segunda-feira, 1 de setembro de 2008

SHOWS

ZECA BALEIRO EM TURNÊ DO NOVO DISCO

Com turnê que começa por Manaus, Belém, Macapá e Boa Vista, Zeca Baleiro chega a Fortaleza dia 26, para show no Siará Hall.

Com repertório festivo e rítmico, baseado no novo disco “O Coração do Homem-Bomba”, cujo primeiro volume acaba de ser lançado (o volume dois sai em novembro), o show desfila skas, sambas-funks, reggaetows, rocks e boleros, além de criativas releituras de canções já consagradas pelo público.

Com ritmo ágil e cheio de pequenas surpresas cênicas e sonoras, Baleiro vem escudado pela banda “Os Bombásticos’’, que gravou e co-produziu o cd, com destaque para os metais em brasa que dão o irresistível tom de festa ao espetáculo”.

O projeto de iluminação é de Camilo Bonfanti, os figurinos de Camila Motoryn e as fotos de divulgação de Marcos Hermes.

Os Bombásticos
Tuco Marcondes – guitarras, violões e vocais.
Fernando Nunes – baixo e vocal.
Pedro Cunha – teclados, acordeon e vocais.
Kuki Stolarski – bateria e percussão
Hugo Hori – sax, flauta e vocais.
Tiquinho – trombone.
Hombre Cerutto – trompete.




Jeito Moleque apresenta show no Arena

No dia 26 de setembro (sexta-feira), o Jeito Moleque apresenta o show da turnê do seu mais recente álbum Jeito Moleque Ao Vivo na Amazônia no Samba Brasil, em Fortaleza. Esse é o mesmo show que gerou o quarto CD e segundo DVD do Jeito Moleque, lançados em março de 2008 pela Universal Music, gravado em 7 de dezembro de 2007, às margens do Rio Negro, em Manaus.



Em junho de 2008, Bruno Diegues (voz), Alemão (percussão), Carlinhos (cavaquinho e vocal), Felipe (banjo, violão e vocal) e Rafa (pandeiro e vocal) fizeram a estréia oficial da turnê, no Credicard Hall, São Paulo. E em agosto, a banda estreou o novo show no palco do Citibank Hall, RJ. Desde o início da turnê, o Jeito Moleque já apresentou o show em capitais como Brasília, Fortaleza, Recife, João Pessoa, Belo Horizonte, dentre outras.



Das canções do CD e DVD Jeito Moleque Ao Vivo na Amazônia, a banda apresenta o novo single, “Coração Aberto” (Alemão JM/Ronnie Gambirazzio/Valtinho Jota), que já ocupa as primeiras posições nas rádios do eixo Rio-São Paulo. A primeira música de trabalho do projeto, “Medo de Amar” (Ivete Sangalo), também está garantida no repertório do show, além de uma versão especial que a banda fez para “Filho Único” (Roberto Carlos / Erasmo Carlos).



A versão de “Sem Radar” (Marcus Menna), canção gravada originalmente no segundo disco da banda, Me faz Feliz, e o hit “Eu nunca amei assim” (Arnaldo Sacomani/Thais Nascimento/Cacá Moraes), também estão garantidas no set list. Essa última compõe o repertório do disco de estréia da banda, Jeito Moleque, e colocou a banda no topo dos rankings das rádios de todo o Brasil.



No show, o Jeito Moleque faz um set acústico, onde apresenta suas releituras para composições de grandes nomes da música brasileira, como “Maneiras” (Zeca Pagodinho), “Boa Sorte / Good Luck” (Vanessa da Mata/ Ben Harper), “A Estrada” (Toni Garrido/ Bino Farias/Da Gama/Lazão), “Pescador de Ilusões” (O Rappa), dentre outros.



O cenário do show é assinado por Fabio Ponte, que concebeu e criou uma atmosfera híbrida, utilizando materiais naturais, como madeira de manejo sustentável, aliados à tecnologia de painéis e cortinas de leds, além de moving lights, comandados por Jonas Pedro.



O Jeito Moleque sobe ao palco acompanhado dos músicos João Marcos Guimarães (direção musical e baixo), Luis Cabral “Piu” (teclado), Paulo Chagas “Azeitona” (metais), Marquinhos Trombone (trombone), Elton Nascimento (violão e guitarra), Fabio Vioto (bateria), Laércio da Costa e Michel Dias (percussão).



O novo show do Jeito Moleque será neutro em carbono. Desde 2007, quando lançou seu terceiro disco, O Som do Bem, o grupo passou a investir parte dos seus lucros num projeto ambiental que tem como objetivo conscientizar o público jovem da importância da preservação do meio ambiente. Uma das ações deste projeto consiste em compensar emissões do gás CO2 na atmosfera através do plantio de árvores. No segmento musical, a banda é pioneira no Brasil em promover essa atividade, contribuindo assim para a redução do aquecimento global.


Serviço – “Jeito Moleque Ao Vivo na Amazônia”
Samba Brasil
Local: Arena
Dia: 26 de setembro de 2008

Horário: 20h30m

End: CE 040, S/N° - Eusébio

Telefone para Informações: (85) 3230-1917

Pontos de venda de ingressos:

Lojas Pahilly

Lojas Obs

Classificação etária: 18 anos

Capacidade: 10 mil pessoas

Preços:

R$ 35,00 (pista – 3° lote)

R$ 50,00 (camarote – 2° lote)







Oi Blues By Nigth apresenta Blue Jeans

O segundo show da 3ª edição do Oi Blues By Night apresenta no próximo dia 26 de setembro, sexta-feira, a banda paulista Blue Jeans tendo na abertura a banda cearense Los Carecas Blues Band. Os shows acontecem no anfiteatro do Dragão do Mar, repetindo o sucesso do primeiro show, onde o público pode conferir as feras do blues nacional e os novos talentos locais. O projeto conta com a promoção do jornal O Povo e a produção da Letra Viva e Produz Eventos.

Formado em 1986, o Blue Jeans é uma das bandas pioneiras de blues no Brasil, numa época em que o mercado para o estilo no país era incipiente.

Em 1996, o trio foi convidado para ser uma das atrações do Nescafé & Blues, um dos principais festivais de blues do país, dividindo o palco com John Hammond, Pinetop Perkins e Johnnie Johnson, entre outros. Esta apresentação rendeu elogios de crítica e público, que aplaudiu de pé a performance da banda.

Na ocasião, o trio lançou o seu primeiro CD, Blue Jeans, com releituras para clássicos do blues e composições próprias – como a bem sucedida mistura de forró com blues na faixa ForróBlues, interpretada por Genival Lacerda, e a bem humorada e já clássica do blues nacional, Cachaceiro.

Com influências de músicos como B.B.King, Buddy Guy, Freddie King, Eric Clapton, Jimi Hendrix, entre outros, o power trio do blues brasileiro, formado por Junior Moreno (bateria, gaita e vocal), Marcos Ottaviano (guitarra) e Andrei Ivanovic (baixo) já participou de todos os grandes festivais de blues no Brasil e acompanhou e promoveu jam sessions com grandes nomes, como Magic Slim, Buddy Guy, Big Time Sarah, John Pizzarelli, Peter Tork (The Monkees), Sugar Blue, Ronnie Wood e Bobby Keys (Rolling Stones).

Em 9 de Janeiro de 2002, durante uma dessas jams, o Blue Jeans recebeu no palco do Bourbon Street, em São Paulo, Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones. Foi o próprio Ron que em poucas palavras sintetizou toda a trajetória da banda desde o inicio de sua brilhante carreira: em frente à lotação esgotada da casa, Ron Wood fez elogios à banda, comentando "The band, they're wicked" (banda endiabrada) e chamou Marcos Ottaviano de "The teacher" (Professor).

Em 2003 o Blue Jeans lançou o CD Come Back Home, que foi recebido com grande entusiasmo pela crítica especializada do Brasil e no exterior. Com este CD, o Blue Jeans emplacou sete músicas no Top 10 da maior rádio de internet de blues dos Estados Unidos, a Bandit Blues Radio, através de votos de ouvintes do mundo todo, um recorde na história da rádio.

Em Março de 2004, o Blue Jeans foi convidado para abrir os três shows do rei do blues, B.B.King, em São Paulo, e foi surpreendida quando o próprio B.B.King os chamou novamente ao palco no final do seu show para falar que a sua missão estava cumprida, "porque havia no mundo banda como o Blue Jeans, representando tão bem o blues!!"

Para comemorar os seus 20 anos de carreira a banda Blue Jeans gravou, no estúdio Bebop, em São Paulo, o primeiro DVD da banda ,com a participação especial de Magic Slim - uma das figuras mais importantes da cena do blues de Chicago - , que veio para o Brasil especialmente para esta ocasião. A gravação captou todos os detalhes da performance do trio de blues paulistano e seu convidado.

Serviço:
Oi Blues By Nigth
Dia 26 de setembro, sexta-feira,
A partir das 21hs
Informações pelo 3230.0909



Orquestra Eleazar de Carvalho faz show beneficente no Teatro José de Alencar

Todo mês, há 11 anos, a Orquestra Eleazar de Carvalho (Orcec) destina apresentações no Theatro José de Alencar sob ensejo de "Concerto Solidário" em benefício de uma entidade a partir do repasse de bilheteria. No próximo dia 25, quinta-feira, a apresentação vai contemplar o Abrigo Tia Júlia, unidade mantida pela Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), que atende cerca de 75 crianças em ações de manutenção de vínculo com a família e direcionamento à adoção.



A renda obtida com o espetáculo da Orcec segue para o Abrigo Tia Júlia com o intuito de ser investido na aquisição e manutenção de equipamentos e na melhoria da infra-estrutura do local, promovendo maior bem-estar ao público atendido. Fátima Catunda, titular da STDS, afirmou que "a atitude da Orquestra de promover eventos como esse é uma mostra da sensibilidade das pessoas pelo social. Uma forma de ajudar a quem não se conhece pelo bem".



+ SOBRE O ABRIGO TIA JÚLIA - O Abrigo Tia Júlia atende crianças que se encontram em situação de risco pessoal e social, na condição de abandono ou temporariamente impossibilitadas de permanecer com a família. Há 33 anos, o espaço acolhe o público de zero a sete anos com medidas de retorno ao lar e de direcionamento para adoção, no caso de abandono, em parceria com Ministério Público, Justiça da Infância e da Juventude, Defensoria Pública, Delegacia Especializada e Conselho Tutelar.




PROGRAMAÇÃO MUSICAL DO SHOPPING ALDEOTA

Dia 24 de setembro (quarta-feira)

Almoço musical - O músico Almir Gadelha tocará nessa quarta-feira (24), a partir das 12h30min, na Praça de Alimentação do Shopping Aldeota (Av. Dom Luís, 500). Show de voz e violão, gratuito. Mais informações pelo fone: (85) 3458.1212



Piano Lounge - O Shopping Aldeota (Av. Dom Luís, 500) conta agora com um espaço Lounge e um piano de calda, proporcionando um momento agradável ao unir conforto e boa música. Nessa quarta-feira (24), a partir das 16h30, quem comanda a tarde é o pianista Valdir Alves. O Piano Lounge fica no piso L2. Gratuito. Mais informações pelo fone: (85) 3458.1212



Dia 25 de setembro (quinta-feira)

Almoço musical – O Músico carioca Dias jr. apresenta nessa quinta-feira (25), a partir 12h30min, um repertório voltado para os clássicos da música pop internacional e interpreta consagrados artistas como Phil Collins, Bee gees, Elton John e George Michael até os de vanguarda como Jamies Morrison, Ben Harper e Justin Timberlake. O almoço musical acontece na Praça de Alimentação do Shopping Aldeota (Av. Dom Luís, 500). Gratuito. Mais informações pelo fone: (85) 3458.1212



Happy Hour - Os músicos Artur Menezes e Níguer tocarão nessa quinta-feira (25), a partir das 12h30min, na Praça de Alimentação do Shopping Aldeota (Av. Dom Luís, 500). Com o violão, a guitarra e a gaita, os músicos apresentarão um repertório com o balanço do jazz e blues. Gratuito. Mais informações pelo fone: (85) 3458.1212



Dia 26 de setembro (sexta-feira)

Almoço musical – Ao som do violino e do violão, Rodrigo Cardozo apresenta um repertório que vai do clássico ao popular, passando pelo funk, blues, country, rock, xote e outros. A partir das 12h30min nessa sexta-feira (26), na Praça de Alimentação do Shopping Aldeota (Av. Dom Luís, 500). Gratuito. Gratuito. Mais informações pelo fone: (85) 3458.1212.



Piano Lounge – O Shopping Aldeota (Av. Dom Luís, 500) conta agora com um espaço Lounge e um piano de calda, proporcionando um momento agradável ao unir conforto e boa música. Nessa sexta-feira (26) a partir das 16h30, quem comanda o piano é Felipe Adjafre, que com 26 anos de idade já possui 17 de carreira e CDs gravados, inclusive para crianças. O Piano Lounge fica no piso L2. Gratuito. Mais informações pelo fone: (85) 3458.1212



Happy Hour – Lupe Duailibe traz seu repertório ao happy hour do Shopping Aldeota (Av. Dom Luís, 500) desta sexta-feira (26), a partir das 18h30min. O violão de Lupe traz o melhor do Pop a MPB e traz feras como Marisa Monte, Ana Carolina, Zélia Duncan, Adriana Calcanhoto e Cássia Eller. Gratuito. Mais informações pelo fone: (85) 3458.1212



Dia 27 de setembro (sábado)

Almoço musical – Lupe Duailibe traz seu repertório ao almoço musical da Praça de Alimentação do Shopping Aldeota (Av. Dom Luís, 500) desse sábado (27), a partir das 12h30min. O violão de Lupe traz o melhor do Pop a MPB e traz feras como Marisa Monte, Ana Carolina, Zélia Duncan, Adriana Calcanhoto e Cássia Eller. Gratuito. Mais informações pelo fone: (85) 3458.1212



Piano Lounge – O Shopping Aldeota (Av. Dom Luís, 500) conta agora com um espaço Lounge e um piano de calda, proporcionando um momento agradável ao unir conforto e boa música. Nesse sábado (27) a partir das 16h30, quem comanda o piano é Felipe Adjafre, que com 26 anos de idade já possui 17 de carreira e CDs gravados, inclusive para crianças. O Piano Lounge fica no piso L2. Gratuito. Mais informações pelo fone: (85) 3458.1212



Dia 28 de setembro (domingo)

Almoço musical – O almoço musical desse domingo (28) apresenta a partir das 12h30min o músico Tony Maranhão e seu teclado. O almoço musical acontece na Praça de Alimentação do Shopping Aldeota (Av. Dom Luís, 500). Gratuito. Mais informações pelo fone: (85) 3458.1212



Dia 29 de setembro (segunda)

Piano Lounge – O Shopping Aldeota (Av. Dom Luís, 500) conta agora com um espaço Lounge e um piano de calda, proporcionando um momento agradável ao unir conforto e boa música. Nessa segunda-feira (29) a partir das 16h30, quem comanda o piano é Felipe Adjafre, que com 26 anos de idade já possui 17 de carreira e CDs gravados, inclusive para crianças. O Piano Lounge fica no piso L2. Gratuito. Mais informações pelo fone: (85) 3458.1212




GEPPO'S


PROGRAMAÇÃO DO ESPAÇO GASTRONÔMICO GEPPO’S JARDINS



Dia 24 de setembro (quarta-feira) – Banda Rubber Soul

A banda Rubber Soul (cover dos Beatles) tocará nessa quarta-feira (24), a partir das 19 horas, no Espaço Gastronômico Geppo’s, no shopping Jardins Open Mall (Av. Desembargador Moreira, 1011). No cardápio, opções que vão desde saladas até massas, carnes e frutos do mar. Não é cobrado couvert. Mais informações pelo fone: (85) 3433.1048.



Dia 25 de setembro (quinta-feira) – Brazilian Jazz

Com uma nova proposta musical, as quintas-feiras do Geppo’s Jardins chamam-se Quinta do Jazz. O quarteto Brazilian Jazz se apresenta nesta quinta-feira (25), a partir das 19 horas, no Espaço Gastronômico Geppo’s, no shopping Jardins Open Mall (Av. Desembargador Moreira, 1011). No cardápio, opções que vão desde saladas até massas, carnes e frutos do mar. Não é cobrado couvert. Mais informações pelo fone: (85) 3433.1048.



Dia 27 de setembro (sábado) – Palhaços Marmota e Peteca

Os palhaços Marmota e Peteca levarão muita diversão e alegria às crianças com brincadeiras e atividades para a garotada. Nesse sábado (27), a partir das 18h30min, no Espaço Gastronômico Geppo’s, no shopping Jardins Open Mall (Av. Desembargador Moreira, 1011). No cardápio, opções que vão desde saladas até massas, carnes e frutos do mar. Mais informações pelo fone: (85) 3433.1048.



PROGRAMAÇÃO DO ESPAÇO GASTRONÔMICO GEPPO’S BEIRA-MAR



Dia 25 de setembro (quinta-feira) – Banda Cadillacs

A banda Cadillacs tocará nesta quinta-feira (25), a partir das 19h, no Espaço Gastronômico Geppo’s Beira-Mar (Av. Beira-Mar, 3222). No cardápio, diversas outras opções que vão de frutos do mar até grelhados. Couvert: R$ 2,50. Mais informações pelo fone: (85) 3433.1047.



Dia 26 de setembro (sexta-feira) – Banda O Verbo

A banda O Verbo apresentará clássicos do pop/rock nacional nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, no Espaço Gastronômico Geppo’s Beira-Mar (Av. Beira-Mar, 3222). No cardápio, opções que vão desde saladas até massas, carnes e frutos do mar. Couvert: R$ 2,50. Mais informações pelo fone: (85) 3433.1047.






Música ao vivo na Churrascaria Boi Preto Grill

A Churrascaria Boi Preto Grill oferece todas as sextas-feiras, das 20h às 22h30, música ao vivo com o cantor Marcelino Coelho, interpretando os principais sucessos da MPB. Não é cobrado couvert.

Serviço: Churrascaria Boi Preto Grill - Av. Beira Mar, 2500 - Tel: 3242-6780 - www.grupoboipreto.com.br.




BEACH SOUNDS

O Beach Sounds, projeto musical de pop rock, já faz parte do roteiro da cidade por oferecer boa música e ser mais um espaço para bandas locais mostrarem seu talento. A apresentação acontece em um palco montado à beira mar, no restaurante da praia do Beach Park, e inicia sempre a partir do meio dia. Neste final de semana, as bandas convidadas são:

Sábado, dia 27, a banda Manobrás se apresenta tocando músicas que vão das raízes do rock ao pop rock da atualidade, sem perder a base do rock dos anos 80 - tendo seu som passeando entre reggae, ska, samba-rock, num misto de canções nacionais e internacionais.
.
Domingo, dia 28, a banda ZonaZul oferece ao público um show de pop-rock com muita qualidade e animação. Influenciada por grandes grupos nacionais e internacionais, a banda toca a platéia com seu estilo único e irreverente.


Serviço:
Beach Sounds
Local: Restaurante da Praia do Beach Park
Horário: a partir do meio-dia
Couvert: R$ 3,80 por pessoa
Mais Informações: 4012.3000



Feijoada com samba de mesa


O Restaurante Absoluto oferece todos os sábados, a partir das 13h, feijoada e samba de mesa com o grupo Sambamba. Ao preço de R$ 17,90 por pessoa, o cliente serve-se à vontade no buffet, onde os pratos são servidos em panelas de barro e a decoração ganha toques regionais. A caipirinha é liberada.



Serviço:

Restaurante Absoluto

Rua Frei Mansueto, 1461, Aldeota. Fone: 3267-2520







O músico Dias Jr. no restaurante Absoluto


Culinária contemporânea com o talento musical eclético do carioca Dias Jr. Todas as quintas, sextas e sábados, a partir das 20h, no restaurante Absoluto, o músico Dias Jr. apresenta repertório voltado para os clássicos da música pop internacional e interpreta desde artistas como Bee Gees, Lionel Richie, Phil Collins e Barry White até James Blunt, Justin Timberlake e Bem Harper.



Serviço:

Restaurante Absoluto

Rua Frei Mansueto, 1461, Aldeota. Fone: 3267-2520

Nenhum comentário: