sexta-feira, 14 de outubro de 2016

MÚSICA BRASILEIRA NO MUNDO

Lorena Nunes e Claudio Mendes encantam a Espanha em Turnê "Solo Dos"

A cantora participa da Womex, uma das maiores feiras de World Music no mundo

O talento e a musicalidade tropical da cantora Lorena Nunes e do músico e produtor Claudio Mendes atravessam o oceano e transportam toda essa brasilidade musical para a Europa. A esperada turnê, que se inicia no dia 15 e segue até o dia 26, chega à Espanha e o mês de outubro se inicia com um esperado projeto de conexões artísticas e culturais entre os dois paises. A cantora participa também da Womex, uma das maiores feiras de World Music no mundo.

A turnê começa em Extremadura (Espanha) no próximo dia 15 de outubro, na Huerta Sonora (Montijo) com o apoio de cerveja artesanal extremeña Ballut e junto com artistas locais como Willy Wylazo. No dia 16, os artistas realizarão um show gratuito em Olivenza (Extremadura - Espanha), onde a prefeitura está colaborando com o projeto e a proposta de realizar conexões culturais com o Brasil. Os artistas seguem para Santiago de Compostela, cidade que sediará a Womex esse ano, para participar  de uma das maiores feiras de World Music no mundo.

Em Vigo, Lorena Nunes se apresenta no dia 21 de Outubro na Sala Barroco e o 26 na Fídula (Madrid), onde participarão de outras atividades de interação artística com músicos da cidade. O projeto Viveylate acompanhará cada passo na estrada, uma autentica aventura audiovisual que será traduzida e lançada nos dois países participantes. Assim se aproxima o mês de Outubro, cheio de cultura, estrada e vida.

O projeto está sendo produzido pela produtora espanhola Bemol Inquieta, Marta Rodríguez e o produtor e realizador da web serie de documentários pelo mundo Viveylate, Víctor Hugo Espejo. Uma proposta que vai muito além da música. Uma turnê  que permitirá a interação de músicos brasileiros com artistas locais das diferentes cidades por onde "Solos Dos" circulará, uma oportunidade de intercâmbio cultural e social cheio de sabor, ritmo, beleza e musicalidade.

“É um prazer poder produzir esse projeto e promover a cultura do nordeste brasileiro que tanto me deu. Nos espera uma aventura musical muito interessante, com muitas trocas, novas conexões, muita estrada, novas parcerias e muita música! Estamos trabalhando intensamente e com muito entusiasmo para fortalecer o mercado internacional da música independente e facilitar cada vez mais a circulação artística. Já estamos ansiosos aguardando a chegada da Lorena e do Cláudio e todo mundo está feliz por esse maravilhoso intercambio cultural e ávidos por conhecer o trabalho de perto. Vai ser sucesso, eu não tenho dúvida”, afirma a produtora espanhola Marta Rodríguez.

A formação também está dentro de proposta: Lorena Nunes e Claudio Mendes realizaram atividades dentro das escolas, entre elas, visitas às escola de Olivenza, Sagrado Corazón de Jesus, onde os músicos mostrarão a pluralidade dos ritmos brasileiros e de que formas eles estão presente na música atual, finalizando com um show para as crianças. 

A turnê "Solo Dos" na Espanha conta com o apoio Institucional da Prefeitura de Olivenza (Extremadura - Espanha), da Cerveza Ballut e produção de Bemol Inquieta, Marta Rodríguez e ViveyLate, Víctor Hugo Espejo.

Serviço:
Turnê "Solo Dos" na Espanha 2016, confiram o calendário:
- Dia 15 de outubro, início da turnê na Huerta Sonora (Montijo).
- Dia 16, show gratuito na cidade de Olivenza.
- Dia 21, Lorena Nunes se apresenta na Sala Barroco, em Vigo.
- Dia 26, artistas sem apresentam na Fídula (Madrid).

Nenhum comentário: