segunda-feira, 6 de agosto de 2012

TV POR ASSINATURA

Nesse domingo (26) estreia o programa "MY MTV"
 

Um programa inteiramente feito pela audiência


O My MTV será uma faixa da programação do domingo montada pelo público através do site da MTV - mtv.com.br/mymtv.

A intenção do programa é fazer o usuário ter uma experiência legal na hora de montar a sua programação e deixar claro que aquela seleção foi produzida por um telespectador, e para o público não ter dúvidas, e achar que aquilo foi feito por um profissional da MTV, o usuário terá que gravar um vídeo falando sobre suas escolhas, para rolar durante as aberturas de cada bloco da sua programação.

Além de fazer a seleção dos programas, a ideia é que o usuário escolha também o 'skin' que a MTV dele tem, e para isso, algumas opções de diferentes embalagens estará disponíveis para escolha.

Os programas inclusos que o usuário poderá selecionar são: Infortúnio, Comédia MTV ao Vivo, It MTV, e shows como Show na Brasa, World Stage, além de faixas de videoclipes.

Não têm restrições, a montagem pode ser feita como o participante achar melhor.

Serviço
Estreia: 26 de agosto
Exibição: Domingo – 21h00 à 00h00
Duração: 3 hrs
Classificação Indicativa: 10 anos




INFANTIL - TEEN

Nova série da Turma da Mônica estreia em setembro no Cartoon Network

Episódios serão exibidos aos domingos, em minimaratona das 11h às 13h, a partir de 2 de setembro


Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali e toda a turma do bairro do Limoeiro estão de volta em novos episódios para animar as crianças. As novas aventuras da TURMA DA MÔNICA são as primeiras produzidas depois do acordo de co-produção do Cartoon Network com a Mauricio de Sousa Produções e vão ao ar aos domingos, em minimaratona das 11h às 13h, com reapresentação às 19h* no mesmo dia.

Prepare-se para acompanhar os planos infalíveis do Cebolinha contra o coelhinho da Mônica e pela liderança da turma, sempre com desfechos divertidos e cheios de ação. Cada episódio conta com pequenas histórias, que remontam o formato eternizado pelos gibis. A maior parte das histórias saiu diretamente dos quadrinhos, mas algumas foram desenvolvidas especialmente para o canal.

A aventura rola solta quando Cebolinha acha que encontrou um tesouro perdido de um pirata e pede à Mônica para resgatá-lo. Em outra história, Marina está empolgada em expor a sua arte na praça e, enquanto a boa amiga Mônica se oferece para ajudar, surge a inesperada concorrência de Cebolinha. A diversão não tem fim quando Cascão resolve se declarar para sua namorada Cascuda, ou quando os amigos Cebolinha e Cascão armam a maior bagunça dentro de casa. Magali, Dudu, Peteca, Xaveco e o resto da turma também estão sempre prontos para as confusões!

Para promover a série, a equipe de criação do Cartoon Network preparou uma campanha, com muito bom humor, que mostra os personagens do canal dando boas-vindas aos integrantes da TURMA DA MÔNICA. A campanha inclui anúncio impresso e peças para TV em que aparecem, por exemplo, o carismático gambá Pepe Le Pew, de O Show dos Looney Tunes, prova do próprio remédio quando o cheirinho do Cascão o faz desmaiar.

Em outro spot, a comilona Magali visita os moradores do Reino Doce, de Hora de Aventura, dando a maior dor de cabeça para a princesa Jujuba. Mônica também participa de outras duas peças. Na primeira, Gumball e Darwin, de O Incrível Mundo de Gumball fogem de Tina que, por sua vez, está sendo perseguida pela baixinha dentuça. Na outra, ela é “escalada” para manter a paz em Townsville, quando As Meninas Superpoderosas saem de férias.
 






Infortúnio – Com Funérea

Na próxima terça-feira, dia 21 de agosto, Funérea receberá o craque baiano Vampeta para falar sobre suas aventuras

O jogador conta toda sua trajetória desde lá do comecinho, quando era pobre e vivia na Bahia, até os melhores momentos na seleção Brasilieira, onde conquistou o pentacampeonato, em 2002, na Copa Do Mundo.

O jogador comentará sobre alguns momentos históricos que protagonizou, como a cambalhota na rampa do Palácio do Planalto, ou quando bebeu toda a garrafa de vinho que o Papa João Paulo II deu de presente a Ronaldo Fenômeno. Com tantas histórias malucas, nem a apresentadora com seu mal humor todo conseguirá conter os risos.

Serviço:
Dia: 21/08
Exibição: terça-feira, às 22h30
Reprises: terça-feira, às 00h30/ quinta-feira às 23h15 e às 01h15/sexta-feira, às 20h15/domingo, às 15h45
Duração: 15 minutos




Vitamina homenageia Elvis Presley na PlayTV

Programa será um tributo especial aos 35 anos da morte do Rei do Rock

No próximo dia 16 de agosto (quinta-feira) , o programa Vitamina , da PlayTV – que evoca sucessos eternos, do rock alternativo aos clássicos, passando pelo jazz e pela MPB –, sob o comando da VJ Rafaela Tomasi, promove um especial em homenagem a Elvis Presley , na data em que marca os 35 anos da morte do Rei do Rock’n Roll.

Neste programa, Elvis Presley, um dos maiores artistas da história da música, ganha um resumo dos principais momentos de vida e de sua carreira, além de clipes, curiosidades, recordes de músicas, números de vendas e os clássicos eternos, que perpetuam mesmo após tantos anos de sua morte.

Um dos destaques fica por conta da “ressurreição” do Rei. A mesma empresa que criou o holograma do Tupac Shakur no festival de Coachella deste ano assinou um acordo para fazer o mesmo com Elvis. A intenção é fazer uma turnê mundial com a figura do rei do rock acompanhada ao vivo por grandes nomes da música. A empresa também pretende produzir uma série de TV com o Elvis “holograma” e produzir discos com novas versões de seus clássicos.

Como dizem por aí que Elvis não morreu, esta é também uma homenagem do Vitamina – programa para quem é vidrado em música, vista com conteúdo e profundidade – e da PlayTV aos 35 anos de sua suposta morte.









SescTV exibe documentário sobre o cotidiano de ciganos no sertão alagoano

Com direção de Kiko Goifman e Olívia Brenga, a produção revela costumes e cultura desse povo nômade 
 
O que fazem, o que pensam e como vivem os Ferraz, uma família de ciganos do sertão de Alagoas? Episódio da série Temporal acompanha o dia-a-dia desse povo sem moradia fixa para mostrar seus costumes e cultura. O programa é pontuado por trechos do documentário Tarabatara, de Julia Zakia, e Diana e Djavan, casamento cigano, de Luciana Sampaio, e vai ao ar no dia 17/08, sexta, às 22h, no SescTV. Kiko Goifman e Olívia Brenga assinam a direção da série.

“Eles são fortes na estrada. Parados eles são fracos porque eles não conseguem competir com a nossa sociedade”, argumenta Padre Rocha, que nasceu em uma família de ciganos religiosos. Para ele, é importante o anomadismo para que os ciganos não desapareçam, e explica que o fato de não pagarem impostos, não votarem, não irem à escola os levará ao desemprego caso se fixem num mesmo lugar.

A diretora Julia Zakia fala sobre sua relação com os ciganos; as semelhanças e diferenças existentes entre ciganos e não ciganos; como se aproximou da família Ferraz para produzir o documentário Tarabatara; e o quanto aprendeu durante os dias que conviveu com eles. Julia confessa que a questão do machismo presente na cultura cigana deixou sua assistente, Laura Mansur, e ela preocupadas.

O programa também aborda a dignidade que a cultura cigana proporciona aos mais velhos e o respeito que os mais novos têm por eles. “Nenhuma decisão é tomada num acampamento sem antes consultar os mais idosos ou o mais idoso”, esclarece Padre Rocha.

O cigano Sandro conta que há algum tempo eles não tinham documentos e as crianças nasciam em casa, tendo as mulheres ciganas como parteiras. Ele ainda comenta sobre o preconceito que muitas pessoas têm em acreditar que ciganos são ladrões. “Ter, tem, mas a maioria é direita”, assegura. Bianca, uma jovem casada, cujo sorriso expõe dentes de ouro, fala sobre a sua rotina, enquanto a irmã mais nova declara que não tem vocação para se casar além de ser muito cedo ainda.

Outras características da cultura cigana expostas na produção é o casamento só entre ciganos; a preocupação dos pais com a desonra das filhas; e o casamento precoce. Luciana Sampaio - fotógrafa, pesquisadora e diretora do documentário Diana e Djavan, casamento cigano, relata que “o casal é prometido desde criança, às vezes, antes mesmo de nascer, quando ainda está na barriga da mãe. E casam cedo, 13, 14, 15 anos”.  Segundo Luciana, são três dias de festa para comemorar o casamento, e algumas festas duram até um mês.

O documentário também contempla a origem dos ciganos, que de acordo com Luciana, é desconhecida. “Estudiosos supõem que eles vieram talvez da Índia, talvez do Egito. A maioria acredita que seja Índia a origem, pela língua, estudos linguísticos”. Luciana afirma que não é certeza, pois não há documentos que comprovem e o que se sabe vem da tradição oral.

Temporal: 
Em linguagem documental, a série lança olhares diferentes sobre o cotidiano; as relações entre diferentes gerações e faixas etárias. Dentre os temas abordados estão: comunidade grega; música e literatura; fisiculturismo; amor; rock; homossexualidade; e colecionadores.
 
SERVIÇO: 
Programa  "Temporal"
Ciganos
Dia: 17/08, sexta-feira, às 22h
Reapresentações: 18/8, sáb., às 23h; 19/8, dom., às 22h; e 23/8, quin., às 24h.
Classificação Indicativa: Livre
Direção: Kiko Goifman e Olívia Brenga
Produtora: Paleo TV
 
Para sintonizar o SescTV
Canal 3, da Sky
Canal 137, da NET Digital nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro
Canal 28, da Oi TV
Canal 227, da CTBC
Canal 228, da GVT









Acesso Ao Artista, com NX Zero, na MTV
Na próxima quarta-feira, dia 8 de agosto, o Acesso MTV receberá a Banda Nx Zero, no quadro Acesso Ao Artista. Os meninos irão divulgar a estreia do clipe “Maré” no programa. E, como todos sabem, esse quadro é voltado aos fãs para que possam conhecer pessoalmente seus ídolos.

Neste dia, a audiência que quiser concorrer e ficar pertinho dos meninos, terá que vir até a porta da MTV, antes das 13 horas, vestindo ou trazendo camisetas da banda, e o NX Zero irá escolher a camiseta mais legal para subir no estúdio e ficar cara a cara com eles.

Acesso MTV
Estreia: 08 de Agosto
Exibição: quadro exibido durante o Acesso MTV
Duração: 1 hora
Classificação Indicativa: 10 anos





Programa Fashion Stamp estreia no Canal E! com "pílulas de moda"

Temporada vai apresentar um entrevistado por programa para abordar temas sobre moda, beleza e comportamento

Dicas de moda, comportamento, estilo, tendências e cobertura dos principais assuntos sobre o universo fashion serão os temas dos novos encontros do Programa Fashion Stamp com os profissionais mais desejados da moda.

A nova temporada do Programa está sendo exibida no Canal E! em formato de "pílulas fashion", às terças e quintas entre 18h45 e 19h e aos sábados entre 15h e 17h. "Em cada programa temos um entrevistado para discutir um tema sobre moda, dar dicas para os telespectadores, além de passo a passos com especialistas de maneira interativa e informal", explica a idealizadora e apresentadora do Fashion Stamp, Thais Lee.

Entre os destaques do Programa está o quadro "Desafio Fashion". Exibido apenas aos sábados, o quadro tem por objetivo selecionar garotas que têm dúvidas na hora de se vestir, seja em uma ocasião de trabalho, balada, cinema, barzinho, entre outras. "A proposta é que a participante apresente três situações em que tenha mais dificuldade na hora de se vestir. Ela receberá dicas de looks usando as próprias peças", afirma Thais Lee.

O novo quadro é realizado em formato de reality show, no qual cada candidata participa de uma "série" composta por quatro programas, sendo três deles de dicas de moda, cabelo e maquiagem.

Entre os nomes da moda que estão participando desta temporada estão: Arlindo Grund, Norma Mendes, Rosman Braz, Duda Molinos, Solange Frazão, Carla Lamarca, Francisco Ventura, Lele Saddi, Robert Estevão, Sandro Borges, entre outros.

O Programa é transmitido pelo Canal E! (Net 84, Sky 33 e Vivo TV 362). É possível ainda acessar e assistir o programa através do portal www.fashionstamp.com.br

Sobre o Programa Fashion Stamp
Idealizado pela design de moda e atual apresentadora, Thais Lee, o Programa Fashion Stamp nasceu em 2011 com o objetivo de falar de moda jovem de maneira informal, objetiva e divertida. O conceito surgiu após avaliação dos gêneros dos Programas de moda do país, que não possuíam uma linguagem direcionada aos jovens. Amadurecido, o Programa conquistou seu espaço no Canal E! em 2012.

Nenhum comentário: