo Solidário, é capaz de ressignificar as mazelas, desilusões e desesperança de nosso povo. Assim, sem qualquer anacronismo, a coleção criada e desenvolvida é uma coleção de roupas com cores fortes, modelagens cuidadosas, estilo urbano e em sintonia com a atual produção de moda do Brasil e do mundo.

Acreditando na contribuição de nosso trabalho para o fortalecimento de ações ao enfrentamento à essa condição de vulnerabilidade social dos jovens de baixa renda, desejamos apresentar à nossa cidade a coleção desenvolvida pelo Estilo Solidário.



SERVIÇO

· FASHION SHOW DE LANÇAMENTO DA COLEÇÃO “IRA BARRA AZUL” PELO Projeto Estilo Solidário

· QUARTA, 24 DE JUNHO
· LOCAL: TEATRO JOSÉ DE ALENCAR

· HORÁRIO: 18:30 h ( recepção )

· 19:30 h ( fashion show ) logo após a peça do projeto Abracadabra: “Retalho e Rebutalho” (*)



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE :

· DA COLEÇÃO “IRA BARRA AZUL” e Projeto Estilo Solidário com: Ruth Aragão ( 99981120 ) e Caroline Bueno ( 99517872 ).

· ATENDIMENTO À IMPRENSA NO THEATRO JOSÉ DE ALENCAR com: KIKO BLOC-BORIS (85- 8892 1195/ 31012566)



(*) Projeto Abracadabra DO tja apresenta a estréia de “Retalho e Rebotalho”

Afonso vive como um passáro cativo. Carente de afeto, cria um a partir de pequenos fragmentos, retalhos de vivencia que confusamente,tentam ligá-los para dar sentido a sua vida. Surpreendido com novas emoções o que seria um vôo de libertação, torna-se palco de conflitos que culmina de forma trágica e comovente. Grupo: Cia. Arrumação. Texto: Clariisse Ilgenfritz. Direção: Jorge Ramos - Elenco: Geane Albuquerque, Paulo Victor, Cintia Alves, Jhonathan Santos,Thiara Crispin, Fernanda Girão. Recomendação: 14 anos.



Audrey Tautou diz que Coco Chanel era “mentirosa e cheia de contradições”

Intérprete da estilista Gabrielle Chanel na cinebiografia Coco Antes de Chanel, a atriz Audrey Tautou (foto acima) afirmou que Chanel era “mentirosa e cheia de contradições”.

A atriz conversou com o diário espanhol El País sobre seu trabalho no filme. “Ela era uma mentirosa, uma mulher cheia de contradições e lados obscuros. Porém, uma mulher muito maior do que eu, e disso eu nunca me esqueci enquanto a interpretava”.

A francesa, que se notabilizou por protagonizar O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, também confessou que carrega uma pequena câmera fotográfica no bolso para tirar fotos dos repórteres que a entrevistam. “Não senti nenhuma pressão em interpretar alguém tão conhecido”.

O jornal espanhol destaca o “mimetismo da atriz”, mas classifica o filme como “previsível”. Nascida em 1883 na França, Gabrielle Bonheur Chanel iniciou sua carreira de estilista quando se aproximava dos 30 anos, ao abrir a primeira loja de chapéus. Os trabalhos de Chanel, que morreu em 1971, tem qualidade reconhecida até os dias de hoje.

A cinebiografia Coco Antes de Chanel estreia no Brasil em 30 de outubro.



São Paulo Fashion Week presta homenagem à França

Maior evento de moda do país faz parte do calendário do Ano do Brasil na França


A França esteve onipresente no primeiro dia de desfiles da São Paulo Fashion Week – Verão 2010, maior e mais importante evento de moda do país, ocorrida dia 17 de junho no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, zona oeste de São Paulo. Batizado de “Passion - Paixão”, o evento, que entra em sua 27.ª edição, presta uma homenagem especial à moda francesa, e faz parte do calendário oficial do Ano da França no Brasil. O SPFW será encerrado na próxima segunda-feira (22 de junho), e o primeiro desfile, da grife Osklen, foi realizado às 15h.

De acordo com Danilo Santos de Miranda, presidente do Comissariado Brasileiro do Ano da França no Brasil, um evento como o São Paulo Fashion Week (SPFW) não poderia ficar de fora do Ano da França no Brasil. “A moda é uma relação que vai além da frivolidade ou das celebridades, forma como a qual às vezes é noticiada. Moda é comportamento, reflete o nosso modo de ver a vida, a relação com nosso próprio corpo, o meio ambiente e o mundo em nossa volta. É mais do que uma manifestação pessoal, ela tem caráter coletivo”. De acordo com Miranda, a França, por ser o berço da moda contemporânea mundial, é seu palco central. “A França é uma influência que está presente em qualquer outro evento de moda realizado em qualquer lugar do mundo. Todo estilista tem, de alguma forma, seu trabalho inspirado pela alta-costura francesa. Por isso, nada mais natural que a França marque sua presença aqui”, ressaltou Miranda.

Destaques
Além da França, outra grande homenageada do evento é a brasileira Bethy Lagardère, ex-modelo e considerada a maior embaixadora da moda brasileira na França, com o documentário “Bonjour, Madame”, de direção de Richard Luiz e produção de Paulo Borges. Além do documentário, que foi exibido no terceiro andar do pavilhão, a marca de Bethy também esteve presente na exibição de seu acervo pessoal de peças de alta-costura.

Visivelmente emocionada, Bethy compareceu ao evento e comentou como tem sido a experiência de representar a França em um grande evento nacional, já que, durante anos, ela sempre foi uma representante do Brasil no universo da moda francesa. “Tem sido uma recepção muito calorosa e emocionante. Sinto-me extremamente orgulhosa em contribuir para esse evento, talvez justificando minhas raízes brasileiras, dando-lhe um toquezinho a mais de emoção.”

Antes de conceder entrevistas aos jornalistas, Bethy fez questão de passear pelo pavilhão e fazer comentários sobre cada um de seus vestidos a amigos e, em especial, Didier Grumbach, presidente da Federação francesa da Costura e do Prêt-à-Porter dos Costureiros e dos Criadores de Moda. Grumbach lançou nesta semana a versão em português de seu livro “Histoires de La Mode”. Os direitos relativos à obra serão revertidos para um fundo que tem como objetivo alguns alunos de moda brasileiros para estudos na escola da Federação. “Nesse novo mundo multicultural, a moda é o segmento que mais tem despertado interesse, pois deixou de possuir um caráter somente nacional. É o símbolo mais evidente da modernização, por isso chega a ser lógico que ela esteja presente de maneira tão marcante em um evento como o Ano da França no Brasil”, afirmou Grunbach.

Outra presença marcante que prestigiou a homenagem a Lagardère foi a designer Sakina M’Sa, responsável pela concepção de uma das exposições mais plurais do evento, a Brasilópolis Jardim Paris. Localizada no segundo andar da Bienal, a exposição é resultado de uma troca de experiências entre mulheres das periferias de Paris e de São Paulo (no caso, de uma comunidades carentes do Campo Limpo, zona sul), além de alunos da Universidade Anhembi-Morumbi. Especialista em pesquisas à procura de novas criações e também conhecida como detruidora de conceitos, Sakina afirmou ter ficado maravilhada com a oportunidade de participar dessa experiência. “Foi uma oportunidade incrível para mim. Por meu contato com as mulheres do Campo Limpo, devo dizer que todas são extremamente sérias, disciplinadas e muito rigorosas em relação ao acabamento das peças. Pude constatar por experiência pessoal que a cultura brasileira é um mix feito de pessoas extraordinárias, que cria uma atmosfera enriquecedora de multiculturalidade. É esse tipo de desafio que busco em meu trabalho, e o Ano da França no Brasil tornou essa experiência possível”, disse Sakina.

Negócios
Os eventos do calendário do Ano da França no Brasil, em especial os que partilhem da magnitude do SPFW, também contribuem como uma significativa oportunidade para empresas realizarem ações de relacionamento. “Esse temporada é especial para nós pela celebração do Ano da França no Brasil, que faz parte de um calendário de eventos em que a empresa participa, como mostras de cinema e a exposição de Yves Saint-Laurent no Rio de Janeiro. Acabamos por tematizar nossa participação que vai desde o espaço Banco do Brasil Estilo até o lançamento do produto Ourocard Amex e todas as nossas ações celebrando o Ano da França no Brasil”, afirma Dorivaldo Paula Júnior, gerente-executivo de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.


Mais informações: www.spfw.com.br





São Paulo Fashion Week rend hommage à la France

Le plus grand événement de mode du pays fait parti du calendrier de l’Année de la France au Brésil


La France était omniprésent dans le premier jour de défilés du São Paulo Fashion Week – Été 2010, le plus grand et important événement de mode du pays, qui a eu lieu le 17 juin dans le troisième étage de la Bienal, au Parc Ibirapuera, à São Paulo. Baptisé de « Passion – Paixão », l’événement, que fait sa 27ème édition, rends hommage à la mode française et fait parti du calendrier officiel de l’Année de la France au Brésil. Le SPFW va jusqu’au 22 juin, et le premier défilé, de Osklen, a été réalisé à 15h.

Selon Danilo Santos de Miranda, le président du Commissariat Brésilien de l’Année de la France au Brésil, un événement comme le São Paulo Fashion Week ne pouvait pas manquer au calendrier de l’Année de la France au Brésil. « La mode est une relation qui ne se limite pas seulement à frivolité et célébrités, comme ça semble quelques fois. Mode est comportement, elle réfléchit sur notre manière de voir la vie, la relation avec notre corps, environnement et le monde autour de nous. Ce n’est juste une manifestation personnel, elle a son caractère collectif ». Selon Danilo, la France, qui est le grand berceau de la mode, est aussi le centre de la scène. « La France est une influence présente dans tous les événements de mode du monde. Tous les stylistes ont ses travailles inspirés en la couture française. Donc c’est naturel que la France marque présence ici », a remarqué-t-il.

Au delà de la France, l’autre honoré d’événement c’était la brésilienne Bethy Lagardère, ancienne mannequin et considéré l’ ambassadrice de la mode brésilienne en France, avec le documentaire « Bonjour, Madame », du réalisateur Richard Luiz et production de Paulo Borges. Outre le documentaire, qui sera exhibé dans le troisième étage de la Bienal pendant le SPFW, la griffe de Bethy a aussi été présent dans l’exhibition de sa collection personnelle de pièces de couture.

Visiblement émue, Bethy a parlé sur l’experience de représenter la France dans un grand événement nationale, elle qui était toujours une représentante du Brésil dans l’univers de la mode française. « La réception a été très chaude et excitante. Je me sens très fière pour contribuer à cet événement, peut-être justifiant mes origines brésiliennes, en donnant plus d’émotion ».

Avant donner des interviews au journalistes, Bethy a voulu se promener par le pavillon de la Bienal et parler sur chaque vêtement de sa collection à ses amis, spécialement Didier Grumbach, président de la Fédération Française de la Couture et du Prêt-à-Porter de Couturiers et des Créateurs de la Mode. Grumbach a lancé cette semaine la version en portugais de son libre « Histoires de la Mode ». Le droit relatif à l’oeuvre sera retourné pour un fond qui sera crée avec l’objectif d’ammener quelques élèves de mode brésiliens pour étudier dans l’école de la Fédération. « Dans ce nouveau monde multiculturel, la mode est le domaine qui plus suscite l’interêt, parce qu’elle n’a pas un caractère seulement national. C’est le symbole le plus évident de la modernisation et donc sa présence de manière marquante dans un événement comme de l’Année de la France au Brésil est évidente», a dit Grunbach.

Une autre présence marquante qui a rendu hommage à Lagardère a été la designer Sakina M’Sa, la responsable pour la conception d’une des expositions les plus diversifiées de l’événement, la « Brasilópolis Jardin Paris ». Situé dans le deuxième étage de la Bienal, l’exposition est le résultat d’un échange d’experience entre femmes des banlieues de Paris et de São Paulo, outre élèves de l’Université Anhembi-Morumbi. Spécialiste en recherches pour rencontrer de nouvelles créations et aussi connue comme destructrice de concepts, Sakina a affirmé qu’elle était très impressionné d’avoir l’oportunité de faire partie de cet expérience. « Cela a été une opportunité incroyable pour moi. Par mon contact avec les femmes du Campo Limpo, je doit dire que elles sont très sérieuses, disciplinées et rigoureuses par rapport à la finition des vêtements. Je peux voir que la culture brésilienne est une mélange faite des actions de personnes extraordinaires, que crée une atmosphère enrichissante multiculturelle. C’est ce type de défi que je cherche dans mon travaille, et l’Année de la France au Brésil a rendu possible cet expérience », a dit Sakina.

Les événement du calendrier de l’Année de la France au Brésil, spécialement ceux qui ont l’ampleur du SPFW, offrent aussi une importante opportunité pour les entreprises accomplir des actions de rapports. « Cette saison est spécial pour nous grâce à la célébration de l’Année de la France au Brésil, que fait partie d’un calendrier d’événements dont l’entreprise participe, comme les festivals de cinéma et les expositons de Yves Saint-Laurent à Rio de Janeiro. Nous avons crée des thèmes pour notre participation, dès l’espace Banco do Brasil Estilo au lancement d’un produit Ourocard Amex, et toutes nos actions en célébration à l’Année de la France au Brésil », a affirmé Dorivaldo Paulo Júnior, directeur exécutif de Marketing et Communication du Banco do Brasil.


Renseignements: www.spfw.com.br

Les mécènes de l´Année de la France au Brésil



Caroline Rayel, proprietária da Carô Galerie e consultora de moda e compras
faz resumo dos desfiles femininos do SPFW verão 2010



Primeiro dia - quarta feira - 17.06


Osklen

Carnaval foi tema do desfile da Osklen, com muitas estampas de confete. Outros modelos aparecem imagens do sambódromo, super coloridas. Sobreposições e transparências em tules coloridos ganham efeito sombreado, foi o mais marcante no desfile da Osklen.

O paetê leva brilho ao desfile e a renda aparece, dando toque clássico em peças modernas. A renda, nas cores verde e rosa (Mangueira) e as barras quase sempre irregulares. Camisetas oversized dominam em looks montados com leggings.

Os camisetões me agradaram bastante, mas para serem usados como vestidos, sem leggings!


Priscilla Darolt

Alfaiataria para o verão em tons claros e mescla com muitos recortes.

A estampa é muito feliz, passa um ar de frescor. Gostei! Tudo curto como previsto e as sandálias continuam bem pesadas, e Priscila Darolt mostra as suas em várias cores, inclusive azul claro.


UMA

Formas geométricas com destaque nas muitas bolas, sendo algumas em recortes vazados, como na jaqueta branca.

Regatas e camisetas básicas com saias, shorts e calças volumosas no quadril. Em desfile minimalista, Raquel Davidowicz optou por um verão de poucas cores, e o desfile mostra basicamente preto, branco e cinza.


Paola Robba

Biquínis e maiôs para todos os corpos com calçinhas mais quadradas, bumbum mais coberto e até as tangas. Nas partes de cima, muitos bojos e diferentes formatos e estruturas.

As cores do desfile não são muitas, preto e branco bem presente e depois aparecem pink, vermelhos, marrom e laranja.

Meus eleitos são os modelos com tiras trançadas que chegaram no final do desfile, principalmente o maiô com este detalhe e o biquíni tomara-que-caia.


Colcci

Abrindo com Gisele Bundchen, o desfile trouxe uma seqüência de xadrez em tons claros, babados e jeans bem clarinhos e detonados.

Looks brancos e leggings rendadas que algumas vezes aparece com sobreposições.

Na maioria dos looks o desfile traz o desestruturado e o detonado.

Cores que aparecem são: pink, amarelo e laranja, todas arrematando looks em tons claros que predominam no desfile.

No final, chega a estampa. Gostei de todos os looks com a estampa em tons de marrom e dourado que seguem com os jeans manchados em tie dye no tom de ferrugem.


Resumo do segundo dia dos desfiles femininos SPFW verão 2010

pela consultora de moda e compras Caroline Rayel





quinta feira - 18.06


Iódice

Vestidos leves e transparências. Dominando o desfile da marca os tons claros, como pérola e off-white. O ponto principal deste desfile foi a elegância dons looks discretos. As pérolas são o grande destaque do desfile, que em variados tons e tamanhos complementam os looks super elegantes. O coral e marinho chegam para realçar o desfile de tons claros. A Iódice tráz muita fenda e drapeado, que surgem em vestidos de todos os comprimentos, desde o micro, ao super comprido. Ao final, vestidos super bordados.

Maria Bonita

Ar rústico nos tecidos e até em estampas e tramas, foi o que houve de marcante no desfile da Maria Bonita. Na parte de cima, peças bem cavadas e vestidos e bermudas de comprimentos variados. As calças são mais justas no tornozelo. Peças como blazer e macacão aparecem com modelagens amplas e despojadas pelo tecido amassado. As cores vão surgindo ao longo do desfile e dão vida a coleção. O brilho também surge no desfile, sem alarde, em paetês e em tecidos tecnológicos.

Herchcovitch

Um início em tons claros, tecidos e modelagens delicados com leve brilho dourado. Depois entram os pretos que trazem recortes em cetim e seguidos deles o laranja e o pink, tons citricos que dão brilho ao desfile. Mistura de cores fortes e as modelagens amplas e estruturadas nos ombros, tudo bem curtinho. A mistura de cores continua em estampas quadriculadas e em seguida as cores vão ficando mais fortes, brilhantes e as peças vão ganhando mais e mais volume. Um desfile conceitual que enche os olhos.

Cori

Apostando em looks um pouco mais estruturados, mas sem deixar de lado os tecidos fluídos. Cintura sempre marcada e em muitos looks este efeito vem dos cintos. Os vestidos são clássicos e não tão curtos como temos visto em outros desfiles, e melhor, fáceis de usar! Sendo assim, as consumidoras agradecem! O desfile que começou em tons off-white tráz estampas desérticas em tons de amarelo cítrico e marrom. O preto e as riscas de giz também marcam presença.

Forum

O tema fundo do mar ficou bem claro nas peças. Paetês que deixam impressão de escamas. Plissados que lembram barbatanas de peixes. Ainda aparecem estampas de peixe cobertas por paetês transparentes que dão brilho à estampa. Alguns recortes tamabém surgem lembrando roupas de mergulho.

No geral a modelagem das peças é simples, porém o interessante do desfile da Forum ficou na testura. Testuras variadas e muito felizes deram charme e fizeram essa coleção da marca. O paetê é o ponto alto da marca no verão.

Huis Clos

Tecidos fluídos e destaque forte aos ombros. Ombros bem volumosos marcam este desfile que também trouxe a cintura bem marcada e alta. Volume abaixo da cintura, mas nada exagerado já que as peças vêm bem fluídas. Zíperes e colares de correntes dão graça as peças e deixam leve ar rock´n roll. Nas cores: o azul é forte e marcate, mas aparecem também o amarelo, marrom e branco. Amarrações diferenciam algumas peças do desfile e os elásticos que surgem dão formato aos tecidos fluídos, como o cetim. E como já vimos em várias outras coleções, os vestidos são bem curtos. Huis Clos não fez diferente. Show!


Cia Maritima

Em modelagens maiores do que estamos habituados em desfiles de moda praia o destaque foi para os modelos de um ombro só, que apareceram em diversas produções. Toque Versace em looks com fivelas e estampas clássicas. Vestidos, calças e macacão, todos bem amplos e os biquinis e maiôs com bastante pano. Coleção muito bonita pelas roupas e dificil de funcionar nas areias brasileiras.


Balanço geral dos desfiles femininos SPFW verão 2010

por Caroline Rayel, consultora de moda e compras





O quem vem por aí é uma temporada de cores fortes e cítricas, que não ficam sem o preto e branco. Nas modelagens, algumas peças foram presenças certas na grande maioria dos desfiles e isso nos revela tendências fortes, apesar de nem sempre serem modelagens fáceis de usar.



Algumas dessas peças são: a calça com volume no quadril que estreita nas pernas e termina no tornozelo. Um modelo para tomar cuidado, já que as proporções podem ser prejudicadas.



Cinturas super marcadas, tanto pelo modelo das roupas como por acessórios importantes. O cinto é um acessório que marca muito a cintura nesta temporada de verão 2010.



Os ombros em destaque também têm grande importância, mas não de uma única maneira. Existem os modelos de ombro só, os tomara-que-caia, os super volumosos e ainda os estruturados.



Com relação aos tecidos, invista em peças leves e fluídas, e em tecidos mais nobres, nada de pensar em malhas, o verão vem mais sofisticado e feminino e para realçar ainda mais essa feminilidade da mulher, a transparência, que dá um toque de sensualidade.



Por Caroline Rayel



A seguir um resumo de todos os desfiles femininos do SPFW verão 2010



Segunda-feira 22/06



Isabela Capeto



As estampas florais abrem o desfile, seguido pelas listras, peles de animais e desenhos de jipes, tigres, e estrelinhas. Os materiais foram os mesmos das coleções antigas, mas sem deixar a impressão de repeteco.



Nas roupas, vestidos femininos e macacões. Modelagens de cinturas marcadas e por vezes em cintos largos. O bolero curto e outras peças surgem com recortes nas costas. Tanto as modelagens mais ajustadas como as amplas aparecem no desfile que pensa bem no comercial. As cores do desfile são: o laranja, rosas, verdes e amarelos, que também surgem com preto e areia.



A estilista trabalha nesta coleção com tecidos como linho, seda, organza, piquet e até mesmo a malha, em alguns look paetês dão certo brilho.





Wilson Ranieri



Em coleção jovem e bem feminina os lenços e bandanas têm destaque. As peças trazem pregas, transpassados como recursos de criação. Os tecidos são na maioria leves e a transparência também esta presente.



Na cartela de cores aparecem o vermelho, azul, amarelo, rosa e laranja que fazem contraste as cores neutras como branco, cáqui e o preto nas estampas com azul.



As sandálias são coloridas e chamativas e as bolsas tipo saco também em versões coloridas.





Movimento



Com a inspiração vinda da natureza, a marca esta recheada de flores e folhagens. Muitos babados que aparecem nas costas e em maiôs e em algumas calcinhas de biquíni.



Como acabamento, argolas em dourado. Algumas peças foram incrementadas com bordados e drapeados, o que deu ar de sofisticação.



No desfile ainda vimos partes de cima dos biquínis em modelo de um ombro só, em formato de faixa e até os tops mais largos e as amarrações das mais variadas.



Nas roupas, macacões, shorts e calças sarouel e em tecidos mais leves, fluídos. Além desses, os vestidos longos e alguns curtos e até transparentes.



Samuel Cisnansck



No desfile de inverno a referência foi russa, agora no verão a referência para esse desfile foi latina, com direito a toda sensualidade caribenha. Curvas femininas são valorizadas e de diversas maneiras.



Modelagens tomara que caia em vestidos curtos. As calças da coleção são na maioria de cós alto, marcando a cintura e pantalonas.



Em looks para noite pudemos ver paetês e drapeados. Nos glamurosos vestidos longos construídos em muita organza a cintura aparece marcada por cintinhos coloridos. No final, uma noiva encerra o desfile.


André Lima

Grafismos em estampas geométricas, se misturam a estampas ultra-coloridas com desenhos de pássaros. Vestidos super curtos são intercalados a calças sequinhas.



As muitas cores se destacam em meio ao preto e branco. Blazers de ombros estruturados e bodies parecidos a corpetes. Volumes em mangas e ombros também surgem no desfile de André Lima.



Algumas peças vêm com efeitos drapeados e repuxados. As longas caldas nos vestidos e a transparência também marcam presença neste desfile, que mostrou uma coleção de exageros.







Domingo 21/06





Cavalera



O desfile que aconteceu no Minhocão traz as cores da bandeira de São Paulo.
A padronagem da bandeira de São Paulo estava presente em muitas peças, como camisetas, cintos, bolsas e até sandálias e tênis.



A estampa de céu azul dá graça ao desfile e em algumas peças vem misturada a detalhes amarelos. As calças de gancho baixo volumosos no quadril e justas nas pernas. Os shorts são curtos e mini-saias de cintura alta, que em alguns modelos vêm bem rodadas. Alguma alfaiataria aparece e sobreposições de camisetas tanto para meninos como para as meninas.





Néon



Colorida, mistura estampas étnicas com outras super coloridas e cada estampa com suas cores próprias.



Todos os comprimentos aparecem no desfile da marca, desde os longos até os muito curtos como o shortinho vermelho do início do desfile, mega cavado e de cintura alta. Nos mais longos, cáftans estampados.



Os enormes chapéus dão mega charme à marca, como sempre! Algumas peças vêm com modelagem solta do corpo, como as túnicas e camisas. Já em outros looks roupas mais ajustadas e de cinturas marcadas.



A marca trouxe também o macacão, tendência do verão que quase todas as marcas fizeram. As calças são mais curtas, acima do tornozelo.



Dudu Bertholini e Rita Comparato fizeram um desfile de cores fortes e marcantes com apelo comercial, sem deixar a ousadia de lado.



Ronaldo Fraga



A Disneylândia inspirada na América Latina. Alguns babados em mangas e laços nas costas dão ar mais feminino à modelagem larga de Ronaldo Fraga. Nada de vestidos muito curtos, alguns acima dos joelhos, mas a maioria é abaixo dos joelhos.



Nas estampas, caveiras e personagens Disney. Surge o artesanato com ar colombiano em ponchos e coletes. Flores bordadas e muitos recortes são presenças no desfile que traz cores vivas como laranja, amarelo, azul, rosa e algum verde. O preto e o branco são cores básicas da coleção.



Nos acessórios, sapatos com laços e bolsa com cifrão.





Jefferson Kulig



O branco abre o desfile com ombros volumosos. Uma coleção de transparências localizadas, micro saias e vestidos. Alguns tubinhos contornam a silhueta e marcam a cintura com transpassados e leggings metalizadas.



Looks mais soltos marcam presença no desfile da marca em vestidos regatas e blusas com mangas bufantes.



Muitas aplicações de fios e plumas na parte de cima dos vestidos e as calças que aparecem são de corte reto. Na cartela de cores: branco, dourado, cinza quebrada por uma estampa de cor mais viva e o marinho.





Lino Villaventura



Um desfile sofisticado por vestidos de festa em tons claros e mistura de tecidos nobres. Aplicações de cristais e flores em tecido dão mais feminilidade às peças.



Drapeados em cetim e por vezes modelagens afastadas do corpo, se amenizam com transparências que mostram a silhueta. Muito tule no desfile de Lino, que faz saias abaixo dos joelhos. Babados sobem pelas golas e por vezes bem altas.



O destaque do desfile fica pelo trabalho primoroso em tecidos nobres como a organza de seda, os tules e as gazes.



Nas cores, basicamente o pó-de-arroz, como denominaram, mas têm suas variações em outros tons, ainda claros e pastéis, como lilás, rosa, gelo e marfim.




Sábado 20/06





Gloria Coelho



Linda, a minha eleita para o verão 2010!



Na cartela de cor estão: o branco, o preto, vermelho, bege, ouro e cinza metalizado.



Casaquinhos e calças próximos ao corpo. Alguns vestidos volumosos e balonês.



A produção fez com que nem olhássemos pros rostos das modelos, a atenção ficou nos sapatos futuristas usados pelas modelos e nas peças que estavam impecáveis.



Visual sofisticado com cristais e algumas peças lembrando obras de arte com construção em ondas foram o ponto alto. Gloria mandou muito bem!





Érika Ikezili



O branco dá início ao desfile de muita saia e vestido, tudo bem curto e as cinturas bem marcadas e muito cinto fininho para dar este efeito.



O preto aparece e traz estampas lavadas que acrescentam rosa e azul à coleção.



Ombros ganham atenção na coleção e o quadriculado também marca presença no desfile em modelos amplo ajustado nas pernas dando efeito balonê.





Maria Garcia



Tons frescos como o azul é forte no desfile de Maria Garcia. Mangas bufantes, babados e algumas plumas dão ar lúdico à coleção e bastante movimento às peças.



Além do azul, surgem na cartela o pink e amarelo limão. Não diferente da tendência da próxima coleção, neste desfile predominam os tecidos leves e cinturas marcadas.





FH Fause Haten



Novidade nesta edição do SPFW são as saias abaixo do joelho de Fause Haten que dão início ao desfile em looks de cinturas marcadas e volume nos quadris.



Depois vem o destaque aos ombros, tanto em volumosos babados como em modelos de ombro só. As tiras metálicas dão ar futurista ao desfile. O curto chega e se mistura aos variados comprimentos de saias e vestidos.



Na cartela de cores estão: o bege, rosa e cinza. As grandes bolsas com alças deram charme aos looks.





2nd Floor



“Soldadinho de Chumbo” serve de inspiração para a marca, que tem no cenário uma bailarina na caixinha de música.



No desfile o exagero fica por conta de acessórios, maxi-bolsas e sapatos pesados.



Algumas estampas florais bem delicadas e tons claros como azul bebe, amarelo e verde água. As listras, e o marinho surgem dando contraste aos tons claros.



Muita saia curta e de cintura marcada por cintos fininhos com laços dão charme e feminilidade.





Animale



O desenvolvimento têxtil é o que mais chama atenção no desfile da Animale. Um desfile pesado para o verão, mais parecia um desfile de inverno.



Nas peças muita transparência com renda arrastão que aparecem em diversos looks e misturados a diversos tecidos. A mistura de tecidos e excesso de detalhes, além de matérias pesados podem cair no exagero e as peças não são tão fáceis para usar no verão!







Sexta 19/06





Reinaldo Lourenço



Muita alfaiataria e grão de café são a inspiração da coleção de Reinaldo, que começa o desfile com blazers longos na parte de traz e curtos na frente. E com a referência Belle Époque, surgem em calças retas, saias sobrepostas no estilo avental.



Vale lembrar que Reinaldo é dos poucos que traz a calça reta neste SPFW. Shorts retos e vestidos curtos que depois surgem em peças mais amplas.



O Grão do café é usado na estamparia em vermelho e fundo verde e as flores do café aparecem em adamascados rosa e verde. Decotes fundos e transparências também marcam presença.



Na passarela as cores são: marrom metalizado, vermelho, preto, branco, bege, verde e algum rosa.



Nos acessórios, bolsas retangulares, tipo bauzinho e as sandálias com frutos do café como penduricalhos.





Simone Nunes



Simone Nunes propõe um verão de peças leves. Tudo bem sequinho e ganhando volume no quadril com os drapeados e babados aplicados e em cores neutras, como azul claro, areia e cinza, depois aparece à estampa que é jovem e aparece em diversas peças.


As saias acima do joelho apresentam forma arredondada que combina com regatas, miniblusas, mini boleros, blazers e casaquetes. Bons para o verão, mas a coleção é para que gosta muito da cintura mais alta, já que a cintura é bem marcada. Inclusive, com as calças e os shorts de alfaiataria.





Água de Coco



Inspirada na Tailândia. As estampas trazerem paisagens do país e frutas. A modelagem é diversificada de tangas com tiras bem finas e laterais largas franzidas que quase um shortinho.



Alguns sutiãs, porém, ganham ares de blusas com bastante volume e alguns de um ombro só com tecido drapeado.


Maiôs fechados na frente e costas exposta. Amarrações e tiras cruzadas formam desenhos atrás.



Calças sarongue coloridas com toque dourado e os vestidos curtos ajustados por cintos.



Cores da coleção: amarelo, azul, cinza, verde e coral. Os acessórios dourados enormes brincos arredondados, pulseiras, colares e gargantilhas largas.



Uma coleção com peças maiores e mais confortáveis.





Carlota Joakina



Plástico! Tudo leva algum arremate em plástico.



No desfile de Carlota Joakina surgiram leggings de duas cores, bodies recortados sobrepostos a tops. Regatas de neoprene, blusa segunda pele de estampa de animal e ombros estruturados são algumas das peças que lembram a idéia de parques aquáticos.


A modelagem é justa ao corpo, os tecidos plastificados e transparentes. Até o jeans é colado e aparece no macaquinho com recorte lateral, nas calças e shortinhos usados com suspensório.


As saias são curtas e cintura alta. Os vestidos trazem aplicações de origamis.





Fábia Bercsek



Hard Couture inspirada na dança foi o tema de Fabia Bercsek. Peças com toque romântico vindos de babados. Abrindo com um longo e seguindo com curtos e joviais, e depois surge o metalizado que quebra um pouco do romantismo dos babados.



Em diversos looks aplicações de crucifixos e franjas. A transparência também aparece e complementa um desfile que traz um mix de tecidos em seda, malha, mousseline e tricot manual.



Pequena cartela de cores: preto, cru, rosa e boudoir.



As ankle boots cheias de detalhes são bem legais!





Ellus



Tudo bem clarinho e muito jeanswear no desfile da Ellus. Os ombros cobertos e levemente volumosos trazem em contra-partida regatas bem cavadas.



Os shorts e as boyfriends jeans trazem as barras viradas. Os coletes têm ar masculino e dão charme a várias produções do desfile.



As calças têm volume no quadril e ficam mais justas no tornozelo como temos visto nesta edição do SPFW.



Tecidos leves, vestidos soltos, estampados com listras e boleros bordados mostram alguns looks menos casuais. O couro aparece nos sobretudos, jaquetinhas, calça com tachas e nas blusas.



A cor que mais aparece no desfile todo de cores claras é o cinza.





Triton



Com o cenário transformado em um gigante diário, vimos que a coleção seria algo saudosista e essas referências se mostraram em looks delicados com estampas florais e xadrez em tons clarinhos de amarelo, azul, rosa e bege.



Desfile marcado pelos excessos. Tudo misturado, brincos, colares, babados, muitos babados e estampas florais e usados todos juntos.



As menininhas se mostram em mangas bufantes, laços de fita e a calcinha com babadinhos, plumas, flores e bolinhas de tecidos que enfeitam.



Já a sensualidade aparece em corsets e cintas-liga, além dos comprimentos, bem curtos!



O toque masculino surge em gravatinhas borboletas e no sapato.





quinta feira 18/06





Iódice



Vestidos leves e transparências. Dominando o desfile da marca os tons claros, como pérola e off-white.



O ponto principal deste desfile foi a elegância dons looks discretos. As pérolas são o grande destaque do desfile, que em variados tons e tamanhos complementam os looks super elegantes.



O coral e marinho chegam para realçar o desfile de tons claros.



A Iódice tráz muita fenda e drapeado, que surgem em vestidos de todos os comprimentos, desde o micro, ao super comprido. Ao final, vestidos super bordados.



Maria Bonita



Ar rústico nos tecidos e até em estampas e tramas, foi o que houve de marcante no desfile da Maria Bonita.



Na parte de cima, peças bem cavadas e vestidos e bermudas de comprimentos variados. As calças são mais justas no tornozelo. Peças como blazer e macacão aparecem com modelagens amplas e despojadas pelo tecido amassado.



As cores vão surgindo ao longo do desfile e dão vida a coleção. O brilho também surge no desfile, sem alarde, em paetês e em tecidos tecnológicos.



Herchcovitch



Um início em tons claros, tecidos e modelagens delicados com leve brilho dourado. Depois entram os pretos que trazem recortes em cetim e seguidos deles o laranja e o pink, tons citricos que dão brilho ao desfile.



Mistura de cores fortes e as modelagens amplas e estruturadas nos ombros, tudo bem curtinho. A mistura de cores continua em estampas quadriculadas e em seguida as cores vão ficando mais fortes, brilhantes e as peças vão ganhando mais e mais volume.



Um desfile conceitual que enche os olhos.




Cori



Apostando em looks um pouco mais estruturados, mas sem deixar de lado os tecidos fluídos. Cintura sempre marcada e em muitos looks este efeito vem dos cintos.



Os vestidos são clássicos e não tão curtos como temos visto em outros desfiles, e melhor, fáceis de usar! Sendo assim, as consumidoras agradecem!



O desfile que começou em tons off-white tráz estampas desérticas em tons de amarelo cítrico e marrom. O preto e as riscas de giz também marcam presença.



Forum



O tema fundo do mar ficou bem claro nas peças. Paetês que deixam impressão de escamas. Plissados que lembram barbatanas de peixes. Ainda aparecem estampas de peixe cobertas por paetês transparentes que dão brilho à estampa. Alguns recortes tamabém surgem lembrando roupas de mergulho.


No geral a modelagem das peças é simples, porém o interessante do desfile da Forum ficou na textura. Texturas variadas e muito felizes deram charme e fizeram essa coleção da marca.



O paetê é o ponto alto da marca no verão.




Huis Clos



Tecidos fluídos e destaque forte aos ombros. Ombros bem volumosos marcam este desfile que também trouxe a cintura bem marcada e alta. Volume abaixo da cintura, mas nada exagerado já que as peças vêm bem fluídas.



Zíperes e colares de correntes dão graça às peças e deixam leve ar rock´n roll.



Nas cores: o azul é forte e marcate, mas aparecem também o amarelo, marrom e branco.



Amarrações diferenciam algumas peças do desfile e os elásticos que surgem dão formato aos tecidos fluídos, como o cetim. E como já vimos em várias outras coleções, os vestidos são bem curtos.



Huis Clos não fez diferente. Show!




Cia Maritima



Em modelagens maiores do que estamos habituados em desfiles de moda praia o destaque foi para os modelos de um ombro só, que apareceram em diversas produções.



Toque Versace em looks com fivelas e estampas clássicas.



Vestidos, calças e macacão, todos bem amplos e os biquínis e maiôs com bastante pano. Coleção muito bonita pelas roupas e difícil de funcionar nas areias brasileiras.





quarta feira 17/06





Osklen



Carnaval foi tema do desfile da Osklen, com muitas estampas de confete. Outros modelos aparecem imagens do sambódromo, super coloridas.



Sobreposições e transparências em tules coloridos ganham efeito sombreado, foi o mais marcante no desfile da Osklen.



O paetê leva brilho ao desfile e a renda aparece, dando toque clássico em peças modernas. A renda, nas cores verde e rosa (Mangueira) e as barras quase sempre irregulares.



Camisetas oversized dominam em looks montados com leggings. Os camisetões me agradaram bastante, mas para serem usados como vestidos, sem leggings!





Priscilla Darolt



Alfaiataria para o verão em tons claros e mescla com muitos recortes.



A estampa é muito feliz, passa um ar de frescor. Gostei! Tudo curto como previsto e as sandálias continuam bem pesadas, e Priscila Darolt mostra as suas em várias cores, inclusive azul claro.





UMA



Formas geométricas com destaque nas muitas bolas, sendo algumas em recortes vazados, como na jaqueta branca.



Regatas e camisetas básicas com saias, shorts e calças volumosas no quadril. Em desfile minimalista, Raquel Davidowicz optou por um verão de poucas cores, e o desfile mostra basicamente preto, branco e cinza.





Paola Robba



Biquínis e maiôs para todos os corpos com calçinhas mais quadradas, bumbum mais coberto e até as tangas. Nas partes de cima, muitos bojos e diferentes formatos e estruturas.



As cores do desfile não são muitas, preto e branco bem presente e depois aparecem pink, vermelhos, marrom e laranja.



Meus eleitos são os modelos com tiras trançadas que chegaram no final do desfile, principalmente o maiô com este detalhe e o biquíni tomara-que-caia.





Colcci



Abrindo com Gisele Bundchen, o desfile trouxe uma seqüência de xadrez em tons claros, babados e jeans bem clarinhos e detonados.



Looks brancos e leggings rendadas que algumas vezes aparece com sobreposições.



Na maioria dos looks o desfile traz o desestruturado e o detonado.



Cores que aparecem são: pink, amarelo e laranja, todas arrematando looks em tons claros que predominam no desfile.



No final, chega a estampa. Gostei de todos os looks com a estampa em tons de marrom e dourado que seguem com os jeans manchados em tie dye no tom de ferrugem.






Moda íntima cearense ganha projeção internacional

Compradores e jornalistas estrangeiros vêm ao Brasil especialmente para conhecer as grifes que participam da 3ª edição do Moda Íntima Ceará


Um dos principais pólos exportadores de moda do Brasil, ocupando o 8º lugar no ranking dos Estados brasileiros que mais exportam, o Ceará despertou interesse também de jornalistas e compradores internacionais, que chegam ao País especialmente para cobrir o Moda Íntima Ceará, que acontece entre os dias 7 e 9 de junho, no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza.

Os cincos profissionais da Colômbia, Portugal e Uruguai são convidados do Texbrasil, Programa de incentivo à exportação desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que só nos últimos dois últimos anos, foi o responsável pela vinda de mais de 250 jornalistas estrangeiros ao Brasil.



Luis Marsicano, do Uruguai e Alfredo Magalhães e Jose Sadio, de Portugal estão entre os compradores internacionais que irão conhecer a moda íntima cearense e, possivelmente, gerar negócios com as marcas participantes do Moda Íntima Ceará. Já os jornalistas Carlos Mario Jiménez Reina e Jonas Alberto Pabón, vêm especialmente da Colômbia para cobrir e divulgar os produtos da região entre os consumidores de seus países.



Sobre o Texbrasil

Criado em 2001, o Texbrasil tem como missão apoiar e preparar as empresas do setor para apresentar, de maneira organizada, os produtos brasileiros no mercado internacional. Utilizando diversas ferramentas e ações, o Programa objetiva o aumento da plataforma de empresas brasileiras exportadoras, incentivando a inserção das mesmas no mercado globalizado. Em 2008, o Programa participou de 28 feiras internacionais, trouxe 177 compradores de mais de 20 países, realizou 37 palestras de tendências de moda, 41 clínicas de produtos e 184 jornalistas internacionais vieram conhecer a moda brasileira, dentre outras várias ações realizadas pelo Programa.



Serviço

Evento: Moda Íntima Ceará

Data: 7 a 9 de junho de 2009

Local: Centro de Convenções Edson Queiroz – Fortaleza/CE

Mais informações sobre o evento: www.modaintimaceara.com.br

Nenhum comentário: