quarta-feira, 5 de outubro de 2016

RÁDIO

Universitária FM completa 35 anos de compromisso com educação, ciência e cultura

Entre mesas de som, antenas e ondas eletromagnéticas, a Rádio Universitária FM, emissora da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura / Universidade Federal do Ceará (UFC), completa, 35 anos no ar divulgando educação, ciência e cultura dentro e fora da comunidade universitária. Inaugurada em 15 de outubro de 1981, a rádio carrega um simbolismo forte, diretamente ligado a sua missão educativa: 15 de outubro é também dia do professor. 

Na celebração dos 35 anos dessa missão, a Universitária FM promove uma programação especial para comemorar a data com os ouvintes e reforçar o orgulho que sente em ser "A Sintonia da Terra", valorizando, cada vez mais, o universo cultural cearense. 

As comemorações começam no dia 3 de outubro, com a veiculação de mensagens gravadas por ouvintes sobre suas experiências com a Rádio Universitária FM. Essas mensagens irão ao ar nos intervalos da programação durante todo o mês e também na introdução musical do jingle da emissora. 

Na semana do aniversário, os programas se tornam mais especiais. O programa Pausa Musical, por exemplo, fará uma viagem no tempo (de 10 a 15 de outubro, às 13h), à época da inauguração da Universitária FM, criando uma atmosfera sonora do que tocou no ano de 1981. 

Haverá também o Espaço Memória, que vai resgatar (de 10 a 14 de outubro, às 15h) cinco programas de grande relevância histórica veiculados na Universitária FM ao longo desses 35 anos.  Os programas fazem parte do projeto Memória, que, em 2015, finalizou a digitalização de todo o seu acervo de fitas magnéticas utilizadas na emissora nas décadas de 1980 e 1990.

No dia do aniversário, 15 de outubro, a valorização da cultura cearense se materializa com um dia inteiro dedicado à cultura musical e radiofônica do Ceará. De 7h a 0h, os ouvintes serão contemplados com entrevistas, debates, documentário, novos programas e muita música cearense. Confira, em anexo, as atrações!

Nenhum comentário: