quarta-feira, 3 de setembro de 2008

GASTRONOMIA


DEGUSTAÇÃO E LANÇAMENTO

Lúcio Figueiredo e Vicente Bojowski fazem encontro no restaurante Vojnilô

Aconteceu na quarta, 17, no restaurante Vojnilô (Rua Frederico Borges, 413 – Varjota -Tel: 3267-3081), uma desgustação para convidados especiais, feita a quatro mãos pelo chef da casa, Lúcio Figueiredo e pelo macedônio Vicente Bojowski, chef do restaurante Guaramare, em Guarapari (ES). Foram servidos pratos como Paella, Vieiras, Peixe Assado na Brasa e outras delícias. Na ocasião, foi feito também o lançamento do livro "Guaramare: o mundo de Vicente Bojowski – Volume II”, onde o macedônio conta a sua trajetória, mostra o seu restaurante e alguns pratos da casa, inclusive com receitas.















Chocolate à base de leite de ovelha

Produto inédito no Brasil começa a ser distribuído no mercado


No País, mais de 40 milhões de pessoas sofrem de intolerância à lactose, que é a incapacidade do organismo em digerir o açúcar presente no leite. O Choco-Lina – primeiro produto do gênero à base de leite de ovelha - apresenta-se como alternativa a esse importante filão da população. A importação está sendo feita pela Gourmand Alimentos.



Com o legítimo sabor dos famosos chocolates austríacos, o Choco-Lina é, de acordo com a importadora, o primeiro produto do gênero sem lactose. Disponível em barras de 100 g e fabricado com ingredientes de qualidade como açúcar de cana, cacau e leite de ovelha, o produto apresenta-se como grande alternativa àquelas pessoas que sofrem com a implacável intolerância à lactose encontrada no leite de leite de vaca, item básico nos chocolates tradicionais. Até então, a única opção desse público era o chocolate à base de soja, cujo sabor é pouco atrativo.



Em tempo:

A enzima lactase é responsável pela quebra da lactose no aparelho digestivo. Quando ela não funciona corretamente, ocorrem reações como náuseas, dor abdominal, diarréia ácida, grande quantidade de gases e desconforto ao consumir leite de vaca e seus derivados.



Fundada em 1990, a Gourmand traz em seu logo a frase “O Sabor do Mundo”. E para fazer valer este slogan, a importadora vem se adaptando às novas necessidades e mudanças de comportamento do consumidor brasileiro, buscando em todas as partes do mundo os principais lançamentos e novidades das marcas e linhas consagradas do setor gastronômico. Além disso, a Gourmand é a importadora pioneira na introdução de produtos sem sal, alimentos sem açúcar para diabéticos, cereais matinais, marshmallows e produtos orgânicos entre outros.

Nenhum comentário: