segunda-feira, 6 de agosto de 2012

TOP DVD

Documentário sobre Raul Seixas chega às locadoras
 

“Raul - O Início, o Fim e o Meio”, filme de Walter Carvalho, fala tudo sobre o artista morto que mais vende discos no Brasil
 

O ícone do rock brasileiro em “Raul – O Início, o Fim e o Meio” como você nunca viu antes.  O sucesso de público que levou mais de 170 mil espectadores aos cinemas no Brasil, estreia em DVD, e já chegou nas locadoras no dia 21 de agosto, dia de aniversário de morte de Raul Seixas. Vencedor da Mostra de São Paulo nas categorias de Melhor Longa-Metragem Documentário e Voto Popular de Melhor Documentário Brasileiro e, ainda, Vencedor do 7º Festival Aruanda pelo Prêmio da Associação Brasileira dos Críticos de Cinema, “Raul – O Início, o Fim e o Meio” é uma produção A.F. Cinema, foi idealizado por Denis Feijão e produzido por Alain Fresnot e Denis Feijão.
O lançamento de “Raul – O Início, o Fim e o Meio” em DVD terá três formatos: DVD Single, DVD Duplo, e o DVD Duplo Edição de Colecionador, contendo CD Duplo da Trilha Sonora do filme em gravações originais, manuscrito da canção Gita, um livreto contendo críticas, crônicas e fotos e a carteirinha do fã clube: Elvis Rock Club.
Com direção de Walter Carvalho (de “Cazuza – O Tempo Não Para”) e depoimentos preciosos de Paulo Coelho, Nelson Motta, Tom Zé, Pedro Bial, Caetano Veloso, Marcelo Nova, do irmão Plínio Seixas e amigos da adolescência, tais como, Waldir Serrão. E ainda a conturbada vida pessoal lembrada através de depoimentos corajosos e surpreendentes de ex-duas esposas (Edith e Glória), três ex-companheiras (Tânia, Kika e Lena), três filhas e um neto.
“Raul – O início, o fim e o meio” constrói o percurso artístico e pessoal de um dos músicos mais originais do país, a infância e suas duas paixões: a música e o cinema; em 1968, quando lançou seu primeiro álbum,  Raulzito e Os Panteras; a explosão no Festival Internacional da Canção de 1972 com Let me sing, let me sing e em 1973, quando lançou um dos seus maiores sucessos – Ouro de Tolo – crítica sutil e sofisticada à  ditadura militar e ao milagre econômico.
O documentário “Raul – O início, o fim e o meio” aborda profundamente a parceria entre Raul e Paulo Coelho, então símbolo da contracultura. A criação de uma espécie de Sociedade Alternativa, inspirada nas pregações do bruxo inglês Aleister Crowley. A prisão de Raul e o período de exílio nos Estados Unidos, a volta ao Brasil e os capítulos como drogas, misticismo, magia negra, problemas de saúde decorrentes da bebida são abordados através de 50 depoimentos. Falecido prematuramente aos 44 anos em 1989, Raul deixou uma legião de fãs de várias gerações, sempre disposta a disparar um “toca Raul” em shows através do país. A data de sua morte, 21 de agosto, é celebrada, anualmente, com uma passeata em São Paulo. É o artista morto que mais vende discos no país – cerca de 300 mil por ano.
**** 4 ESTRELAS / Ótimo






O duo Two Face lança mais um DVD eletrizante

A inovação da música: o clássico com eletrônico 

É possível unir a música clássica com a eletrônica? Sim, e ainda transformar este encontro inusitado em um “ritmo” que tem inovado os grandes eventos do Brasil. Seja corporativo, feiras, exposições, apresentações em estádios, centro de convenções, casas de espetáculos e até em rodeios, lá estão eles. Os responsáveis por esta ideia? O paulistano Fábio Lopes (32) e o paranaense Tiago Januário (28), que em dezembro de 2009, no palco da Via Funchal, em São Paulo,  apresentaram um espetáculo único com a fusão destes dois gêneros. Ali nascia não só o registro de um DVD compacto com os melhores momentos como o duo Two Face, uma nova concepção musical aliada a muita tecnologia.

Tudo começou quando os amigos se conheceram, em 2005,  nas noites paulistanas e se identificaram com as suas habilidades.  DJ, instrumentista e produtor artístico, Fábio encontrou sua outra metade profissional em Tiago, produtor musical e com formação de multi instrumentista: toca piano clássico e erudito, guitarra, bateria, saxofone, violão, viola caipira e acordeon. “Comecei aos 9 anos, e aprendi de ouvido. Só estudei piano. Os outros instrumentos aprendi por audição”, confessa o autodidata Tiago.

Juntos, formataram a alquimia musical do clássico com o eletrônico numa produção impecável e com efeitos especiais. Passaram a cumprir agenda de shows pelas principais casas de São Paulo.

Com o passar do tempo, os artistas sentiram a necessidade de acrescentar vocais às batidas do DJ Fábio e às notas tiradas pelo instrumentista Tiago. Em 2010, convidaram os cantores Raphael Nogueira e Patrícia Campos  para participarem do projeto, completando a primeira formação do grupo.

Com um ano e meio de carreira, os jovens lançaram o segundo DVD, em setembro deste mesmo ano, gravado no Anhembi, São Paulo. Neste projeto chamado Outdoor, um show com músicas próprias e para mais de trinta mil pessoas.

Em abril de 2011, Fábio e Tiago registram no HSBC Brasil, em São Paulo  o terceiro DVD intitulado Live Show. No repertório, regravações de grandes nomes internacionais como Michael Jackson, Lady Gaga e Rihanna, além de três músicas próprias, “Shake and Dance”,  “I Just Want to Dance” e “This is Time”, todas mixadas e sincronizadas aos perfeitos efeitos audiovisuais.

Resultado? Sucesso absoluto! A gravação do Live Show, produzido em 15 dias, expandiu nas redes sociais e chegou a ser transmitido para 123 países pela internet com um patrocinador de marca mundial. Os vídeos tiveram grande repercussão, iniciando a procura por shows do TWO FACE.
Atraído pelo sucesso do grupo, o global Aloysio Legey convidou Fábio e Tiago para o encerramento do “Show da Virada”. Tendo o palco do Credicard Hall como cenário, lá estavam eles brilhando na tela da emissora e também contribuindo com o diretor na criação da abertura e trilha sonora do programa.

Hoje, é fato: quem assistir às apresentações do TWO FACE terá a sensação de que “inovar é preciso”. No momento, Fábio e Tiago preparam o repertório e a criação de um novo DVD a ser gravado em São Paulo no final de agosto. Além de músicas autorais, eles estão em parceria com o compositor australiano Jay Jacobs. Mas prometem surpresas com canções nacionais e ilustres convidados.  Tudo com o mesmo conceito que compõe o TWO FACE: Tiago e Fábio, criam e realizam. “Temos essa essência nas veias”, afirma ambos.  *** 3 ESTRELAS / Bom







+ MÚSICA

Alexandre Pires lança DVD “Eletro Samba Ao Vivo”

Cantor mistura pagode com música eletrônica em novo trabalho que tem participação especial de sua mãe, Claudia Leitte e Xuxa

O novo DVD “Eletrosamba” acaba de ser lançado, com as participações de Xuxa, Claudia Leitte, Sabrina Sato e do grupo Só Pra Contrariar no qual foi o vocalista na década de 90. Lançado no Credicard Hall, em São Paulo, o mineiro fez uma multidão dançar ao som das suas músicas, que traz neste álbum uma mistura do samba e pagode, estilos que consagraram os 19 anos de carreira do artista, com o ritmo eletrônico.
Gravado em abril deste ano, os álbuns contam com 20 canções, sendo 11 inéditas e outras já consagradas como “Essa Tal Liberdade”, “Depois do Prazer”, “Domingo” e “Outdoor”, que foram sucesso durante o tempo em que fazia parte do grupo Só Pra Contrariar, do qual o cantor se separou há 11 anos e hoje é comandado pelo seu irmão Fernando Pires.
No repertório tem as ótimas “Eu sou o samba” e “Destaque na Favela”, além de “Sonhei e Acordei”, que canta ao lado da sua mãe, Abadia Pires. Destaque para o hit “A Chave do Seu Perdão”, que traz uma interessante mistura de cavaco com ritmo eletrônico. A canção é uma parceria de João Victor e Bruno, da dupla Bruno & Marrone, nas letras e arranjos. Com a intensa agenda de shows, Alexandre Pires segue para Minas Gerais, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Tocantins em agosto e com planos para levar o projeto também para o exterior, em países como Portugal, Estados Unidos, Espanha e o continente africano. *** 3 ESTRELAS / Bom




FORRÓ TOTAL

Wesley Safadão e a banda Garota Safada lançam o DVD “Uma Nova História” neste sábado (18) em Fortaleza

O lançamento em Fortaleza será um momento de comemoração e de realização para o cantor

“Já está pronto! Agora é só aguardar por que a festa na sua casa já está garantida”, com essas palavras, o canto Wesley Safadão comemora o resultado final do seu DVD “Uma Nova História”, que será lançado em Fortaleza neste sábado, 18 de agosto, no Mucuripe Club. O lançamento marca uma nova fase na carreira de Wesley, que tem apenas 22 anos e já mobiliza milhares de fãs de forró por todo o Brasil.

Este é o primeiro grande DVD de Wesley Safadão e da banda Garota Safada, sendo para o artista um divisor de águas na sua carreira: “Esse trabalho foi pensado e executado de maneira que possa mostrar ao Brasil todos os nossos investimentos e mudanças na carreira. Tenho certeza que não só o público que gosta de forró vai aprovar esse DVD.”, conta o Safadão, que foi considerado o “embaixador do forró” pelos críticos de música do portal G1, da Globo.com. “O repertório foi escolhido com carinho e foram selecionadas 22 músicas que farão parte do setlist preferido da rapaziada jovem.”, completa.

“Uma Nova História” conta com participações especiais, entre elas, as de Bruno e Marrone, Aline Rosa (Banda Cheiro de Amor), Léo Santana (Banda Parangolé) e do cantor e compositor Dorgival Dantas. “Tivemos a honra de gravar com o Wesley. Participamos em duas músicas que particularmente eu gosto muito. Wesley e a banda estão de parabéns por esse DVD que está lindo.”, diz o cantor Bruno.

O DVD foi gravado em março de 2012 no Chevrolet Hall, em Recife, e teve o cenário criado por Zé Carratu, hoje responsável pelo palco do Criança Esperança, da Rede Globo, e por outros grandes projetos nacionais. Nele, o criativo profissional une tecnologia e elementos rústicos – quando intercalo o uso de LEDS com peças em aço escovado e que retratam a região Nordeste.

DVD “Uma Nova História” - Faixas:

1 – Xote das Meninas/Disco Voador
2 – Eu Ainda Vou Ver (Coração de Pedra)
3 – Não Pare
4 – Caranguejo
5 – Fui Clonado
6 - 100% Amor (Part. Aline Rosa)
7 – Ficar Sofrendo Não Dá
8 – Ei Olha o Som (Empinadinha)  (Part. Léo Santana)
9 – Tá com Saudade de Mim
10 – Se Você Deixar
11 – Vai Esperar
12 – Sou Outra Pessoa (Part. Dorgival Dantas)
13 – É Só Chegar e Beijar
14 – Chá pra Relaxar
15 – Onde Está Você
16 – Escravo do Amor
17 – Serviu Pra Aprender
18 – Tentativas em Vão (Part. Bruno e Marrone)
19 – Só Sei Te Amar (Part. Bruno e Marrone)
20 – Ai Se eu Te Pego
21 – Fiel da Cerveja
22 – Estilo Namorador

Serviço:
Lançamento DVD Wesley Safadão e Garota Safada em Fortaleza
Data: 18 de agosto
Local: Mucuripe Club
Venda de Ingressos: Mucuripe Club e Loja do Siriguella
Informações: (85) 3254.3020




Nenhum comentário: