quinta-feira, 5 de setembro de 2013

DESTAQUES

CONFIRMADO: David Guetta retorna a Fortaleza em janeiro de 2014

A produtora D&E Entretenimento acabou de confirmar uma nova apresentação do Dj mais famoso do mundo na capital cearense: será dia 7 de janeiro, no Centro de Eventos

D&E Entretenimento anuncia mais uma super atração - David Guetta. Um dos melhores DJs do mundo retorna ao Brasil para uma Summer Tour, em janeiro, e a turnê passa pela capital cearense. O show acontece no Centro de Eventos do Ceará, no dia 7 de janeiro. Segundo a Plus Talente, empresa responsável pela a turnê, o artista se apresenta em 9 cidades brasileiras, no Nordeste, Guetta anima as pick-ups das capitais: Fortaleza, Salvador e Recife. Durante a semana serão divulgados valores e pontos de venda dos ingressos. 


David Guetta na TV DIVIRTA-CE

Veja vídeos da primeira apresentação do Dj em Fortaleza















CLIQUE AQUI E VEJA MAIS VÍDEOS DE DAVID GUIETTA NA TV DIVIRTA-CE 







Vila das Artes celebra aniversário nesta segunda 

A programação de audiovisual inclui oficinas, exibições, debates e jam sessions  

A Vila das Artes está aniversariando e vai realizar uma série de ações abertas ao público. As atividades envolvem audiovisual, dança, música, dentre outras, e acontecem hoje, segunda-feira (30/9), durante todo o dia.
A Escola Pública de Audiovisual realizará um workshop e quatro oficinas pela manhã, com início às 9 horas, seguindo até as 12 horas. Além disso, serão realizadas exibições de filmes e debates no período da tarde. À noite, os presentes participarão de uma jam sessions, com música e projeções ao vivo no estacionamento.
Os vídeos são de autoria de alunos e ex-alunos do Curso de Realização em Audiovisual da Escola Pública de Audiovisual da Vila. A programação inclui a gravação de depoimentos de alunos e público em geral sobre a pergunta "Como foi a primeira vez que você foi ao cinema?". As inscrições nas oficinas serão por ordem de chegada, mediante preenchimento de formulário na Secretaria da Vila das Artes.

Serviço
Aniversiário da Vila das Artes - Programação Audiovisual
Local: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1.221 - Centro, Fortaleza/CE)
Site: http://viladasartes.fortaleza.ce.gov.br/
Informações: 85 3105.1404
 







BASTIDORES

Morre o ator Cláudio Cavalcanti, aos 73 anos



Cláudio brinca com Bianca Comparato durante sessão de fotos de divulgação da segunda temporada de "Sessão de Terapia", seu último trabalho na Tv, que poderá ser visto a partir do próximo dia 7, no canal GNT


Morreu no final da tarde deste domingo por complicações cardíacas, após uma operação na coluna cervical, o ator Cláudio Cavalcanti, 73. Atualmente, era secretário municipal de Promoção e Defesa dos Animais do Rio. Ele estava internado desde o dia 16 no hospital Pró-Cardíaco Botafogo (zona sul). Carioca, era casado com Maria Lucia Frota Cavalcanti. A morte do ator ocorreu às vésperas de uma volta dupla à TV. No dia 7, no GNT, estreia a segunda temporada de "Sessão de Terapia", na qual ele fez o papel de Otávio, empresário com síndrome de pânico; e nesta segunda (30), no canal Viva, começa a reprise da novela "Água Viva" (1980), em que ele deu vida a Edir.


"Ele veio com muita humildade e muita fome", disse o produtor de "Sessão de Terapia", Roberto d'Ávila. "Parecia um garoto de 17 anos em seu primeiro trabalho." O diretor do programa, Selton Mello, disse que a nova temporada de "Sessão de Terapia" será dedicada a ele. "Era um grande ator, deixou um trabalho extraordinário. É uma lástima que ele não tenha visto esse trabalho pronto, era um recomeço para ele. Isso tudo foi muito súbito e muito surpreendente", disse Mello. "Uma das coisas que me chamaram mais atenção era a disponibilidade física dele. Ele estava ali como um menino, com uma vontade de fazer bonito."
Um dos seus personagens mais marcantes na TV foi Jerônimo, um dos três protagonistas da novela "Irmãos Coragem" (1970), ao lado de Tarcísio Meira e Cláudio Marzo. A novela é a segunda melhor na lista de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, encabeçada por "Roque Santeiro" (1985), na qual Cavalcanti também se destacou, no papel do padre Albano.
Boni lembra com carinho do ator. "Nós trabalhamos em 'Irmãos Coragem', era uma pessoa muito doce, um ser humano especial, muito comunicativo e carinhoso, profissional irrepreensível." Ele recordou que o ator participou da primeira série da televisão brasileira, "22-200 Cidade Aberta" (1965). O ator Osmar Prado foi surpreendido pela notícia. Ele atuou e produziu com Cavalcanti a peça "Era Uma Vez nos Anos 50", no final da década de 1980. "Fizemos sucesso, e o Cláudio ganhou prêmio. É uma grande perda. Parece que a geração dele está indo, há pouco tempo [em 2012] foi o Marcos Paulo."


"Lamentavelmente ele estava na carreira política e um pouco afastado da TV, mas era muito culto, muito preparado", elogiou Prado. Conhecido por sua luta em defesa dos animais, Cavalcanti foi vereador por dois mandatos seguidos (2000-2008). Eleito suplente de deputado estadual pelo DEM em 2006, assumiu o cargo em 2008, após a cassação do deputado Natalino Guimarães. Ainda não há informação sobre velório e enterro.








INFANTIL - TEEN


Sesc recebe mostra argentina de cinema infantil

As unidades do Sesc Ceará recebem, a partir da próxima segunda-feira (30), a Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada” para Infância e Juventude. Na Unidade Fortaleza do Sesc, as exibições seguem até o dia 4 de outubro, com sessões às 9h30, 14h30 e 18h30, na Sala de Vídeo. A entrada é gratuita.
Composta por longas e curtas-metragens de diversos países, a Mostra argentina chega pela primeira vez ao Brasil e traz produções que priorizam a diversidade cultural e o desenvolvimento sociocultural de crianças e adolescentes.
Resultado de uma parceria entre o Departamento Nacional do Sesc e da associação civil sem fins lucrativos Nueva Mirada (Novo Olhar), da Argentina, o projeto possibilita a crianças e jovens, além de pais, professores, produtores culturais e demais profissionais, o acesso a cinematografia de qualidade e fora dos circuitos comerciais de tevê e do cinema. A Mostra segue ainda para as Unidades do interior do Estado.
 Nueva Mirada é uma associação civil sem fins lucrativos, especializada em cultura, indústria cultural e comunicação, declarada de interesse cultural e educativo nacional pelo governo da Argentina. É membro da Aliança Global para a Diversidade Cultural e da Unesco e do Centro Internacional de Cinema para a Infância e a Juventude (Cifej). O Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada é a única mostra de cinema para infância e juventude da Argentina. Para cada uma das edições, o festival recebe aproximadamente 700 obras de diferentes países, dentre as quais são selecionadas cerca de 150 para participar nas sessões de competição oficial e nas sessões paralelas. O festival também realiza a cada ano uma retrospectiva/homenagem a figuras de relevância nacional e internacional no campo do audiovisual para a infância.




Programação:

Dia 30/9


Horário: 9h30
Faixa etária: de 4 a 10 anos
Filmes (curtas): Caça; Contos Celestes: marés; Relógio Cuco; Em casa com a Sra. Hen; O Peixe; Relacionamentos; O Soldado Trifaldón; Corvos; Aventuras Olímpicas; Cores; Pik & Nik.

Horário: 14h30
Faixa etária: de 4 a 10 anos
Filmes (curtas): O Peixinho; Histórias do Vento; O Varredor da Lua; As Novas Espécies; Os Meninos da Lua; Quando Rodam as Maçãs; A Foto Rasgada de Miriam; Grandes Planos; Meu Final Feliz.

Horário: 18h30

Faixa etária: 11 anos
Filme (longa): O Rei Siri (Sri Raja Siri, Sri Lanka, 2008) / Dir. Somaratne Dissanayake.

Local: Sala de Vídeo da Unidade Fortaleza (R. Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro)
Informações: (85) 3452.9090
:::Gratuito:::













CURSOS, SEMINÁRIOS, OFICINAS, DEBATES

Fortaleza sedia workshop temático sobre Teatro Musical

O Teatro Musical em Fortaleza dá passos largos para a sua consolidação. Buscando a formação contínua de artistas locais, a Verlig promove a segunda edição da Série Workshops entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro. Tendo o musical “Chicago” como tema, a oficina será ministrada por Germana Guilhermme (SP), Vinnie Colfer (SP) e Aline Sampaio (CE) na Academia de Dança Michelle Fontenelle.
Trabalhando interpretação, canto e dança, o workshop será um laboratório de criação constituído de estudo, análise e construção de cenas livremente inspiradas em “Chicago”, de John Kander, Fred Ebb e Bob Fosse.
Para Leandro Cavalcante, co-fundador da Verlig, é notória “a imensa necessidade de aprimoramento técnico, além da ânsia por desenvolvimento que os participantes e entusiastas dos recentes projetos, montagens e workshops vêm demonstrando”.
SERVIÇO:
Série Workshops – 2ª Edição – temático Chicago
Local: Academia de Dança Michelle Fontenelle (Rua dos Milagres, 18, Aldeota)
Dias: 30 de setembro a 4 de outubro
Horário: 13h às 17h
Valores: R$ 30,00 (até 27/9) e R$ 45,00
Pré-inscrições via e-mail verlig.oficial@gmail.com
Mais informações: www.facebook.com/verlig.oficial













FIM DE SEMANA COM SAMBA EM FORTALEZA

-Péricles foi atração principal da nova casa de shows Musique, nesta sexta
 
-Martinho da Vila celebrou 45 anos de carreira no Delícias do Sertão no sábado

Quem disse que a capital cearense só tem forró, está mentindo. Principalmente neste fim de semana, com duas grandes atrações fazendo show em Fortaleza nesta sexta e sábado. A lenda do samba carioca Martinho da Vila fará apresentação única neste sábado, 28, no Delícias do Sertão. O repertório será recheado de sucessos que ganharam o gosto do público e se tornaram "hinos" do Samba. Além do sambista, a noite contará com a participação dos cantores Almir Fevers e Renato Assunção.
 O cantor comemora 45 anos de carreira e lembrou, em entrevista para uma rádio cearense, que sofreu com a censura no final da década de 60. “Todo mundo sofreu. A primeira música que lancei no Festival da Record, em 1967, “Moça Bonita” foi censurada porque era um período em que não podia falar, queriam valorizar a família e disseram que a música era contra a instituição do casamento”, recorda.
O sambista está trabalhando em dois discos, “Sambabook”  e “Martinho da Vila – 4.5 Atual”. O segundo traz participações de Paulinho da Viola, Diogo Nogueira, Luis Melodia, Tony Garrido, Tunico da Vila, Casuarina e mais. Mais informações sobre o show de Martinho da Vila: 3296.1323 / 3081.6101.
Péricles e Imaginasamba retornam à Fortaleza nesta sexta-feira, 27 de setembro, em mais uma festa ao som de muito samba. O show acontece na recém inaugurada Musique, a casa de shows que já se tornou queridinha dos ‘baladeiros’ de plantão. O público cearense também vai curtir Dj Caio que promete embalar os presentes com os melhores hits do momento.
Um dos nomes mais importantes do samba atual e dono de uma voz potente, Péricles gravou recentemente o segundo DVD da carreira solo em julho de 2013, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Em maio de 2012, Péricles alçou voo solo e gravou o seu CD e DVD “Sensações” lançado pela Som Livre. Para a nova fase, trouxe para a sua banda o companheiro de Exalta, Pinha, e o amigo Izaias Marcelo na direção musical. O repertório, que mescla músicas inéditas e regravações, é uma homenagem aos renomados compositores Carica e Prateado e traz 11 canções assinadas pela dupla. Atualmente o cantor faz parte do elenco do programa “Esquenta”, apresentado por Regina Casé. A atração é transmitida todos os domingos pela TV Globo.
O grupo Imaginasamba já tem na bagagem 4 CDs e uma coleção de sucessos nas rádios de todo o país. O novo trabalho – Imagina 10 Anos – é o 1º DVD do IMAGINASAMBA, que se desdobrará no 5º CD, e faz um resgate desses 10 anos de carreira. O CD/DVD, que conta com a produção de Bruno Cardoso do Sorriso Maroto e Lelê, também poderá ser encontrado como kit reunindo os dois formatos (CD/DVD). A gravação aconteceu no dia 06 de setembro de 2012 no Citibank Hall no Rio de Janeiro. “Nessa noite a gente realizou 3 sonhos: gravar um DVD, tocar em uma das maiores casas de shows do país e assinar com uma gravadora”, diz Suel. O contrato com a Warner Music Brasil foi assinado minutos antes de subirem ao palco para a gravação. O Grupo se apresentou em Fortaleza pela primeira vez no Samba Brasil, em julho de 2013 e pretendem retornar com mais um show com a marca registrada do Imagina – o pagode romântico. A 7 Tons Eventos assina a produção da Noite do Samba, hoje, na Musique.

Serviço
Show Péricles, Imaginasamba
Data: 27 de Setembro
Local: Musique – Av. Washington Soares , 6257 – Cambeba
Horário: 22h
Vendas de Ingressos: BLINCLASS (IGUATEMI, NORTH SHOPPING, VIA SUL, BENFICA); PAHILLY (Central);
Preços:
ARENA: (1º lote) R$ 35,00 (meia) R$ 70,00 (inteira)
Camarote (1º lote) R$ 82,00 (meia) R$162,00 (inteira)
Frontstage (1º lote) R$ 52,00 (meia) R$102,00 (inteira)
Camarote Privillége (1º lote)R$ 202,00 (único)

Show Martinho da Vila
Data: 28/09
Local: Delícias do Sertão
Endereço: Avenida Godofredo Maciel, 5421
Ingresso: Pista R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia); Mesa Ouro R$ 320; Mesa prata R$ 300 e Mesa Bronze R$ 280







+ SHOWS

Lúcia Menezes faz apresentação no Café Teatro das Marias


Cantora divide o palco com seu filho, o guitarrista Artur Menezes

Nesta sexta-feira (27) o Café Teatro das Marias apresenta Lucinha Menezes. A cantora que passeia pelos ritmos do samba, baião, maracatu e valsa.  Para o show no Teatros das Marias a cantora apresenta um repertório variado com composições do três últimos discos, entre outras canções que já estão em sua trajetória.

A apresentação está dividida em dois momentos o início é acústico, intimista e conta com a participação do músico Carlinhos Patriolino no violão, e que também assina a direção musical e conta ainda com Denilson na persurssão, o que vai garantir ao público sambinhas, samba-choro, samba de breque… Já na segunda parte do Show Lucinha canta com o filho Artur Menezes e banda. A produção do show é de Ricardo Black.

Serviço:
Data: 27/09
Local: Teatro das Marias  Apresenta
Horário: 22h
Ingresso: R$ 20














Longa cearense “Os Pobres Diabos” é eleito o Melhor Filme pelo Júri Popular do Festival de Brasília 

”Avanti Popolo”, filme de Michael Wahrmann, venceu os Candangos de melhor diretor, melhor filme pelo voto da crítica, melhor ator coadjuvante e o Prêmio Saruê

Rosemberg Cariry e Gero Camilo durante as filmagens
 
O longa-metragem ficcional “Os Pobres Diabos”, roteirizado e dirigido pelo cineasta cearense Rosemberg Cariry, foi eleito o Melhor Filme pelo Júri Popular do 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. A cerimônia de encerramento, que aconteceu na terça-feira (24) no Cine Brasília, anunciou os curtas e longas vencedores dessa edição. Na ocasião, a produtora executiva Bárbara Cariry recebeu o cobiçado Troféu Candango e o prêmio de R$ 30 mil em nome da equipe do filme. A obra também venceu o Prêmio Exibição TV Brasil de Melhor Longa no valor de R$ 50 mil e entrará para a grade da emissora.
Além do público que compareceu à exibição de “Os Pobres Diabos” no Cine Brasília, espectadores de cinco cidades satélites também votaram no filme: Sobradinho, Guará, Gama, Ceilândia e Taguatinga. “Estamos muito honrados em receber esses prêmios, já que o Festival de Brasília é um dos mais importantes do País. É satisfatório saber que o filme caiu no gosto popular, mesmo após os problemas técnicos que enfrentamos no primeiro dia de exibição do longa”, afirma Bárbara Cariry.
“Os Pobres Diabos” foi exibido na abertura da Mostra Competitiva, no dia 18 de setembro, e teve a sessão interrompida. O equipamento do festival para exibição de filmes no formato DCP (Digital Cinema Package) apresentou problemas que levaram ao travamento do filme, que teve a exibição reagendada para o dia 20 de setembro. O longa competiu com outras cinco produções nacionais que experimentaram  diversas formas de realização audiovisual.
O resultado demonstra o forte apelo popular da história, que acompanha a difícil jornada dos artistas e trabalhadores de um pequeno circo lutando pela sobrevivência, permeada de aventuras e desventuras dos anti-heróis picarescos inspirados nas artes populares. “Vemos que o espetáculo continua, apesar de todas as dificuldades. O filme tem um espírito bem humorado, mas esbarra em uma dura realidade que se encaminha, no final, para uma tragicomédia”, afirma Rosemberg Cariry.
“Os Pobres Diabos” é estrelado por Silvia Buarque, Chico Diaz, Everaldo Pontes, Gero Camilo, Zezita Matos e grande elenco. Este é o 12º longa-metragem de Cariry e marca o seu retorno à ficção após realizar os documentários “Patativa do Assaré, Ave Poesia” (2007) e “Cego Aderaldo – O Cantador e o Mito” (2012), entre outros. Após o Festival de Brasília, o filme  continuará no circuito de festivais nacionais e internacionais. O lançamento comercial está marcado para o segundo semestre de 2014.
 

Grande vencedor do Festival de Brasília - “Avanti Popolo”, longa-metragem de estreia do cineasta Michael Wahrmann, recebeu os prêmios de melhor diretor (Michael Wahrmann), melhor ator coadjuvante para Carlos Reichenbach (1945-2012), melhor filme pelo voto da crítica (Prêmio Abraccine) e o Prêmio Saruê (concedido pela editoria de cultura do jornal Correio Brasiliense para o melhor momento do festival), também para cineasta Carlos Reichenbach.  Os Candangos foram entregues na cerimônia de encerramento do 46° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, no Cine Brasília. O filme tem estreia prevista no Brasil no dia 03 de janeiro de 2014.
Em novembro de 2012, o filme venceu o prêmio principal da Mostra CinemaXXI do Festival de Roma e em janeiro deste ano integrou a seleção do Festival de Roterdã. Ainda no início de 2013, Michael Wahrmann recebeu o prêmio de melhor diretor no prestigiado FICUNAM, no México e participou do BAFICI (Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independente), IndieLisboa, FIDMarseile e o Festival de Edimburgo, entre outros.
Todos os personagens de “Avanti Popolo” são baseados nos atores que os representam. As características físicas e pessoais de cada um dos intérpretes criam um diálogo com suas personagens fictícias, o que faz com que realidade e ficção se misturem nas representações. O único ator professional do filme é a Estopinha, a cadela que representa Baleia, estrela do programa Dr. Pet. Michael Wahrmann, nascido no Uruguai e radicado em São Paulo desde 2004, é diretor, roteirista e editor.











Mostra Nordeste de Artes Visuais inaugura nova sede do Centro Cultural BNB

A solenidade de abertura teve cortejo do Maracatu Solar

Durante a programação de início de funcionamento das novas instalações do Centro Cultural, haverá a abertura de outra exposição: “A causa de não sermos consumidos”

A busca pelo caráter questionador das expressões artísticas é o mote da Mostra Nordeste de Artes Visuais, que foi aberta no domingo, 22 de setembro, na ocasião do início das atividades do Centro Cultural Banco do Nordeste em sua nova sede (Rua Conde D’eu nº 560, Centro). A exposição, que ficará aberta ao público até 20 de outubro, busca apresentar uma paisagem das artes visuais nordestinas, exibindo obras de artistas cuja produção vem se solidificando desde os anos 2000. Participam da Mostra um grupo de 18 artistas dos nove Estados nordestinos. Além disso, o acervo do Centro Cultural contribui com obras de mais nove artistas.
A Mostra Nordeste de Artes Visuais já passou por Natal e Recife. Nela, são apresentados trabalhos de Ulisses Lociks e Jeanine Toledo (Alagoas), Galo Matos e Ieda Oliveira (Bahia), Waléria Américo e Yuri Firmeza (Ceará), Thiago Martins (Maranhão), Christus Nóbrega e Íris Helena (Paraíba), Bruno Vilela e Juliana Notari (Pernambuco), Jacob Alves, Bebel Frota, César Costa e Elielson Pacheco (Piauí), Sofia Bauchwitz e Marcelo Gandhi (Rio Grande do Norte), e Elias Santos (Sergipe). A entrada é gratuita.
Durante a programação de início de funcionamento das novas instalações do Centro Cultural, haverá a abertura de outra exposição, “A causa de não sermos consumidos”, cujos trabalhos da artista Luisa Nóbrega (SP) evocam um universo contraditório e veemente que encara o mundo de uma perspectiva apocalíptica, em que a palavra só pode nos salvar quando passa pelo crivo do sangue. A mostra também ficará aberta ao público até 20 de outubro, gratuitamente.

O painel de Arte Grafite que também integra a programação de artes visuais, apresenta um painel de 30 metros realizado em conjunto com artistas que trabalham com a linguagem de arte urbana. A obra será apresentada pelos artistas Ingra Rabelo, Cecilia Shik, Bruna Bezerra, Max Léo e Daniel Chastinet, do Grupo Selo Coletivo.
A solenidade de abertura do novo Centro Cultural Banco do Nordeste começou às 17h, com a participação de autoridades, representantes da classe artística e cultural e comunidade em geral. Um pouco antes, às 16h, o cortejo do Maracatu Solar parte da Praça dos Mártires no Passeio Público até as novas instalações. O grupo tem sua musicalidade inspirada nos batuques do Maracatu Az de Ouro, executados entre as décadas de 40 e 50 do século passado, e sua concepção estética de figura faz referências a cultura afro-brasileira e a artesania cearense.
A programação também contou com apresentação de Rodrigo Cardozo e convidados, com concerto de violino, violão e percussão. O repertório está repleto de músicas populares de artistas regionais como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Fagner.
A noite terminou com a apresentação do grupo Ação HIP-HOP, que promove o intercâmbio das artes de rua e tem por objetivo fortalecer o crescimento da cultura urbana no município, reunindo no mesmo palco: rap, poesias, grafitti, dançarinos de break, basquete de rua, b.boys e batalhas de rimas.
A programação para setembro e outubro contempla eventos como Cineclube e workshop de curtas metragens, Percursos Urbanos, História Passo a Passo e Trem da História, Teatro Infantil, Seminário de Arte e Conversas Filosóficas (anexo).
As atividades do Centro Cultural estão sendo transferidas gradativamente para o novo prédio, que continua em reforma até 2014. Além das ações realizadas nas novas instalações, alguns espetáculos musicais e peças de teatro continuam sendo realizados em espaços de instituições parceiras, como o  Teatro José de Alencar, Teatro Sesc Emiliano Queiroz, Cuca Che Guevara, BNB Clube e Centro Cultural Dragão do Mar.











26 praias próprias para banho na orla de Fortaleza

Nesta sexta-feira (20), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo), divulga novo boletim de balneabilidade das praias de Fortaleza. Na ocasião, o resultado do relatório de nº 38 aponta o total de 26 praias próprias para banho na orla marítima fortalezense. O boletim destaca análises de 31 pontos da Capital.
De acordo com a Geamo, aspectos tais como condições climáticas, aumento da maré, presença de animais, disposição imprópria de resíduos sólidos e adensamento urbano nas proximidades das praias são alguns fatores negativos que podem interferir no resultado da balneabilidade. O setor ressalta que o monitoramento é realizado seguindo a Resolução 274, de 29 de novembro de 2000, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Resultado das análises em Fortaleza:
Pontos Próprios:

Caça e Pesca
Barraca Arpão Praia Bar
Barraca Itapariká
Barraca Hawaí
Praça 31 de Março
Barraca América do Sol
Barraca Crocobeach
Clube de Engenharia
Barraca Beleza
Início da Rua Ismael Pordeus
Farol
Iate
Estátua de Iracema
Volta da Jurema
Ed. Vista del Mare
Edifício Arpoador
Final da Rua José Vilar
Ideal Clube
Ponte dos Ingleses (Ponte Metálica)
INACE (Ind. Naval do Ceará)
Marina’s Park Hotel
Início da Av. Philomeno Gomes
Kartódromo
Goiabeiras
Barraca Big Jeans
Barra do Ceará

Pontos Impróprios:

Mucuripe
Horta
Início da Av. Pasteur
Colônias
Início da Rua Lagoa do abaeté










Grupo Bagaceira ganha o prêmio Júri Popular do 20º Festival Nordestino de Teatro com “A Mão na Face”

Esta edição do FNT foi marcada pela criação da Rede Nordeste de Festivais de Artes Cênicas.


Depois de oito dias de programação, terminou na noite de sábado, 14, a 20ª edição do FNT - Festival Nordestino de Teatro. “A Mão na Face”, do Grupo Bagaceira de Teatro, que é patrocinado pela Petrobras, foi o vencedor do prêmio Júri Popular de Melhor Espetáculo da Mostra Nordeste, carro-chefe do Festival. Participaram da Mostra sete montagens de companhias teatrais de quatro estados. O vencedor foi agraciado com o Troféu Beija-Flor e R$ 3 mil.
A edição comemorativa de 20 anos do FNT apresentou 35 espetáculos distribuídos nas mostras Nordeste, Mostra Ceará – FNT 20 anos, FNT para Crianças - Mostra SESC, Mostra Nordeste Universitária, além de espetáculos convidados: Na abertura, Grupo Galpão, de Minas Gerais, que é patrocinado pela Petrobras, no encerramento o potiguar Clowns de Shakespeare e, durante a semana, espetáculos do Circuito Palco Giratório, do SESC, e do Curso Princípios Básicos de Teatro (CPBT), do Theatro José de Alencar.
Foram realizados ainda Oficinas, Debates sobre os espetáculos da Mostra Nordeste, Roda de Conversa sobre a Produção Teatral na Universidade e Encontros de Artistas Pesquisadores.

Rede Nordeste de Festivais de Artes Cênicas

 

Esta edição foi marcada pela realização do I Encontro de Programadores e Gestores de Festivais de Artes Cênicas do Nordeste, que resultou na criação da Rede Nordeste de Festivais de Artes Cênicas. Participaram representantes dos seguintes festivais: Festival de Inverno de Garanhuns / PE (Vinícius Carvalho - Diretor Executivo da Secretaria de Cultura de Pernambuco; Coordenador de Programação do Festival), Janeiro de Grandes Espetáculos / PE (Leidson Ferraz - assessor de comunicação do Festival), Festvale / CE (Márcia Oliveira – coordenadora do Festival), Festival Latinoamericano de Teatro da Bahia – FilteBahia  / BA (Luis Alonso - Diretor Artístico e Geral do FilteBahia), Festival de Teatro Infantil do Ceará – TIC / CE (Emídio Sanderson - idealizador e realizador do TIC, como diretor da Invento Assessoria e Produção Cultural), Festival das Artes Cênicas, do Banco do Nordeste (Ricardo Pinto), Festival dos Inhamuns / CE (Robson Cavalcante – coordenador geral do Festival, que é realizado pela Associação dos Amigos da Arte, Ciência e Cultura de Arneiroz  - Arte Jucá), Festival Popular de Teatro de Fortaleza /CE (Raimundo Moreira da Costa), Festival de Teatro de Fortaleza / CE (Lenildo Gomes – representante), Festival Nacional de Teatro de Rua do Ceará (Nelson Albuquerque), Festival Zona de Transição (Izabel Gurgel – diretora do Theatro José de Alencar) e FNT - Festival Nordestino de Teatro / CE (Nilde Ferreira - coordenadora Geral), com a mediação de Dane de Jade – Secretária da Cultura do Crato.
Uma das primeiras ações da Rede será a realização de um mapeamento de festivais de cada estado do Nordeste. Será também criado um site da Rede com dados dos festivais da Região e informações importantes para realizadores e produtores. “A intenção da Rede é potencializar a região Nordeste como um grande polo criativo de ações culturais, a fim de que a fatia orçamentária seja dividida com maior igualdade, para que venham mais recursos para o Nordeste”, diz Dane de Jade.
 

A Mão na Face

Com texto de Rafael Martins, direção de Yuri Yamamoto e apresentado pelos atores Démick Lopes (Gina) e Marta Aurélia (Mara) e o músico Ayrton Cesar, “A Mão na Face” estreou no final de 2012 no Festival Recife do Teatro Nacional, recebeu grandes elogios da crítica especializada. Fez temporada lotada em Fortaleza e criou um bem sucedido calendário de apresentações pelo Brasil.
O texto se passa no camarim de um cabaré de periferia. Uma prostituta veterana, que abre os shows da noite, se despe. Enquanto isso, um jovem travesti se veste para subir ao palco. Em diálogo que oscila entre o patético e o comovente, as personagens vão revelando seus infortúnios existenciais. Ao invés da miséria social, que se costuma ressaltar neste tipo de ambiente, a peça prioriza a vida interior de Mara e Gina. A montagem se alinha ao intimismo do texto, reforçando a proximidade entre as personagens e o público.
O Grupo Bagaceira de Teatro já esteve no FNT em edições anteriores, onde apresentou os espetáculos “Lesados”, “O Realejo”, “Meire Love” (que reapresentou este ano na Mostra Ceará / FNT 20 anos), o infantil “Tá Namorando! Tá Namorando!”, “PornoGráficos”, “InCerto”, além de esquetes.







 
TV DIVIRTA-CE no Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga 2013

Veja vídeos de alguns espetáculos e oficinas da vigésima edição



Clique aqui e leia ENTREVISTA com o ator do Grupo Bagaceira Rogério Mesquita








POLÍTICA CULTURAL

Ex-Coordenador de Comunicação da UFC Paulo Mamede assume Secretaria da Cultura do Ceará

GOVERNADOR  CID GOMES ANUNCIOU ESTA SEMANA NOMES DO NOVO SECRETARIADO DE SEU GOVERNO

ARTISTAS CEARENSES OPINAM SOBRE A ESCOLHA DO NOVO GESTOR E O QUE ESPERAM DO SECRETÁRIO DE CULTURA PAULO MAMEDE


O ex-Coordenador de Comunicação Social e Marketing Institucional da Universidade Federal do Ceará, Paulo Mamede, é o novo Secretário de Cultura do Estado. O anúncio foi feito na tarde de segunda (9), pelo Governador Cid Gomes, em coletiva de imprensa no Palácio da Abolição. Mamede substitui o ex-secretário Francisco Pinheiro, professor de História também oriundo dos quadros da UFC.
Paulo Mamede chegou à Universidade no fim da década de 1970, como aluno da Casa de Cultura Hispânica. Já em 1980, iniciou os estudos no Curso de Comunicação Social da UFC e foi coordenador do Centro Acadêmico.
Pouco depois, implantou o setor de comunicação da antiga Associação dos Docentes da UFC (hoje Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará – ADUFC-Sindicato), onde trabalhou ao longo de 11 anos. Ainda no movimento sindical, atuou na assessoria do Sindicato dos Telefônicos do Ceará e como presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce).
Na gestão do então Reitor da UFC René Barreira, em 2003, assumiu a Coordenação de Marketing Institucional da Universidade, incorporada, em 2007, à Coordenadoria de Comunicação Social.
Naquele ano, durante a gestão do Reitor Ícaro Moreira, Paulo Mamede assumiu a titularidade do setor, onde se destacou como um dos responsáveis pela reestruturação da Universitária FM e pela criação de produtos jornalísticos como a revista Universidade Pública, o Jornal da UFC, o programa de rádio Jornal da Educação e o programa UFC TV.
Foi o idealizador e produtor do Festival UFC de Cultura, um dos principais eventos artístico-culturais de Fortaleza, que chega à 6ª edição em 2013. Lançou, ainda, o projeto Pôr do Som, evento de formação de plateia que tem levado espetáculos musicais a vários espaços da UFC, com apresentações destinadas a alunos de escolas públicas e à comunidade universitária.
Em parceria com as Edições UFC, incentivou a publicação de mais de 20 títulos, entre livros-reportagem, monografias, dissertações e teses. No fim de 2012, assumiu a coordenação de projetos culturais e de marketing através da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura.
Mamede atribui sua indicação para a Secretaria de Cultura do Estado ao trabalho desenvolvido na UFC. Embora tenha sido um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará, afastou-se da vida partidária há mais de 20 anos.
Ele afirma que, até dezembro de 2014, buscará aproximar a pasta de Cultura de escolas e universidades, focando o trabalho na formação cultural e no diálogo com artistas e produtores. "Há projetos estruturantes fundamentais e vários espaços a serem ocupados. Não quero construir nada, mas explorar o que já existe. Sei que tenho pouco tempo, mas tentarei pautar a Cultura como algo fundamental na gestão estadual", disse.
O Reitor Jesualdo Farias elogiou a escolha do Governador Cid Gomes. "Conhecendo o Paulo como eu conheço, digo que ele tem todo o potencial, dinâmica e vibração para poder dar uma guinada positiva na Cultura do Estado e de Fortaleza. Carecemos de uma política cultural no Ceará, para que as instituições possam programar suas atividades, suas ações. Espero que o novo secretário tenha essa disposição. A UFC irá colaborar com tudo o que puder", comentou.

REPERCUSSÃO – Alguns artistas cearenses atenderam a solicitação do Jornal O Estado e responderam "o que você achou da escolha de Paulo Mamede como Secretário de Cultura, e você, como artista, o que espera deste novo gestor?". O músico Mimi Rocha fez críticas ao secretário anterior: “Até que enfim teremos um Secretário de Cultura, pois quem era mesmo o anterior? Me parece que nunca assumiu o cargo. O Paulo circula bem em várias áreas e espero que possa realizar um bom trabalho. Desde já digo que estamos aqui para apoiar trabalho sério e boas idéias”.
"Eu não conheço o trabalho do Paulo Mamede como gestor. Só espero que ele faça um grande trabalho, pois a cultura está muito sofrida. O Teatro José de Alencar está caindo aos pedaços", disse o diretor de teatro Paulo Ess, durante o Festival de Guaramiranga.
A coreógrafa Janne Ruth, responsável pelo Festival Internacional de Dança de Fortaleza elogiou a escolha de Paulo Mamede. “Não tenho nada contra, muito pelo contrário, acho um bom nome. Espero que ele possa dar continuidade às políticas que vinham sendo desenvolvidas, apesar dos atropelos que esta pasta passou. Desejo uma boa gestão neste pouco tempo que ele terá. Sugiro que ele procure ouvir mais as classes artísticas de um modo geral”, afirmou.
O cantor, compositor e produtor Isaac Cândido defendeu também que o novo Secretário da Cultura amplie o diálogo com a classe artística. “Hoje em dia, com a quantidade de secretários e promessas que ouvi nesses 20 e poucos anos de carreira, não me iludo mais. A única coisa que realmente espero, é que essa secretaria atenda as necessidades básicas da classe artística, que agilize os projetos engavetados e encontre fórmulas ou espaços para dar visibilidade aos artistas cearenses, nos seus vários segmentos: Música, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Cultura Popular... enfim, nosso Ceará ainda não conhece os valores culturais dos nossos artistas”.
O cantor Daniel Peixoto também deu sua opinião: “Eu espero muito que o novo secretário tenha uma visão ampla do que é cultura, espero que ele não se prenda ao óbvio e não esqueça que os artistas que não tem esse tema exclusivamente regionalista também fazem arte. Claro que eles são importantíssimos até pra memória de nossa cultura. Mas o que observo sempre é que somente artistas com esse “tema” tem vez em editais e eventos.”
O escritor Carlos Emílio Correia Lima defendeu seus interesses: “Que ele faça pela divulgação, circulação e difusão da literatura cearense o máximo possível. Basta copiar o que o estado do Rio Grande do Sul já faz há mais de 30 anos. E que faça o mesmo por todos os setores artísticos do estado. O que precisamos é de divulgação de nossa arte e literatura além-fronteiras e no interior do estado e nas periferias das grandes cidades.”
Segundo o cineasta e produtor do Festival de Jericoacoara - Cinema Digital, Francis Vale, "Paulo Mamede tem experiência política e administrativa. Antes de gerir a área de comunicação, marketing e cultura da UFC, foi líder estudantil e sindical. Sabe protestar e dialogar. E tem humildade para ouvir e aprender. Além de bom relacionamento com o meio artístico da cidade. Apesar do pouco tempo de gestão à vista, acredito que ele pode deixar sua marca. Boas idéias não faltam."
O ator, diretor e dramaturgo Ricardo Guilherme achou boa a nomeação de Paulo para a pasta da Cultura no Governo Cid. "Paulo Mamede tem uma militância política de esquerda que fez história inclusive na fundação do Partido dos Trabalhadores. Essa bagagem e também a sua experiência como gestor da área de comunicação da nossa UFC dão a ele o aval para assumir a Secretaria.  É coerente, portanto, esperar dele o exercício da sensibilidade em relação às artes e nela a abertura ao diálogo. Que a sua nomeação possibilite a esse Governo desobstruir os entraves  de implantação de políticas públicas no campo da Cultura."




ARTES PLÁSTICAS, ARQUITETURA, DESIGN

Homenagem aos artistas Nice e Estrigas 

Exposição "Nicestrigas – Vida e Afeto" foi aberta no Museu da Cultura Cearense
 

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio do Museu da Cultura Cearense, abriu ontem a exposição "Nicestrigas – Vida e Afeto", mostra que apresenta, com fotografias, pinturas, bordados e vídeos, a trajetória dos artistas cearenses Estrigas e Nice. Em duas salas distintas, a mostra recompõe os percursos do casal, apresentando várias fases de suas carreiras. A primeira sala traz fotos de Nice e Estrigas e recria o "estado de espírito poético" do sítio em que viviam com registros e homenagens de diversos autores e admiradores do casal. A segunda sala expõe as produções dos artistas, desde o início dos anos 1950 até os trabalhos mais recentes. A exposição conta com a colaboração de colecionadores que emprestaram peças de seus acervos, além de itens do próprio Minimuseu Firmeza.
O projeto prevê ainda o registro dos espaços do cotidiano permeados pela arte, dos jardins do sítio do casal no Mondubim, onde viveram (e ainda vive Estrigas), da resistência em manterem e preservarem voluntariamente o Minimuseu Firmeza que, fundado em 1969, preserva mais de seis décadas da história da arte no Ceará.
Aprovado no IV Edital Mecenas do Ceará, com o apoio cultural da Coelce, o projeto "Nice e Nilo Firmeza – Encontros com a Arte" tem curadoria de Bené Fonteles e coordenação de Patrícia Veloso. Segundo Bené Fonteles, a mostra é uma forma de reconhecimento ao importante legado artístico deixado por Nice e Estrigas, mas também aos seus esforços em preservar e perpetuar, com o Minimuseu Firmeza, a memória cultural do Ceará.
 

Serviço:
Abertura da Exposição "Nicestrigas – Vida e Afeto" Dia 19, às 19h, nas salas 1 e 2 do Museu da Cultura Cearense do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema). Visitação de terça a quinta, das 9h às 19h (acesso até às 18h30) e sexta a domingo, das 10h às 20h (acesso até às 19h30). Acesso gratuito.








BNB do Cariri tem programação especial de Artes Visuais

Centro Cultural também tem atrações de música, teatro e cultura popular em setembro

Neste mês de setembro, a programação de artes visuais do Centro Cultural Banco do Nordeste – Cariri (Rua São Pedro, 337. Centro. Juazeiro do Norte) contempla três exposições e ainda um seminário avançado de arte. No próximo dia 24 de setembro, os artistas Isis Xenofonte e Luis Fernando apresentam a Galeria Experimenta, que tem como objetivo experimentar processos de curadoria, concepção e montagem de exposições e mediação cultural tendo como protagonistas estudantes do Curso de Licenciatura em Artes Visuais.
Cada projeto promovera um ou dois estudantes com produção artística desenvolvidas nas disciplinas de ateliê e envolvera outros estudantes que atuarão como curador(es), equipe de concepção e montagem e curadoria educativa. A abertura da exposição acontece às 19h, na Galeria do 3º andar. A mostra prossegue até 31 de outubro.
Iniciada em 13 de agosto, a exposição “Street Art -Reinventando a Paisagem Urbana” traz em  suas obras toda a vivacidade do artista João Naccarato (SP). Em cada trabalho, ele mostra sua capacitade de reinventar o cotidiano, por meio de fotografias, pinturas, objetos e instalações. A exposição ficará aberta ao público até 30 de setembro, na Galeria do 4º andar.
Também prossegue até o dia 30 a mostra São Paulo “Ponte” Juazeiro do Norte: Arte Urbana & outras linguagens contemporâneas, na Galeria do 5º andar. O projeto é destinado não apenas para quem atua diretamente com questões artísticas e educativas, mas para o público em geral, que pode ter contato com a arte e também com processos criativos diversos, correspondentes a linguagens variadas, como a arte urbana, muralismo, vídeo, escultura, fotografia, instalações e performances.
No dia 24 de setembro, também começa a I Semana de Artes Visuais, cuja solenidade de abertura acontece às 14h. A iniciativa tem como objetivo promover a reflexão, o debate e instaurar processos de ressignificação dos imaginários locais que ainda compreendem que a formação do artista/professor/pesquisador estaria dissociada dos territórios simultâneos de atuação e formação que envolve tanto o profissional das artes visuais quanto as instituições que promovem as artes visuais na atualidade.
TEATRO E MÚSICA - A programação também contempla apresentação de três espetáculos teatrais (Uma de duas – A vida Comum de LucyLady, Pássaro de Vôo Curto e A Festa Fortaleza), além de uma oficina de iniciação teatral, que visa estudar as aproximaçãoes entre o fenômeno religioso e o conceito de teatro sagrado, delimitado a partir de estudos antropológicos acerca dos processos ritualísticos.
Ainda no mês de setembro, haverá “aula show” com o Quarteto Boa Ideia (RN). O projeto “Boa Ideia” conquistou seu espaço na cena musical Potiguar, por sua sonoridade peculiar e concepção de arranjos. Com uma essência puramente brasileira, o grupo trás em seu repertório muito chorinho, samba, bossa e concepções jazzísticas em uma elegante mistura com ritmos regionais. Sem dúvida, uma boa pedida para aqueles que apreciam o melhor da música brasileira.
O CCBNB-Cariri também promove a apresentação de grandes grupos de tradições culturais:  Banda de Pife do Quilombo Carcará (Potengi-CE), Bacamarteiros da Paz (Juazeiro do Norte-CE e Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto (Crato-CE).



BARES, BARRACAS DE PRAIA, CAFÉS, CLUBES, SANDUÍCHES, SORVETES

BNB Clube apresenta diversas opções de diversão

A banda Rubber Soul é a atração do "Petiscos & Beatles" desta sexta-feira

Repleta de atrações diversificadas, o BNB Clube Aldeota apresenta para o público do samba a dança de salão. Alexandre Lira é a atração dessa quinta (5) na Caranguejada & MPB - o artista se apresenta a partir das 19h30. A banda Rubber Soul é a atração principal do Petiscos & Beatles desta sexta-feira (6), às 20h30min, no BNB Clube Aldeota. Taxa de acesso para não sócios na quinta e sexta: R$5.

Fonseca Jr e Banda anima a Sexta com Classe no BNB Clube Aldeota, a partir das 21h. Os amantes da dança de salão poderão mostrar toda a sua desenvoltura e alegria com músicas que marcaram gerações. Entrada: R$ 12,00 (sócios) e R$ 15,00 (não sócios - meia).

Neste sábado (7), no BNB Clube, a partir das 12h30min, sócios, convidados e o público em geral podem saborear a feijoada e curtir o ritmo do grupo Sambolejo. Taxa de acesso para não sócios: R$5,00. E para fechar a semana, o espetáculo “Confia em Mim” está marcado para as 15h do domingo, no Salão Nobre do BNB Clube Aldeota. Conta a breve história de uma palhaça de rua que, equivocadamente, entra no espetáculo de um músico e um sapateador. Apesar de se verem afrontados pela presença de uma estranha, os artistas transformam o ato em um encontro de confiança mútua. Entrada gratuita. Mais informações pelos telefones 4006.7200 ou 7203.



 




DIVIRTA-CE - SERVIÇO
Confira a lista de barracas da Praia do Futuro

AMÉRICA DO SOLPraia do Futuro - Avenida Zezé Diogo, 4265.
Telefone: (85) 3234.6461/3091.2623
Contato: Francisco Flávio Costa (Gerente)
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta de 7hs às 18hs; Quinta de 20:00hs as 03:00hs; Sábado e domingo de 8hs às 20hs.
Forma de pagamento: À vista e cartão.
Capacidade: 1.500 pessoas
Ônibus de acesso: Caça e Pesca, Praia Circular e 31 de Março, Papicu/Praia do Futuro, Papicu/Caça e Pesca.
Site/Email: www.barracaamericadosol.com.br

BARRACA ATLANTIDZ
Avenida Zezé Diogo, 5581.
Telefone: (85)3249-4606
Contato: Dona Marcela (Gerente/Proprietário)
Horário de Funcionamento: Segunda a Domingo de 7hs às 18hs.
Forma de Pagamento: À vista, cartão e cheque.
Capacidade: 2000 pessoas
Estacionamento: 300 carros
Ônibus de Acesso: Papicu/Caça e Pesca, Caça e Pesca/Centro, Topique 52 e Top Bus.
Site/E-mail: www.atlantidz.com.br

BARRACA BACANINHA
Av. Zezé Diogo, 4551
Telefone: 3234-1321
Contato: José Barbosa
Horário de Funcionamento: De Segunda à Domingo das 07hs às 17hs.
Formas de Pagamento: À vista e cartão.
Ônibus de Acesso: Serviluz, Papicu / Caça e Pesca.

BARRACA CHICO BEACH

Av. Zezé Diogo, 3135
Telefone: (85) 3262-6201
Contato: Lemacia
Horário de Funcionamento: das 07hs as 19hs.
Formas de Pagamento: Avista, cartão e cheque.
Ônibus de Acesso: Papicu/caça e Pesca, Top bus.

BARRACA CUCA LEGAL
 Avenida Zezé Diogo, 3005.
Telefone: (85) 3265-1648
Contato: Eliete Marques Miranda (Proprietária)
Horário de Funcionamento: Segunda a Domingo de 8hs às 18hs.
Forma de pagamento: À vista e cartão.
Ônibus de acesso: Caça e Pesca, Serviluz, Papicu/Caça e Pesca e 31 de Março/Papicu, Top Bus.

BARRACA DO POVO
Avenida Zezé Diogo, 3135.
Telefone: (85) 3262-1815
Contato: Francisco Catarino da Silva (Gerente/Proprietário)
Horário de Funcionamento: Segunda a Domingo de 08hs às 18hs.
Forma de pagamento: À vista e cartão (visa e mastercard).
Capacidade: 300 pessoas
Ônibus de acesso: Caça e Pesca, Praia Circular,Grande Circular, Top Bus e 31 de Março.
Obs: Música ao vivo aos domingos (MPB).

BARRACA HAWAÍ
Avenida Zezé Diogo, 5531.
Telefone: (85) 3234-7022
Contato: Anita (Gerente)
Horário de Funcionamento: Sexta à Quarta das 7hs às 17hs; Quinta das 18hs às 2hs.
Forma de pagamento: À vista e cartão (todos).
Ônibus de acesso: Caça e Pesca, Grande Circular I e II e 31 de Março.
Obs: Música ao vivo (MPB, Seresta) Quinta e Domingo.
Obs: Nos períodos de alta estação a barraca funciona todos os dias de 8:00 as 17:00hs e às Quintas de 8:00 e segue durante toda a noite.

BARRACA ITAPARIKÁ
Avenida Zezé Diogo, 6801.
Telefone: (85) 3265-3213 / Fax: (85) 3265-1195
Contato: Ronaldo Plácido (Gerente)
Horário de Funcionamento: Segunda a Domingo de 8hs às 17hs.
Forma de pagamento: À vista e cartão.
Estacionamento: 500 carros
Ônibus de acesso: Caça e Pesca, Caça e Pesca/Papicu e Praia/Circular, Top bus.
Obs: Mesmo proprietário do restaurante Mestre Antônio

BARRACA JANGADA
Av. Zezé Diogo, 3833
Telefone: (85) 3458-3748
Contato: Angelo
Horário de funcionamento: das 08hs às 17hs.
Formas de Pagamento: A vista e cartão.
Ônibus de Acesso: Papicu/Caça e Pesca, Papicu/Praia do Futuro

BARRACA KUKA LEGAL
Avenida Zezé Diogo, 3005.
Telefone: (85) 3249-4523
Contato: Zé Alberto (Gerente/Proprietário)
Horário de Funcionamento: Segunda a Domingo de 8hs às 18hs.
Forma de Pagamento: á vista, cartão e cheque.
Capacidade: 500 pessoas
Estacionamento: 100 carros
Ônibus de Acesso: Praia do Futuro, Papicu/Caça e Pesca, Top Bus.

BARRACA O ARLINDO
Avenida Zezé Diogo, 5700.
Telefone: (85)3262-1281
Contato: Sr. Arlindo (Gerente/Proprietário)
Horário de Funcionamento: Terça a domingo de 8hs às 18hs.
Forma de Pagamento: À vista e cartão.
Capacidade: 400 pessoas
Estacionamento: 100 carros
Ônibus de Acesso: Papicu/Caça e Pesca, Caça e Pesca/Centro, Topique 52 e Top Bus.
Obs: Na alta estação as Quinta de 08:00h as 02:00h.

BARRACA TERRA DO SOL

Avenida Zezé Diogo, 5295.
Telefone: (85) 3265-4223
Contato: Ana Santos Batista (Gerente/ Proprietária)
Horário de Funcionamento: Segunda a domingo de 8hs às 17hs.
Forma de pagamento: À vista e cartão (Credicard, Visa e Dinners)
Capacidade: 700 pessoas
Ônibus de acesso: Papicu/Caça e Pesca, Serviluz e 31 de Março/Papicu.
Site/E-mail: www.restoterradosol.com.br
Obs: MPB ao vivo às Quintas, feriados e fins-de-semana.

BAR DA PRAIA VILA GALÉ
Avenida Zezé Diogo, 5205.
Telefone: (85) 3486-4400
Contato: Pedro Gouveia (Gerente)
Horário de Funcionamento: De Segunda a Domingo, das 9:00hs as 17:30hs.
Forma de pagamento: À vista, cartões e cheque.
Capacidade: 500 lugares
Ônibus de acesso: Caça e Pesca, Papicu/Caça e Praia Circular.
Site/Email: www.vilagalé.com.br
Obs: Aos Sábados, feijoada com musica ao vivo, e as Quintas, Lual romântico com musica ao vivo.

BARRACA DA TIA

Avenida Zezé Diogo, 2573.
Telefone: (85) 3265-4383/ Fax: (85) 3249-9858
Contato: Dona Fátima (Gerente)
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta, Sexta e Domingo de 7hs às 19hs; Quinta de 7hs a 1h.
Forma de pagamento: À vista e cartão.
Capacidade: 1500 pessoas
Ônibus de Acesso: Caça e Pesca, Praia/Circular e 31 de Março/Papicu, Serviluz, Papicu/Caça e Pesca, Top Bus.

BOA VIDA

Avenida Zezé Diogo, 5665.
Telefone: (85) 3249-9833 / Fax: (85) 3249-9858
Contato: Ediana Maria (Gerente)
Horário de Funcionamento: Segunda a Domingo de 8hs às 18hs.
Forma de pagamento: À vista e cartão.
Capacidade: 1000 pessoas
Ônibus de Acesso: Caça e Pesca, Praia/Circular e 31 de Março/Papicu, Serviluz, Papicu/Caça e Pesca, Top Bus, topic 52.

BARRACA VIRA VERÃO

Avenida Zezé Diogo, 3345.
Telefone: (85)3262-6227/3249-4953
Contato: Sr. Robson (Gerente)
Horário de Funcionamento: Segunda a Quarta de 8hs às 18hs; Quinta de 8hs às 2hs; Sexta a Domingo de 8hs às 18hs.
Forma de Pagamento: À vista e cartão.
Capacidade: 1000 pessoas
Estacionamento: 100 carros
Ônibus de Acesso: Papicu/Caça e Pesca, Caça e Pesca/Centro, Topique 52 e Top Bus.
Obs: Música ao vivo as quintas feiras.

CABUMBAAvenida Dioguinho, 3911.
Telefone: (85) 3262.4187/Fax: (85) 3272.3597
Contato: Samia ou Mônica (Gerente/Proprietário)
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta de 8hs às 18hs; Sábado de 8hs às 19hs; Domingo e
feriado de 8hs às 20hs.
Formas de pagamento: À vista e cartões (mastercard, visa e dinner)
Capacidade: 500 pessoas
Ônibus de acesso: Praia do Futuro/Caça e Pesca, Praia Circular e Papicu/ Caça e Pesca.
Obs: Música ao vivo aos domingo.

CHICO DO CARANGUEJOAvenida Zezé Diogo, 4930.
Telefone: (85) 3262-0108
Contato: Francisco Quirino Lourenço (Gerente e Proprietário)
Horário de Funcionamento: Segunda a quarta de 08hs às 18hs; Quinta de 8hs às 3hs; Sexta a sábado
de 8hs as 00hs; Domingo e Feriado de 8hs às 19hs.
Forma de pagamento: À vista e cartão (American Express e Visa).
Capacidade: 1.200 pessoas
Ônibus de acesso: Caça e Pesca, Top Bus e 31 de Março/Papicu.
Obs: Quinta-Show de Humor e Forró; Sextas, Sábados, domingos e feriados - MPB

COCOBEACH
Avenida Zezé Diogo, 6421.
Telefone: (85) 3249-9879 / Fax: (85) 3249-9858
Contato: Elvis Carlos (Gerente)
Horário de Funcionamento: Segunda a Quarta e de Sexta a Domingo de 8hs às 18hs; Quinta de 8hs a
1:30h.
Forma de pagamento: À vista e cartão.
Capacidade: 1200 pessoas
Ônibus de Acesso: Caça e Pesca, Praia/Circular e 31 de Março/Papicu.

CROCOBEACH
Avenida Zezé Diogo, 3125.
Telefone: (85) 3265-6667 / Fax: (85) 3234-0370
Contato: Argemiro Guidolin Filho M. E (Gerente/Proprietário)
Horário de Funcionamento: Segunda a Quarta e Sexta de 8hs às 18hs;Terças de 8hs à 24hs Quinta de 8hs às 3hs; Sábado e Domingo das 8hs às 21hs.
Forma de pagamento: À vista, cheque e cartão.
Capacidade: 3000 pessoas
Ônibus de Acesso: Caça e Pesca, Praia/Circular e 31 de Março/Papicu.
Site/Email: www.crocobeach.com.br
Obs: Show com bandas locais e MPB. (Terças e Quintas)

DALLAS
Avenida Zezé Diogo, 2069.
Telefone: (85) 3234-6215 / Fax: (85) 3249-9858
Contato: Francisco Júnior (proprietário)
Horário de Funcionamento: Segunda a Quarta e de Sexta a Domingo de 8hs às 18hs;
Quinta de 8hs às 1h.
Forma de pagamento: À vista, cartão e cheque.
Capacidade: 1000 pessoas
Ônibus de Acesso: Caça e Pesca, Praia/Circular e 31 de Março/Papicu, Serviluz, Papicu/Caça e Pesca, Top Bus.

MARULHO
Avenida Zezé Diogo, 3007.
Telefone: (85) 3458-3689 / Fax: (85) 3249-9858
Contato: Paulo José (Gerente)
Horário de Funcionamento: Segunda a Domingo de 8hs às 18hs; as Quintas de 8hs às 1h.
Forma de pagamento: À vista e cartão.
Capacidade: 2000 pessoas
Ônibus de acesso: Caça e Pesca, Praia/Circular e 31 de Março/Papicu, Serviluz, Papicu/Caça e Pesca, Top bus.

SATURNINO

Avenida Zezé Diogo, 3751.
Telefone: (85) 3262-2223 / Fax: (85) 3249-9858
Contato: Saturnino (Gerente)
Horário de Funcionamento: Segunda a Quarta e de Sexta a Domingo de 7hs às 18hs; Quinta de 8hs às 1h.
Forma de pagamento: À vista e cartão.
Capacidade: 1500 pessoas
Ônibus de Acesso: Caça e Pesca, Praia/Circular e 31 de Março/Papicu, Serviluz, Papicu/Caça e Pesca, Top Bus.

SORRISO DO SOL

Avenida Zezé Diogo, 3335.
Telefone: (85) 3262-9505 / Fax: (85) 3249-9858
Contato: Francisco Resende (Gerente)
Horário de Funcionamento: Quarta à Domingo de 07h ás 19hs.
Forma de pagamento: À vista e cartão.
Capacidade: 600 pessoas
Ônibus de Acesso: Caça e Pesca, Praia/Circular e 31 de Março/Papicu, Serviluz, Papicu/Caça e Pesca, Top Bus.
Obs: Nos períodos de alta estação a barraca funciona até às 22hs

BASTIDORES

Morre o ator Cláudio Cavalcanti, aos 73 anos


Claudio brinca com Bianca Comparato durante sessão de fotos de divulgação da segunda temporada de "Sessão de Terapia", seu último trabalho na Tv, que poderá ser visto a partir do próximo dia 7, no canal GNT

 

Morreu no final da tarde deste domingo por complicações cardíacas, após uma operação na coluna cervical, o ator Cláudio Cavalcanti, 73. Atualmente, era secretário municipal de Promoção e Defesa dos Animais do Rio. Ele estava internado desde o dia 16 no hospital Pró-Cardíaco Botafogo (zona sul). Carioca, era casado com Maria Lucia Frota Cavalcanti. A morte do ator ocorreu às vésperas de uma volta dupla à TV. No dia 7, no GNT, estreia a segunda temporada de "Sessão de Terapia", na qual ele fez o papel de Otávio, empresário com síndrome de pânico; e nesta segunda (30), no canal Viva, começa a reprise da novela "Água Viva" (1980), em que ele deu vida a Edir.

"Ele veio com muita humildade e muita fome", disse o produtor de "Sessão de Terapia", Roberto d'Ávila. "Parecia um garoto de 17 anos em seu primeiro trabalho." O diretor do programa, Selton Mello, disse que a nova temporada de "Sessão de Terapia" será dedicada a ele. "Era um grande ator, deixou um trabalho extraordinário. É uma lástima que ele não tenha visto esse trabalho pronto, era um recomeço para ele. Isso tudo foi muito súbito e muito surpreendente", disse Mello. "Uma das coisas que me chamaram mais atenção era a disponibilidade física dele. Ele estava ali como um menino, com uma vontade de fazer bonito."
Um dos seus personagens mais marcantes na TV foi Jerônimo, um dos três protagonistas da novela "Irmãos Coragem" (1970), ao lado de Tarcísio Meira e Cláudio Marzo. A novela é a segunda melhor na lista de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, encabeçada por "Roque Santeiro" (1985), na qual Cavalcanti também se destacou, no papel do padre Albano.
Boni lembra com carinho do ator. "Nós trabalhamos em 'Irmãos Coragem', era uma pessoa muito doce, um ser humano especial, muito comunicativo e carinhoso, profissional irrepreensível." Ele recordou que o ator participou da primeira série da televisão brasileira, "22-200 Cidade Aberta" (1965). O ator Osmar Prado foi surpreendido pela notícia. Ele atuou e produziu com Cavalcanti a peça "Era Uma Vez nos Anos 50", no final da década de 1980. "Fizemos sucesso, e o Cláudio ganhou prêmio. É uma grande perda. Parece que a geração dele está indo, há pouco tempo [em 2012] foi o Marcos Paulo."

"Lamentavelmente ele estava na carreira política e um pouco afastado da TV, mas era muito culto, muito preparado", elogiou Prado. Conhecido por sua luta em defesa dos animais, Cavalcanti foi vereador por dois mandatos seguidos (2000-2008). Eleito suplente de deputado estadual pelo DEM em 2006, assumiu o cargo em 2008, após a cassação do deputado Natalino Guimarães. Ainda não há informação sobre velório e enterro.

 

 

 

 

 

 

Bertolucci revela bastidores da 'cena da manteiga' de 'O último tango em Paris' 

 

O cineasta italiano Bernardo Bertolucci fez uma declaração chocante em Paris, na qual admite sua culpa em relação à mágoa da atriz Maria Schneider, protagonista de "O Ultimo Tango em Paris" (1972). O cineasta se referiu a "cena da manteiga" entre Schneider e [o ator norte-americano] Marlon Brando, censurada na época por ser muito escandalosa, que foi o motivo da ruptura da atriz com Bertolucci.
"A idéia de como gravar esta cena aconteceu comigo e Marlon Brando enquanto estávamos tomando café da manhã sentados no carpete do apartamento parisiense e em determinado momento ele começou a passar manteiga em uma baguete, logo nos demos uma olhada de cúmplices. Decidimos não dizer nada para Maria para ter uma cena mais realística", confessou Bertolucci. Ao ser questionado se não seria "imoral nos dias de hoje" se comportar desta forma com seus atores, o diretor respondeu irônico "não ser um homem de hoje".

"Maria queria fazer cinema a qualquer custo, era muito nova, tinha apenas vinte anos na época do filme. Em toda a sua vida ficou muito rancorosa em relação a mim e a este filme. Rancorosa porque se sentiu usada. Infelizmente é o que normalmente acontece quando se está dentro de uma aventura que não se compreende. Ela tinha uma inteligência instintiva. Não tinha meios para filtrar aquilo que lhe aconteceu", disse ele.
"Talvez tenha sido culpado por Maria Schneider, mas não poderão me condenar por isso", concluiu o cineasta. Apesar do sucesso mundial que a atriz conseguiu com o filme, Schneider declarou que o filme fora o único arrependimento de sua vida e várias vezes disse que a famosa cena de sexo anal não estava no roteiro e se pudesse não a teria gravado porque a considerou uma manipulação, uma violência e uma humilhação.
A atriz sofreu problemas psicológicos e anos de dependência química, e nunca mais gravou cenas de nudez em toda a sua carreira. Apenas após sua morte, em 2011, com 58 anos, depois de uma grave doença, Bertolucci admitiu, pela primeira vez, que gostaria de ter "lhe pedido desculpas".

 

 

 

 

 

 

Polanski fala sobre impacto de condenação por crime sexual em 1977


O cineasta Roman Polanski, numa rara entrevista divulgada quinta passada, partilha as frustrações e sentimentos por ter sido alvo de ódio em decorrência de um complicado caso judicial relativo a um crime sexual ocorrido há mais de 30 anos. O franco-polonês, responsável por filmes como "O Bebê de Rosemary" e "O Pianista", admitiu ter feito sexo com uma menina de 13 anos durante uma sessão de fotos regada a drogas e champanhe, em 1977.
Em entrevista à revista "Vanity Fair", Polanski disse que se sentiu mais perseguido depois de ser preso em 2009 na Suíça, a pedido dos EUA, do que quando foi condenado pelo crime. "Na época [da condenação] não passei por nada disso. Foi mais ou menos como o assassinato da Sharon e o que aconteceu depois", afirmou o cineasta, referindo-se aos falsos rumores de que ele estaria envolvido na morte da sua mulher, a atriz Sharon Tate, e de amigos dela, num crime cometido em 1969 pelo grupo de fanáticos comandado por Charles Manson.
A entrevista foi divulgada dias antes da exibição no canal norte-americano Showtime de um documentário sobre Polanski dirigido por Marina Zenovich. Essa mesma diretora já havia feito em 2008 um filme sobre o caso de 1977 envolvendo Polanski, o que motivou advogados a reabrirem o caso.
Em 1977, após confessar o crime, Polanski foi condenado a 90 dias de prisão, mas cumpriu só 42. Ele então fugiu dos EUA porque achava que o juiz renegaria o acordo e o condenaria a até 50 anos de cadeia. Ele passou as décadas seguintes sem voltar ao país. "Foi um choque saber que isso não está terminado depois que deixam você sair da prisão. Livre! Com sua trouxa embaixo do braço, com o advogado esperando você do lado de fora, parado lá, na sua cabeça tudo terminou, acabou. E aí o juiz mudou de ideia. Tenho de voltar à prisão, e ninguém sabe por quanto tempo. Eu não aguentei", relatou ele sobre a decisão de fugir dos EUA em 1978.
Em 2009, Polanski foi detido a caminho do Festival de Cinema de Zurique, e passou então dois meses numa prisão suíça. Em seguida, foi colocado sob prisão domiciliar no seu chalé alpino, até que em 2010 as autoridades suíças decidiram não extraditá-lo para os EUA. O veterano diretor, de 80 anos, negou que tenha vivido como fugitivo na Europa. "Passei 32 anos me deslocando livremente entre casas e projetos na Espanha, Alemanha, Itália, Suíça e Tunísia."












Fortaleza recebe comitiva do Miss Universo

Evento deverá ser realizado na capital cearense em 2014

Na última semana de agosto, o Lô Restaurante reuniu a organização do Miss Universo 2014, o Secretário de Turismo do Ceará, Bismark Maia, o presidente do Convention Bureau, Colombo Cialdini e o Ex-ministro do Turismo e diretor geral da Enter Entertainment Experience, Caio Carvalho.
Na ocasião, foram apresentadas à comitiva do maior evento de beleza do mundo a capacidade e potencialidade que a Capital cearense possui para receber eventos de grande porte. O Miss Universo deverá acontecer em Fortaleza, em 2014, e será transmitido para 190 países pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação.
A vinda do Miss Universo vai promover nosso Estado internacionalmente, pois reúne convidados e imprensa do mundo inteiro. Na foto, Darlan Leite, Colombo Cialdini, Paula Schgart, Bismack Maia, Caio Carvalho, e Shawn McClain.




BELEZA

CLEAR Men refina portfólio de produtos para as principais necessidades dos homens brasileiros 

Os novos shampoos (Limpreza Profunda,Controle da Coceira, Ice Cool Menthol e  Limpeza Diária 2 em 1) tem fórmulas inovadoras, que além de combaterem a caspa, hidratam profundamente os cabelos e o couro cabeludo e garantem 24h de refrescância     

CLEAR Men, a marca líder nos cuidados com o couro cabeludo e no tratamento anticaspa, revitaliza seu portfólio e relança quatro de suas principais variantes com novas fórmulas que vão ao encontro  das necessidades do seu consumidor: Limpreza Profunda, que remove profundamente as partículas de poeira e da poluição do couro cabeludo; Ice Cool Menthol, que traz sensação de frescor ao couro cabeludo; Limpeza Diária 2 em 1, com agentes condicionantes para hidratação dos fios e Controle da Coceira, fórmula contém Aloe Vera, que aliviando a coceira causada pela caspa. Além de eliminar a caspa*, os produtos específicos voltados para os homens brasileiros nutrem por completo o couro cabeludo.
A pesquisa Hábitos & Atitudes, realizada recentemente pela Unilever, aponta que resolver o problema da caspa é a primeira necessidade do homem brasileiro, que identifica a sujeira e a oleosidade como principais causadores do problema.
“A caspa ainda é umas das grandes preocupações dos homens. E mesmo sendo um problema comum, ainda é um assunto difícil de ser discutido abertamente. A caspa nos cabelos afeta diretamente na autoestima impacta na aparência e, muitas vezes, em como a pessoa se sente em relação a ela mesma. Pensando nisso, CLEAR Men refinou o portfólio com linhas específicas para cada tipo de necessidade masculina e que também combate o principal problema  no couro cabeludo deles, a caspa”, explica Sueli Cagliari, gerente de desenvolvimento de produtos da Unilever.
Além das inovações em cada fórmula, CLEAR Men também conta com a exclusiva tecnologia BIO Nutrium 10, que elimina a caspa* e deixa o couro cabeludo saudável para que os cabelos fiquem fortes e bonitos. Com vitaminas, nutrientes e minerais, o shampoo deixa o couro cabeludo nutrido e os cabelos macios e com brilho.
O óleo de girassol e as vitaminas E, B6 e C, presentes na fórmula BIO Nutrium 10, ajudam a nutrir o couro cabeludo de dentro para fora, enquanto a lisina (um aminoácido) e o pantenol (Pró-Vitamina B5) tornam as fibras do cabelo mais saudáveis, proporcionando maciez e brilho. Já os ingredientes ativos Zinco Piritiona e Climbazole ajudam a prevenir a caspa e a reduzir a coceira.

Limpeza Profunda

A fórmula do shampoo contém carvão ativado, que age como um ímã poderoso removendo profundamente as partículas de poeira e da poluição do couro cabeludo**, que podem causar a tão indesejada escamação da pele da cabeça. Além da nova formulação, que remove a sujeira e a oleosidade de forma eficaz, CLEAR Men Limpeza Profunda Zero Caspa* conta com tecnologia Pro Nutrium 10, que elimina a caspa e deixa o couro cabeludo saudável para que os cabelos fiquem fortes e bonitos. Com vitaminas, nutrientes e minerais, o shampoo deixa o couro cabeludo nutrido e os cabelos macios e com brilho.

Controle da Coceira
Nesta versão a fórmula contém Aloe Vera, que é conhecida por ter propriedades antiinflamatórias e anti-irritante, aliviando a coceira causada pela caspa.

Ice Cool Menthol


Nesta versão o ingrediente Mentol proporciona uma sensação de frescor no couro cabeludo durante e após a lavagem, proporcionando uma reernegização do couro cabeludo devido à melhoria em sua condição e ao efeito refrescante do mentol.

Limpeza Diária 2 em 1


2 em 1 é definido pela junção do benefício da limpeza com benefício do cuidado da hidratação. Esta fórmula de CLEAR Men apresenta um sistema de silicones, que oferece ao cabelo uma proteção em sua superfície exterior dando-lhe maior suavidade, aumentando sua resistência ao pentear e proporcionando ao cabelo um aspecto mais saudável.

Serviço:
As novas linhas CLEAR Men – Controle da Coceira, Ice Cool Menthol, Limpeza 2 em 1 e Limpeza Profunda é comercializada em supermercados, hipermercados, farmácias e perfumarias de todo o País a preço médio sugerido de R$ 12,62 (shampoo 200ml) e R$ 16,98 (shampoo 400ml). Mais informações podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor no telefone 0800 707 7512, atendimento aos deficientes auditivos e de fala: 0800 707 4293, por email pelo clear@atendimentounilever.com.br ou pelo site  www.clearanticaspa.com.br

 




Rexona Men lança tecnologia inovadora e design assinado pela Pininfarina

Além da fórmula exclusiva, marca inova em uma embalagem de visual prático e moderno, comprovando liderança na categoria

Rexona, líder da categoria de desodorantes no Brasil, traz mais uma inovação ao mercado: agora, toda a linha masculina de antitranspirantes contém a exclusiva tecnologia MotionSense™ System, composta por microcápsulas que são ativadas pelo movimento. Outra grande novidade é a embalagem desenvolvida e assinada pelo estúdio Pininfarina, ícone mundial no segmento de carros, que traz à Rexona Men, design exclusivo e maior praticidade no uso devido às alterações do frasco.
Depois de um longo período de pesquisas em busca da melhoria constante de seus produtos, Rexona Men constatou que o maior motivo da transpiração do homem é o movimento e, por isso, traz para toda a linha masculina esta nova fórmula, liberando proteção contínua à medida que o consumidor se movimenta. “Estamos lançando uma linha que confirma a superioridade dos produtos Rexona, sempre atentos às necessidades de nossos consumidores, buscando total alinhamento aos ícones do universo masculino. Para aqueles homens determinados e que procuram sempre fazer mais, Rexona Men proporciona a confiança necessária para isso. Se você já sabe que seu antitranspirante não vai te deixar na mão, sente-se seguro para ir além”, explica Thais Hagge, gerente de marketing de Rexona no Brasil. O novo posicionamento da marca,“FAÇA:MAIS”, é uma filosofia direcionada às pessoas que desejam aproveitar a vida e tudo que ela traz. É um convite àqueles que fazem, em todos os lugares, e também um lembrete para aproveitarmos o máximo das oportunidades, ter um compromisso com as coisas que nos emocionam e nos fazem bem.

MotionSense™ System

A tecnologia foi especialmente desenvolvida por Rexona Global em pesquisas feitas com mais de 12 mil homens ao redor do planeta com o objetivo não somente de entregar o melhor em proteção e performance, mas também conseguir superioridade versus Rexona atual e a concorrência.
Rexona Men com Tecnologia MotionSense™ System tem tecnologia inédita na categoria masculina e está um passo à frente da transpiração. Além de microcapsulas que se rompem ao menor sinal de umidade das axilas e liberam proteção extra, um segundo tipo de microcápsulas que também atuam na superfície da pele, respondem prontamente ao movimento corporal e o das axilas.
O novo produto entrega aos consumidores uma ruptura gradual das microcapsulas e liberação de fragrância ao longo de todo o dia, resultando em proteção prolongada e frescor cientificamente comprovados.

Nova embalagem by Pininfarina

A nova embalagem dos antitranspirantes Rexona Men aerossol foi desenvolvida em parceria com o Estúdio Pininfarina, uma das mais famosas empresas de design do mundo, que se tornou ícone do universo masculino por desenhar carros de luxo como Ferrari e Maserati nos últimos 80 anos.
A nova embalagem não é só um novo look; traz diversas melhorias, como a modificação do aplicador do produto que agora tem tamanho maior e vem em borracha em alusão à superfície de pneus; a nova trava de fechamento com melhor possibilidade de manuseio; a visualização do mecanismo interno de disparo, o que intensifica a experiência de uso; um spray com sonorização intensificada e por fim, um chassi redesenhado para maior resistência do frasco.
“Acreditamos que esta seja uma parceria de sucesso, pois traz aos nossos consumidores a união da eficácia de Rexona Men às credenciais de alta engenharia e tecnologia da Pininfarina.”, afirma Bruno Francisco, diretor da categoria de desodorantes da Unilever.

O que mudou:
Chassis: redesenhado para maior resistência do frasco e design arrojado permitindo a visualização do mecanismo interno de disparo, além do uso da cor vermelha remetendo aos grandes projetos de design de carros esportivos da Pininfarina.
 

Anel de Travamento: novo anel de travamento com maior acessibilidade para o manuseio e com som do click mais audível, o quê garante o travamento.
 

Botão atuador: Em tamanho maior e em borracha o que remete à superfície de pneus e ao design da Pininfarina.

Spray: sonorização intensificada para melhor controle e performance do produto.


Serviço
A nova linha de antitranspirantes Rexona chega ao mercado brasileiro a partir de julho, em formato aerosol de 150ml, ao preço médio sugerido de R$9,98 (preço médio dos últimos seis meses do ano de 2013).







Dove renova as linhas Reconstrução Completa e Hidratação Intensa com fórmulas que penetram profundamente até o nível celular do cabelo
   
As linhas que acabam de chegar ao mercado brasileiro foram reformuladas para atender a diferentes necessidades das mulheres, mas as duas têm um benefício em comum:penetram profundamente no cabelo, até o nível celular. A linha Dove Reconstrução Completa é indicada para cabelos danificados, caracterizados por cutículas abertas e danificadas e com mudanças na estrutura de queratina, o que leva à porosidade dos fios, que acabam perdendo massa no córtex.Já a linha Hidratação Intensa é adequada para cabelos ressecados. O cabelo seco está relacionado com a falta de lipídios, que pode ser de origem genética – resultado de uma dieta pobre –, alterações hormonais, fatores ambientais ou práticas prejudiciais ao cabelo.
Assim, as novas formulações de Reconstrução Completa e Hidratação Intensa atuam nas áreas mais profundas da fibra capilar. “Ter um cabelo com menos dano é a principal necessidade das consumidoras brasileiras. É o que mostra a pesquisa Hábitos & Atitudes, encomendada pela Unilever e conduzida pela TNS Global em 2012. Com isso em mente, estamos constantemente ampliando a especialização de Dove em cuidado e reparação para oferecer produtos específicos para cada necessidade da mulher” conta Caio Arnhold, Gerente de Marketing de Dove.

Dove Reconstrução Completa
A tecnologia Vital Keratin,presente na nova linha,conta com pequenas moléculas de queratina hidrolisada,que são conhecidas por penetrar na fibra e fornecer reparação interna, interagindo com as proteínas danificadas e resgatando as suas funções e performance. Além disso, seu sistema de condicionamento protege a superfície do cabelo, recuperando os benefícios perdidos de suavidade e penteabilidade em sete dias.
As duas grandes novidades com o relançamento da linha Dove Reconstrução Completa ficam por conta dos formatos especiais: Hidratante Diário, desenvolvido com uma leve textura para hidratar o cabelo danificado no nível celular e facilitar o penteado. E o Tratamento Reconstrutor com Auto-aquecimento:um produto totalmente novo no mercado que combina um Tratamento Reconstrutor com um ativador de calore fornece proteína para reconstruir os cabelos no nível celular. “Ao entrar em contato com o ativador, uma substância que gera reação exotérmica (liberando calor), o tratamento reconstrutor gera calor sem necessidade do uso de aparelhos térmicos, como a touca térmica, para uma reconstrução completa. Esta é uma grande aposta de Dove para atender as mulheres que estão com as fibras frágeis, ásperas ao toque e que perderam o brilho”, afirma Caio.

A linha é composta pelos seguintes produtos e preços sugeridos: Shampoo (200ml, R$ 7,19 / 400ml, R$ 10,19), Condicionador (200ml, R$ 8,19 / 400ml, R$ 11,79), Creme para Pentear (200ml, R$ 7,59), Creme de Tratamento (350gr, R$ 11,49), Tratamento Noturno (R$ 12,79), Creme de Tratamento de Resgate em 60 segundos (3 ampolascom 15 ml cada, R$ 13,50), Hidratante Diário (150ml, R$ 14,00) e o Tratamento Reconstrutor com Auto- Aquecimento (resultado imediato para cabelos severamente danificados / 1 uso 20 ml – R$ 11,50).