segunda-feira, 1 de setembro de 2008

TV POR ASSINATURA

NOVO CANAL EM ALTA DEFINIÇÃO, O MTVNHD

MTV Internacional segue reforçando o seu compromisso de oferecer entretenimento de alta qualidade, contando com mais de 300 horas de conteúdo original

A MTV Networks International (MTVNI), propriedade da Viacom Inc (NYSE:VIA, VIA.B), anunciou o lançamento do primeiro canal internacional 24 horas em alta definição dedicado à musica e às crianças, o MTVNHD (MTV Networks High Definition). O canal será lançado oficialmente na segunda-feira, 15 de setembro de 2008, e estará disponível primeiramente na Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Polônia e Suécia. Com idioma em inglês, o canal terá sua estréia à meia-noite com o videoclipe “A beautiful lie”, da banda 30 Seconds to Mars.

O canal reforça o compromisso constante da MTVNI de oferecer golobalmente conteúdo inovador e de qualidade. Mais de 300 horas de programação feita sob medida foram criadas nos últimos dois anos, que fornecerá aos telespectadores uma experiência aperfeiçoada de música e entretenimento infantil entre MTV, VH1 e Nickelodeon, além de outras marcas da MTV.

A MTVNI tem como objetivo estender os serviços do canal MTVNHD para Portugal, França, Alemanha, México, Países Baixos, Espanha, Inglaterra, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, até final deste ano.

Ao fazer o anúncio, Robert Bakish, presidente da MTVNI, comentou: “entrar no universo da alta definição é um passo natural do nosso crescimento como uma importante companhia global de mídia. A MTVNHD aprofunda nossa conexão com os telespectadores, enquanto continuamos a refinar e expandir a maneira como desenvolvemos, organizamos e distribuímos conteúdo de qualidade. Essa iniciativa reforça nosso portfólio global entre nossas marcas, enquanto o fornecemos a uma audiência em um formato cuja aceitação estamos confiantes.

A MTVNHD será operada pela MTVNI, que irá produzir e apresentar o canal 24 horas por dias, de Varsóvia. O serviço irá também se aproveitar do talento criativo e de produções de outras MTV Networks, como as do Sul da Europa, Inglaterra e América Latina.

“MTVNHD é um excelente exemplo de como podemos aproveitar da força de nossa rede global”, disse Bhavneet Singh, vice-presidente executivo de mercado emergentes da MTVNI. “Ter a Polônia como base desse novo canal HD mostra o impressionante crescimento da Europa Central e do leste como uma região com importante inovação tecnológica e criativa”.
A grade do canal consistirá em uma mistura de programação musical e infantil, totalmente original, com programas adquiridos do acervo de diversas marcas da MTV Networks International. O conteúdo musical apresenta uma variedade de séries da companhia, como o “MTV Unplugged” e o “VH1 Storytellers”, assim como eventos musicais como “Isle of MTV”, “Roskilde”, o “MTV Video Music Awards” e o “MTV Europe Music Awards”. Um bloco infantil, transmitido nas manhãs de sábado e domingo, apresentará os programas de sucesso da Nickelodeon, como “Bob Esponja”, “Avatar”, “Jimmy Neutron”, “Tak e a Magia de Juju” e “Mr.Meaty”.
A MTVNHD terá três apresentadores, incluindo o argentino Francisco Ortiz, da MTV Latin America, a inglesa Amy Perfect, escolhida entre milhares de candidatos e a estrela de TV Tila Tequila.

A programação original em alta definição inclui:
“HD Extreme” – uma revista eletrônica de esportes radicais.
“Chartblast” – um programa de contagem regressiva com um apresentador.
“TOP 20” – uma contagem nos moldes da MTV, em que os melhores clipes serão apresentados.
“Uncompressed” – programa que explora temas variados no cenário musical.

Os títulos em alta definição adquiridos incluem:
“Eric Clapton, Crossroads” (120 min)
“Godsmack Live” (103 min)
“Matchbox Twenty - Live in Atlanta” (95 min)
“Nickelback Live” (60 min)
“Meatloaf Live (60 min)
“Whitesnake” (90 min)

A MTVNHD terá um website (www.mtvhd.com), que irá prover aos usuários informações sobre o canal, grades e muito mais.




VH1 ESTRÉIA COM EXCLUSIVIDADE A TRILOGIA IMAGINATIONLAND DE “SOUTH PARK”

A Vh1, canal de cultura pop, música e entretenimento, preparou uma deliciosa surpresa para os fãs da série nada politicamente correta “South Park”, levando ao ar a famosa trilogia ImaginationLand. Considerada entre os episódios mais assistidos nos EUA em toda a história da animação, com quatro milhões de pessoas, ImaginationLand ficou atrás apenas da estréia da segunda temporada de South Park, em 1998, quando Cartman descobre quem é seu pai.

A trilogia começa com Cartman apostando com Kyle que há um duende na floresta de South Park. Quando encontram o ser sobrenatural, Kyle precisa pagar a aposta e chupar as bolas do amigo. O duende, porém, veio avisar a humanidade de uma terrível catástrofe: a "Terra da Imaginação", de onde ele fugiu, será invadida por terroristas, que tomarão conta da imaginação dos EUA. A "Terra da Imaginação" é habitada por centenas de personagens do folclore e da cultura pop dos EUA. Quando os terroristas invadem o local, numa cena em que Moranguinho é decapitada, acabam libertando o lado obscuro da imaginação, com personagens do mal tomando conta.

Criada por Trey Parker e Matt Stone, e exibida desde 1997 na televisão americana, “South Park” retrata a vida de quatro garotos – Stan, Kyle, Kenny e Eric – na pequena e gelada cidade de South Park, no interior dos Estados Unidos.

Entre aventuras fantásticas e problemas do dia-a-dia, os personagens satirizam tabus da sociedade e parodiam desde ícones da cultura pop, como a cantora e atriz Barbra Streisand, até figuras religiosas, como Jesus Cristo.



Episódio 1110 ESTRÉIA
Domingo, 7 de setembro, às 21h

Trilogia Imaginationland – ep. 1

Cartman afirma ter visto um duende e Kyle diz que se o fato for verdade vai chupar as bolas do amigo. Ao encontrar o duende, garotos entram na “Terra da Imaginação”, de onde o ser havia fugido. Porém, quando um grupo terrorista invade esse lugar, o governo norte-americano fica furioso com Stan e Kyle.



Episódio 1111 ESTRÉIA
Domingo, 14 de setembro, às 21h
Trilogia Imaginationland – ep. 2
Stan e Kyle ficarão presos no Pentágono até que expliquem ao governo exatamente como eles entraram na “Terra da Imaginação”. Enquanto isso, Cartman não desistirá de sua empreitada, para que Kyle cumpra a aposta.


Episódio 1112 ESTRÉIA
Domingo, 21 de setembro, às 21h
Trilogia Imaginationland – ep. 3
Na “Terra da Imaginação”, Stan e Butters precisam lutar pelas suas vidas contra um cruel exército imaginário. A Corte Suprema norte-americana declara que criaturas imaginárias são irreais e planeja destruir a “Terra da Imaginação”. Kyle e Cartman agora precisam convencer o exército dos EUA a abortar a operação.

SOUTH PARK
Trilogia ImaginationLand
Domingo, de 7 a 21 de setembro, às 21h




Universal Channel estréia segunda temporada de Brothers & Sisters

No segundo ano da série, os Walkers tentam superar os conflitos e as mudanças vividas após a perda do patriarca da família

O Universal Channel (NET e SKY), canal de TV por assinatura especializado em filmes e séries, estréia a 2ª temporada de Brothers & Sisters, no dia 24 de setembro, às 23h. A série, que traz a premiada Sally Field no papel da matriarca Nora Walker, retorna em novos episódios marcados por revelações, conflitos e reconciliações.

No episódio “Home Front”, o primeiro desta nova temporada, aparentemente ninguém têm motivos para comemorar: há três semanas que não se tem notícias de Justin (Dave Annable) e a morte do patriarca Walker completará um ano. A chegada do aniversário de Kitty (Calista Flockhart) se torna um pretexto animador para criar um clima de descontração na família.

Já Sarah (Rachel Griffiths) e Joe (John Pyper – Ferguson) passam pela separação, mas tentam uma reaproximação. Kevin (Matthew Rhys) e Jason (Eric Winter) ainda namoram, mas um fato inesperado colocará o relacionamento em crise. Enquanto isso, Tommy (Balthazar Getty) não sabe como ajudar emocionalmente sua mulher, que acabou de perder um de seus filhos gêmeos, e Kitty começa a enfrentar os desafios de ser a noiva de um senador.

Saul (Ron Rifkin), desde a visita de seu velho amigo, se questiona sobre sua identidade e começa a suspeitar da nova integrante da família, Rebecca (Emily VanCamp), que tenta achar seu lugar na família Walker.

O canal exibirá no dia 17 de setembro, às 23h, o especial “Family Album", que traz uma retrospectiva da série, produzida especialmente para que os fãs revejam os principais momentos da primeira temporada.

SUCESSO DE AUDIÊNCIA E CRÍTICA

“Brothers & Sisters” recebeu três indicações ao Emmy 2008 e concorre nas categorias “Melhor atriz de série dramática” para Sally Field, que interpreta a matriarca Nora Walker; “Melhor atriz coadjuvante em série dramática” para Rachel Griffiths e “Melhor elenco de série dramática”. A atriz Sally Field já ganhou um Emmy em 2006 pela sua personagem na série. A cerimônia de entrega será realizada dia 21 de setembro, no Nokia Theatre, em Los Angeles.

A série foi premiada ainda no GLAAD Media Awards 2008, promovido pela Aliança de Gays e Lésbicas Contra a Difamação dos Estados Unidos. Brothers & Sisters recebeu pelo segundo ano consecutivo o prêmio de “melhor série dramática”.

Desde sua estréia na televisão, Brothers & Sisters já foi indicada ao People´s Choice Awards (2007), Satellite Awards (2007), Globo de Ouro (2008) e Screen Actors Guild Awards (2008).

Além do reconhecimento da crítica, a série conquistou também a preferência do público. Durante a exibição da primeira temporada no Universal Channel, Brothers & Sisters foi a série mais assistida da TV por assinatura em seu horário de exibição*.

*Fonte: IBOPE MW / IND c/pay TV (6merc)Tabela de Programação - Audiência Período: Média 03/10/2007 A 05/03/2008Horário de Exibição: quarta-feira 23h à 24h Gênero: Séries

A família Walker

Com produção executiva de Ken Olin e Jon Robin Baitz, a série gira em torno dos complexos segredos da família Walker. O elenco de Brothers & Sisters é formado por Sally Field (Forrest Gump – O Contador de Histórias), Calista Flockhart (Ally McBeal), Rob Lowe (Obrigado por Fumar), Balthazar Getty (Alias), Dave Annable (Little Black Book), Matthew Rhys (The Lost World), Sarah Jane Morris (Coyote Ugly), Rachel Griffiths (A Sete Palmos), John Pyper-Ferguson (X-Men – O Desafio Final), Ron Rifkin (Alias) e Patricia Wettig (Prison Break).

A série traz a de história William (Tom Skerritt) e Nora Walker (Sally Field), pais dedicados que representam o modelo de união perfeita para os cinco filhos. Porém, a morte inesperada do patriarca da família traz à tona segredos que mudarão profundamente a vida dos Walker, como a descoberta de que William mantinha uma relação extraconjugal com Holly (Patricia Wettig), com quem teve uma filha chamada Rebecca (Emily VanCamp).

Assim, cada um dos filhos tenta retomar suas vidas e lidar com seus conflitos. Kitty decide voltar para a casa dos pais e se reconcilia com sua mãe. Ela acaba se apaixonando pelo senador Robert McCallister (Rob Lowe) e descobrirá as dificuldades em se relacionar com um homem público. Tommy (Balthazar Getty), após ser preterido na direção dos negócios da família, investe em um sonho antigo. Sarah (Rachel Griffiths), escolhida para dirigir a Ojai Foods, tenta balancear a carreira profissional e seu casamento em crise. Kevin, o promissor advogado gay, procura aprender a lidar com relacionamentos. Já o filho caçula, Justin, vive o drama da dependência de drogas decorrente dos traumas vividos na Guerra do Afeganistão.




Setembro é um mês de muita música no Boomerang

Além de poder conferir as reprises do BOOMBOX NO ESTÚDIO COM NX ZERO nos dias 2 e 6 de setembro, a garotada curte uma mini-maratona de BEL’S BOYS no domingo, 20 de setembro

Os espectadores vão colocar o volume de suas televisões no máximo – já que setembro é um mês repleto de atrações musicais no Boomerang. Na terça dia 2 de setembro e no sábado dia 6, rolam mais duas exibições do BOOMBOX NO ESTÚDIO COM NX ZERO, botando os fãs para pular. No domingo, dia 20 de setembro, quem domina as paradas de sucesso é a mini-maratona da série BEL’S BOYS. E mantendo as atrações no maior ritmo, que tal episódios inéditos de COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ e H2O, MENINAS-SEREIAS?

BOOMBOX NO ESTÚDIO COM NX ZERO – Terça-feira, dia 2 de setembro, às 22h, e sábado, dia 6 às 16h

Os superfãs da banda NX Zero que perderam as primeiras exibições da performance do quinteto no BOOBOM NO ESTÚDIO ainda têm mais duas chances de conferir Di e sua turma no palco do Boomerang. Entre os sucessos, as canções Razões e Emoções, Pela Última Vez e as recentes Daqui Pra Frente e Cedo ou Tarde. Na música Bem ou Mal, o vocalista Di Ferrero divide os microfones com o rapper Tulio Dek. Nos intervalos entre as músicas, as fãs fazem perguntas aos seus ídolos, que respondem sem rodeios. Terça, dia 2 de setembro, às 22h, e sábado, dia 6 às 16h.

Mini-Maratona BEL’S BOYS - Domingo, 20 de setembro, a partir das 14h

Bel tem um faro musical afiado e encontrou a banda perfeita para produzir. Mas existe um problema: Bel só tem 9 anos de idade. Será que alguém vai levar essa super caça-talentos mirim a sério? Tanto faz: o que importa é que Bel não desiste fácil e vai fazer de tudo para que sua banda vire um sucesso. Confira as aventuras desta menina e de seus “meninos” na mini-maratona de BEL’S BOYS. Dia 20 de setembro, a partir das 14h.

Novos episódios de COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ - De segunda a sexta, às 16h

Em setembro, a diversão continua com os novos episódios da série COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ. O pai da descolada Holly Tyler consegue um novo emprego no Japão. Como a garota não está a fim de embarcar para a Terra do Sol Nascente, ela vai morar com Valerie, sua irmã mais velha, em plena Nova York. Só que o relacionamento das duas pode não dar assim tão certo, já que Holly promete virar a vida da irmã certinha de cabeça para baixo! Com Amanda Bynes (Hairspray – Em Busca da Fama, Ela é o Cara) no papel principal, COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ traz ainda Jennie Garth, a eterna Kelly de Barrados no Baile, como a controladora Valerie. De segunda a sexta, às 16h.

Novos episódios de H2O, MENINAS-SEREIAS – Todos os sábados, a partir de 13 de setembro, às 21h

O trio Cleo, Drica e Nanda encara novos desafios, micos e romances nestes novos episódios de H2O, MENINAS-SEREIAS. Em uma destas aventuras, Cleo tenta fazer as pazes com Léo, mas Charlotte vai fazer de tudo pra atrapalhar. Logo depois, a maldosa menina dá um ultimato em Léo e manda ele escolher: ou ela ou suas amigas do fundo do mar. E agora, quem ele vai escolher? Todos os sábados, a partir do dia 13 de setembro, às 21h.

Boomerang, canal por assinatura da Turner Broadcasting System, Inc. (TBS, Inc.), traz 24 horas de programação dedicada a pré-adolescentes e adolescentes com as melhores séries, novelas, filmes, videoclips e desenhos animados. Atualmente, entre as séries do canal se destacam Resgate Vôo 29; Galera do Surf; H2O, Meninas-Sereias e o mega-sucesso entre adolescentes, a novela Rebelde. Além das séries, o canal exibe ainda grandes sucessos do cinema como Homem-Aranha 2, Antz: Formiguinhaz e O Grinch. O segmento BoomBox traz para o público os melhores vidoclips de artistas que estão no topo das paradas como Gwen Stefani, Christina Aguilera e Gnarls Barkley; e BoomBox no Estúdio mostra bandas como NX Zero e RBD em performances ao vivo gravadas especialmente para o canal. O Boomerang está disponível em 18,5 milhões de domicílios em toda a América Latina, com transmissão em português, espanhol e inglês.



Harry Potter vai dominar a programação da TNT


HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN, o Megafilm do mês, estréia no dia 5, enquanto os potter-maníacos se preparam para uma maratona dos três primeiros filmes na seqüência, no dia 28

Em setembro, a TNT será o canal oficial da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na sexta-feira dia 5, às 22h, será a estréia do Megafilm do mês, HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN, terceiro capítulo da franquia do bruxinho. Só que a mágica continua: no domingo dia 28, a partir das 15h45, serão exibidos na seqüência os três primeiros filmes estrelados por Potter: HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL (2001), HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA (2002) e HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN (2004). Uma maratona para nenhum fã botar defeito.

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN mostra o terceiro ano de Harry Potter em Hogwarts, e o garoto terá que conviver com a ameaça de Sirius Black, aliado do vilão Voldemort que fugiu da prisão mágica de Azkaban. Para piorar as coisas, os portões de Hogwarts são vigiados pelos assustadores Dementadores. E ainda tem lobisomens e viagens no tempo para complicar mais as coisas...

Com direção do mexicano Alfonso Cuarón (Paris, Eu Te Amo, 2006), HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN traz no elenco o trio principal Daniel Radcliffe (Harry), Rupert Grint (Ron) e Emma Watson (Hermione), além de veteranos como Gary Oldman (Batman Begins, 2005), Alan Rickman (Sweeney Todd, 2007) e Emma Thompson (Simplesmente Amor, 2003).

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN estréia na sexta-feira, dia 5 de setembro, às 22h, com reprises no sábado, dia 6, à 0h40; na quinta-feira, dia 11, às 19h e na segunda, dia 15, às 19h05. Já a maratona especial com os três primeiros filmes será no domingo, dia 28 de setembro, começando por HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL, a partir das 15h45. Logo depois, é a vez de HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA, às 18h45 e, finalizando, HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN chega às 22h.



Segunda temporada de TNT + FILME

No dia 30 de setembro, Virginia Cavendish e Rubens Ewald Filho voltam com 26 episódios inéditos desta produção original 100% brasileira

Depois da estréia, no dia 1º de julho, das versões locais no México e na Argentina, o mês de setembro marca o retorno do programa TNT + FILME. Em sua segunda temporada, a atração chega com 26 episódios inéditos, cuja estréia acontece na terça-feira, dia 30 de setembro, a partir das 19h. A produção é da Mixer, e conta com a direção de Kiko Ribeiro e Daniel Augusto.

Sucesso absoluto em sua primeira temporada, o TNT + FILME aborda o mundo do cinema de uma forma inédita na TV. Fazendo uma espécie de jogo com os espectadores, a apresentadora Virginia Cavendish (atriz de filmes como Lisbela e o Prisioneiro e O Auto da Compadecida) mostra, a cada bloco, uma pista que é parte da equação TNT + Filme – cujo resultado revelará o filme selecionado para aquele episódio. Além das pistas, são apresentadas também entrevistas com pessoas relacionadas ao tema, enquanto o crítico Rubens Ewald Filho, considerado uma “enciclopédia viva do cinema”, faz suas considerações. No final, é o próprio Rubens quem revela o segredo e conta, enfim, o nome do filme escolhido. Entre os astros em destaque nesta temporada, estarão nomes como Drew Barrymore, Johnny Depp, George Clooney, Ben Stiller, Antonio Banderas e Julia Roberts.

A nova temporada do TNT + FILME será exibida, a partir do dia 30 de setembro, todas as terças-feiras, a partir das 19h, com reapresentações nas quintas a partir das 19h e aos sábados, a partir das 17h30.



ANIMATRIX: as outras histórias do universo Matrix

No dia 16 de setembro, os fãs da trilogia original descobrirão novos detalhes da criação dos irmãos Wachowski em uma série de curtas animados dirigidos por Peter Chung e Shinichirô Watanabe

No futuro, o mundo será uma ilusão criada por máquinas que controlam os rumos da humanidade, e apenas o escolhido Neo poderá salvar os humanos. Esta é a jornada do personagem de Keanu Reeves nos três filmes da série Matrix. Mas o universo cyberpunk criado pelos irmãos Andy e Larry Wachowski (Speed Racer) é muito maior do que Matrix (1999), Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003). E para mostrar as mais diferentes histórias que giram ao redor desta batalha, surgiu a antologia ANIMATRIX, reunindo nove animações curtas-metragens. A TNT exibe seqüencialmente todos os episódios de ANIMATRIX no dia 16 de setembro, a partir das 3h20, logo depois da exibição na íntegra dos três filmes da série Matrix, que começa às 19h15.

Em O Vôo Final de Osíris (dirigido por Andy Jones, supervisor de animação de Eu, Robô e Godzilla), a tripulação da nave Osíris tenta a todo custo avisar a cidade de Zion a respeito do ataque que se aproxima. Um Coração de Soldado (dirigido por Yoshiaki Kawajiri, do longa baseado na série Vampire Hunter D) mostra que, durante uma simulação de batalha inspirada nos samurais, um dos guerreiros resolve trair os amigos para ser novamente conectado à Matrix. O sentinela cibernético de O Robô Sensível (dirigido por Peter Chung, criador da série Aeon Flux) é reprogramado pelos rebeldes para servir à causa dos humanos, enquanto o detetive particular Ash busca pistas sobre Trinity em Uma História de Detetive (dirigido por Shinichirô Watanabe, diretor do cultuado anime Cowboy Bebop). E O Segundo Renascer - Partes I & II, escritas pelos próprios Wachowski e dirigidas por Mahiro Maeda (da série Final Fantasy: Unlimited), são uma viagem ao passado, revelando detalhes do início dos conflitos entre os homens e as máquinas.

ANIMATRIX vai ao ar no dia 16 de setembro, a partir das 3h20. Imediatamente antes, acontece a exibição seqüencial dos três filmes da franquia, Matrix, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, a partir das 19h15.



Homem-Aranha dispara suas teias em dose dupla

Nos dias 6 e 7 de setembro, o canal exibe os dois primeiros filmes do super-herói de uma só vez

Antes do lançamento oficial do personagem, em 1962, o criador Stan Lee enfrentou sérias dificuldades para vender a idéia do Homem-Aranha para os editores de quadrinhos da época. Quase cinqüenta anos depois, provou que a história de um jovem perdedor que se torna super-herói do dia para noite poderia dar muito certo – com uma franquia cinematográfica que faturou mais de US$ 2 bilhões em todo o mundo. Para celebrar o mantra “com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”, o canal TNT exibe, nos dias 6 e 7 de setembro, uma dose dupla com HOMEM-ARANHA e HOMEM-ARANHA 2 na seqüência.

Adolescente estudioso e sem vida social, Peter Parker foi criado sem luxo pelos tios e vivia uma paixão platônica pela vizinha Mary Jane Watson. Durante uma excursão em um laboratório, no entanto, sua vida muda. Uma aranha com DNA alterado morde Peter e o garoto tem a estrutura genética modificada, ficando mais forte e mais ágil, além de adquirir a habilidade de escalar qualquer superfície. Inicialmente, ele enxerga os poderes como uma benção para ganhar dinheiro. Mas esta atitude custa a vida de seu amado tio Ben. Vestindo um uniforme azul e vermelho, Peter Parker passa a combater o crime, enfrentando as mais diversas ameaças. Em HOMEM-ARANHA, o vilão é o maníaco Duende Verde – que é o industrial Norman Osborn, pai de Harry, melhor amigo de Peter. Já em HOMEM-ARANHA 2, quem apavora Nova York é o cientista Otto Octavius, enlouquecido depois que quatro braços cibernéticos são acidentalmente implantados em seu corpo.

Dirigidos por Sam Raimi (Rápida e Mortal, 1995), HOMEM-ARANHA e HOMEM-ARANHA 2 trazem no elenco Tobey Maguire (Seabiscuit – Alma de Herói, 2003), Willem Dafoe (O Aviador, 2004), Kirsten Dunst (Maria Antonieta, 2006), James Franco (Flyboys, 2006) e Alfred Molina (Paixão Proibida, 2007).

A dobradinha HOMEM-ARANHA e HOMEM-ARANHA 2 será exibida na seqüência no sábado, dia 6 de setembro, a partir das 19h30, com reapresentação no domingo, dia 7 de setembro, às 14h45.




Em setembro, o Queijo comanda a festa no Cartoon Network


Além da maratona apresentada pelo personagem de A Mansão Foster para Amigos Imaginários, o canal traz novos episódios de SALSICHA E SCOOBY ATRÁS DAS PISTAS!, CHOWDER, O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA e EDGAR E ELLEN

No mês de setembro, o Cartoon Network selecionou seus melhores desenhos animados para garantir que a curtição dure o mês inteiro. De segunda a quinta, às 21h30, sempre novos episódios de um desenho diferente a cada dia. Às sextas-feiras, das 22h à 0h, serão duas horas apenas com episódios de atrações especialmente selecionadas. E na sexta-feira dia 19, a partir das 15h, uma maratona reúne os personagens mais pirados de todos os tempos comandados pelo Queijo, de A MANSÃO FOSTER PARA AMIGOS IMAGINÁRIOS.

Novos episódios de SALSICHA E SCOOBY ATRÁS DAS PISTAS!, CHOWDER, O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA e EDGAR E ELLEN - De segunda a quinta às 21h30, com reprise no dia seguinte, às 16h30

Durante a semana, os fãs do Cartoon Network terão sempre um horário reservado para uma grande surpresa. Afinal, de segunda a quinta, às 21h30, serão exibidos novos episódios de um desenho diferente a cada dia. Na segunda, são os mistérios inéditos de SALSICHA E SCOOBY ATRÁS DAS PISTAS!. Na terça, delicie-se com as fantásticas receitas de CHOWDER. Na quarta, a aventura vem dos céus de Nova York em O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA. E na quinta, é a vez dos assustadores irmãos EDGAR E ELLEN. Para quem perder esta exibição, não tem problema: no dia seguinte, às 16h30, tem reprise do episódio inédito exibido na noite anterior.

O MELHOR PROGRAMA PARA AS NOITES DE SEXTA - Todas as sextas-feiras, das 22h à 0h

Duas horas de pura diversão. É isso que o Cartoon Network promete trazer para a sua programação, em todas as sextas-feiras do mês. O horário é sempre o mesmo: das 22h à 0h. A curtição começa antes, no dia 29 de agosto, com duas horas de O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA, a nova sensação do Cartoon Network. Na semana seguinte, dia 5 de setembro, o destaque são os episódios da 10ª temporada de POKÉMON. No dia 12, A PANTERA COR-DE-ROSA pinta cheia de charme. Na semana seguinte, dia 19, as gargalhadas são garantidas com O NOVO PICA-PAU. E finalmente, no dia 26 de setembro, a famosa dupla de gato e rato estrela o filme TOM E JERRY: RUMO A MARTE!.


Maratona QUEIJO APRESENTA – Sexta-feira, 19 de setembro, a partir das 15h, com reprise no domingo, dia 21, das 10h às 14h.

Deu a louca na telinha do Cartoon Network! Na sexta-feira, dia 19 de setembro, chega com tudo uma maratona que celebra o estilo de vida totalmente pirado que só é possível vivenciar no mundo da animação. Tanto é que o apresentador desta maratona será o Queijo, um dos mais alucinados personagens da série A Mansão Foster para Amigos Imaginários. Das 15h às 19h, o espectador entra no clima conferindo quatro horas dos episódios mais inacreditáveis de programas como As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, Andy e seu Esquilo, A Mansão Foster para Amigos Imaginários, entre outros. Na seqüência, às 20h, é hora de assistir ao filme O Mentiroso, uma comédia com o ator Jim Carrey sobre um loroteiro profissional que simplesmente não pode mentir durante um dia inteiro.

Cartoon Network, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System, Inc., traz os melhores personagens animados e live-action em desenhos, filmes, videoclipes e games, por meio de diversas plataformas incluindo TV, internet, eventos, produtos licenciados e meios digitais. O canal abriga o maior acervo de desenhos animados, com produções premiadas como As Meninas Superpoderosas, Ben 10, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, KND, A Mansão Foster para Amigos Imaginários, O Acampamento de Lazlo, Andy e seu esquilo e Chowder. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 24,3 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês.




Canal Brasil é 10!

Ao longo dos seus 10 anos, o Canal Brasil se renovou e se transformou no canal da cultura e da alma brasileiras, com uma programação que compreende todos os ciclos do nosso cinema, chegando aos mais recentes filmes da produção nacional e passando pelo melhor do cinema latino. Novos rostos, novas entrevistas, novos shows. Um novo canal, mais diverso. Um novo olhar, mais contemporâneo, reunindo só o que a gente gosta.

A jornada do Canal Brasil teve início no dia 18 de setembro de 1998 quando entrou no ar o longa-metragem “Sonho sem Fim”, de Lauro Escorel Filho – não por acaso, o filme relata a trajetória de Eduardo Abelim, pioneiro do cinema que lutava pela consolidação de uma produção essencialmente brasileira. Daí em diante, o Canal Brasil apresentou 1.266 longas brasileiros e latino-americanos, 207 médias e 985 curtas-metragens; e recebeu, dentre outros, o Grande Prêmio da Crítica (APCA) e o Prêmio Especial do MinC.

O cinema nacional já está na gênese do Canal Brasil, no entanto, a música, o teatro e as diversas manifestações artísticas vieram se juntar à programação, formando, assim, um rico e diverso painel cultural.

Tendo como objetivo o fomento à produção audiovisual independente brasileira, o Canal Brasil, sob esse conceito, se desenvolveu e produziu programas exclusivos: Espelho, Sem Frescura, Todos os Homens do Mundo, Zoombido, O Som do Vinil, O Estranho Mundo de Zé do Caixão, Estúdio 66, Faixa Musical, Letras Brasileiras, Mudando de Conversa, Procurando Quem?, Você Está Aqui, Amálgama Brasil, Quadrinhos, Conversa Fiada, Catálogo e Revista do Cinema Brasileiro. Todos apresentados por um time de peso.

O Canal Brasil conta, em sua programação, com o brilho de grandes personalidades da cultura: Lázaro Ramos, Paulo Cesar Peréio, Priscila Rozenbaum, Domingos Oliveira, Moska, Charles Gavin, José Mojica Marins, Zéu Britto, Oswaldo Montenegro, Roberto Menescal, Ricardo Silveira, Amir Labaki, Julia Lemmertz, Jorge Mautner, Aldir Blanc, Augusto Boal, Ferreira Gullar, Zé Celso, Roberta Sá, Maria Luisa Mendonça, Leona Cavalli, Rodrigo Bittencourt, Nelson Hoineff e Simone Zuccolotto. Também fizeram parte da história do canal: Selton Mello, Paulo Betti, Zezé Motta, Ângela Ro Rô, Pedro Luís, Chico Diaz, Pedro Bial, Arrigo Barnabé, Martha Medeiros, José Roberto Torero, Kledir Ramil, Geraldo Carneiro, Lucinha Lins, Claufe Rodrigues e Domingas Person.

Com a idéia de fortalecer ainda mais o casamento entre o cinema e a televisão, o Canal Brasil reserva um lugar cativo na grade para os filmes nacionais: Seleção Brasileira, Brasil Cult, Como Era Gostoso..., Sessão Interativa, Curta na Tela e Mostras. Os longas latino-americanos possuem uma sessão exclusiva, na faixa Cone Sul. Já os festivais de prestígio, como o É Tudo Verdade, o Mix Brasil e o Anima Mundi, ganharam um espaço próprio na grade. E Canal Brasil resgatou ainda um importante marco televisivo do final dos anos 1980 e 90: O Documento Especial.

Conhecido por sua atuação constante na promoção do produto audiovisual, o Canal Brasil tem apoiado lançamentos de filmes e eventos, incluindo a transmissão ao vivo da noite de premiação do Festival de Cinema de Gramado, desde 2004. Nesse período, o canal fez a maior cobertura na TV de diversos festivais de cinema brasileiro: Gramado, Brasília, Recife, Tiradentes, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Cuiabá, dentre outros, além de mais de uma centena de eventos, pré-estréias, debates e lançamentos na área audiovisual.

Criado com o intuito de fomentar a produção de curtas-metragens, o Prêmio Aquisição Canal Brasil concede, nos mais representativos festivais do país, o valor de R$10 mil ao filme vencedor - e ainda a oportunidade de exibir o trabalho durante a programação. A tarefa de eleger o melhor curta de cada um desses eventos é de um júri composto por jornalistas de diversos veículos de comunicação espalhados pelo Brasil e representantes do próprio canal.

E, para enaltecer ainda mais as produções nacionais, o Canal Brasil apresenta, desde 2006, o Grande Prêmio Canal Brasil de Curtas-metragens. O objetivo é premiar com R$ 50 mil - até 2007 o prêmio era de R$ 20 mil - o melhor curta dentre os 10 filmes vencedores do Prêmio Aquisição Canal Brasil do ano anterior. Um júri formado por apresentadores do canal assistem aos concorrentes e escolhem o grande vencedor através de voto secreto.

Como conseqüência de seu desenvolvimento, o Canal Brasil tem participado de novas produções em parceria com uma série de produtores independentes. Dentre os títulos realizados, podemos destacar: “Adolfo Celi – Um Homem entre Duas Culturas”, a primeira co-produção internacional do Canal Brasil; “Canto de Baal”; “A Etnografia da Amizade”; “Anabazys”; “Waldick.doc”; “Histórias Cruzadas” e “Hermeto Pascoal – Ato de Criação”;

O Canal Brasil é uma associação da Globosat com o Grupo Consórcio Brasil, formado por Luiz Carlos Barreto, Zelito Vianna, Marco Altberg, Roberto Farias e Anibal Massaini Neto, cinco dos mais conceituados cineastas brasileiros, e Paulo Mendonça, diretor-geral do grupo.

Nenhum comentário: