sexta-feira, 7 de outubro de 2016

RAP

Com novo CD, o mineiro Flávio Renegado confirma show em dezembro no Festival Noites Brasileiras

O músico lançou em julho, pela Som Livre, "Outono Selvagem", seu terceiro CD

Teatro, Dança e Música marcam o Noites Brasileiras - Festival Multicultural do Brasil, que nos dias 02 e 03 de dezembro acontecerá no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Esta será a segunda edição deste projeto, realizado pela WM Cultural. Entre as atrações confirmadas, está o mineiro Flávio Renegado, que lançou recentemento o terceiro CD "Outono Selvagem".

Rapper, compositor, instrumentista, poeta, ator e líder comunitário, Flávio Renegado partiu dos estreitos becos da comunidade do Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte, para tomar o mundo com seu trabalho que tira o hip hop do gueto e abraça as mais diversas influências. Sem se prender a limites geográficos, sua música dialoga com batidas africanas, ritmos caribenhos, texturas do hip hop norte-americano, a energia da música eletrônica e a malandragem do nosso samba.

Flávio Renegado circulou com os dois primeiros CDs pelo Brasil, Europa, Oceania e todas as Américas, concluindo um ciclo ao se apresentar em Nova York em pleno Central Park, no festival Summer Stage. Apresentou-se em festivais importantes como o Back2Black (em Londres e no Rio de Janeiro), Rock in Rio e estabeleceu parcerias com artistas diversificados, da nigeriana Nneka às brasileiras Mart’nália (na música tema da série Pé na Cova) e Fernanda Takai (em uma parceria com Guilherme Arantes), além da participação no primeiro DVD de Bebel Gilberto.

Em julho de 2016 lançou pela Som Livre Outono Selvagem, instigado pela repercussão do EP sobre os pecados capitais, que lançou meses antes, em outubro de 2015. A escrita visceral de Renegado neste trabalho faz uma crônica da vida. "Somos todos pecadores cheios de vícios e virtudes que são nada mais que tentativas de sobrevivência. Sobreviver ao caos, ao individualismo, ao ódio. Trazer o outro para perto, afinal a luta por um mundo melhor tem que ser coletiva".

Noites Brasileiras - Festival Multicultural do Brasil 

Realizado pela WM Cultural, o projeto Noites Brasileiras é um evento das expressões e manifestações dos diferentes lugares do nosso país. Em cada edição, gera um grande encontro através da apresentação e promoção cultural de  espetáculos de teatro, dança e música. São duas linhas de atuação: desenvolvimento socio-cultural-artístico,  através de ações de promoção, difusão e apresentação; e o empreendedorismo, com a articulação e encontros de produtores e artistas.

A primeira edição, realizada em dezembro de 2013 no Estoril, foi dedicada às artes do Ceará, Pará e Pernambuco. Para a segunda edição, de 02 a 03 de dezembro de 2016 no Dragão do Mar, o Noites Brasileiras promoverá o encontro do Ceará com o Distrito Federal e Minas Gerais. Flávio Renegado será o representante mineiro na música, com show no segundo dia do festival.

A partir desta edição o Noites Brasileiras traz um novo cenário para os artistas. “Procuramos artistas parceiros, com envolvimento afetivo, que queiram dialogar e interagir com a nossa cidade de forma plural”, diz William Mendonça, diretor geral da WM Cultural. A programação completa da segunda edição do Noites Brasileiras será divulgada em breve.

SERVIÇO
II Noites Brasileiras - Festival Multicultural do Brasil - Dias 02 e 03 de dezembro de 2016 na Praça Verde e Espaço Rogaciano Leite Filho no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Programação também em outros espaços a definir. Realização: WM Cultural. Informações: (85)3046-2744. Email:wm@wmcultural.com.br.

Nenhum comentário: