terça-feira, 4 de outubro de 2016

FEIRA

Truckville Food Park recebe a “Xepa Urbana – Edição Dia das Crianças”

O evento reúne o melhor da moda local com direito a música, gastronomia e diversão para toda a família. Com uma média de 20 marcas confirmadas, a feira acontece nos 8 e 9 de outubro, na zona sul da cidade
                      
A feira “Xepa Urbana” retorna ao público nos próximos dias 8 e 9, a partir das 17h, em uma edição especial para o Dia das Crianças. Nesta sexta edição, os organizadores estão preparando uma decoração infantil e a participação de personagens infantis para divertir os pequenos. O evento colaborativo agrega moda, arte, música, gastronomia e diversão para toda família mensalmente no Truckville Food Park.

Realizado em espaço amplo e ao ar livre, a proposta é valorizar as criações autorais cearenses e a economia sustentável por meio de empreendedores criativos. A feira conta com uma média de 20 marcas participantes, entre peças femininas, masculinas e infantis, acessórios, produtos geeks, artesanato e decoração. Para expor são selecionados somente os produtores, ou seja, na Xepa, só se vende o que se produz, nada de revenda ou importados.

 Sendo realizado em dias normais de funcionamento do food park, as atividades da feira mobilizam o público por todos os espaços da casa gastronômica: pátio com mais de dez carrinhos de comida, Kidsville (parque monitorado para crianças), área pet, net-wifi liberado e estacionamento interno gratuito. Além de música ao vivo com Rodrigo Aragão no sábado (08), e Jabas Bueno no domingo (09), a partir das 18h30. A expectativa é receber um público de 1.000 nos dois dias de evento.


 Xepa Urbana

A iniciativa surgiu da vontade das empresárias Monique Fuck e Kassia Santos realizarem um bazar diferenciado na capital cearense. Percebendo a grande ocorrência de feirinhas com produtos usados, elas resolveram criar um evento que priorizasse os produtos autorais (comercializadas por seus próprios produtores)  cearenses, com marcas conhecidas e sem visibilidade, para divulgar o trabalho desses empreendedores. “A ideia é reunir o que está em auge, os food trucks, com a venda de produtos autorais, criando assim uma espécie de mercado/shopping ao ar livre, cheio de verde e em ambiente despojado”, explica Monique.

Ponto de partida para novas marcas, a Xepa se propõe como uma vitrine para diversos criadores iniciarem suas trajetórias como pequenos empreendedores, aprendendo a desenvolver seus negócios e tornarem-se grandes marcas a partir do contato e retorno diretos do público. "Analisamos a qualidade do produto, o caráter de inovação da marca e seu conceito, tudo isso alinhado ao valor da feira de propor uma economia sustentável, e só assim aprovamos a entrada de um produtor", esclarece Kassia.

Serviço
Xepa Urbana - Edição Dia das Crianças
Dias 08 e 09 de outubro, a partir das 17 horas.
Local: Truckville Food Park (Av. Washington Soares, 2400, Edson Queiroz).
Formas de pagamento: cartões de crédito e débito (maioria das lojas e trucks aceita), e dinheiro.
Informações: (85) 9-9665.6178 e pelo site xepaurbana.webnode.com/.
Instagram: @xepaurbana e @truckville_foodpark
Entrada e estacionamento gratuitos.

Nenhum comentário: