sexta-feira, 7 de outubro de 2016

UFC

Festival de teatro científico da Seara da Ciência recebe inscrições até 25 de outubro

Estão abertas, até 25 de outubro, as inscrições para o II Seara Teatral, festival competitivo de teatro científico que a Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica e tecnológica da Universidade Federal do Ceará, realiza de 28 de novembro a 2 de dezembro. A mostra busca fomentar o diálogo entre a ciência e a arte, em escolas de ensino fundamental e médio, através da prática do teatro científico.
Poderão participar unidades escolares públicas e particulares, bem como escolas livres de artes. Os interessados devem acessar o site da Seara (www.searadaciencia.ufc.br), ler o regulamento do festival e realizar a inscrição por meio de formulário eletrônico.
Serão concedidos prêmios de melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor atriz, melhor atriz coadjuvante, melhor direção, melhor figurino, melhor cenografia, melhor texto original, melhor texto adaptado, melhor espetáculo (júri oficial) e melhor espetáculo (júri popular).
No ano passado, Tiro ao óvulo, peça encenada por alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Walter de Sá Cavalcante, de Fortaleza, ganhou o prêmio de melhor espetáculo segundo o júri oficial. O vencedor pelo júri popular foi Escravidão e resistência, espetáculo encenado pela Escola Municipal Governador Faustino de Albuquerque, também da Capital.
Mais informações podem ser obtidas no site da Seara da Ciência (www.searadaciencia.ufc.br) ou pelo telefone (85) 3366 9245.

Nenhum comentário: