domingo, 2 de novembro de 2008

NOVELAS


"Revelação", de Iris Abravanel, estréia dia 8 no SBT

A próxima novela do SBT, "Revelação", escrita pela mulher de Silvio Santos, Iris Abravanel, já tem data certa para estrear: dia 8 de dezembro. O canal, inclusive, já anuncia a data de lançamento por meio de chamadas durante a programação. A novela deve ser exibida logo após a reprise de "Pantanal".
Gilvan Guimarães/Divulgação SBT
Os atores Sérgio Abreu, Tainá Müller e Diogo Morgado posam durante as gravações em Portugal
Sérgio Abreu, Tainá Müller e Diogo Morgado posam durante as gravações em Portugal

A trama, que marca a estréia de Iris como autora, será protagonizada por Tainá Müller (que interpreta Vitória) e Sérgio Abreu (Lucas).

A novela começa em Madri --alguns episódios também foram gravados em Portugal--, onde os jovens estudam e se conhecem. O casal engata um romance e Vitória engravida.

Em seguida, Lucas precisa voltar ao Brasil e retorna sem saber da gravidez da namorada. Vítima de uma armação, ele recebe fotos que mostram Vitória abraçando um rapaz, e acaba acreditando que ela está grávida de outro homem.

Vitória decide voltar ao Brasil para fazer uma surpresa para o namorado e contar que está grávida, sem saber que Lucas já imagina que o filho é de outro rapaz.

Além do núcleo urbano, a novela ainda possui personagens que moram em uma favela, e outros que vivem na fazenda.

O elenco da novela conta com Daniel Alvim, Diogo Morgado, Thaís Pacholek, Flavio Galvão, Renata Zhaneta, Cláudia Mello, Walter Breda e Maurício de Barros, entre outros.




Record começa a rodar substituta de "Os Mutantes" na Itália

A Record começa a rodar em novembro na Itália a novela que substituirá "Os Mutantes - Caminhos do Coração". Com nome provisório de "Vendetta", o folhetim tem estréia prevista para março de 2010.
No elenco, já estão confirmados os atores Gabriel Braga Nunes, Tuca Andrada, Marcelo Serrado, Miriam Freeland e Paloma Duarte, de acordo com o diretor geral de dramaturgia da Record, Iran Silveira.
A novela de Lauro César Muniz será inspirada no romance sobre a máfia "Honra ou Vendetta", de Silvio Lancellotti. Para gravar os primeiros capítulos, parte da equipe passará 14 dias na cidade italiana de Palerma, onde também se passa parte do romance de Lancellotti.
De acordo com Silveira, Tuca Andrada, Miriam Freeland e Gabriel Braga Nunes fazem parte do elenco que irá à Itália, em novembro. Na história, o personagem de Braga Nunes vai se apaixonar pelo de Freeland, após ele perder a mulher.
A Record está fazendo um concurso entre seus funcionários para definir o título da telenovela.
Expansão
Em cerimônia nesta quarta-feira que selou parceria entre a Record e a rede de televisão mexicana Televisa, Iran Silveira anunciou ainda a expansão do complexo de estúdios para gravação de novelas da Record.
Segundo ele, em oito meses a emissora vai inaugurar quatro novos estúdios, todos dentro do complexo, batizado de Recnov e que fica em uma área de 200 mil metros quadrados em Vargem Grande (zona oeste do Rio).
Além dos estúdios, a emissora também está construindo uma central de pós-produção, que vai concentrar toda a fase de edição e arquivamento das fitas da rede, e uma área com restaurantes e academia para os funcionários.
O presidente da Record, Alexandre Raposo, não quis informar o valor do investimento.

Nenhum comentário: