domingo, 1 de fevereiro de 2009

MODA

Dragão Fashion Brasil 2009 tem lançamento oficial dia 18 de fevereiro


O maior evento de moda autoral do Brasil completa 10 anos em 2009. Para celebrar e lançar a edição comemorativa de uma década, o Dragão Fashion Brasil (DFB) realiza evento de lançamento próximo dia 18, às 19h30min, no Sesc-Senac Iracema, em Fortaleza (CE). O DFB 2009 acontece de 1 a 9 de abril, em Fortaleza (CE), no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e no Centro de Convenções.

O coquetel de lançamento, para estilistas, imprensa, patrocinadores, empresários do trade de moda e convidados, em parceria com o Senac-CE, conta com apresentação da especialista de moda e jornalista do GNT Fashion Lilian Pacce. O cardápio do evento, com elaboração da Gastronomia do Senac, é assinado pela chef Louise Benevides, um presente do Senac-CE.

O DFB une diversas culturas com a realização de desfiles assinados por designers de moda em ascensão de todo o País, ao lado de outros já renomados, que participam das principais passarelas do Brasil, e ainda convidados especiais da Europa e América. Promove ainda o intercâmbio entre profissionais da cadeia produtiva têxtil e realiza debates com o Dragão Pensando Moda. Este projeto conta com protagonistas do cenário da moda nacional, do universo crítico da arte e ainda convidados especiais do mercado de trabalho.

Falar dos 10 anos do Dragão Fashion é lembrar que o evento foi a primeira passarela de muitos estilistas que hoje são notícia na imprensa nacional e internacional, como Mark Greiner, Melca Janebro e Deoclys Bezerra, como também a consagração profissional e a abertura de mercado para a maioria deles, como Mario Queiroz, Samuel Cirnansck e Wilson Ranieri. Estes nomes são exemplos da força da divulgação de um evento que leva, para Fortaleza, mais de 70 jornalistas especializados de todas as regiões do Brasil, assim como imprensa internacional, totalizando mais de 200 profissionais credenciados a cada edição. O DFB oferece super-estrutura de sala de imprensa, com equipe completa de fotógrafos, suporte de assessoria de imprensa nacional e ainda abastecimento simultâneo de fotos e imagens para sites especializados.

Este é o conceito do Dragão Fashion Brasil: marcar o aprofundamento das relações de um evento autoral com as diversas propostas da arte. O evento chega à 10ª edição reformulado com conceito ampliado e consagrado por ter identidade própria, o seu maior segredo. Um evento conceituado com sucesso anualmente garantido por seus números. Mídia impressa espontânea de 24.320 cm², em jornais, revistas e sites nacionais e internacionais; reportagens em mídia eletrônica (TV) com mais de 200 minutos de matérias; e prestigiado por 10 mil pessoas diariamente.

Concebido pela empresa de eventos Equipe de Produção, com Helena e Cláudio Silveira na direção, o diálogo da moda com a arte lança foco no Ceará como centro promotor cultural. O evento é realizado no Centro de Convenções Edson Queiroz e conta com programação de desfiles em três grandes salas climatizadas, lounges de veículos de comunicação, estandes de empresas participantes, galeria de arte, Casa do Dragão e praça completa de alimentação com sete ambientes. Inserido no calendário da moda nacional e apoiado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), o Dragão Fashion Brasil é destino certo para quem trabalha com moda e entende o assunto com profissionalismo.

Para a 10ª edição, já estão confirmados para o evento apresentação da Santana Textiles, presente desde a primeira edição, e patrocínio da C&A, além de mais de 30 outras empresas entre patrocinadores, apoiadores e parceiros.

Conheça as novidades do DFB 2009

Exposição de Abertura – 1º de abril

Comemorando uma década de produção cultural para cidade de Fortaleza, com a e criação do Centro Cultural Dragão do Mar e do DFB, uma exposição uma exposição multimídia fará retrospectiva de todas as edições do DFB. Painéis de fotos e vídeo com histórico apresentam os momentos marcantes. Manequins com peças de acervo dos designers que apresentaram coleções e contribuíram para fazer do DFB o mais importante evento de moda autoral do Brasil.

Desfile Histórico -10 anos de Dragão Fashion Brasil

A Praça Verde do Centro Cultural Dragão do Mar recebe desfile Premium com apanhado do melhor já apresentado no Dragão Fashion Brasil.

Premiação Dragão de Ouro – 8 de abril

Encerrando as atividades no Centro de Convenções de Fortaleza (CE), o DFB realiza o 1º Dragão de Ouro, premiando os melhores profissionais e empresas de moda da capital cearense.

Casting

Em parceria com a Ford Models, o DFB está trazendo os principais nomes nacionais e internacionais, com mais de 40 modelos. Destaque para o casting internacional, diretamente das passarelas de Nova York, Barbara Berger, Liliane Ferrarezi, Leandro Peixoto, Fernando Freire e Alex Schultz. O evento conta ainda com outras tops convidadas pelas marcas que participam do evento, como Isabella Fiorentino, dentre outras.

Cine Ceará no Dragão

Renovando a parceria de sucesso iniciada na edição passada, o Cine Ceará, hoje consagrado como um dos maiores eventos do cinema nacional e ibero-americano, está diretamente ligado ao DFB. Curtas premiados serão exibidos antes dos desfiles.

Casa do Dragão - Arte Solidária no Dragão

Seguindo a tradição de ressaltar o valor da produção artesanal brasileira, o DFB, através da Casa do Dragão, dedica às comunidades e artesãos do nordeste local para exposição e comercialização dos seus produtos.

DPM - Dragão Pensando Moda

Com o objetivo de dividir experiências, discutir novas abordagens para a moda e abrir o contato direto com os principais profissionais do trade de todo o Brasi o DPM chega a sua 4ª edição. O evento ocupa o auditório do Centro de Convenções de Fortaleza onde, a cada dia, mesas redondas com novos profissionais que se revezarão no bate-papo com o público.

Novo Concurso de Novos

Assumindo perfil democrático, o DFB propõe às instituições de ensino superior de Moda parceria através de suas oficinas de criação. Isto possibilitará aos alunos uma experiência profissional de trabalho em grupo transformando o concurso individual em uma ação de coletivos. Sob a orientação de seu corpo docente, cada instituição convidada desfilará coleção no Centro de Convenções integrando o line-up do evento e concorrendo ao prêmio definido pela comissão organizadora.

Encerramento - Desfile C&A, 9 de abril

Repetindo o sucesso da edição 2008, A C&A encerra oficialmente mais uma vez o DFB com grande desfile e show de uma grande banda de repercussão nacional. A passarela contará provavelmente com abertura das novas modelos da empresa, as tops internacionais Carol Trentini, Emanuela de Paula e Alessandra Ambrósio, desfilando pela primeira vez no Brasil a nova coleção C&A.

Serviço

Lançamento Dragão Fashion Brasil 2009
Data: dia 18 de fevereiro, às 19h30min
Local: Sesc SENAC Iracema
Rua Boris, 90 - Centro (próximo ao Dragão do Mar) Fortaleza (CE)

Dragão Fashion Brasil 2009
Data: 1 a 9 de abril de 2009
Local: Centro de Convenções de Fortaleza
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Informações: + 55 (85) 3261.3656


Editorial: algumas fotos de Madonna para Louis Vitton





Beleza Mundial Abre Inscrições em Fortaleza

A maior seleção de modelos do Brasil espera receber mais de 125 mil candidatas em 4 meses

Está aberta a temporada de caça a novos rostos, estilos diferentes e jeitos expressivos. Beleza Mundial 2009: a maior seleção de modelos do país vai descobrir as futuras Giseles, Isabelis e Micheles. Modelos que mudaram o rumo da profissão, fazendo muito mais que sucesso, elas são referência porque imprimiram uma nova maneira de agir no mundo da moda.

Patrocinado pela Mundial Beauty Care, o projeto foi criado e coordenado por Liliana Gomes, Norton Flores e John Casablancas, sócios da Enjoy Internacional. Responsáveis por concursos que descobriram as modelos mais famosas do Brasil e do exterior, esse trio tem bagagem notável no mundo da moda. Para completar, a empresa de calçados Tanara e os esmaltes Impala co-patrocinam a empreitada fashionista.

O Beleza Mundial é pioneiro em diversos aspectos, mas o principal deles é o caminho traçado para encontrar os novos talentos. As candidatas são inscritas através de “fadas-madrinhas”, ou seja, as manicures e cabeleireiros ganham a sonhada “varinha de condão”. Essas profissionais da beleza passam auxiliar os scouters na busca pela próxima Gisele. “Dessa maneira vamos recrutar milhares de olheiras pelo país, pessoas-chave que auxiliam nossa equipe a reconhecer a verdadeira beleza”, afirma Norton Flores, diretor da Enjoy International.



A inscrição para o BM 2009 pode ser realizada através do site www.belezamundial.com.br. Para se candidatar é preciso ter no mínimo 15 anos e passar pelo processo de seleção que ocorre em todos os estados do Brasil. As etapas regionais já têm endereço marcado: são 13 capitais participantes – Manaus, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. As etapas regionais ocorrem entre maio e junho de 2009 e a grande final acontece em agosto em São Paulo.

As 15 finalistas de cada região participam de uma semana de workshops sobre passarela, orientação psicológica, alimentar e corporal, etiqueta e make-up. As três primeiras colocadas ganham um contrato de 2 anos para trabalhar como modelo profissional na Joy Model Management e a vencedora leva um automóvel para casa. A primeira colocada também ganha um contrato internacional de 3 meses com a Joy em Milão. “Modelos com personalidade merecem uma vida profissional mais longa, para isto é preciso cuidar da saúde em todos os aspectos” completa Liliana Gomes, diretora da Joy.

As manicures e cabeleireiros também ganham prêmios por suas indicações. Ao final da seleção, quem tiver o maior número de inscrições recebe R$ 5.000,00. A profissional de beleza que tiver indicado a vencedora do BM 2009 ganha um prêmio de R$ 7.000,00 e as que tiverem indicado a 2ª e 3ª colocadas recebem R$ 5.000,00 cada. Outra novidade: pela primeira vez os pais das 3 vencedoras ganham prêmios de R$ 7.000,00 a R$ 5.000,00 e os scouters também têm a sua cota: prêmios de R$ 3.000,00 a R$ 5.000,00.

As fichas de inscrição disponíveis por meio das profissionais de beleza de todo o Brasil, nas lojas de calçados que vendem Tanara ou pelos sites:

www.belezamundial.com.br

www.tanarabrasil.com.br

www.welovemodels.com.br

www.joymodelmanagement.com

Nenhum comentário: