Cariri cearense sedia IV Encontro Mestres do Mundo de 2 a 6 de dezembro
Um cortejo pelas ruas de Juazeiro do Norte(CE) na tarde da terça-feira, dia 2 de dezembro, marcará a abertura do IV Encontro Mestres do Mundo e do Seminário Nacional de Políticas Públicas para as Culturas Populares, reunindo cerca de 300 Mestres da Cultura do Som, do Corpo, da Oralidade, do Sagrado e das Mãos, todos eles portadores da tradição nas diversas vertentes da cultura popular brasileira. Até o dia 6 de dezembro, os Mestres se apresentarão e trocarão experiências sobre seus saberes e fazeres. O evento unirá em um mesmo espaço uma grande diversidade de tradições vindas de várias regiões do Brasil e de diversos países, como Peru, Colômbia, Venezuela e Peru, em encontros, oficinas e seminários, além de apresentações artísticas nos municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, na região do Cariri, sul do Ceará, a cerca de 560 km de Fortaleza.
Os participantes do Encontro Mestres do Mundo se concentrarão para o início do cortejo às 16 horas, na Praça Dirceu Figueiredo, em frente à Prefeitura de Juazeiro, entre batuques, danças e caracterizações das culturas populares. A abertura oficial está prevista para as 18 horas, com as presenças do Ministro da Cultura, Juca Ferreira, do Governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, de comitiva da Secretaria de Identidade e Diversidade Cultural e dos prefeitos de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte. Durante o evento, será realizada ainda a cerimônia de Diplomação dos Tesouros Vivos da Cultura 2008. A noite do primeiro dia será coroada pelo encontro dos maracatus do Ceará e de Pernambuco, com apresentações das cortes dos grupos Maracatu Estrela de Ouro de Aliança (PE) e Leão Coroado (PE) e Maracatu Nação Fortaleza (CE) e, ainda, do Grupo Elumbé do Uruguai.
O IV Encontro Mestres do Mundo é uma promoção do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Identidade e Diversidade Cultural, e do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC).
A programação do evento reserva três momentos distintos diariamente. As manhãs são dedicadas às Rodas de Mestres, um diálogo entre os mestres (locais, regionais, nacionais e internacionais) sobre suas tradições, percepções e vivências. Este é o momento mais singular do Encontro, já que ali os mestres são apresentados uns aos outros e passam a interagir e aprender com as semelhanças e diferenças culturais. Os mestres serão divididos em dez rodas de som, corpo, oralidade, sagrado e mãos, mediadas por um especialista ou pesquisador da área afim. Esta programação será realizada de 3 a 6 de dezembro, sempre a partir das 9 horas, no Crato Tênis Clube.
No período da tarde, a partir das 14 horas, no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, será realizado o Seminários Nacional de Culturas Populares. Este momento é o aporte teórico e reflexão metodológica sobre os saberes e os fazeres dos Mestres, em seus variados campos de atuação. Serão montadas mesas de apresentação de experiências, cases e vivência de Mestres, instituições, pesquisadores e organizações reconhecidas pelo Ministério da Cultura no prêmio Cultura Populares.
As noites serão dedicadas às apresentações artísticas voltadas ao público. A partir das 18 horas, o Território Livre é aberto às apresentações espontâneas, coletivas ou individuais, onde mestres e outros artistas populares fazem uso do palco à vontade. Já na praça da Igreja Nossa Senhora do Socorro, uma grande arena será montada como palco principal. Ali, os mestres têm encontro marcado com o público. A organização do evento estima que cerca de 80 mil pessoas assistirão as apresentações durante todos os dias do encontro. As noites serão temáticas: maracatu, violas e cocos de diversas regiões estão programados para se misturarem com apresentação de outras partes do Brasil e de outros países.
Os festejos noturnos também se estendem em três noites do evento. Nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, será realizado o Mestre Convida, uma programação paralela na casa de três mestres da região. Mestra Tatai (Juazeiro do Norte), Mestre Aldenir (Crato) e Mestre Joaquim Mulato (Barbalha), diplomados pelo Governo do Estado como Mestres da Cultura Popular do Ceará, recebem convidados em suas casas, mostrando in loco seus costumes e tradições. Esta programação está destinada aos mestres convidados do encontro.
• IV Encontro Mestres do Mundo
Local: Juazeiro do Norte/CE
Data: 2 a 6 de dezembro
Informações: (85) 3262. 5011 – 3262.0841
JERI ECO CULTURAL
Acontecerá, dia 22 de novembro próximo, sábado, a partir das 19h, na paradisíaca praia de Jericoacoara - CE, o 1º JERI ECO CULTURAL.
O Evento "JERI ECO CULTURAL" é um projeto que, além de levar para o público local e das regiões vizinhas, música da melhor qualidade, ao acesso de toda a comunidade e dos turistas de toda parte do Brasil e do mundo, já que será um evento aberto ao público, visa despertar a consciência ecológica e de conservação ambiental, utilizando um dos meios mais eficazes até agora conhecidos: a música.
As atrações principais deste evento são os shows de Música Brasileira, desfile de moda local, show de talentos locais e apresentação dos renomados músicos: Luiz Melodia e banda e Paulinho Moska, conforme programação abaixo:
- Sábado (Jericoacoara)
18:00 Abertura oficial do evento
19:00 Desfile de moda locais
20:00 Show com grupo local
21:00 Show com Luiz Melodia e banda
22:30 Show com Paulinho Moska
Além da programação musical propomos uma série de atividades paralelas por toda a cidade, como: oficinas gastronômicas, feiras de artesanato, palestras sobre o armazenamento inadequado do lixo e outras práticas comuns da falta de consciência ecológica.
O projeto visa deixar 10 conjuntos de recipientes adequados para coleta seletiva espalhados pela cidade.
Durante cada apresentação os artistas estimularão os participantes a recolherem seu lixo.
O Projeto JERI ECO CULTURAL, em sua primeira edição, quer deixar claro que veio para ficar, difundindo assim a consciência de preservação e manutenção cultural e ecológica.
A escolha de Jericoacoara para sediar este evento, por sua projeção mundial nos meios turísticos e ambientais, dispensa maiores apresentações, pois, além de berço do projeto, tem a pretenção de ser a casa de exportação da postura ambiental e conservacionista de paraísos ecológicos.
Trata-se de um projeto para um público que conhece e gosta de cultura, boa música brasileira, sol e mar, que tem a consciência de que o bem-estar só acontece através de comportamentos auto-sustentáveis, que prestigiará o JERI ECO CULTURAL, não por se tratar de mais um evento musical e cultural e sim de um comportamento mundial de preservação da espécie e do meio ambiente.
Os objetivos deste projeto são:
- Intensificar o ecoturismo;
- Difundir a música brasileira provocando a interação de músicos locais e nacionais;
- Promover a divulgação das pousadas, restaurantes e serviços de transporte da região;
- Proporcionar um lazer de qualidade sem cobrança de ingresso;
- Dar visibilidade a conscientização ecológica.
- Difundir a música brasileira ainda mais para todas as partes do mundo.
CINEMA EM MEIO ÀS BELEZAS NATURAIS DE CANOA QUEBRADA
No primeiro dia do Festival, às 18h, um cortejo cultural, que envolverá toda a comunidade e os visitantes que estiverem na cidade durante o evento, vai passar pela Rua Dragão do Mar, a Broadway, principal ponto de encontro de Canoa Quebrada. Logo em seguida, às 18h30, acontece a Cerimônia de Abertura. Na ocasião, haverá uma retrospectiva das edições anteriores do Curta Canoa. As exibições de todos os filmes da programação são gratuitas e acontecem no Pólo de Lazer de Canoa Quebrada, assim como as homenagens que serão prestadas durante o evento.
MOSTRA COMPETITIVA
Este ano, a Mostra Competitiva vai primar pela diversidade. As produções vão levar ao público histórias variadas, como futebol, a luta de um réptil em busca de seu alimento, o conflito e a alegria de dois catadores de lixo, as histórias e os dilemas que envolvem um músico cego e uma garota de programa, a história de vida dos profetas da chuva do Ceará, entre outros temas.
No total, a Mostra Competitiva vai contar com 23 vídeos e 17 filmes, produzidos por profissionais dos estados do Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal. As produções serão exibidas de 11 e 14 de novembro, sempre às 19h, com exceção do primeiro dia, que começa às 19h30, logo após a cerimônia de abertura. Os vencedores da Mostra serão conhecidos no sábado, durante o encerramento do Festival. A escolha das melhores produções será feita por Luiz Carlos Lacerda, Amílcar Claro, Manfredo Caldas, Tibico Brasil e Mallu Moraes, todos eles envolvidos de forma direta com a produção cinematográfica, tanto no Brasil quanto no exterior.
SELECIONADOS
Os filmes selecionados para a Mostra Competitiva do IV Curta Canoa são: A Maldita (RJ), Bem Vigiado (RS), Dossiê Rê Bordosa (SP), Ecos da Terra (SP), Ele (ES), Ellen e Davi (RJ), Em Busca de Curitiba Perdida (PR), Enciclopédia do Inusitado e do Irracional (DF), Engano (RJ), Entre Cores e Navalhas (DF), O Guarani (BA), Os Filmes que Não Fiz (MG), Profetas da Chuva e da Esperança (SC), Relicário (SP), Sete Minutos (RJ), Subsolo (RS) e Tira os Óculos e Recolhe o Homem (RJ).
Já os vídeos que vão participar da Mostra são: Calango (DF), Canoa de Um Pau Roxo (ES), Corpo Frio (CE), Depois do Ovo, A Guerra (PE), Dim (CE), DOC 8 (RS), Eles Não Vão a Daslu (SP), Entre Loas e Batuques (CE), Hiato (RJ), Loucos de Futebol (CE), Lúmen (MG), Mãos de Vento e Olhos de Dentro (RJ), Maria Flor (DF), Penseira ou Simplesmente Marlinda (CE), Solitário Anônimo (DF), Moradores 304 (MG), O Luiz de Fortaleza (CE), O Pescador de Sonhos (SC), Pornographico (BA), Possante Velho de Guerra (CE), Reisado Miudim (CE), Rezas, Curas e Mitos (PE) e Rua das Tulipas (DF).
FILMES REGIONAIS E INTERNACIONAIS
Paralelo à Mostra Competitiva, O Curta Canoa também vai promover a Mostra Latino-Americana, com a exibição de quatro películas. Na terça (11), o filme exibido será o argentino “Hombre Hana”, de Martin Escriche e Roxana Ruzzante. Quarta-Feira (12), o público que estiver presente em Canoa Quebrada vai poder assistir o venezuelano “Historias del Viento”, de Javiér Beltrán Ramos. Na quinta-feira (13), será a vez do “Lección Relâmpago”, filme mexicano dirigido por Alejandro Lubezki. Na sexta-feira (14), teremos a película “Vodoo Bayou”, também do México, de Javier Gutiérrez. E, no último dia de Festival, serão exibidos os longas “Aseo General”, da chilena Paulina Costa Maluk, e “Marea”, filme mexicano dirigido por Hatuey Viveros.
Durante o Festival, também vai acontecer uma Mostra Especial, com a apresentação de três relevantes produções nacionais, sendo que duas delas têm o Ceará como cenário principal. Na quarta-feira, será exibido o filme “Houve uma vez dois verões”, primeiro longa-metragem no diretor gaúcho Jorge Furtado, famoso pelos curtas “Ilha das Flores” e “O Sanduíche”. Na sexta-feira, será exibido aos espectadores do Curta Canoa o filme “O Grão”, do cearense Petrus Cariry. Para finalizar, será exibido o “Bella Donna”, de Fábio Barreto, que tem no elenco atores como Eduardo Moscovis, Natasha Henstridge e Florinda Bolkan. Além disso, na quinta-feira, a partir da meia-noite, curtas do Grupo Intervenções Humanas serão exibidos em telões montados nas dunas e falésias de Canoa Quebrada. Nesse mesmo dia, o público vai poder participar de um luau na praia.
Já a Mostra Jaguaribana dará espaço aos cineastas da região mostrar seus trabalhos ao grande público. Ao todo, serão três curtas. A cineasta Gilvânia Quacquarela vai apresentar dois: “Quer Navegar?” (11) e “Natal de Sabina” (14). O terceiro filme, que estará em cartaz no dia 12, é o “Amor de Cigano” é Arnaldo Lima.
OUTRAS ATIVIDADES
O Curta Canoa vai promover oficinas, que vão acontecer durante todo o Festival. Neste ano, estão previstas três. No dia 12, das 8h às 11h, no Instituto Canoa Criança, acontece a oficina de Caderno de Amarração, facilitada por Antônio Vieira. Nos dias 12, na Escola Zé Melancia, e 13, na Recicriança, das 14h às 17h, a Cia. Me Dê Alegria vai ministrar oficina de Contação de Histórias. Já de 13 a 15, os interessados vão poder estudar sobre a Introdução ao Audiovisual. A oficina, facilitada por Eduardo da Silva Pereira, será realizada no Sebrae Aracati, das 14h às 17h. O Festival também vai abrir espaço aos curtas-metragens realizados pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Católica do Ceará. É a Mostra do Minuto, que vai acontecer no último dia do festival (15). O Curta Canoa ainda vai realizar uma série de outras atividades, como palestras, debates com os realizadores dos filmes exibidos durante o Festival, caminhadas ecológicas, ações voltadas para as crianças e apresentações culturais.
Dia 11/11 - Terça-feira
18:00h
Cortejo Cultural
Local: Rua Dragão do Mar (Broadway)
19:00h
Cerimônia de Abertura
Retrospectiva Curta Canoa
Homenagem ao Instituto Carruagem de Arte e Cultura
20:00h
Mostra Competitiva
Vídeos:
Loucos de Futebol – 2007 – CE – 20’ – Diretor: Helder Gomes
O Luiz de Fortaleza – 2007 – CE – 14’15” – Diretor: Afonso Celso
Hiato – 2008 – RJ – 19’57” – Diretor: Vladimir Seixas
Canoa de Um Pau Roxo – 2008 – ES – 10’15” – Diretores: Alberto Graciano, Gabriela Piccolo
Calango! – 2007 – DF – 8’ – Diretor: Alê Camargo
Filmes:
Profetas da Chuva e da Esperança – 2007 – SC – 15’46” – Diretor: Márcia Paraíso
Ellen e Davi – 2008 – RJ – 15’ – Diretor: Márcio Blanco
Ecos da Terra – 2007 – SP - 9’54” – Diretor: Paulo Abel Baraldi
O Guarani – 2007 – BA – Diretores: Cláudio Marques, Marilia Hughes
Mostra Latina-Americana
Filme: Hombre Hana – 2007 - Argentina – 15’ – Diretores: Martin Escriche, Roxana Ruzzante
Mostra Jaguaribana
Filme: Quer Navegar? - 2008 – CE – 9’52” – Diretora: Gilvânia Quacquarela
Local: Pólo de Lazer
08:00 às 11:00h
Oficina de Caderno de Amarração
Facilitador: Antonio Vieira
Local: Instituto Canoa Criança
10:00h
Palestra sobre Cineclubismo
Mediador: Calebe Augusto Pimentel
Local: Pólo de Lazer
19:00h
Homenagem ao ator Emiliano Queiroz
19:30h
Mostra Competitiva
Vídeos:
Depois do Ovo, a Guerra – 2008 – PE – 15’ – Diretor: Komoi Panará
Maria Flor – 2008 – DF - 2’58” – Diretora: Camila Carrosine
Lúmen - 2007 – MG – 3’52” – Diretor: Willian Salvador
Moradores do 304 – 2007 - MG – 14’59” – Diretor: Leonardo Cata Preta
Pornográphico – 2007 – BA – 17’30” – Diretores: Haroldo Borges, Paula Gomes
Filmes:
Os Filmes que não Fiz – 2008 – MG – 17’ – Diretor: Gilberto Scarpa Enciclopédia do Inusitado e do Irracional – 2007 – DF – 17’ –Diretora:Cibele Amaral
Entre Cores e Navalhas – 2007 – DF – 14’20” – Diretores: Catarina Accioly, Iberê Carvalho
A Maldita – 2007 – RJ – 20’ – Diretora: Tetê Mattos
Relicário – 2008 – SP – 18’ – Diretor: Rafael Gomes
Mostra Latina-Americana
Filme: Historias del Viento - 2007 - Venezuela– 12’ – Diretor: Javiér Beltrán
Ramos
Mostra Jaguaribana
Filme: Amor de Cigano – 2008 – CE – 28’15” – Diretor: Arnaldo Lima
Mostra Especial
Filme: Houve uma Vez Dois Verões – 2002 – RS – 75’ - Diretor: Jorge Furtado
Local: Pólo de Lazer
Dia 13/11 – Quinta-feira
08:00h
Caminhada Ecológica
Local: Recicriança - Vila dos Estevãos
10:00h
Seminário O Ator e o Cinema
Facilitadora: Mallu Moraes
Local: Rua Dragão do Mar
14:00 às 17:00h
Oficina de Contação de Estórias
Facilitador: Cia. Me Dê Alegria
Local: Recicriança
14:00 às 17:00h
Oficina de Introdução ao Audiovisual
Facilitador: Eduardo da Silva Pereira
Local: Sebrae-Aracati
17:30h
Exibição Infantil – Grupo Intervenções Humanas
Local: Recicriança
19:00h
Homenagem a Ageu da Rocha Freire
19:30h
Mostra Competitiva
Vídeos:
Rezas, Curas e Mitos – 2007 – PE – 15’ – Diretores: Clovis Fazio, Avir Shamaim
Rua das Tulipas – 2007 – DF - 10’ – Diretor: Alê Camargo
Possante Velho de Guerra – 2008 – CE – 19’49” – Diretor: Carlos Normando
Mão de Vento e Olhos de Dentro – 2007 – RJ – 13’26”- Diretora: Susanna Lira
Solitário Anônimo – 2007 – DF – 18’ – Diretora: Débora Diniz
Corpo Frio – 2008 – CE – 13’ – Diretor: André Dias
Filmes:
Tira os Óculos e Recolhe o Homem – 2008 – RJ – 20’ – Diretor: André Sampaio
Subsolo – 2007 – RS – 17’ – Diretor: Jaime Lerner
Bem Vigiado – 2007 – DF – 14’ – Diretor: Santiago Dellape
Ele – 2007 – ES – 12’ – Diretores: Alunos da Rede Munic.de Ensino de Vitória Sete Minutos – 2007 – RJ – 7’ – Diretores: Cavi Borges, Júlio Pecly, Paulo Silva
Mostra Latina-Americana
Filme: Lección Relâmpago – México – 2007 – 9’14” – Diretor: Alejandro Lubezki
Local: Pólo de Lazer
23:00h
Exibição Especial – Grupo Intervenções Humanas
Local: Falésias (praia)
24:00
Luau na Praia
Dia 14/11 – Sexta-feira
10:00h
Debate com Realizadores
Local: Pólo de Lazer
14 às 17:00h
Oficina de Introdução ao Audiovisual
Facilitador: Eduardo da Silva Pereira
Local: Sebrae-Aracati
19:00h
Homenagem a Edna Fuji (Quanta)
19:30h
Mostra Competitiva
Vídeos:
Reisado Miudim -2008 – CE – 13’ – Diretor: Petrus Cariry
Penseira ou Simplesmente Marlinda – 2008 – CE – 5’ – Diretores: Leandro Gomes e Michelline Helena
Dim – 2007 – DF -20’ – Diretor: Nirton Venâncio
Eles não vão à Daslu – 2007 – SP – 19’52” – Diretor: Vinicius Zanotti
DOC.8 – 2007 – RS – 20’ – Diretor: Chistian Scheneider
O Pescador de Sonhos – 2006 – SC – 10’58” – Diretor: Igor Pitta Simões Entre Loas e Batuques – 2007 – CE – 12’ – Diretora: Nah Vieira
Filmes:
Em Busca de Curitiba Perdida – 2008 – PR - 13’57” – Diretor: Estevan Silveira
Engano – 2008 –RJ – 11’ – Diretor: Cavi Borges
Dossiê Rê Bordosa – 2008 – SP – 16’ – Diretor: César Cabral
Mostra Latina-Americana
Filme: Vodoo Bayou – México – 2007 – 12’ – Diretor: Javier Gutiérrez
Mostra Jaguaribana
Filme: Natal de Sabina – 2008 – 29’39” – Diretora: Gilvânia Quacquarela
Mostra Especial
Filme: O Grão – 2008 – CE – 1.28’ – Diretor: Petrus Cariry
Local : Pólo de Lazer
19:00h
Exibição Especial – Grupo Intervenções Humanas
Local: Em frente ao Cine Teatro de Aracati
10:00h
Debate sobre Reciclagem
Mediador: Rodrigo Botelho
Local: Recicriança
14 às 17:00h
Oficina de Introdução ao Audiovisual
Facilitador: Eduardo da Silva Pereira
Local: Sebrae-Aracati
18:30h
Apresentação Cultural
Grupo Canoa Criança
Local: Pólo de Lazer
19:00h
Homenagem ao Jornal O Povo Fortaleza (80 anos)
19:30h
Mostra Latina-Americana
Filmes: Aseo General – Chile – 2008 – 22’30” – Diretora: Paulina Costa Maluk
Marea – México – 2008 – 14’ – Diretor: Hatuey Viveros
20:10h
Mostra do Minuto
Olhar Passageiro de Luana Saraiva ; A Fortaleza de Nirez de Thiala Amaral; Glossário de Fábio Vieira ; Contemplação Inerte de Lívia Lago; Centro de Cultura de Taiana Cláudia Nunes Carvalho; Caos Crônico - Um Minuto Para o Fim de Felipe Teixeira Rebouças; Caçadores Urbanos de Davi Guimarães; Figuras da cidade - Trepinha de Katiany Vieira ; Figuras da cidade-Cristiano Câmara de Taylane Bezerra Fernando ; A fé Entre Passos de Ana Virgínia Evangelista; Sons de Fortaleza de Suyanne Oliveira dos Santos; Estação de Patrícia Guimarães de Oliveira
20:25h
Cerimônia de Encerramento
Premiação
22:00h
Mostra Especial
Filme: Bela Donna – 1998 – RJ – 1.51’ – Diretor: Fábio Barreto
Local: Pólo de Lazer
TEATRO TAPERA DAS ARTES SERÁ O MAIOR DA REGIÃO LESTE E UM DOS MAIS MODERNOS NO CEARÁ
Um espaço para abrigar espetáculos e enriquecer a cena cultural no Estado. Esta é a proposta do Teatro da Tapera das Artes que está em contagem regressiva para a sua inauguração, prevista para este semestre. Localizado em Aquiraz, a 28 km de Fortaleza, o equipamento será o maior da região e um dos mais modernos do Estado capaz de receber diversas apresentações artísticas, promovendo a cultura local, de outros estados e até de outros países.
Com investimento de R$ 1,3 milhão do Banco Nacional do Desenvolvimento Social - BNDES e do Governo do Estado do Ceará, o Teatro Tapera das Artes conta com 400 lugares climatizados e terá um dos maiores palcos do Estado, medindo 11 metros de frente, 12m de profundidade e 13m de altura. Com tratamento acústico e estúdio de gravação próprio, o espaço oferece modernidade e alta tecnologia aos seus usuários.
O objetivo da ONG Tapera das Artes em construir um teatro próprio é aquecer a cultura local, já bastante movimentada pela tradição artística do Ceará, e possibilitar o intercâmbio com outras culturas. “Além dos artistas locais poderem usufruir do teatro, a nossa intenção é trazer espetáculos como bienais de dança e teatro de porte nacional ou internacional, provenientes do Mercosul, Europa e América Latina”, revela Cacau Brasil, coordenador da Tapera das Artes.
A entidade está formando uma orquestra que será regida pelo maestro Luizinho Duarte para que os jovens da Tapera possam estrear junto com o Teatro. O grupo será composto por instrumentos de sopro, cordas e percussão. Outra atividade que está sendo implantada é o grupo de teatro da Tapera, cujos ensaios estão a todo vapor.
O novo equipamento da Tapera das Artes une-se ao trabalho já realizado pela entidade. Começou há 11 anos com 40 crianças e hoje recebe cerca de 750 crianças e adolescentes do município em aulas de pífaro, violino, violão, flauta, percussão, teatro, acordeom, serigrafia e modelagem, além de animação em 3D. Lá, tudo converge para um mesmo ponto: a idéia de fornecer aos jovens possibilidades de desenvolvimento por meio da educação, conhecimento e vivência artística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário