quinta-feira, 4 de junho de 2009

QUADRINHOS

Clic 4 de Milo Manara

A série, um dos maiores clássico dos quadrinhos eróticos, chega ao final


Neste quarto volume, que pela primeira vez é publicado no Brasil, chega ao fim a série Clic, obra que deu fama e reconhecimento internacional ao mestre italiano do erotismo Milo Manara.

Depois de passar por uma série de provações e humilhações, Claudia Christiani retorna à vida de recatada dama da alta sociedade. Para ela, a lembrança dos dias de devassidão e desvarios sexuais está definitivamente enterrada no passado.

Mas tudo isso está para mudar, com a entrada em cena do sinistro aparelho que torna Claudia refém de quem o controla. Quando menos esperar, a luxúria dominará seu corpo, e um desejo voraz a fará cometer loucuras na busca insaciável pelo prazer.

O autor:

Milo Manara nasceu em 1945, em Luson, extremo nordeste da Itália. Tentou a arquitetura e a pintura, mas se consagrou mesmo nos quadrinhos. Estreou como ilustrador ainda nos anos 1950. Nos anos 60 e 70, publicou nas revistas Terror, Telerompo, Corriere dei Ragazzi e nas francesas Alter-Linus e Charlie Mensuel.

No final dos anos 70 e nos anos 80, o trabalho na revista Pilote e a parceria com Federico Fellini fizeram seu trabalho decolar. Em 1983, iniciou a publicação de Clic, que tornaria seu nome sinônimo de requinte erótico. **** 4 ESTRELAS / Ótimo




TINA – PERSONAGEM DE MAURICIO DE SOUSA TERÁ SUA PRÓPRIA REVISTA

EDITORA PANINI LANÇA REVISTA EXCLUSIVA DA TINA

A EDITORA PANINI lança nas bancas de todo País a edição número um da Revista da Tina – personagem de Mauricio de Sousa - que terá assinatura: A revista com a sua cara. A novidade é que Tina e seus amigos – Rolo, Pipa e Zecão - que antes tinham suas histórias publicadas junto com a Turma da Mônica ou em almanaques semestrais da Tina - agora terão uma revista exclusiva.

Editada mensalmente, com linguagem jovem e atual, além de entrevistas e aventuras em quadrinhos, na seção “Blog da Tina” o leitor poderá conferir dicas sobre moda, saúde, beleza, passeios, viagens, estudos, profissões, vida cultural e outros assuntos voltados a esse público.

Tina estréia sua primeira revista entrevistando Mônica de Sousa, a filha do Mauricio de Sousa que inspirou a famosa personagem dos quadrinhos, na seção “Tina Entrevista”.

Nesta primeira edição, em “Enigma de Atlântida”, Tina e seus amigos irão desvendar os mistérios de um reino submarino em uma história inédita dividida em quatro partes.

FICHA TÉCNICA
52 páginas
Formato americano 17,0 X 26,0cm
Edição mensal
Valor R$3,90

Também no mês de junho será lançada o Sudoku com a Turma da Tina / Difícil nº 1 - Uma seleção de jogos de sudoku do nível difícil (68 págs. 11,3 X 18cm. R$4,50). DN.




MAURICIO DE SOUSA: 50 ANOS DE SUCESSO



No próximo dia 18 de julho, Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica
completa 50 anos de carreira. E continua pensando grande.



Há 50 anos, também iniciava a carreira o Rei Roberto Carlos, Brasília estava prestes a ser inaugurada e Fidel Castro assumia o poder em Cuba. Mauricio era um repórter policial na Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo) que se vestia como um personagem de quadrinhos famoso da época: Dick Tracy.



Vestia-se como o personagem dos quadrinhos americanos para, anos depois, se aventurar na profissão que sempre sonhou. E essa história terminou, como todos sabem, com um final feliz.



Esse sucesso pode ser traduzido em alguns números e marcas que demonstram o quanto o principal nome do quadrinho brasileiro conquistou nesses 50 anos de trabalho.



* Mais de um bilhão de revistas publicadas
* Mais de 200 personagens criados
* Mais de mil músicas criadas para a Turminha
* Mais de 3 mil itens de produtos licenciados
* Personagens publicados em 50 idiomas em 126 países
* O maior produtor de animação para cinema do Brasil
* O maior estúdio de quadrinhos do Brasil
* A revista de quadrinhos mais vendida no Brasil



Só com as páginas de quadrinhos das revistas publicadas desde 1970, quando saiu o primeiro número de Mônica, pela Editora Abril, daria para cobrir toda a costa marítima do Brasil, com mais de 5 mil quilômetros de extensão.



Imagine, então, se fossem enfileiradas as tiras, que são publicadas desde 18 de julho de 1959, quando Bidu e Franjinha entraram pela primeira vez nas páginas da Folha da Manhã.


COMEMORAÇÕES COMEÇAM COM EXPOSIÇÃO E DOCUMENTÁRIO



Haverá uma série de comemorações pelo cinquentenário de carreira de Mauricio de Sousa, começando no 18 de julho, com a abertura de uma exposição Mauricio 50 Anos no MuBE, em São Paulo, e se estendendo até o primeiro semestre de 2010.



Confira algumas das novidades previstas para essa celebração ao autor:



· Um documentário sobre Mauricio de Sousa no canal Biography, que será exibido no dia 18 de julho para toda a América Latina.



· O livro MSP 50 – Mauricio de Sousa por 50 Artistas Brasileiros, no qual 50 profissionais do traço homenagearão o criador da Turma da Mônica fazendo, no seu próprio estilo, histórias com personagens criados por Mauricio. Previsão de lançamento: setembro, na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.



· O livro Bidu 50 Anos, para relembrar os 50 anos do Bidu, o primeiro personagem de Mauricio de Sousa, que hoje aparece, inclusive, no logotipo da empresa do autor. A edição apresentará uma coletânea de histórias do simpático cãozinho em diferentes épocas. E ainda trará uma edição facsimile de Bidu 1, a raríssima primeira revista solo de Mauricio, publicada em 1960 pela Editora Continental. Previsão de lançamento: setembro, na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.



· O site Máquina de Quadrinhos, no qual crianças de todas as idades poderão criar suas próprias histórias da Turma da Mônica utilizando bancos de imagens com personagens, cenários, objetos e balões. Trata-se de uma iniciativa inovadora e permitirá, inclusive, que as melhores histórias tenham chance de ser publicadas nas revistas da Turma da Mônica. Previsão de lançamento: agosto de 2009.



· Um livro – ainda não batizado – contando a trajetória artística de Mauricio de Sousa, década a década. A obra apresentará as informações contidas na exposição do MuBE de forma mais completa, além de outras inéditas. Previsão de lançamento: dezembro de 2009.



· O CD Maurício, 50 anos de música. Ao completar 50 anos de carreira, Mauricio de Sousa pode garantir: é o som da alegria. São mais de mil músicas para shows, desenhos animados, campanhas e programas especiais dos personagens mais amados do Brasil. Um trabalho realizado com muita harmonia entre compositores e músicos, orquestrado pelo departamento de som da Mauricio de Sousa Produções e dirigido por Marcio Araújo.

Nenhum comentário: