domingo, 2 de novembro de 2008

TELEVISÃO

Humorista Tom Cavalcante renova contrato com a Record

O humorista Tom Cavalcante assinou um novo contrato de quatro anos com a Rede Record na tarde desta quarta-feira, informou a emissora em um comunicado.Detalhes sobre os termos do contrato não foram divulgados.Houve um impasse na renovação do contrato de Tom Cavalcante. O cearense ganhava em torno de R$ 180 mil, mas estava pedindo R$ 300 mil para renovar. Além de exigir mais audiência, a Record quer que ele seja mais humorista do que apresentador, o que Tom não concorda. O ator gosta de apresentar quadros. A Record quer que ela faça mais imitações. Com o novo contrato, Tom irá apresentar os programas "Show do Tom", com os quadros de imitações e originais, "Show de humor", com concursos de piadas e humoristas, e "Louca família", um programa no estilo de "Sai de Baixo", com texto e platéia.




Record produz "Casa dos Artistas" rural


A Record iniciou na segunda-feira (10) o processo de produção de um novo reality show, a ser disputado por celebridades confinadas em uma fazenda no interior de São Paulo.
O programa será algo como uma "Casa dos Artistas" rural e terá direção de Rodrigo Carelli, que comandou as duas primeiras edições de "Casa dos Artistas", no SBT, e que, nos últimos tempos, tem atuado como produtor independente de programas musicais para o canal pago Multishow.
Alexandre Frota, que atuou na primeira "Casa dos Artistas" e em "Quinta das Celebridades", em Portugal, será consultor da atração. O ator já selecionou três fazendas para possível ambientação do programa.
O reality show estreará em junho de 2009 e terá 12 participantes.



"Vídeo Show" será ao vivo e exibirá fofoca

No ar há 25 anos, o programa "Vídeo Show" passará a ser apresentado ao vivo, deixará de só propagandear atrações da Globo e flertará com a fofoca.O programa não falará de novelas de outras emissoras mas, em 2009, ampliará suas pautas para os "bastidores de celebridades", não necessariamente contratadas da Globo.O projeto, pré-aprovado pela cúpula da emissora, é de autoria de J.B. de Oliveira, o Boninho, que também assumirá a direção do núcleo do programa em fevereiro.Ainda segundo informações da coluna, o programa ficará parecido com o "Entertainment Tonight", da rede americana CBS. Todo o seu visual será reformado.







Globo prepara "Big Brother" para o Nordeste

A Globo já está preparada para produzir blocos especiais da próxima edição de "Big Brother Brasil" para o Nordeste e Estados com fuso horário diferente do de Brasília, como Mato Grosso e Amazonas.
Esses blocos só serão realizados caso as emissoras sejam obrigadas a cumprir integralmente a classificação indicativa nos Estados em que não há horário de verão.
Esse conteúdo extra iria ao ar, a princípio, apenas nas terças, dia de eliminações. Se tiver que cumprir a classificação à risca, a Globo só poderá exibir "BBB 9" após as 22h locais, porque o programa é considerado pelo Ministério da Justiça como impróprio para menores de 16 anos. Assim, "BBB" só começaria no Nordeste quando já estivesse acabando no Sudeste.
A Globo avalia que não faz sentido apresentar o "BBB" das terças pré-gravado, porque o telespectador mais exigente acompanhará pela internet e descobrirá o eliminado do dia.
A solução, então, será produzir mais um bloco, após o término do programa no Sudeste, com entrevistas e imagens ao vivo do confinamento. Isso aumentará o trabalho e os custos.
Na terça passada, o ministro Tarso Genro (Justiça) autorizou as TVs a desconsiderarem o horário de verão para efeitos de classificação indicativa. Mas avisou que poderá revogar a medida se o Ministério Público Federal for contra. O MPF deve se manifestar nesta semana.



Novela da Record empata com a Globo

Em um feito inédito na história da Record, a novela "Chamas da Vida" dividiu a liderança no Ibope com a Globo, no Rio de Janeiro, na média de todo o capítulo de segunda-feira. Marcou 18 pontos, mesma audiência obtida, no horário da novela, pela Globo, com o filme "O Chamado 2", na outrora imbatível "Tela Quente".
Exibida pela Record após as 22h30, "Chamas da Vida" cresceu após eliminar personagens e investir numa trama pouco explorada, envolvendo pedofilia. Na novela, a adolescente Vivi (Letícia Colin) se apaixonou pelo fotógrafo Lipe (André Di Mauro), que conheceu pela internet. Foi estuprada pelo rapaz e está grávida -o que desencadeará uma nova polêmica: ela deve abortar ou não?
Além da pedofilia, credita-se o crescimento de "Chamas da Vida" ao drama do bombeiro Guilherme (Roger Gobeth), que está com Aids, e à gangue liderada por Dado Dolabella.
Em São Paulo, "Chamas" perdeu para a Globo. Mas está em alta. Anteontem, marcou 19,1 pontos, seu segundo melhor resultado desde a estréia. Ficou a apenas dois pontos de Juventude x Corinthians.
"Tela Quente" tende a se tornar para a Globo no Rio o mesmo problema que o futebol é para a emissora em São Paulo. Seus filmes, que já atingiram 50 pontos em 2004 ("Shrek"), estão em queda desde 2005. Em 2007, deram média de 32 pontos. Neste ano, caíram para 27.



Sem tragédia, jornalismo da Record desaba

O jornalismo da Record adora sangue. Seus melhores momentos no Ibope neste ano foram nas coberturas dos casos Isabella Nardoni, em abril e maio, e Eloá Pimentel, em outubro. Passados os períodos de comoção popular, sua audiência desaba, o que nem sempre acontece nas outras redes.
O sensacionalista "Balanço Geral" teve 11 pontos de média na Grande SP em abril. Em setembro, já havia perdido metade (5,5). Graças à desgraça de Eloá, subiu para 7,4 em outubro. Mas já perdeu 9,5%.
O também popular "SP Record" cresceu 26% em outubro. Nos primeiros dez dias de novembro, perdeu 16%. Foi ultrapassado pelo "Brasil Urgente". O programa da Band também se beneficiou de Eloá, mas manteve o gráfico ascendente neste mês (está com 7,8 pontos, contra 7,3 do "SP Record").
Principal telejornal da rede, o "Jornal da Record" registra queda insignificante em novembro, mas também tirou proveito do caso Eloá. Cresceu 12% em outubro. Chegou a atingir média de 17,6 pontos no dia em que a polícia invadiu o cativeiro de Santo André, número 49% superior à média no Ibope no mês de outubro (11,8).
Procurada, a Record divulgou a seguinte nota: "Quando há um noticiário forte, a Record sempre cresce em audiência. E não é só em casos policiais; a Record também cresceu durante a cobertura das eleições americanas".

Nenhum comentário: