quinta-feira, 20 de outubro de 2016

CINEMA DE ARTE

CINÉPOLIS EXIBE A MOSTRA RETROSPECTIVA FRANÇOIS TRUFFAUT,7 CLÁSSICOS PARA RECORDAR,
EM FORTALEZA, NATAL E JOÃO PESSOA


NA SEMANA QUE MARCA OS 33 ANOS DE AUSENCIA DO GRANDE CINEASTA FRANCÊS, O CINEMA DE ARTE RESGATA A SUA MEMÓRIA COM A EXIBIÇÃO DE 7 DE SUAS CRIAÇÕES, HOJE CONSIDERADAS CLÁSSSICOS DO CINEMA

Há pessoas que nunca são conhecidas pessoalmente e que, por suas criações através da arte, se tornam inesquecíveis para milhares de pessoas. François Truffaut, o cineasta francês, foi uma delas. Foi, em seu país, o mais popular e o mais bem sucedido.

Falecido há 33 anos, no dia 21 de outubro, François Roland Truffaut, deixou um legado de obras notáveis que imediatamente se fixaram na História do Cinema, tornando-o um dos seus mais importantes realizadores. E para relembrar as suas obras para os cinéfilos de sua geração e apresenta-las às novas gerações é que o Cinema de Arte promove a Mostra “Retrospectiva François Truffaut – 7 clássicos para se Recordar”.

Em cartaz, a partir desta quinta-feira, dia 20, a Mostra terá abertura no Nordeste nos complexos Cinépolis em três capitais: Fortaleza, Natal e João Pessoa. Composta por 7 filmes, serão exibidos no formato 1 por dia, até 26 de outubro. Em seguida, a Mostra será apresentada em Recife e Salvador em novembro, no restante do circuitinho do Cinema de Arte em São Luís, Manaus e São Paulo, em Alphaville e Jundiaí. As datas serão anunciadas.

A Retrospectiva François Truffaut é composta pelo seu longa-metragem de estreia, “Os Incompreendidos” (1952), seguindo-se, em ordem cronológica de produção, “Jules e Jim – uma Mulher Para Dois” (1961), “Beijos Proibidos” (1968), “A Noiva Estava de Preto” (1968), “Domicílio Conjugal” (1970), “O Amor em Fuga” (1979) e “O Último Metrô” (1980).

Uma das atrações da Retrospectiva é a seleção das obras referentes ao personagem Antoine Doinel, o “alter-ego” do cineasta – a exceção é o média-metragem “Antoine e Colette”(1962), passagem entre “Os Incompreendidos” e “Beijos Proibidos”.


CINEMA DE ARTE/CINÉPOLIS
FORTALEZA/CINÉPOLIS RIOMAR – SALA 10
NATAL/CINÉPOLIS NATAL SHOPPING – SALA 3
JOÃO PESSOA/CINÉPOLIS MANAIRA SHOPPING – SALA 1

DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA – 19h30
SÁBADOS E DOMINGOS – 14h

Nenhum comentário: