quarta-feira, 3 de setembro de 2008

NOVELAS

Novela das seis da Globo terá "Sex and The City" suburbano

As atrizes Maria Gladys, Débora Olivieri e Josie Antello


Próxima novela das seis da Globo, "Negócio da China" fará uma paródia de "Sex and The City". Na trama de Miguel Falabella, o quarteto de mulheres consumistas novaiorquinas dará lugar a um trio igualmente consumista, porém pobre, da periferia do Rio de Janeiro.
O "Sex and The City Suburbano", apelido dado pelo próprio Falabella, que não esconde a inspiração no badalado seriado da HBO, será formado por Josie Antello (Lausanne), Débora Olivieri (Aldira) e Maria Gladys (Lucivone).
"Elas gostam de coisas com monogramas e têm seu próprio mundo fashion, com grifes e estilistas próprios. O ícone delas é o estilista Toninho de Iguaçu, cujos produtos trazem monograma estampado. Estão, é claro, atrás de homem. Mas, devido à falta de opção e à carência do gênero, segundo Lucivone, tendo dente e emprego já "tá" bom", resume Falabella.
Josie será atendente de uma academia de kung fu, um dos principais cenários da história. Débora e Maria Gladys trabalharão como vendedoras de um armarinho.
Diferentemente do quarteto americano, o trio suburbano carioca revelará um gosto duvidoso na hora de escolher roupas e acessórios, comprando peças extravagantes. Mas elas acreditam que "abafam".
Aldira revelará um humor cortante, falando sempre o que pensa. Suas prioridades são arrumar namorado e freqüentar camelôs atrás de peças "chiquérrimas". Lucivone, também conhecida como Rainha, sonha com um príncipe encantado, mas só entra em roubada. Lausanne é a mais exagerada. Suas roupas, compradas no crediário, misturam cores fortes.




Despedida de Rakelli

Atores falam do sucesso da novela “Beleza Pura”


Rakelli (Ísis Valverde) e Robson (Marcelo Faria). Casamento no “Caldeirão do Huck” no último capítulo.

O clima de tristeza por conta do final das gravações de ‘Beleza Pura’, que termina sexta-feira, contagiou todo o elenco. Isis Valverde reluta em se despedir de Rakelli, enquanto Bruno Mazzeo se divide entre o sentimento de dever cumprido e a sensação de nunca mais ‘encontrar’ José Henrique. “É muito esquisito. Foram nove meses de um convívio quase diário. E de um dia para o outro acaba, como o fim de um casamento”, escreve Mazzeo em seu blog.
Questionada sobre o que fica após o trabalho em que roubou a cena e fez de seu figurino mania nacional, Isis brinca: “Ai, não fala assim que eu choro! Ficam a saudade, um aprendizado muito grande...”.
Nem mesmo a autora da novela, Andréa Maltarolli, sabe justificar a ‘bombação’ de Rakelli. “Não tem explicação. Foi um feliz casamento de uma atriz carismática com um papel que deu certo”, afirma Andréa, responsável por criar o ‘choro sirene’ característico da personagem. Isis, que só tem a agradecer, reconhece: “Com a Rakelli a minha carreira de atriz em televisão foi valorizada da melhor maneira possível”.
Outro acerto que teve aprovação popular foi a relação inusitada de Helena/Mateus (Mônica Martelli) e Renato Reis (Humberto Martins). Até a própria autora se surpreendeu e optou pelo romance entre os dois, não previsto na sinopse.
Assim como Bruno Mazzeo, Maria Clara Gueiros também participou de sua primeira novela e confessa que está com o coração apertado para se despedir de Suzy. “Gravei minhas últimas cenas no estúdio e está todo mundo muito tristinho”, entrega ela, que viaja sábado, dia 13, a Nova Iorque para descansar.
O destino da vilã Norma (Carolina Ferraz) será mostrado em três partes. No final, a armadora acabará presa. “O público pode esperar duas surpresas”, adianta Andréa Maltarolli, em tom misterioso. Apesar de ter prejudicado Guilherme inúmeras vezes, a autora descarta a possibilidade de o engenheiro fazer o mal: “Ele é do bem. Não vai fazer justiça com as próprias mãos”. Após ser envenenado por Norma e salvo por Sônia, Tomás (Werner Schünemann)vai se vingar da vilã. Ele ainda fará as pazes e perdoará as dívidas de Sônia.
Rakelli, com vestido de noiva arrasador, e Róbson (Marcelo Faria) se casam no palco do ‘Caldeirão do Huck’. Joana (Regiane Alves) e Guilherme (Édson Celulari) também sobem ao altar.
A corrida atrás dos diamantes continua até as últimas cenas. Além de Mateus (Rodrigo Veronese) e Olavo (Reginaldo Faria), estão no páreo para conseguir a fortuna Sônia (Christiane Torloni), Alex (Guilherme Fontes) e Felipe (Gustavo Leão). O futuro de José Henrique (Bruno Mazzeo) e Sheila (Carol Castro) também faz parte dos mistérios da trama




Três irmãs e muitos surfistas

Próxima novela das 19h é uma comédia romântica e conta a história de três lindas mulheres - estréia no dia 15 de setembro

Claudia Abreu, Giovanna Antonelli e Carolina Dieckmann foram o centro das atenções na entrevista coletiva de apresentação de ‘Três Irmãs’, próxima novela das 19h da TV Globo que estréia no dia 15 de setembro.


“Estou muito feliz com a equipe e o elenco reunidos hoje aqui. Acho que já temos um produto de muito sucesso nas mãos”, elogiou Dennis Carvalho, diretor da trama. “Há anos sonhava em fazer essa novela de surfe, com muito humor e uma pitada de sobrenatural”, vibrava o autor Antonio Calmon.


‘Três Irmãs’ é uma comédia romântica, que conta a história de três lindas mulheres – Dora (Claudia Abreu), Alma (Giovanna Antonelli) e Suzana (Carolina Dieckmann) – e suas trajetórias em busca da felicidade. A trama se desenrola na fictícia Caramirim, um balneário de surfistas e pescadores, famoso pela belíssima Praia Azul.

A vida das irmãs é modificada com a chegada de três belos surfistas à Praia Azul: Bento (Marcos Palmeira), que se muda para Caramirim com seus dois filhos para aplacar a perda da mulher; Gregg (Rodrigo Hilbert), que retorna à cidade quando descobre que Alma, por quem sempre fora apaixonado, também voltou; e Eros (Paulo Vilhena), que chega ao balneário em busca de Sandro (Marcello Novaes), o pai que nunca conheceu.


O cotidiano de Caramirim também vai ser movimentado pela chegada da misteriosa Waldete (Regina Duarte), uma visitante com uma percepção fora do comum para as preocupações e os problemas da maioria das pessoas.




"A Favorita": Flora seqüestra Halley

Incesto? O garanhão Halley pode ser filho de Donatela e Marcelo

Em ‘A Favorita’, dia 13, o público ficará sabendo que Halley (Cauã Reymond) pode ser o filho seqüestrado de Donatela (Claudia Raia) com Marcelo (Flávio Tolezani). O capítulo mostrará o seqüestro do garoto e que por isso Cilene (Elizângela) mudou seu depoimento acusando Donatela pelo assassinato. Tudo porque, nesse dia, Silveirinha fica sabendo que Lara (Mariana Ximenes) começa a namorar Halley.

Mais adiante na trama, Halley e Lara pensarão ter cometido incesto, mas especula-se que ela não seja filha de Marcelo. Flora (Patrícia Pillar) e Silveirinha (Ary Fontoura) falam sobre o namoro de Lara. O mordomo acha que Cilene vai botar a boca no trombone ao saber do romance.

Flora (Patrícia Pillar) seqüestra Halley (Cauã Reymond) para que Cilene (Elizângela) não conte aos Fontini o motivo pelo qual mudou o depoimento acusando Donatela (Claudia Raia).

A cena
Na casa de Irene (Glória Menezes) e Gonçalo (Mauro Mendonça), o garçom serve aperitivos. Flora, ao lado de Cilene é a última a pegar o suco. O clima é tenso. Gonçalo (olha no relógio): O Halley está demorando, não é, Cilene? Lara: Que será que está acontecendo, Cilene? É a segunda vez que eu ligo pro Halley, o telefone toca e ninguém atende. Pedro: Cilene, desculpe se estou sendo inconveniente, mas não resisto, sempre tive curiosidade. O que foi que fez você mudar o seu depoimento na polícia, inocentando a Flora e incriminando a Donatela? Você pode nos dizer? A pergunta de Pedro (Genésio de Barros) cai feito chumbo. Gonçalo, Lara, Irene, Flora: O que é isso, Pedro? Vô! Que pergunta fora de hora é essa! Pedro, não estou entendendo! Cilene é nossa convidada, papai

Cilene (vendo que chegou a hora): Não. Não tem importância. Não me incomodo que ele pergunte. Foi bom o senhor perguntar, porque assim me dá a chance de dizer, em alto e bom som, que mudei meu...Nisso, Flora derruba ‘sem querer’ o suco na roupa de Cilene. Flora: Meu Deus do céu! Que desastrada que eu sou! Desculpe, Cilene! Mil perdões! Gente, não sei o que dizer. Cilene (fervendo por dentro): Não faz mal, isso acontece, Flora... Flora sussurra ao ouvido da outra enquanto limpa a roupa dela: Seu filho foi seqüestrado. Abre a boca que o Halley morre.




Record e Televisa fecham acordo para produção de novelas

Versão nacional: "Rebelde" e "Bete, a feia" serão regravadas com atores brasileiros


A Rede Record e a mexicana Televisa fecharam um contrato para a co-produção de novelas por um período de cinco anos. A Record será responsável pela adaptação e produção de obras originais sob as quais a Televisa possui direitos para o Brasil, como "Betty, a Feia" e "Rebelde".

As novelas devem contar com a participação de atores, atrizes e diretores brasileiros que utilizarão a infra-estrutura de produção do Recnov-RJ, local onde a emissora grava suas novelas. O custo de produção das novelas será pago pela Televisa e toda a receita oriunda da comercialização de publicidade, merchandising, licenciamento de produtos, vendas internacionais/nacionais da obra visual e da adaptação feita pela Record será dividida entre as partes. A previsão é que a nova produção seja exibida na faixa das 19h.

Em junho, o executivo Carlos Sandoval, da Televisa, confirmou que negociava com a Record, em vez do parceiro habitual de tantos anos, o SBT. Na época, o rumor era de que as conversas estavam emperradas porque a Record só assinaria o contrato se pudesse fazer as novelas, aqui, com equipe brasileira e nos moldes de seus produtos.


Emissora da Igreja Universal vai adaptar contos de Machado e Guimarães Rosa

A Record vai investir no filão de adaptações para a TV de obras de grandes autores da literatura nacional -algo que a Globo, que tenta imitar, já faz. A emissora exibirá no final do ano um especial com dois contos, um de Machado de Assis (1839-1908) e outro de João Guimarães Rosa (1908-1967). O primeiro servirá para lembrar os cem anos da morte do autor carioca; o segundo, para comemorar os cem anos do nascimento do escritor mineiro. O especial se chamará "200 Anos de História". De Machado, a Record encenará "Os Óculos de Pedro Antão", em que um rapaz visita pela primeira vez o misterioso casarão que herdou de um tio. De Guimarães Rosa, será adaptado "A Hora e Vez de Augusto Matraga", sobre um fazendeiro que, dado como morto, perde a mulher e a filha e duela com um jagunço, "uma mistura de epopéia e faroeste passada no sertão de Minas", na definição do roteirista Sérgio Augusto de Andrade, diretor-geral do projeto da Record ao lado de José Amâncio (mais conhecido por comandar o reality show "O Aprendiz").

Nenhum comentário: