quinta-feira, 4 de junho de 2009

BELEZA

COSMÉTICOS: O SETOR DA INDÚSTRIA QUE CRESCE MAIS QUE O PIB DO PAÍS

Na contra mão da crise econômica mundial, os ativos e produtos de beleza e cuidados pessoais não deixaram de ser consumidos. Pelo contrário, esse mercado cresce a cada ano


A beleza é levada a sério pelos brasileiros. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) mostram que enquanto o PIB do país e das indústrias gerais em 2008 cresceu, respectivamente, 5,1 e 4,3, o do setor das indústrias de cosméticos bateu 7,1%.



Também segundo a ABIHPEC, alguns fatores podem explicar o bom resultado deste setor, são eles: maior participação feminina no mercado de trabalho, lançamentos constantes de produtos e utilização de tecnologia de ponta nas indústrias de higiene pessoal, perfumaria e cosmética, que faz com que haja aumento da produção e conseqüente venda de produtos com preços mais competitivos. E o Brasil, mais uma vez, desponta neste ramo: é o terceiro mercado de cosméticos mundial, perdendo apenas para Japão e Estados Unidos.



Dentro do setor, uma linha ganha força: a de ativos e produtos naturais e orgânicos. Uma projeção da Organic Monitor aponta para o fato de que atualmente o consumo destes produtos é de 4%, mas que em 2012 poderá chegar aos 10%.



É neste nicho que a BERACA, empresa reconhecida por ser uma das maiores fornecedoras de ingredientes naturais e orgânicos para as indústrias farmacêuticas, cosméticas e de fragrâncias nacionais e internacionais por meio de sua divisão Health & Personal Care – HPC, ganha destaque. Um levantamento feito pela companhia mostra que esta divisão apresentou um crescimento de 28%, o que representa uma importante participação no faturamento anual de R$ 84 milhões da empresa.



Para Cassiano Braccialli, responsável pelo marketing da BERACA “a divisão HPC tem foco em inovação. Por isso, busca alternativas vegetais naturais, que substituam ingredientes sintéticos presentes na maioria dos produtos de beleza e higiene oferecidos aos consumidores”.



A BERACA é a única companhia brasileira de matérias-primas, centrada em produtos da biodiversidade da Amazônia, que conta com fábrica própria na região, inaugurada em 2008. A pesquisa e o desenvolvimento de produtos também são feitos em parceria com universidades locais.



Esse empreendimento foi projetado para aumentar em quatro vezes a produção da empresa e garantir um fornecimento contínuo de seus produtos, mesmo fora de temporada de alguns insumos. Até hoje, U$$ 11 milhões de dólares foram investidos, dos quais quase 50% apenas em novas tecnologias.



Seguindo a tendência do mercado de cosmético de se internacionalizar, a BERACA, além da sua atuação no território nacional, também está presente no exterior. Por meio de distribuidoras, tem seus ativos comercializados em mais de 47 países e, em 2008, inaugural uma filial em Paris – considerada o berço da sofisticação quando o assunto é beleza.



Sobre a BERACA

A BERACA, empresa genuinamente brasileira e com mais de 50 anos de atuação em diferentes segmentos, é considerada hoje uma das organizações que mais investe no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis no país. Oferece ingredientes, produtos e serviços a diversos mercados, atuando em quatro divisões: Animal Nutrition & Health, Food Ingredients, Health & Personal Care e Water Technologies.

Em 2008, a empresa se aproximou ainda mais do mercado europeu com a abertura de sua primeira filial no exterior, sediada em Paris e ganhou, pela segunda vez consecutiva, o prêmio de “Fornecedor mais lembrado da Indústria da Alimentação”.



DERMAGE LANÇA UMA NOVA LINHA DE PRODUTOS ANTIIDADE

A flacidez é um problema que atinge principalmente as mulheres, geralmente a partir dos 35 anos, quando a pele começa a perder a firmeza e a elasticidade naturais. Com a finalidade de reverter este quadro, a Dermage desenvolveu a linha Firm&Lift, com o exclusivo Complexo Tensor A.T.P.Flex *, ideal para um tratamento completo e eficaz.



* Complexo Tensor A.T.P.Flex: é a associação de quatro poderosos ativos tensores que agem estimulando as proteínas, em especial o colágeno. Atua na reorganização das fibras de colágeno, aumentando o tônus muscular. Forma um filme na superfície da pele, uniformizando-a aumentando a firmeza cutânea e tornando a expressão facial imperceptível.



A linha é formada por dois produtos: Firm&lift Face e Firm&lift Eyes. Além do efeito lifting, estes produtos atuam também na hidratação profunda e contínua, reduzindo rugas e linhas de expressão, deixando a aparência mais jovem e sedosa.



RESULTADO DOS TESTES REALIZADOS

Nos testes realizados pelo Laboratório Kosmoscience, verificou-se os seguintes resultados: Em apenas 15 minutos após a aplicação o efeito tensor já foi evidente, além do aumento significativo da firmeza e elasticidade da pele.



Firm&Lift Face age fortalecendo a estrutura molecular da derme, aumentando a firmeza de peles flácidas devido seu efeito lifting e reduzindo rugas e linhas de expressão, deixando a aparência mais jovem e sedosa. Resultados visíveis 15 minutos após a aplicação.

Principais ativos: Tensine, Raffermine, Pentacare, Aquaflex XL-30, Pca-Na.

Preço: R$ 124,00



A área dos olhos é muito sensível e por isso necessita de cuidados especiais. Firm&lift Eyes atua na flacidez da área dos olhos, aumentando a elasticidade, diminuindo as rugas e linhas de expressão, além de promover uma profunda hidratação. Resultados visíveis 15 minutos após a aplicação.

Principais ativos: Tensine, Raffermine, Pentacare, Aquaflex XL-30, Pca-Na.

Preço: R$ 92,00







Sobre a Dermage

Empresa brasileira especializada no segmento de dermocosmética, a Dermage é reconhecida pelos dermatologistas, e pelo público em geral, com base no alto padrão de qualidade de seus produtos e na constante busca por inovação e eficácia.



O portfólio de produtos Dermage conta hoje com mais de 100 produtos nas linhas rosto, corpo, solar, capilar e make-up. Os produtos são produzidos com tecnologia de ponta e matérias-prima de última geração, e são submetidos a rigorosos testes de eficácia e segurança, sob a supervisão da Anvisa e de institutos de análise.



Fundada em 1990, a Dermage tem hoje mais de 34 lojas em todo o Brasil, além estar presente em mais de 74 lojas multimarcas nas principais cidades do país.



Central de Atendimento ao Cliente: 0800 024 1064

www.dermage.com.br



LINHA JOHNSON’S® LANÇA DEO COLÔNIA LAVANDA E CAMOMILA

Com uma linha completa de produtos para todas as faixas etárias, a Johnson & Johnson, fabricante líder da categoria de Deo colônias no varejo[1], tem novidades com a chegada ao mercado da JOHNSON’S® Deo Colônia Lavanda e Camomila: o cheirinho que já é sucesso entre suas loções hidratantes agora em nova versão.



A fragrância Lavanda e Camomila se destaca entre todos os produtos para adultos de JOHNSON’S®. É o aroma com maior aceitação das mulheres e chega a representar quase 50% das vendas[2] de hidratantes da marca. Na formulação da nova deo colônia, notas de saída de camomila, lavanda e frutas cítricas. No corpo da fragrância, jasmim, rosa e tuberosa. As notas de fundo são compostas por âmbar, musk, sândalo e cedro.



O cheirinho Lavanda e Camomila chega para completar a linha de deo colônias JOHNSON’S®, que contempla outras três fragrâncias especialmente formuladas para cada momento da mulher: Sonhos (Rosa e Jasmim), Equilíbrio (Essências Herbais) e Brisa (Essências Cítricas).



Perfumes suaves e refrescantes são características da linha, desenvolvida a partir de puros ingredientes naturais combinados com um leve, exclusivo e delicado toque feminino. Elaboradas com a qualidade, suavidade e delicadeza dos produtos Johnson & Johnson, as quatro versões de deo colônia são ideais para o uso diário, prolongando a sensação de frescor após o banho.



Para reforçar a divulgação, a nova Deo Colônia JOHNSON’S® Lavanda e Camomila contará com materiais de ponto de venda diferenciados, que irão fazer o consumidor da loção hidratante JOHNSON’S® Softlotion Lavanda e Camomila conhecer a nova Deo Colônia e vice versa.



Mercado – Perfumaria é uma das maiores categorias do mercado de higiene e beleza com quase R$ 2 bilhões[3] e crescimento acelerado de 23,3%[4] ao ano. “Estamos falando de um mercado significativo e em expansão, daí a importância da linha de deo colônias JOHNSON’S® se renovar e, ao mesmo tempo, manter-se alinhada às preferências do seu público consumidor”, comenta Christina Larroude, gerente de produtos da marca.



Preço sugerido Deo Colônia JOHNSON’S®: R$ 8,90

CRC – Central de Relacionamento com o Consumidor: 0800 703 6363




Cabelos maravilhosos, mesmo no inverno

A estação mais fria do ano pode prejudicar, e muito, os cabelos. É que é comum recorrermos a banhos muito quentes e o uso diário de secadores e chapinhas, causando o ressecamento e a opacidade dos fios. Por isso, abuse de produtos hidratantes, condicionantes e reestruturantes, que preservam as características naturais das madeixas, protegem contra as agressões, e garanta cabelos maravilhosos, mesmo no inverno.



A linha de tratamento para os cabelos Bio-Kortex, da Futura Biotech (http://www.futurabiotech.com.br), empresa brasileira focada no setor de dermocosméticos, é composta por ativos que atuam em todas as estruturas da fibra capilar, desde o interior até a superfície. Protege os fios contra os radicais livres, devolvendo a massa perdida por meio de processos oxidativos (tinturas, permanentes, luz UV, secador) e repõe os nutrientes, melhorando o brilho, a penteabilidade e a maciez.



Além disso, os produtos contêm o Bioativo Positivo, um sistema composto por ativos de alta tecnologia, silicones e aminoácidos. “É um repositor de massa capilar, que devolve a condição mais próxima à original, permitindo que a fibra capilar retorne ao seu comportamento natural, porém com proteção extra aos danos da oxidação”, explica a gerente de desenvolvimento de produtos da Futura Biotech, Monica Sanches. Além disso, tem ação condicionante, defrisante, emoliente, de proteção solar e selante dos fios, e ainda protege os cabelos contra a ação dos radicais livres, pois contém Vitamina E.



A Linha Bio-Kortex



O Bio-Kortex Shampoo deve ser utilizado em todas as lavagens dos cabelos, e proporciona uma limpeza suave e profunda, melhora a maciez dos fios e contribui para a nutrição e manutenção da cor dos cabelos. O produto tem filtro solar quaternizado que se adere ao fio permanecendo mesmo após o enxágue e protetor térmico. Não contém sal.



O Bio-Kortex Reestruturador repõe a massa capilar e promove o retorno da fibra ao seu comportamento natural. Queratiniza os fios diminuindo o ressecamento, quebras, pontas duplas e reduz o frizz. Deve ser usado três vezes por semana ou para manutenção do tratamento.

Já as ampolas Bio-Kortex i promovem ação imediata e proteção extra aos danos térmicos e químicos. Condicionam, hidratam, protegem e dão brilho intenso aos cabelos. Pode ser utilizado uma vez por semana ou com mais intensidade de acordo com os danos dos fios.

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